As Lições do Amor

As Lições do Amor Lorraine Heath

Resenhas - As Lições do Amor

Ianem 07/06/2020

Venho por meio desse dizer, novamente, que Libertinos renomados conseguem ser os melhores maridos ??

Miss V 16/11/2018

Um dos temas que eu mais detesto em romances é um(a) mocinho (a) viúvo (a) que ainda chora pelo amor perdido. Ninguém merece lutar pelo coração de alguém com um defunto. O mocinho aqui se encaixa na descrição. Ele virou um cafajeste sem coração depois da morte da esposa e da filha. O pior é que ele está constantemente jogando na cara da mocinha que nunca a amará, que seu amor é única e exclusivamente para a falecida esposa. Ele diz coisas cruéis e sem um pingo de consideração. A mocinha é forte e destemida, mas ela guarda um segredo do tipo que eu mais detesto em livros e filmes. O livro não é de todo ruim mas, além desses problemas anteriormente mencionados, há também o problema com a narrativa. Parece que falta algo. A coisa fica pior mais para o final, quando a autora começa a correr para apresentar um desfecho nem um pouco convincente. Detesto e nunca me conformarei com mocinhos que descobrem que amam a mocinha em um estalar de dedos e nas páginas finais.
Ynglid 14/03/2020minha estante
Verdade concordo com tudo, chegou num ponto que eu não aguentava mais ouvir o nome da tal Juliette, gravei mais o nome dessa santa do que de todos os outros personagens. Me incomodou também a cronologia geral do livro. Ela diz que está com o coração partido há anos por que o cara casou, aí a autora fala que ela era apaixonada por ele desde os 7 anos, isso é pouca idade pra tamanha desilusão amorosa. Quando ele se apaixonou pela esposa ela estava com 10 anos isso me incomodou muito, além de tudo que vc citou. Outra que ela faz parecer no inicio do livro que ele está de luto há seculos e quando vamos ver a esposa morreu só ha 2 anos, ele mesmo tem 28 (acho kkk). Piada.
Essa autora é muito boa, é o primeiro livro dela que vejo assim deve ser de quando ela começou a escrever, se vc não a conhece eu recomendo "o segredo do conde" ou "desejo e escândalo" a escrita dela está em outro nivel nesses

Miss V 17/03/2020minha estante
Eu já li vários livros dessa autora e realmente desisti dela. Só gostei de 2 ou 3. Um deles é Desejo e Escândalo.

Juliana 12/12/2022

Levei um determinado tempo para ler esse livro, pois o plot de "não posso amar" não é meu fav, mas a dor que o personagem carregou ao longo do livro foi convincente para eu gostar, pelo uma vez na vida, desse plot.
Casal cheio de química, com suas dores e traumas super bem desenvolvidos, história cheia de drama na dose certa.
Mais uma vez Lorraine não me decepcionou

Bruna3668 26/09/2022

Que perfeição de romance! Achei linda a maneira como foi abordado o luto e também os tumores dela, os dois são muito fofos, aquele casal que a gente quer proteger o tempo todo. Se tornou um dos meus favoritos.

Larissa 10/09/2021

Romance bem escrito e fofinho
Gostei muito de quote que o protagonista masculino fala para a sua mocinha:

"Um homem que ama você vai querer um relatório de cada momento quando você está longe dele, não porque ele está com ciúmes, mas porque sente sua falta terrivelmente e quer assegurar-se de que o seu tempo separado dele trouxe a você alguma medida de felicidade, porque o preço que ele pagou foi de solidão em sua ausência. Quase tudo o que vê irá lembrá-lo de você. Não importa o que ele esteja fazendo, ele vai desejar você lá para experimentar isso com ele. Não importa o quão chato ele possa pensar que as coisas que lhe interessam são, ele vai de bom grado estar lá para compartilhá-las com você."

Achei que a Grace "lutou" muito pelo amor do Henry, e ele dificultou bastante para esse amor florescer.

Adorei o plot da Grace, é um assunto que não é abordado nos romances de época. E foi linda a cena do Henry descobrindo esse segredo.

Queria ter visto mais dos pais do Henry (a Lady Olivia e o Jack Dogder, protagonistas de outro livro) já que a interação entres eles era incrível.

Michelli Cordeiro 31/12/2021

Eu não gostei
?Pelo comichar do meu polegar, sinto que deste lado vem vindo um malvado? hahaha
Eu achei o livro péssimo.
Foi um verdadeiro trisal entre os personagens e a falecida do primeiro casamento. O homem fez comparações até o final do livro entre as duas e até o final disse que não amaria outra etc.. Achei esse livro muito mal construído e superficial.

