A Beleza Impossível

A Beleza Impossível Rachel Moreno

Resenhas - A Beleza Impossível

n.aty 14/07/2020

esse livro mudou muito a minha perspectiva sobre mim mesma.
a leitura toda fiquei me perguntando será que eu gosto disso ou me fizeram gostar disso??
a escrita é bem simples, da pra entender muito bem onde a autora queria chegar, e as questões que de fato ela queria abordar.
adorei o livro, acredito que seja uma leitura obrigatória pra todas nós!!!

Iza 06/08/2020

3,5

É uma leitura rápida e interessante, bem introdutória e acessível a qualquer pessoa interessada em conhecer os impactos que a mídia causa na visão que as mulheres têm sobre seus corpos e sua subjetividade. Acho que agrega conhecimento principalmente pra quem estuda psicologia, há alguns conceitos já conhecidos na área. Eu gostaria de dar destaque pro capítulo que trata sobre a formação da subjetividade, que achei MUITO bom mesmo.

Como estudo esse assunto pro meu TCC , eu recomendo fortemente outras leituras necessárias pra complementar a discussão: A mística feminina de Betty Friedan e o Mito da beleza de Naomi wolf (esse é INDISPENSÁVEL) para questões relacionadas à padrões de beleza e a influência da mídia; Fome de Roxane gay, uma leitura que mudou muito minha percepção sobre gordofobia, e tem como foco a vivência da autora como mulher gorda; Relacionado à feminismo e a mulher na sociedade, seus direitos e trajetória: Segundo sexo de Simone de Beauvoir; Um teto todo seu da Virginia Woolf (um dos meus preferidos) e E eu não sou mulher? de Bell Hooks, são livros incríveis pra começar a conhecer sobre esses assuntos.

Algumas partes do livro eu não achei tão pertinentes, uma discussão um pouco menos relevante e confesso que me incomodaram um pouco. A autora aponta algumas coisas que achei fora de questão, umas falas talvez problemáticas (pode ser devido ao fato do livro ter sido escrito há um tempo considerável). Acredito que alguns capítulos se sobressaem mais que outros, e em alguns a discussão se torna um pouco repetitiva ou batida. Mas isso não muda o fato de ser uma boa leitura, que tem muito a acrescentar e que deve ser feita de forma crítica.

Ana Luisa 04/02/2021

Mini mito
Muito bom, é como se fosse um resumo do mito da beleza, mas ao mesmo tempo comparando com a realidade da mulher brasileira. Uma leitura rápida e importante. Recomendo
Mari 05/02/2021minha estante
ameii o resumooo ?

Thay.Zalamanski 11/07/2020

Livro sucinto mas trás boas reflexões e mostra a influência da mídia na vida das mulheres, não só no geral, mas nas crianças, pretas, idosas e plus. Já tinha visto outras coisas sobre o assunto mas não sob essas perspectivas. Gostei! Vários dados interessantes.

louiseatthie 25/07/2020

Bem bom
É um livro curtinho, bem sucinto, mas que traz informações bem interessantes e que nos fazem pensar. Tem linguagem fácil e acessível.

Apesar de não ser tão recente, ainda continua relevante nos dias de hoje. Não é nada muito aprofundado, mas faz um bom resumo do que diz respeito a mídia.

Mandy 24/09/2020

Boa introdução :)
É uma leitura rápida e introdutória sobre o assunto. A autora insere debates importantes de forma sutil. Um bom livro para indicar, procurar mais a fundo sobre e discutir com as amigas.

Carla 13/11/2021

Nesse trecho:
É essencial construirmos um discurso no qual a alimentação saudável e equilibrada seja mais importante do que a dieta; no qual a vida menos sedentária e as imagens realistas, múltiplas e relativas de beleza ganhem força; e no qual criemos condições de conseguir nos contrapor à manipulação da mídia e dos interesses avassaladores, desiguais e excludentes da sociedade de consumo. É preciso garantir, para além das condições de saúde e bem-estar de todos, a beleza da diversidade e a diversidade da beleza.