O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Flora 03/05/2016

Riordan voltou
Depois da decepção que foi Sangue do Olimpo, Rick Riordan voltou com o seu estilo inconfundível para nos fazer rir e chorar com esse novo livro de mitologia grega. Com uma história original e refrescante, As Provações de Apolo se provou ser mais bem construído e conciso que SdO, nos trazendo novos personagens cativantes e antigos que amamos tanto.

A jornada de Apolo para tornar-se deus novamente é intrigante, misteriosa e muito cativante. Tanto que me fez ler esse livro em literalmente 4h. A volta dos personagens antigos não é desgastante e a apresentação dos novos é ótima. Apolo nos delicia com a sua narração, que apesar de ser muito parecida com as de Percy, inclui histórias de sua própria vida, o que é sempre muito bem vindo para amantes de mitologia. Finalmente me importo novamente com o que acontece e estou torcendo para um final feliz.

Apesar de achar que Rick ainda precisa amadurecer os temas e narração de suas histórias (almejando uma audiência maior e mais velha), esse livro é o que mais me alcançou nesse sentido, se distanciando um pouco do tom infantil dos outros livros e me maravilhando com toda a expansão do universo das histórias que ele criou. Eu achava que alguma hora ia ficar chato e que ele ia esgotar as ideias no mundo da mitologia grega, mas ele livro Introduziu novas complicações e vilões muito interessantes que me surpreenderam do começo ao fim.

Muito obrigada, Rick, estava com saudades desse sentimento de ler um livro seu em um dia, de me intrigar pelos seus mistérios e desejar por mais AGORA.

Rick Osorio 04/05/2016minha estante
Por que decepção com SdO? :'(

Gabe 11/05/2016minha estante
SdO foi bem legal, só a luta com Gaia que deixou a desejar...

Ygor 13/05/2016minha estante
Realmente Sangue do Olimpo foi muito ruim, principalmente após a grande expectativa fornecida pela Casa de Hades

Luíza 16/05/2016minha estante
Ai, que bom ouvir (ler) isso! Estou muito mais empolgada pra começar essa série do Apolo agora! Vou ler logo que o meu chegar pelo correio! A conclusão de HdO realmente não foi muito satisfatória e amei saber que isso não se prolonga nessa nova série ;)

Dudu 05/07/2016minha estante
Eu gostei de SdO, apesar de achar que foi bem corrido e que teve algumas partes que poderiam ter sido bem melhores. Se você está dizendo que esse livro é tão maravilhoso assim, estou ansioso para lê-lo.

Luck 20/07/2016minha estante
Bom dia ^^

Alguém sabe quantos livros terão essa série ?

Flora 21/08/2016minha estante
Rick, achei que SdO deixou de concluir várias coisas, dá uma olhadinha na resenha que eu fiz pra ele que está bem mais explicado :)
Fico feliz que estejam ansiosos! Acho que a essa altura já leram, né? Haha, o que acharam? Estou esperando o próximo

Juju 20/11/2016minha estante
Vou terminar a série Percy Jackson e quero muito ler essa nova, vocês acham que dá pra pular Os Herois do Olimpo?

Flora 29/11/2016minha estante
Jú, olha dá dá, mas acho que você vai perder bastante coisa!! Eu recomendo Heróis do Olimpo, é uma série bem legal! Só o último livro mesmo deixa a desejar.

Teu 12/08/2017minha estante
eu nunca concordei tanto com uma resenha, senti exatamente essa sensação ao ler esse livro, e ate mesmo demorei bastante para compra-lo e mais ainda para ter a coragem de ler, o sangue do olimpo foi pra mim a pior descepção em relação a todo o trobalho que rick riordam vem desenvolvendo com as mitologias, e olhe que tem nesse pario, o fim das cronicas dos kane com o universo pouquissimo explorado e o fim do crossover entre as duas sagas de maneira tao trivial, tbm, concordo plenamente que rick precisa amadurecer os temas, eu agora com meus quase 19 anos, nescessito de uma seriedade maior nos temas literarios pra ficar preso a historia, uma evolução, e aguardo muito por isso nesse ambiente tao familiar e querido por mim.

Nicolas 08/08/2023

Meh, Rick sabe fazer melhor!
É um livro bem divertido, mas acho que não gostei tanto, o Apolo as vezes é irritante (mas ele tá melhorando!!!), e não tem taaanta emoção nesse primeiro livro, mas né, como é o começo da saga, acho que é assim mesmo. Ansioso pro próximo!!
Mayara 08/08/2023minha estante
O Apolo é irritante desse jeito de propósito, ele evolui muito ao longo da saga.

