A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Luana 11/04/2024

Excepcional
Sabe quando acaba e você fica com gostinho de quero mais? Quero mais!

Eu fiquei lembrando dele o tempo inteiro, até sonhei com ele. Você imagina o que vai acontecer no final, mas é surpreendente de qualquer forma.

Aline 08/04/2024

A garota de olhos azuis
Esse livro traz a versão de Júlia, a vítima sequestrada em Flores Partidas.
Interessante saber como
Tudo aconteceu.

Carol Fiquene 03/04/2024

Um a mais sobre Flores Partidas
Leitura rápida só pra explicar melhor como aconteceu o desaparecimento da Júlia, irmã da Lydia e da Claire , personagens do livro Flores Partidas.
E sim, o desaparecimento dela tem relação com o que acontece no livro Flores Partidas, mas não precisa obrigatoriamente ler antes.

wendymarques 27/03/2024

Eu peguei pra ler sem saber que existia um livro maior, descobri bem no começo quando uma pessoa me falou e eu até imaginei que eu fosse muito querer ler pra saber da história completa mas esse livro não me pegou!
O livro é muito importante, o diálogo sobre a matéria dela é maravilhoso, só que o resto não me pegou, eu não gostei muito da escrita, dos rodeios que ele da, da forma que passa as coisas, me peguei confusão em vários momentos com os tempos, os diálogos, não me achava. Ele é curto mas eu achei extremamente cansativo, demorei mais pra ler essas 100 páginas do que demorei pra ler um outro livro de 300 de tanto que eu parava por não estar entendendo direito e a mente ficando cansada de forçar entender.
O livro não é ruim mas eu achei que foi arrastado, parece que foi feito na correria, sabe? Não sei explicar!
Queria muito saber sobre o outro livro porque eu queria mesmo saber a história, saber o que passa, mas queria saber antes se ele é melhor, se a narrativa é diferente, se o problema foi só nesse antes de me aventurar na leitura?

babixltn 23/03/2024

Um livro curto e grosso sobre o quanto nós mulheres corremos perigo o tempo todo, mesmo quando temos consciência do perigo, mesmo quando queremos proteger as outras mulheres. Basta um descuido para acabar tudo mal.

Débora 17/03/2024

Ótimo prequel
Aqui conhecemos Julia, estudante de jornalismo obcecada com notícias se mulheres que estão desaparecendo an cidade e ela decide investigar. Ótima forma de apresentar a história a ser desenvolvida em Flores Partidas.

Jotta.ferr 12/03/2024

Nada demais e nada de menos. Não tem nada que no livro original ja não fale, so vemos aqui pelo ponto de vista da Júlia. Pra mim foi mais só pra encher linguiça mesmo kkk

Gabs 05/03/2024

Eita que fui ler esse prequel de Flores Partidas sem esperar grande coisa e já to curiosa pela continuação. Karin Slaughter é muito boa nas suas narrativas

Amanda3913 01/03/2024

Li em poucas horas
Leitura fácil e fluída, li em poucas horas.
Mesmo sendo e-book não consegui largar o celular nem comendo!
Engoli a leitura e recomendo muito.
Foi bom conhecer um pouco da Júlia.

giogio 25/02/2024

E vamos de culpabilização indireta da vítima
Esse conto, um preâmbulo do livro "flores partidas", é a história da julia do livro mencionado, que em uma bela noite, quando tinha apenas 19 anos é raptada e nunca mais vista.
estava achando a história meio maçante pq a principal passa muito a energia "problemas de mulheres brancas, loiras e atraentes" (mesmo sendo uma pessoa boa) como por exemplo os meninos darem em cima dela ou não levarem-na a sério, e mesmo com a história tensa do desaparecimento de uma outra menina, não tava conseguindo criar conexão. mas a gota d'água foi o final, quando julinha simplesmente sai de um bar bastante alterada e é raptada :) exatamente como aconteceu com as outras mulheres que ela estava pesquisando sobre pra fazer o maldito artigo da primeira página. tipo, como assim? ela era mais esperta q isso, n fez sentido a autora fazer com q ela tomasse uma atitude tão estúpida, meio q forçando a gente a culpar mesmo a julia, pela irresponsabilidade e achar q era só pra ter um ponto de partido para o outro livro saca.
vendo agora, achei o conto completamente desnecessário, se foi pra contar a história de como a julia era uma ótima pessoa, mas por uma atitude idiota arruinou a sua vida. completamente nada a ver.
(achei o audiolivro do flores, então lerei, mas só por isso)

Rosangela313 26/01/2024

Triste...
Li Flores partidas ano passado e fiquei muito curiosa para ler A garota dos olhos azuis.
Da para, mesmo que de forma breve, mergulhar no universo juvenil de Julia, ler seus medos, suas expectativas, ver suas paixões pela família e por seu primeiro amor, Robin.
E, por ja ter lido "Flores partidas ", é ainda mais triste ler a história de Julia. Por saber que ela tinha tantos sonhos, tanta sede de viver. E que ela teve um fim tão abjeto.
O livro é bom, não dei uma nota maior por achar que a autora se alongou demais em dados e elementos desnecessários, que cansam um pouco a leitura.
Ainda assim, vale a pena ler, principalmente antes de ler "Flores partidas ", caminho inverso que fiz.

mariagabim 21/01/2024

A garota dos olhos azuis.
Esse é o prequel do livro Flores partidas que está na minha lista de leitura desse ano. Confesso que ter lido esse ebook me deu mais vontade ainda de ler a continuação. Bem estruturado e o final instigante. Quatro estrelas.

Rennatha 19/01/2024

Esse conto me deixou quando tão triste quanto o livro em si. Julia era uma menina que tinha toda vida pela frente e acabou enfrentando seu maior medo. Muito triste conhecer ela já sabendo o fim de sua vida.

Bianca S 14/01/2024

Introdução pro livro seguinte
Levando em consideração que tem outros livros na continuacao, este é um livro interessante, com criticas sociais importantes no que diz respeito a machismo, assedio, abuso, invisibilizacao etc. problemas contextualizados em uma época antiga, mas que, infelizmente, ainda sao gritantes hoje em dia.

o livro não tem bem um plot. eu, pelo menos, ja esperava pelo oq ia acontecer desde o começo, então nao foi uma surpresa.

analisando o livro individualmente, eu achei q falta. poderia considerar como um conto mt bom, mas... pra mim, ele caberia melhor como capitulos iniciais de um livro (no caso, o segundo) do q um separado. ainda vendo como um livro só, ele é meio parado e lento. se formos analisar as continuações, não é algo que incomode, pq eh uma contextualização interessante

recomendo a leitura se vc pretende ler os próximos.
se n, talvez n valha a pena.

Adriana 01/01/2024

Flores partidas?
Sensacional, pena que li fora de ordem, mas a autora maravilhosa como sempre colocou um capítulo do próximo livro no final e consegui relembrar.