Samurais X Ninjas

Samurais X Ninjas Ana Lúcia Merege

Resenhas - Samurais X Ninjas

Paulo 11/08/2020

Se vocês pensam que a Ana Lúcia ficou só na adaptação de Branca de Neve para um cenário oriental é porque vocês não conhecem direito a autora. Claro que ela manteve as bases do conto de fadas, mas as alterações que ela fez no enredo deram bastante personalidade a ele e transformaram algo que poderia ser apenas uma cópia nipônica em algo bastante divertido. Eu sou suspeito para dizer o quanto eu gosto da forma como ela conta suas histórias. Ela não tem pressa, se espraia, desenvolve personagens. E essa fórmula ela repete bem aqui. Sua escrita está bem leve e divertida, e ela brinca bastante com trocadilhos e piadas internas. Ou seja, é uma história para não ser levada a sério e apenas se divertir.

Gostei de algumas opções de enredo que ela fez de forma a mexer um pouco na maneira como a narrativa é entregue. Por exemplo, a protagonista tem muita personalidade, não é tão ingênua e doce como no conto de fadas. Ela começa a desenvolver sua própria opinião sobre as coisas. E isso se revela em algumas situações bastante divertidas. A ideia de colocar ninjas também fornece alguns momentos de ação. E é bem curioso ver como a autora desenvolve cenas de ação, que não são tão comuns em suas narrativas. Eu não quero comentar muito sobre as situações porque essa narrativa é tão gostosa de ler, que as piadas precisam ser lidas e apreciadas. Esse é um daqueles contos que eu indico para qualquer tipo de público.

site: www.ficcoeshumanas.com.br