Nicolas 08/08/2023minha estante
ansioso pra ver a evolução dele

Rildo7 10/11/2022

Incrível
Muito bom poder estar voltando ao acampamento meio-sangue. E agora na visão de um Deus que passou a ser humano como punição. Incrível como tudo acontece, algumas histórias vão mudando a forma de pensar de Apolo que no início parecia ser bem chato, mas aos poucos ele vai mudando suas percepções e começamos a gostar dele. As personagens introduzidas nessa história, principalmente a Meg são bem interessantes na história e simplesmente os fatos que acontecem no final são surpreendentes. Incrível a história, mais uma do Tio Rick que amei ??
Miguel 10/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

dani 18/04/2022

inovador e revolucionário? não. mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante

Victor 03/12/2021

Excelente.
Eu estava com muita saudades de ler os livros do Riordan e agora consegui ter acesso a essa nova História sobre as Provações de Apolo.

Depois de Percy Jackson e os Olimpianos e Heróis do Olimpo que foram incríveis, o primeiro livro mantém o mesmo estilo de narrativa e leitura e também o quão divertido e gostoso é ler esses livros. Personagens incríveis novos incluindo um brasileiro kkkk . Temos o Deus Apolo que perdeu seus poderes de forma misteriosa, e Meg sua nova parceira que é uma Série Semi Deusa, trazendo uma interação muito boa entre eles.

Já estou ansioso pelos próximos .
Juliacristinads 03/12/2021minha estante
Eu amei quando li, pra mim a série de Apolo chega a superar pj e hdo

Victor 03/12/2021minha estante
O primeiro livro é incrível mesmo e Apolo é um excelente personagem .

x.amazon 12/04/2021

expectativa alta diminuiu o livro
Escuto sobre apolo desde o ano passado quando comecei pjo e acho que isso me fez criar muitas expectativas acerca do personagem.
A aventura realmente só começa dps da página 120 onde eles vão pra missão, oq é diferente de pjo e de hdo onde tem ação desde o início.
A missão central teve uma pausa estranha onde o apolo retorna pro acampamento oq me deixou meio (?)
Triste pela falta de desenvolvimento de solangelo gente aff, a meg achei mt pitica e a insolência lembra de como >eu< era, amei saber que ela é filha de deméter pq tinha curiosidade sobre as crianças desse chalé e amei as habilidades dela.
Apolo e sim um pouquinho egocêntrico mas os comentários dele sempre me fazer rir, achei fofo o quanto ele ficou envolvido com os filhos dele e aprendeu a dar valor a eles (ALÔ ZEUS MEU FILHO VAMO APRENDER NÉ AMORE) achei que ele seria mais determinado por ser um deus mas ele é meio covardezinho, de uma forma compreensível.
O LÉO SENHOR só queria estar naquela fila pra bater nele, ?o garanhão mereceu ??.
o livro como todos os do rick foi rápido e muito bom mas a expectativa era bem mais alta.
goodbyedarth 12/04/2021minha estante
Ainda não li, mas creio que a ação desde o começo se deva por ser um cenário novo, precisa de introduzir o problema do Apollo, não?

goodbyedarth 12/04/2021minha estante
Se introduzir**

Maria Laura 14/05/2021

Nostalgia
A Maria Laura de 2014 teria aproveitado muito melhor essa leitura, mas nao deixou de ser agradável.
É muito interessante ver como Apolo "cresce" no decorrer da história, e passa a entender o que é ser mortal. É muito bonito de ver a relação dele com os filhos, sendo mortal ele entende coisas que ignorava como um deus.
A escrita do "tio Rick" continua muito fluida, e com humor em cada página. E ah que nostagia reencontrar alguns personagens, parece que encontrei um velho amigo ao ler esse livro.

Duda 06/01/2021

O Oráculo Oculto
Com certeza Apolo está entre os meus deuses preferidos, e apesar do egocentrismo ele se mostra bem engraçado e da pra notar sua evolução ao decorrer da história. Essa foi a minha primeira leitura concluída em 2021 e eu não podia ter escolhido livro melhor, é incrível como o tio Rick se supera a cada livro...
Confesso que já estava sentindo falta dos livros de mitologia e dos personagens (fiquei tão feliz quando os personagens "antigos" começaram a surgir, isso me faz lembrar que estou com saudade da Annabeth e que senti sua falta nesse livro...). Tô super ansiosa para começar a ler o próximo ??.
Indico este livro para todas as pessoas independente da idade, ótima leitura para todos.
?????
Jas 06/01/2021minha estante
Você vai adorar os outros livros, a evolução do Apolo no decorrer dos livros é linda

Duda 06/01/2021minha estante
Aaaaa agora eu tô mais animada ainda ??
Obrigada pelo incentivo ??

