Cicatrizes

Cicatrizes K.A. Robinson




Resenhas - Cicatrizes


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Livros e Citações 30/06/2016

Como um todo Cicatrizes foi algo amargo de colocar para dentro.
Linda capa, um plot desejável, e uma autora de peso. Cicatrizes tinha tudo para vingar, mas não foi longe. Na verdade, nem chegou perto das minhas expectativas, que nem eram assim tão grandes. E, meu amigo, se você detesta triângulos já te aviso para fugir para as masmorras.

A trama gira em torno de Chloe, que foge para a universidade de West Virginia ao lado de seus melhores amigos em busca de um recomeço, mas é lá que sua vida dá uma louca guinada quando ela entra no caminho de Drake, vocalista de uma banda que tem todo aquele ar de badboy, e que está bem longe da zona de conforto de Chloe. E quando seu melhor amigo declara seu amor por ela, Chloe decide que o seguro é o caminho mais fácil a seguir, mas deixar Drake para trás está longe de ser uma tarefa fácil.


“Quem já viu uma trama como essa põe o dedo AQUI, que já vai fechar não adianta cho-cho- cho-cho-chorar!” Pois é, eu já vi, você já viu, mas nem por isso deixamos de ler livros como esse porque há sim chance de algo bom sair disso, não é de hoje que encontramos autores brincando com o clichê para trazer algo novo, só que não é o caso de K.A. Robinson. De alguma forma sua escrita é boa o suficiente para me levar até a última página, mas ao fechar o livro eu só conseguia me perguntar se valeria a pena bater com o Kindle em minha cabeça para ver se criava algum juízo (eu detesto triângulos amorosos como principal elemento de uma trama, não adianta insistir porque não desce).

Sim, eu leio livros com triângulos amorosos, mas normalmente há um equilibro, uma certa construção da história que torna tudo mais fácil de degustar, o que não ocorreu nesse livro. A autora insistiu no tal garoto bad boy, na garota que se acha feia mas é maravilhosa, ainda que bem tapada para nunca perceber que seu melhor amigo é apaixonado por ela, o que tornou tudo bem repetitivo e, por quê não dizer, tão chato como um jogo de ping pong, com nossa protagonista indo de um garoto para o outro.

Claro, ainda há o drama, algo que eu realmente queria levar a sério, mas como eu já citei, a autora não fugiu muito da linha do triângulo, logo deixou de se aprofundar no passado da protagonista a tal ponto que foi impossível formar uma ligação e empatia. Nas primeiras páginas do livro uma personagem interessante e forte nos é prometida, mas a realidade é outra.

Mas, calma, nem tudo está perdido. Ainda que a mocinha não seja uma de minhas favoritas, e o romance esteja bem longe de mexer comigo, o final atiça para que o leitor termine o livro desejando mais. Como eu disse, é interessante o suficiente para me levar até as últimas páginas, mas me pergunto se foi bom o suficiente para me fazer ir em frente com a série, afinal um livro é mais do que suas primeiras e últimas páginas, e como um todo Cicatrizes foi algo amargo de colocar para dentro.

site: www.livrosecitacoes.com
Lirio7 30/06/2016minha estante
A resenha tá bem divertida e como eu odeio triângulos vou fugir desse livro, o que é uma pena, a capa é linda.


Livros e Citações 30/06/2016minha estante
sim


Tayna 04/07/2016minha estante
Concordo plenamente com você, foi muito do muito que já estamos acostumados a ler em NA.


Silene Nogueira 01/08/2016minha estante
Foi o pior livro até hoje. Decepção total.


Samara 15/12/2016minha estante
Ia começar a ler ele agora, mas odeio triangulos, valeu pela informação




Bruna.Bookstagram 04/06/2023

Chloe está indo para a faculdade junto de sua melhor amiga, Amber, e seu melhor amigo, Logan.

Lá ela conhece Drake, um bad boy mulherengo, cheio de piercing, tatuagens e que canta em uma banda de rock.

Por outro lado, Chloe precisa lidar com a paixão de Logan por ela, o que vai deixá-la completamente confusa, já que está criando laços com Drake e não sabe o que está sentindo. Se ela escolher um, pode perder o outro.

