O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

i9remus 24/02/2024

Não sei se comento?
Livrozinho legal, mas eu realmente esperava mais ??
não me prendeu, não tive curiosidade pra saber o que acontecia e realmente tive que me forçar a terminar pra poder ler os outros livros da saga futuramente.

as partes que fiquei mais entretida foram quando o percy aparecia, pq as coisas realmente pareciam fluir mais e ficarem mais agitadas.

apesar de ter gostado bastante da narração do apolo/lester, não achei que foi o suficiente pra ser interessante e me deixar curiosa, além da história meio ?.
aliás, MUITOS personagens novos e mal desenvolvidos, me deixou extremamente confusa em certas partes pq eu nn sabia quem era quem ou de que chalé era tal pessoa, fiquei perdidinha!!
senti que tinham muitos personagens pra serem apresentados e pouca história pra ser desenvolvida, e acabou que não resolveu nem uma coisa e nem a outra. deixando ambos a desejar sabe?? achei meio encheção de linguiça? ?

OUTRA COISA, SÓ QUE NESSE CASO BOA, NICO E WILL NAMORADINHOS MEUS DEUS PASSAVA MAL TODA VEZ QUE ELES APARECIAM. TODA VEZ. AMO ELES MUITO ????

enfim, perante tudo, gostei mas não muito

Thaisa68 23/02/2024

?Apolo era um deus. Era. Agora, ele não passa de um garoto de 16 anos, com acne, gordinho e extremamente vulnerável.

?Durante a guerra contra Gaia (vide a pirâmide literária PJO e HDO) Octavian, filho de Apolo em sua versão romana, conspirou contra os deuses e contra o Acampamento Meio-Sangue, e no processo incfluenciou algumas atitudes do deus. Como punição seu pai, Zeus, o jogou na Terra como um mortal.

?E já no primeiro momento como mortal, seus inimigos já começam a conspirar contra ele. Antes mesmo de conseguir saber quem ele era de verdade, foi emboscado por meninos malandros e salvo por uma garota chamada Meg, com maçãs podres e casca de banana.

?Tudo que Apolo queria depois disso era chegar ao Acampamento Meio-Sangue e ficar lá, em segurança, até que Zeus o permitisse voltar a ser deus. Mas é claro que não seria tão fácil assim.

?Semideuses desapareceram. O Oráculo de Delfos não funciona mais. Sem sua força, suas habilidades e sua carruagem, Apolo se vê obrigado a enfrentar uma missão mortal para salvar o Acampamento (e principalmente seus filhos)... E no processo, também é obrigado a aprender a viver na pequenez humana, coisa que deus nenhum jamais imagina saber.

Aaah por que demorei tanto pra ler esse livro? Ganhei ele há anos, e nunca nem tinha aberto.

Percy Jackson foi a minha primeira fantasia lida na vida, e eu não poderia amar mais o universo do Cabeça de Alga. Acompanhei o crescimento dele, e amei conhecer os outros (Frank e Leo, vocês moram no meu coração) e agora vemos uma nova história pela visão de Apolo, um deus que facilmente poderia trabalhar como comediante.

Apolo é como todos os outros deuses, acredita que o mundo deveria girar em torno dele e por ele (ser o deus do sol talvez agrave a situação), mas descobre bem rápido que seres mortais importam e que sua arrogância não vale de nada para salvar sua vida.

Lorena1036 23/02/2024

Apolo é fodaaa
MTO BOM CARAMBA DYVO ARRASOU
URUUUUUUUUUUUUUUUH
DYVI DYVO DYVO DYVOO
Sério, Apolo é mto narcisista, mas ele é legal.

kyunbhd 23/02/2024

KKK
Amei essa narrativa do apolo contando tudo, em 1 pessoa e tals. fiquei m animada lara os proximos livros q acho q daq a uns 2 meses ja ta tudo lido..

julianny 23/02/2024

Não curti muito, só tô lendo pq tô obcecada pela necessidade de me atualizar no universo de percy jackson ? vamo ver se os próximos livros me pegam mais

JAssica197 21/02/2024

Narciso
Apolo é muito egoísta e narcisista, oq na maioria do tempo me desmotivou a continuar a leitura. Era engraçado a seu modo, mas jamais superará nosso lindo Percy Jackson. Por enquanto não recomendaria muito, o enrredo é bom, o Rick sabe muito escrever mas o personagem que não ajuda mesmo.

Sarahllc 21/02/2024

Tava sentindo falta de uma narrativa do Rick Riordan em 1° pessoa, senti como se o Apolo realmente estivesse falando comigo. O tanto q o Apolo é egoísta e só pensa nele chega a ser engraçado em alguns momentos. Os momentos de Solangelo são tão fofinhos?
Fiquei decepcionada com a Meg. Achei q série cansativo e lento, mas eu gostei bastante desse livro, ri em vários momentos, não foi igual o primeiro livro de HDO, q foi super chato.

dayxzz 21/02/2024

Não sei bem oq dizer sobre, meu erro foi ter partido de heróis do olimpo e de cara ter iniciado esse, por mais que eu tenha seguido a ordem acho que devia ter dado um tempo antes. heróis do olimpo foi TÃO bom que me deixou com expectativa alta em relação ao o oráculo oculto, que acabou não suprindo.

mas o livro não é ruim, eu até que amei muita coisa, mas ainda é o primeiro da saga então espero que melhore.
Maria14398 26/02/2024minha estante
Siim! Eu acho que antes de ler TOA precisamos reler HDO
(Convenhamos, Apolo narrando as vezes soa chato, saudades narrativas do bad boy Leo!)

Carol1742 17/03/2024minha estante
NOSSA SIM, a narrativa até soa meio repetitiva, a o plot não foi inovador nem nada. Faço de suas palavras, as minhas

Maria14398 20/02/2024

TOA - a profecia das sombras
Achei legal, Apolo é um narrador engraçado, só que o problema é a cada página a Calipso sendo escrota com Leo

bruna3810 19/02/2024

Bom!!
Gostei muito desse! foi muito rapidinho e fácil de ler. o Rick trás questões que ainda não tinham sido resolvidas em heróis do olimpo, como o fato dos oráculos não estarem funcionando, e também mostra como o acampamento ficou pós-gaia.

o desenvolvimento do apolo nesse livro é muito bom, além da gente descobrir ainda mais sobre o passado de um deus que viveu milhares de anos e que já passou por muita coisa. assim como o apolo, fiquei MUITO chocada com o plot twist, realmente não tava esperando por ele.

além disso, é muito bom ver meus filhotes will e nico felizes e juntinhos ??

mari barrow 18/02/2024

Imagina a humilhação de ser o deus do sol e virar um mortal
Apolo é tão irritante e egocêntrico que ele fica extremamente engraçado, te prende o livro todo! amei demais esse cara
eu achei um livro muito daora, mas dá pra ver que é um livro mais de introdução mesmo
ainda assim, incrível

(só achei estranho a relação que o apolo desenvolveu com a meg, foi rápido demais. mas nada que estragou minha leitura também)

Laura 18/02/2024

Apolo é engraçadinho demais como mortal, adoro o jeito que ele narra a história e age como se ele fosse tudo que importa. A história flui bem demais, a Meg é uma querida e eu sou extremamente suspeita pra falar de qualquer história do Riordanverso pq amo demais.