O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Pedroovieiraap 07/02/2024

Decepção kkkk
Achei o livro rápido e sem graça ksksks,tinha tudo para ser bom!O livro é engraçado, tem mitologia grega e é escrito pelo meu autor favorito,mas não deu certo sksks, metade do livro é desnecessária e não acontece nada sabe, também achei o enredo bobo

el0oisa_ 07/02/2024

Farofinha
O que dizer? Adoro tudo do nosso tio rick. Abraços.

O livro é introdutório e achei um pouco repetitivo até começarem as maiores cenas de ação, mas a forma que o rick escreve os personagens sempre me cativa, pra mim evidente nas descrições do Harley, por exemplo (admito que nao lembrava dele, continua sendo querido pitoco fofinho).

Foi uma boa farofinha, leitura leve e divertida, bem estilo rick. Já sabia o plot mas nao lembrava os detalhes e me surpreendi com cenas inteiras apagadas da minha memória, cheguei até a duvidar se realmente tinha lido o livro completo (acho q fazem uns 4-5 anos que li °-°).

Feliz com as migalhas de percy, solangelo e leo, nao curto muito ele e calypso, mas foram poucas páginas, ainda nao questiono.

andreilgfr 06/02/2024

BOM
Vejo muita gente falando bem de TOA (As Provações de Apolo), mas para esse primeiro livro não vi nada demais. Claro que o universo de pjo é impecável, mas esperava mais. Espero que o restante da saga seja melhor.

Franciane36 05/02/2024

Estilo Rick
O estranho seria se Apolo não fosse tão egocêntrico e não pensasse só em si mesmo kkkk
Vir várias pessoas reclamando da personalidade do personagem, mais vamos pensar pelo lado dele o cara é um deus, acostumado a ser paparicado a milênios e de repente é jogado no mundo humano sem poderes e sem nada, e ainda com espinhas e algumas gordurinhas coisa que ele não tinha kkkk.
O livro é ótimo, os personagens são ótimos, a leitura é fluida no estilo Rick de ser.
E ainda me conformei com algumas migalhas do Percy e do Léo.

Marina.Beatriz 04/02/2024

Lindo, amei!!
Passo todos os panos pra nosso menino Apolo.

Tio Rick nunca falha em me levar pra um lugar seguro, principalmente quando esse lugar é o acampamento meio sangue.

gege 03/02/2024

Eu realmente espero que os próximos livros da saga sejam tão bom quanto esse foi, eu jamais pensei que Apolo fosse tão divertido, uma das minhas apetece favoritas sem dúvida é quando ele fala que seus filhos estão meio que no caminho certo de se preocupar com visualizações no YouTube, a forma como ele assumiu a culpa (que sempre foi dele) dos trágicos finais de Dafne e Jacinto, e oq mais me pegou de surpresa foi a "traição" da Meg, que infelizmente é uma garota que não aceita que seu "padrasto" e um mostro e sim a besta.

Danilo546 02/02/2024

Nome: As provações de Apolo - O oráculo oculto
Autor: Rick Riordan
País de origem: EUA
Período de leitura: 29/01 a 02/02/2024

Comentário SEM SPOILERS: Aproveitando o hype da série de Percy Jackson no Disney+, resolvi ler os livros do Rick Riordan que eu ainda não havia lido! No primeiro volume da série ?As provações de Apolo?, o deus grego descobre que está sendo punido por Zeus e foi reduzido a um adolescente mortal, sem poderes e com a pele cheia de acne. Bem humorado e escrito de forma leve e direta, reencontramos personagens e cenários antigos, ao mesmo tempo em que nos deparamos com novas aventuras. Gostei bastante de voltar a esse universo e já comprei o próximo volume! Estou animado pra ler toda a série! ????

Bruna3810 01/02/2024

AMEI ver as coisas na visão de um Deus (convenhamos, o MELHOR Deus do Olimpo). Ver ele mudando, sendo mais """""HUMILDE"""" em relação aos humanos e aos semideuses é legal, mal posso esperar pra ler o 2°!

padsfavvs 01/02/2024

É inacreditável o quanto o egocentrismo do Apolo me irritou durante esse livro, e é isso que o deixa incrível.

Ver o quanto ele vai mudando suas ideias e deixando o egocentrismo pra trás é gratificante, pelo menos depois de ler mais de 10 livros de semideuses sofrendo.

rookvalente 31/01/2024

Apolo, coitado!
Você começa o livro sem entender o que Apolo fez para ser tão cruelmente punido por Zeus, tendo seus dons e a sua imortalidade tomadas...

E termina o livro sem descobrir, mas já nem se importando! Aquele safado, salafrário, arrogante e mesquinho, sofreu foi pouco!
Dá ânsia de abrir os próximos só para saborear o castigo!

Regiane177 31/01/2024

Esse foi um dos livros que li que mais me deu saudade de reler Percy Jackson. Foi um momento cheio de descobertas e risos. Me prendi muito aos personagens.