Eu já li vários livros sobre bad boys e o que eu mais gostei, foi da implicância e brincadeira dos dois. Eu amei a parte cômica do livro. Algumas atitudes do Logan me deixaram em alerta e percebendo que ele é um pouco sufocante. No fim do livro, eu estava torcendo pra ela não ficar com nenhum. Sério. Por mim ela terminava sozinha. Achei a relação dela com o Drake vem tóxica, tudo o que começa errado, é difícil fazer dar certo depois. Pelo fim do livro, acredito que tenha um segundo volume, eu ainda não decidi com quem eu estou torcendo pra ela ficar.

A escrita é leve e rapidamente você termina o livro, já que ela é envolvente e ficamos curiosas pra saber o que vai acontecer em seguida. Eu achei interessante os integrantes da banda do Drake, acho muito legal um spin off com cada um, acho que seria surpreendente. No fundo eu estou até torcendo pra um possível romance de Rachel e Eric, sim eu sei que e bem aleatório hahaha.
comentários(0)comente



Naine 16/06/2020

Nao via a hora de terminar esse livro, sabe quando não te prende, nada com nada.
comentários(0)comente



Aline 19/06/2020

Então...
... dá pra ler.
Chloe conhece o típico bad boy Drake Allen.
A relação deles tem muitos obstáculos, entre eles o melhor amigo dela.

A verdade é que Logan tá ali só para atrapalhar.
Eu me peguei dizendo a Chloe: "Não faz isso, tá errado, vai dá merda".

Mas ela não me ouviu.
comentários(0)comente



Talita 29/05/2020

Clichê
Antes de tudo ( EU AMO UM CLICHÊ), mas aqui a Autora pecou muito no excesso dos clichês....uma garota chegando na faculdade, um melhor amigo, um bad boy músico, igual a um triângulo amoroso...
Para mim, alguns assuntos não foram bem explorados, tornando a narrativa previsível e rasa.
Não me animou a continuar os próximos volumes da série.
Ps: peguei esse livro muito por acaso em uma promoção da Amazon.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Tha Silva 17/11/2017minha estante
Concordo totalmente. Nossa ela me tirou do sério . Traiu o Logan , o Drake , e pior , traiu a si mesma . Diz para que o Drake que o ama , e que vai resolver sua situação com o Logan , e então ela vai pra cama com o Logan . Afffffssssss !!!!




Thalita - @voandopelaestante 19/05/2020

Decepção total define esse livro pra mim
Sensação frustrante de ler um livro que você tinha altas expectativas de ser maravilhoso e no final foi terrível. Alguém mais já passou por isso?? Assim aconteceu comigo com esse livro.
O livro nos trás Chloe que esta indo para a faculdade com seus melhores amigos Amber e Logan (chatoo pra caramba). Na faculdade ela vê um refugio para que sua vida dê certo e que ela seja alguém na vida, pois ela nunca teve o amor de sua mãe em sua infância e adolescência e sendo assim foi praticamente acolhida pelos pais de Amber.
Na faculdade ela acaba conhecendo Drake Allen um típico bad boy e tal e se atraem instantaneamente um pelo outro, é clichê sim é mas não funcionou aqui, essa Chloe é chata não sabe o que quer gosta do bonitão mas não quer ficar com ele, tem o amigo chato Logan que se sente o macho alfa que manda e desmanda nela e ele é um porre de chato.
Drake até é legalzinho mas não me convenceu em nada. Pra mim esse livro foi um grande enchedor de linguiça. Personagens fracos que não cativam e nem nos fazem suspirar, o enredo até que é bom a ideia é boa mas infelizmente para mim não foi bem desenvolvido e não funcionou para mim.
Fiquei brava demais, pois aguardei tanto tempo para poder ler esse livro e a autora me apresenta isso? Olha sei que muitas pessoas possam ter gostado mas sinceramente eu detestei e nem quero saber da continuação kkkk não quero passar mais raiva Deus me livre.
comentários(0)comente