Calie 01/04/2022minha estante
To lendo o livro por agr e vim procurar algumas resenhas

A unica coisa q eu consigo lembrar quando eu leio Juliette é isso aqui

"Paranóica, noiada, obcecada, chata. Fora o que falaram nas suas costas que eu não vou nem te contar. Monte seu pódio sem a Juliette. Tentaram de tudo, Ju. Tentaram te deixar triste, te deixar louca e te deixar mal. Tentaram de tudo. Mas vc nunca esteve sozinha. Em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram. Vc é um fenômeno. No palco montado pelo público, vc nunca saiu do primeiro lugar. Você é a vencedora do bbb21 JULIETTE!"
???????

fer 16/12/2020

Apesar de ter ficado super animada com a sinopse, não curti muito a história. Mesmo com uma boa escrita e uma questão que eu nunca havia lido em romances de época, a lentidão e repetição de algumas partes me fizeram achar o livro um pouco arrastado e perder o interesse, mas mesmo assim terminei por já estar perto do final.

Adriana.Patricia 14/02/2023

Gostei muito do livro tratou de um tema que não era muito comum naquela epoca super recomendo o romance bem leve...

Elizabete61 16/03/2021

Libertino que te quero
A cada livro da Lorraine eu me surpreendo a criatividade em renovar as narrativas água com açúcar, sempre trazendo temas que que nos faz refletir sobre o real valor.
Nesse romance conhecemos a ansiosa Lady Grace, filha de Frannie e Sterling da série os Órfãos de St. James. Por ser uma história querida eu já fiquei babando por mergulhar novamente no mundo dessa família.
Frannie é uma jovem no mercado casamenteiro, mas seu objetivo não é apenas se casar e sim encontrar o amor. Como o seu dote é algo acima do normal (acredito eu) ela tem dúvidas sobre as reais intenções do cavaleiros que lhe fazem a corte e recorre à sua paixão de infância, que ela jura que foi superada, para ajudá-la nessa jornada de identificar e escolher um homem que a ame é que ela possa amar também.
Esse pedido inocente ao duque de Lovingdon, filho de Olívia e irmão-enteado do Jack Dodger, deixa esse ?recente? libertino num impasse: desejo e repressão. Nesse joguinho entre o casal deixa nossa leitura deliciosa com as lições que esse canalha vai aplicar na jovem e é claro que as descobertas e o ?cair a ficha? de cada um nos deixa maravilhados.
Excelente!

Janise Martins 17/01/2018

As Lições do Amor
Uma leitura fácil e rápida. Uma história fofa e envolvente e ainda traz, quase no final, um tema delicado e preocupante para as mulheres. Personagens carismáticos.
Grace quer se casar, mas quer se casar com um homem que a ame, e não só por causa de seu dote. E para saber que está fazendo a escolha certa ela pede ajuda a seu amigo, o duque de Lovingdon, um jovem viúvo, que depois da morte de sua esposa e filha se tornou um libertino de carteirinha.
Só que ajudar Grace não está nada fácil. Ele está decido a não amar nunca mais, e nada fará com que ele esqueça a esposa e filhinha, muito embora ele não pare de fazer comparações e não consiga manter distância.
A amizade entre Grace e Lovingdon é íntima, muito íntima. Eles se conhecem desde criança e há confiança entre eles. O que atrapalha a cabeça deles é que Lovingdon descobre que Grace já não é mais criança e Grace quer tirar Lovingdon daquele mundo feio.
Um livro gostoso de ler e eu recomendo para quem gosta de romance.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/trilogia-scandalous-gentlemen-of-st.html

Alessandra 24/05/2019

Apaixonante !!
Me apaixonei perdidamente por Gracy, a mocinha da Lorraine sabe realmente o que quer. E desde de criança sabia que queria do duque de Lovingdon. Aquele tipo de mocinha ousada para seu tempo, aquela que vai na casa do Duque a noite, que aposta em jogos de azar e que traça com maestria um plano para seu duque se apaixonar por ela. Primeiro livro da serie "Escandalosos de St. Jaime"a autora trata de um tema importantíssimo: o câncer de mama em 1872, seus tratamentos e consequências

Silvana.Clemente 19/08/2020

Um lindo romance
Série: " Cavalheiros Escandalosos de St.James " #1
As Lições de Amor
Duque Lovingdon, um viúvo que sente imensamente a perda da esposa e filha e ainda assim é capaz de amar novamente e de uma forma tão honesta que é apaixonante. Essa é a história de um homem que sabe amar, o sonho de amor de todas as mulheres.
A unica coisa que não gostei foi do final, o ultimo capitulo completamente dispensável, explica demais, é repetitivo e cansativo no mais a historia é linda.

Ed.Costa 12/10/2021

Reencontrando os órfãos de St. James
Este livro traz de volta alguns personagens queridos da série "Os Órfãos de St. James". A narrativa gira em torno de Lovingdon, o Duque e filho de Olívia, além de enteado de Jack Dodger, protagonistas do segundo livro da série. Também destaca a história de Grace, filha de Frannie e do Duque de Greystone, protagonistas do terceiro livro da saga.

Grace é uma personagem fascinante: uma mulher forte e corajosa que luta pelo que deseja. Lovingdon, por sua vez, é um homem devastado pela perda de sua primeira esposa, carregando o peso da culpa consigo. Será que Grace conseguirá libertar o poderoso e libertino duque do mundo sombrio em que se encontra?

Mais uma vez, Lorraine Heath presenteia os leitores com uma história magnífica, repleta de personagens envolventes e acontecimentos cativantes.