A Morte do Capitão América

Resenhas - A Morte do Capitão América

1 | 2 | 3 | 4

Super Ci 06/07/2016

Resenha do Elefante Voador
A Morte do Capitão América é o primeiro livro da série Marvel que tenho a oportunidade de ler e confesso que fiquei bastante surpresa. Eu não conhecia esta história pois não tenho o costume de ler HQs. O formato “livro” é mais atrativo pra mim então foi uma oportunidade bem bacana.

Além disso, a verdade, é que eu já comecei a ler com o coração na mão, pois apesar de eu querer muito saber quais foram os acontecimentos após Guerra Civil, eu não estava preparada para vivenciar a morte do Capitão América.

Vale dizer que o projeto gráfico ficou incrível, com uma diagramação impecável e ilustrações belíssimas ao longo da história. A divisão dos capítulos ficou muito agradável visualmente e o resultado final vai deixar os fãs da Marvel orgulhosos.

Confira a resenha completa no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com
Leno 06/07/2016minha estante
E qual a avaliação do livro ?

Super Ci 06/07/2016minha estante
Dei 4 estrelas ;)

Acaui 10/04/2023

É um livro legal mas é bem cansativo de ler. Ele é muito detalhado e você pode enjoar dele muito fácil.
A.Paula.Sz 10/04/2023minha estante
Ele morreu mesmo? O.o

Tuninho 18/03/2022

Demorei pra ler esse livro que estava esquecido na minha estante e me perguntava: o que poderia ser acrescentado em um livro já que existe um arco de hq com esse mesmo título? A resposta veio depois que iniciei a leitura. O livro é empolgante e vale a leitura. Daria tranquilamente um filme e dos bons. Recomendo muito.
Mutante X 23/03/2022minha estante
Eu fiz a mesma pergunta com Guerra Civil e Guerras Secretas. A gente pensa que a HQ é completa e o livro surpreende.

Ronaldo 18/07/2016

Dando sequência aos acontecimentos ocorridos em Guerra Civil, o livro é narrado em primeira pessoa pela agente Sharon Carter e algumas cenas são narradas em terceira pessoa pelo ponto de vista de diversos personagens, um deles é o Soldado Invernal, personagem fascinante, sobre o qual adorei saber um pouco mais.

Quanto a Sharon Carter, me aborreci muito com a personagem, que passa a maior parte do tempo remoendo-se de culpa por um ato cometido envolvendo o Capitão América.

O livro não tem a mesma força de Guerra Civil, mas é bem empolgante. O ritmo é ágil, com uma ação crescente. Quando você acha que uma situação se resolveu, surge uma nova dificuldade no caminho dos heróis, aumentando a tensão, até chegarmos num clímax explosivo.

Resenha completa no blog:

Notas.Literarias 07/08/2016

Tenso
Após o final do Guerra Civil (livro não o filme, apesar de ter sido praticamente o mesmo.), Steve Rogers é um foragido de extrema periculosidade, Tony Stark é o novo diretor da S.H.I.E.L.D, após o sumiço de Nick Fury. Agente Sharon Carter levou uma bela reprimenda e corre o risco de ser enquadrada como traidora, por sua ajuda ao Cap e dependendo de sua avaliação psicológica poderá ser presa, mas ela acredita que isso não acontecerá, mesmo que a diretora assistente Maria Hill a queira bem encrencada.
confira resenha completa no blog Notas Literárias

site: http://www.notasliterarias.com/2016/07/a-morte-do-capitao-america-novoseculo.html

Gabs 08/09/2016

Avanço
Eu, como grande fã do Capitão América, estava pesaroso em ler esse livro. Depois que terminei Guerra Civil, fiquei sedento pela continuação do livro. Confesso que no começo do livro fiquei decepcionado, história meio arrastada e nada cativante. Mas a partir da metade do livro você começa a se empolgar q querer ler tudo de uma vez.

Tais Morena 23/09/2016

Capitão América – Morre uma Lenda
Capitão América se rende pondo um fim a Guerra Civil, que levou dois grupos de super-heróis as ruas para lutarem pelo registro dos heróis.
O capitão por sua vez liderou a resistência contra o Homem de Ferro e percebeu que seus atos estavam trazendo mais o mal do que o bem, então ele decide se render pondo um fim.