Giovanna - @leituraemsegredo 05/04/2021

Podia ser, mas não foi.
Queria ler um livro de romance na faculdade, bem de boa sabe, sem muitas surpresas. E realmente o livro não tem nada de mirabolante, a não ser o fato de ter um triângulo amoroso bem ruinzinho e uma protagonista que não convence muito.
Foi bem fácil de ler, apesar de ter partes que te faz passar raiva pela idiotice, mas a escrita não ajudou muito, achei bem rápido e pouco desenvolvido.
Dei 3 estrelas só pelo fato que conseguiu me tirar de uma mini ressaca e me deu curiosidade para ler até o final, mas não é um livro que recomendo.
comentários(0)comente



Mayhara 03/01/2019

Que guria chata!!
Queria dar meia estrela, mas no computador não consigo, de tão ruim que esse livro é.
Pra começar achei mal escrito, falas muito mecânicas e o desenvolvimento corria muito rápido, aliás, que desenvolvimento? A autora saía jogando situações sem construir nada.

A personagem principal é o pior, ela é muito, mas muito chata! Credo, não sei como as pessoas a suportam, não é a toa que a mãe dela some e fica meses sem dar qualquer vestígio. É uma infantilidade, fica brincando com o sentimento dos outros sem motivo algum.

Queria desler, sério! Ando muito desastrada com meus livros de início de ano. =(
comentários(0)comente



Tayna 04/07/2016

Decepção
Uma capa tão linda para um livro tão...

Cicatrizes foi definitivamente uma decepção, a premissa do livro era interessante e atraente, porém a história não foi tão envolvente quanto imaginei.

A História de Chloe e Drake é muito do muito que já foi escrito. É previsível, clichê, com personagens chatos e forçados, eu amo um bom clichê, mas Cicatrizes não deu pra mim!

A ideia de K.A Robinson foi inteligente: Dois jovens que possuem almas feridas e necessitam recomeçar, mas o desenrolar do livro não funcionou. Um triângulo amoroso com o cara bonzinho e o bad boy já está batido.

Por fim acredito que o livro é até legal pra passar o tempo, o li em um dia, mas não chega a ser tão maravilhoso como a premissa havia insinuado. Só é um BOM livro e eu esperava uma EXCELENTE história.
comentários(0)comente



PandaLoveBooks 24/05/2020

Fiquei em louca por esse livro
Posso colocar esse livro na lista de livros que fiquei maratonando kk. Amei a história, bem gostosa de ler e entender, bem clichê (todo mundo gosta kkk)
comentários(0)comente



SaraFranAa 13/08/2016

Resenha - Cicatrizes, K.A Robinson.
Junte uma capa atrativa, um enredo clichê - quem não gosta rs - e teremos Cicatrizes. Confesso que eu esperava mais desse livro.

No começo temos uma premissa que promete grandes emoções, mas isso fica embaralhado no meio de um triângulo amoroso. Sim não leram errado, tem triângulo nessa história.

Chloe teve uma infância de merda, sendo maltratada pela mãe tudo o que ela queria era fugir, e enfim sua oportunidade surge. Ao partir para a faculdade de West Virgínia Chloe espera deixar para trás mais que seus medos. Curtindo a faculdade com seu melhor amigo Logan e sua amiga do peito Amber.

Drake é o típico badboy cheio de piercing pelo corpo - em cada lugar - e várias tatoo espalhadas pelo corpo ele é um atrativo e tanto para Chloe. Logo surge uma amizade permeada por estranhos momentos de paquera.

O que tinha pra ter um diferencial, dois jovens que precisam esquecer o passado e recomeçarem uma nova vida, peca quando a autora ao invés de se aprofundar no passado de Chloe para entendermos o que aconteceu com ela, a autora foca no bendito triângulo só eu acho chato esses triângulos? É quando a protagonista resolve baixar a vagaba e jogar com os dois.

O livro tinha enredo não pra fugir do clichê, mas pra ser melhor do que foi. A autora focou muito na relação do triângulo e, nós, leitores não conseguimos sentir empatia e nem um grau de compreensão pelas escolhas de Chloe. Sinceramente por várias vezes me peguei xingando a garota. Ficou o livro inteiro em um chove não molha, hora molha o biscoito no leite de um hora de outro e depois se fazia de "coitada de mim" os personagens são rasos sem profundidade pra nós nos apegarmos.