Jas 06/01/2021minha estante

Duda 06/01/2021minha estante
??

bluesargent 08/09/2023

Cheirinho de nostalgia
Mais uma leitura deliciosa que qualquer livro de rick riordan poderia me proporcionar! confesso que sempre que sinto saudades desse universo pego uma nova série pra ler e não poderia ter experiência mais positiva que essa!

apolo é maravilhoso como protagonista, a escrita dialoga diretamente com o leitor e prende do começo ao fim! sempre achei a premissa desse livro (pelo pov de um deus) muito bacana e na prática superou todas as minhas expectativas!

amei a introdução dos novos personagens, a visita a queridos do meu coração e as inúmeras referências aos acontecimentos dos livros anteriores.

os plots e ganchos da história também foram muito bem pensados e ~na minha humilde opinião~ já batem de 0 a 10 em heróis do olimpo todinho... seguirei minha leitura mais curiosa do que nunca!

Duda 19/01/2022

O oráculo oculto:
Perfeito! Um livro que me envolveu de uma forma fantástica, amei o senso de humor sarcástico do Apolo, amo a descrição do Apolo para tudo que ele vê, tanto que praticamente todos os comentários que eu coloquei aqui no skoob (enquanto estava lendo) foram com pedaços das frases que eu tive crise de risos ; simplesmente amei. Confesso que senti falta do Percy, nesse primeiro livro, mas achei maravilhoso o foco que teve nos outros personagens. Eu amo a escrita do Rick Riordan, acho uma escrita extremamente fluída e que da um gostinho de quero mais.

padsfavvs 01/02/2024

É inacreditável o quanto o egocentrismo do Apolo me irritou durante esse livro, e é isso que o deixa incrível.

Ver o quanto ele vai mudando suas ideias e deixando o egocentrismo pra trás é gratificante, pelo menos depois de ler mais de 10 livros de semideuses sofrendo.

nick 02/05/2022

eu demorei mais de 2 meses pra terminar porque estava tentando me convencer de que não estava de ressaca literária quando na verdade eu estava? sim!
mas nesse meio tempo, os pouquíssimos instantes que me davam vontade de ler, eu aproveitava cada segundo.
apolo é egoísta, narcisista e hilário
com certeza ainda tem seus defeitos, mas ver a evolução dele nesse livro foi com certeza uma das coisas mais gostosas de acompanhar. Zeus pode errar muito em suas escolhas, mas expulsar apolo do olimpo em um momento desses pode até ter sido uma boa jogada, ansiosa pra ler os outros livros e continuar essa série

Malu 05/11/2020

Como a série HDO deixa algumas pontas em aberto tava doida pra descobrir o que tinha acontecido com meus personagens mais queridos ao longo desse livro. Confesso que no começo esse foi o meu único incentivo pra ler porque Apolo é chatinho, mas logo passei a gostar dele e da Mel e já estava mais curiosa pra saber como seria a jornada do "ex" deus. Acho que se for comparar as outras séries talvez essa seja mais fraca, mas um ponto que eu adoro é Apolo ser bi e falar de forma tão aberta e natural sobre seus amores durante o livro.
AnaLu 05/11/2020minha estante
Tem série? Não tava sabendo

Malu 05/11/2020minha estante
série de livros kkkk acho que ficou meio confuso né? Apesar que a disney comprou os direitos e vai ter a série do PJO

AnaLu 05/11/2020minha estante
ataaa hahahaha entendi errado mesmo

Helo Bula 03/01/2022minha estante
Eu amei, quero continuar essa saga

Daniel 03/09/2020

Tio Rick não erra
Esse livro segue as mesmas linhas de todos os livros do autor. A diferença é que temos um personagem principal um tanto quanto inusitado, Lester, vulgo Deus Apolo, é mt engraçado, faz comentários sobre coisas mundanas que me fizeram gargalhar alto e, ele também tem uma evolução gigantesca com o decorrer do livro que faz a gente se apaixonar ainda mais pela história.
É mais um ótimo livro, com a mesma formula.
Indico pra quem quer ler algo leve e rápido