Durante sua ida para o tribunal ele é baleado várias vezes, com isso Nova Iorque se torna um Caos, enquanto Tony Stark lidera a S.H.I.E.L.D procurando o culpado.

Inimigos surgem para ameaçar o mundo, um deles é o Caveira Vermelha que por sua vez, esta por trás do que aconteceu com o Capitão América.

Léo 27/09/2016

Soldado Invernal
muito boa a historia, após a morte do capital America seu melhor amigo conhecido como soldado invernal assume o posto de capital America para combater os vilões.

Felippe.Paiiva 19/03/2017

Bem como o próprio título diz, o Capitão morreu, o Caveira Vermelha vê uma oportunidade de enfim seu plano de matar ele dar resultado por causa da Guerra Civil entre os heróis - o livro é uma continuação de Guerra Civil.
Infelizmente o Caveira Vermelha consegue matar o Capitão, não irei falar como para não estragar a surpresa.
Com a morte de Steve, Bucky e Sharon entram numa busca por vingança, Sharon contra o Caveira Vermelha e seus aliados, e Bucky contra Tony Stark, pois o Soldado Invernal coloca a culpa disso tudo Tony.
Mas nem tudo é tão simples, Sharon tem a mente sequestrada e passa por maus bocados. E Bucky tem uma grande reviravolta até o final do livro.
Entre isso tudo, o plano do Caveira Vermelha continua a se desenvolver, será que os heróis irão conseguir deixar a diferença de lado, abrir o olho e lutar contra os verdadeiros vilões?

Os personagens em sua grande maioria são conhecidos, e muito bons, Sharon é ótima, sofri muito por causa dela, Bucky também é ótimo e é legal demais ver a evolução dele no decorrer da história.
Só tive problemas com os vilões, não sei o porque, mas não consegui gostar de nenhum dos vilões Marvel nesse universo literário. E aqui só consegui gostar do Caveira, mas tirando ele, os outros personagens são chatos.

O livro, além de acompanhar Sharon Carter, Bucky, Sam, Tony os amigos mais íntimos do Capitão, também contêm muitos povs de vilões, e como sempre os vilões nessas adaptações da Marvel estão ruins e chatos, o que deixa a leitura um pouco cansativa.
Porém o livro é bom, não o melhor da Marvel, e certamente não a melhor continuação que Guerra Civil merecia, mas bom.

site: Resenho do blog: http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2017/03/terminei-de-ler-guerra-civil-e-morte-do.html#more

Vinny Britto 07/06/2017

Eu tenho uma relação de amor e ódio com esses livros da Novo Século.

Li esse ainda na empolgação de Guerra Civil, mas me decepcionei um pouco.

Dalves 07/07/2017

Ótima sequência.
O livro é muito bom, carrega um drama emocional persistente.
Apesar de ligeiramente menos complexo que o anterior, consegue entregar ótimas sequências para o leitor.

Resenhando Com Luke ® 07/03/2018

O Livro que o Título já é O Spoiler
Após os acontecimentos de Guerra Civil, Capitão América foi preso e acabou sendo morto.

Tudo levava a uma morte comum um assassinato, mas logo vemos que existe algo muito maior por trás de tudo isso.

Quem será que está por trás disso?

A história é narrada através da Agente 13 Sharon Carter que era apaixonada por Cap. Não achei legal a história ser contada através dessa personagem.

As imagens são muito lindas e retratam bem as passagens que as representam na história!

Há algumas reviravoltas, mas no final o livro não me prendeu.

Nota 6

Luke Novaes
Venha conhecer meu Blog: Resenhando Com Luke

Raquel.Euphrasio 08/09/2018

Mais um, que eu curti dessa coleção.
A parte política dessa história. (Guerra Civil) é assustadoramente próxima da nossa realidade. E acho que é essa parte, que mais me chama atenção. E com essa continuação não foi diferente. E adorei saber mais de alguns personagens que não sei muito sobre.

1 | 2 | 3 | 4