O livro fica bom mais pro final, tipo o último capítulo mesmo que é quando as coisas parecem que vão acontecer e adivinhem? O livro acaba! Então a frustração será à espera pela continuação.
Vanessa Motaa 14/08/2016minha estante
Não, Sah! você definitivamente não é a única! detesto livro de triângulos amorosos e o quanto as mocinhas ficam passadas no estilo "ai! não sei qual deles escolho" - mas sempre fica com os dois. Ughhhh!


SaraFranAa 05/10/2016minha estante
Kkkkkk Vanessa foi bem isso mesmo. Ela pegou os dois e se fez de vítima o tempo todo!!! Kkkk




Zilda Peixoto 02/02/2017

Um romance fraco e inexpressivo, um verdadeiro balde de água fria.
A louca do new adult está de volta, mas dessa vez bem mais contida, sem seus gritinhos exagerados ou qualquer outra manifestação de euforia. Esta sou eu, chocha, desanimada, completamente decepcionada após concluir a leitura de Cicatrizes, primeiro liro da série Torn, escrito por K.A. Robinson.

Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada pelo gênero new adult. Toda vez que surge um lançamento lá vou eu toda serelepe adquiri-lo. Na minha longa lista de livros lidos do gênero, até o momento, eu não havia lido nenhum livro que me decepcionasse tanto quanto Cicatrizes. Digo isso com muito pesar, pois eu nutria grandes expectativas. Isso é uma bosta, eu sei, por isso não devemos criar nenhum tipo de expectativa. Me dei conta de que o livro era realmente fraco já nos primeiros capítulos.

Em primeiro lugar preciso dizer que não criei nenhum tipo de resistência ao livro, não, pelo contrário, fui persistente. A prova disso que li o livro de uma única vez, mérito da autora que soube construir uma narrativa leve, fluída e que prende a sua atenção. Contudo,não foi suficiente para que o livro se tornasse um dos meus queridinhos. Muita coisa deu errado nesse livro. Os personagens, por exemplo, todos são adoráveis, cativantes, mas eu me pergunto: Por que cargas d'água a autora não os explorou como deveria? Sabemos que a carga dramática é muito recorrente nesse tipo de livro e isso é um dos seus pontos marcantes, mas é preciso fazer isso com propriedade. Não dá pra lançar um trauma, um problema qualquer sem que ele seja bem trabalhado ao longo da narrativa. E foi exatamente esse o primeiro erro grotesco da autora.

Chloe está iniciando o ano letivo na universidade de West Virginia ao lado de seus melhores amigos: Amber e Logan. Chloe está fugindo de muitos problemas e entrar para universidade lhe dá a falsa ilusão de que todos seus problemas ficariam para trás. O que Chloe não imaginava é que seria exatamente lá que ela arrumaria ainda mais problemas para sua vida.
Já no primeiro dia de aula Chloe senta ao lado de um dos caras mais mulherengos e cobiçados da universidade; o bad boy-cantor-tatuado Drake. E claro, ela se sente atraída por ele imediatamente. A atração por Drake é inegável, mas o carinha é oposto de tudo aquilo que ela desejou. Ela não consegue se enxergar ao lado de uma pessoa como Drake, pois Chloe têm um certo problema com sua aparência...blã... A garota é linda, têm um jeito peculiar de se vestir mas, suas roupas no estilo roqueira escondem na verdade sua verdadeira fragilidade e insegurança.

Logan, o melhor amigo, nutre um amor platônico desde sempre por Chloe e, claro, ela nunca desconfiou de nada (só mesmo sendo cega ou tapada porque Logan exagera no seu protecionismo). Enfim, Chloe desconhece os verdadeiros sentimentos de Logan, mas isso não quer dizer que o mocinho irá desistir de conquistá-la. Pois bem, apresentados os respectivos personagens vamos às primeiras constatações.

Cicatrizes é um livro repleto de clichês e que fique bem claro que eu curto histórias clichês, desde que bem construídas, caso contrário, será apenas mais um dramalhão no estilo mexicano. Em certos momentos foi exatamente assim que figurou o relacionamento de Chloe x Drake x Logan. Mas uma coisa é impossível negar: Drake é de longe o melhor, mesmo que por muitas vezes eu tenha o comparado com um pop star daqueles que protagonizam séries da Disney do que propriamente um astro de uma banda de rock.
Logan é um personagem chato, apesar de ter notado o esforço da autora em fazê-lo atraente e protetor. O cara simplesmente pira, têm ciúme da própria sombra e acha que é o dono de Chloe. Definitivamente, triângulos amorosos não funcionam. Eles só dão certo quando os carinhas envolvidos têm algo mais além de músculos e um p@! grande porque foi exatamente assim que Chloe os retratou.

Sexo nesse tipo de livro é um bônus extra, mas não podemos esperar apenas pegação. Têm que trabalhar no drama de cada personagem, apresentar os fatos que o tornaram problemáticos, explorar a dor, o ressentimento e os efeitos causados pelo trauma vivido. Foi nesse ponto que K.A. Robinson pecou e muito. A trama é rasa, pouco elaborada, mal explorada. Chloe fica na dúvida entre Drake e Logan. Fiquei esperando uma explosão de Drake, uma mudança de atitude de Logan, um posicionamento mais firme de Chloe. A autora prometeu uma personagem descolada, destemida, mas a transformou em algo infantil.

Não vou adentrar no dramas de Drake e Chloe. Basta que vocês saibam que Chloe foge de algo que aterrorizou seu passado. Drake é um cara solitário, perdeu seus pais ainda cedo e desde então vive cercado de mulheres. O passado os moldou e agora eles não sabem como lidar com tantas mudanças. Drake tinha tudo para fazer a figura do garoto-problema, o roqueiro pegador que não dá bola pra ninguém, mas acabou se tornando o cachorrinho número 2 de Chloe. Já Logan, o cachorrinho número 1, é um dos personagens mais chatos e inexpressivos que já vi. Sua relação com Chloe chega ser doentia, quase patética.

E o que dizer dos personagens secundários que, muitas vezes, tornam a narrativa mais atraente e dinâmica? Nesse caso, eles são apenas mero figurantes. Rachel, a colega de quarto de Chloe é alguém que está ali apenas para ocupar espaço, sem qualquer representação significativa. Os colegas e integrantes da banda de Drake são aqueles que apenas tocam instrumentos no fundo do palco. Jade é a única que dá as caras um pouquinho, mas seus diálogos são inexpressivos e pueris.
Cicatrizes tinha tudo para se tornar um livro incrível, elementos não faltaram, mas infelizmente, apresentou-se como uma trama fraca burlesca. Apesar de todas as ressalvas pretendo dar uma segunda chance a sua continuação. O final do livro deixa aquele gostinho de "quero mais" "e agora?". Fico na torcida para que no próximo livro a autora consiga trabalhar nisso da melhor forma possível.

Alerta de spoiler: fãs de Belo Desastre ficarão contentes em saber que têm algo sobre o romance na história. Ponto para K.A. Robinson, talvez o único. Aliás, a capa do livro é belíssima e a revisão cuidadosa, nesse quesito a editora Rocco está de parabéns.

De qualquer forma, quero recomendar a leitura de Cicatrizes, mas recomendo que não crie tantas expecativas. Para os que se iniciam no gênero pode ser uma boa pedida. Cicatrizes é um livro com uma pegada dramática leve. A escrita da autora é o principal atrativo: simples, fluída. Devido a isso a leitura transcorre facilmente e quando você percebe chegou ao fim sem grandes alardes. Mas caso você seja exigente e almeje um pouco mais do que testosterona eu recomendo que guarde suas energias para algo mais elaborado.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2017/02/resenha-cicatrizes-de-ka-robinson-serie.html
Leila 02/02/2017minha estante
Sempre falam dos clichês, mas é quase impossível algo hoje em dia não ser clichê na literatura e no cinema. Tanta coisa já foi feita. E são os elementos clichês, por já estarem introjetados nas mentes de muitos leitores, que permitem a identificação destes com os personagens da obra. Agora, mesmo sendo clichê, tem que ser diferenciado. Tem que ter ALGO A MAIS.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tha Silva 17/11/2017

Horrível!
Só digo uma coisa, Chloe é uma va#@& !!!!!
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR