A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Aline Michele 12/04/2021

Muito muito bom
Esse é o prequel de Flores Partidas um “conto” por assim dizer, bem bom e importante antes de ler o livro.

Aqui conhecemos Julia, uma estudante, futura jornalista que está prestes a ter publicada no jornal da universidade sua primeira matéria de capa.

Ela fica meio que obcecada com a notícia de que uma jovem saiu para comprar sorvete e não voltou para casa e nem o corpo foi encontrado, então ela resolve fazer uma pesquisa e publicar uma matéria sobre isso, mulheres que sofrem algum tipo de agressão, podendo entrar na estatística de desaparecidas ou de agredidas.

Sua pesquisa nos traz dados interessantes e assustadores. Como por exemplo o fato de que apenas 20% das agressões são denunciadas e que as vezes o número de vítimas no ano é maior que a população de algumas cidades pequenas. Claro que a gente já fazia ideia disso, mas parece que quando você lê, se torna mais real.

Outro ponto que a Julia chama atenção é que muitas vezes a mulher que desaparece, é uma sem-teto e que raramente alguém dá falta dessa pessoa. Ou seja, o número de mulheres que são sequestradas e abusadas deve ser bem maior. E isso é tão triste

Achei legal ler, porque comecei ler o livro praticamente na sequência e já sabia quem eram as pessoas que apareciam no livro, já tinha meio que dados do passado delas o que eu achei importante.

Resumindo, eu recomendo porque é bem curtinho, bem escrito, com dados interessantes, com uma protagonista super legal e que tem um cliffhanger que me deixou assim, sem palavras e indo literalmente ler o livro.
nicolly462 01/09/2022minha estante
amg qual a ordem que vc leu os livros dela?

Aline Michele 02/09/2022minha estante
Eu li primeiro esse e depois li Flores Partidas

Aline Michele 02/09/2022minha estante
Os dois são muito, muito bons

Nanda.Santos 27/09/2020

Prólogo .
Gostei do livro, poucas páginas, leitura fluida . Praticamente deve ser lido antes do livro Flores partidas, pois esclarece alguns pontos a respeito da história posterior.

mariagabim 21/01/2024

A garota dos olhos azuis.
Esse é o prequel do livro Flores partidas que está na minha lista de leitura desse ano. Confesso que ter lido esse ebook me deu mais vontade ainda de ler a continuação. Bem estruturado e o final instigante. Quatro estrelas.

MarianaCota 25/05/2020

Um livro rápido. Intrigante apesar de não ter muita ação. O livro pode ser considerado um capítulo introdutório pra um livro seguinte. Mas não sei se quero ler

Marcianeysa 21/04/2022

Fraco
Prequel de flores partidas, fala sobre a história de Julie, que desaparece sem deixar rastro. Ja havia lido flores partidas, talvez seja interessante ler esse primeiro, mas não é indispensável.

Thalita - @voandopelaestante 13/01/2022

Recomendo ler antes do livro Flores Partidas.
Estava esperando um pouco mais desse prequel, foi interessante conhecer mais sobre Julia e vê ela caminhando para seu triste fim foi triste também.

Porém eu achei um pouco chato pois tem muitas divagações aqui e eu estava mais interessada em ver mais dos acontecimentos do livro, mas entendo que aqui é mais para podermos conhecer a Julia e ter uma noção do que nos aguarda o livro Flores partidas.

Recomendo para quem quer ler o livro Flores partidas começar lendo esse prequel, pois não tem nenhum spoiler e podemos compreender mais os acontecimentos do livro.

Carla Maria 08/04/2016

Prequel incrível!!!
Meu Deus! Creio que acabei de ler um prequel de um livro que promete e muito. "Flores Partidas" tem seu lançamento previsto para junho e seu volume "zero" me deixou pra lá de animada. Ultimamente ando numa vibe de livros policiais de tirar o folego e "A Garota dos Olhos Azuis" acaba de entrar para a lista investigativa do ano (gostei bastante do rumo que a história levou). O "Plot Twist" foi incrível e me deixou de boca aberta (quase entrou uma mosca - risos).

Esse livro vai contar a história de uma jovem estudante aspirante a jornalista. Julia é uma das redatoras do Red & Black, o jornal do campus da universidade. Ela encontrou nos desaparecimentos misteriosos de algumas garotas, sua chance para destacar-se no jornal. Depois de algumas pesquisas, algo estava bastante claro, aqueles desaparecimentos estavam ligados e o homem que estava por trás dessa atrocidade, não estava longe. Seu chefe foi bem claro: A matéria é toda sua! Agora basta saber até onde Julia chegará.

Se você está a procura de uma leitura rápida e bastante interessante, aqui fica a minha dica. Ah! Não demore, porque "Flores Partidas" está chegando. ADOREI - 5 Estrelas.
kelly 04/05/2018minha estante
eu não gostei, eu amei esse livro de uma maneira que eu fico viajando serio mesmo

@sobreli.vros_ 18/11/2022

Julia ?
Esse conto é muito bom, gostei muito da Júlia, em "flores partidas", não dá pra entender muito a personalidade dela, mas aqui ficou claro, que ela era incrível e tinha um futuro lindo pela frente.
Ler esse conto, me fez ficar ainda mais triste com o final dela e só reforça a expressão "ninguém, conhece ninguém".
O mais triste é ver, que a sociedade não está nem aí, que as vítimas , são apenas números, isso acontece na vida real também, essa história é tão macabra e aterrorizante para mim pq ela remete muito a vida real e isso me dá medo, mas também foi isso que me fez, ficar presa nessa história.

nathkrein 30/08/2020

Gostinho de quero mais
Primeiramente, preciso dizer que desconhecia o fato de ser uma prequel.

Este livro apresenta Julia, uma jovem moço, loira de olhos claros, que começa observar as coincidências que há entre os sumiços de mulheres locais e pouco a pouco, se preocupar.

O ritmo de narrativa imposto pela autora traz consigo um imediatismo, um sentimento de que querer mais e continuar a leitura até termina-la e saber o destino da Julia. É um suspense construído sobre a ótica de Julia, onde você vê aspectos de sua vida: sua família, seu trabalho, cotidiano e assim por diante.

Vale a pena leitura, pois quando encerra, você fica com aquele gostinho de quero mais, para ler o livro que dá continuidade a história.

Rosália Salvatore 29/04/2021

Eu me sinto frustrada com essa leitura, sei que aqui é o inicio do que é trabalhado em outro livro, mas me sinto como se tivesse sido enganada, absolutamente nada acontece nessa história e eu sinto como se tivesse gasto tempo de leitura atoa
Romane.Cristine 20/12/2021minha estante
Menina eu também me senti ludibriada. Porque não acontece nada. Absolutamente nada. Ai diz que ela fez uma pesquisa sobre os desaparecimentos. Que pesquisa?? Ela só queria uma matéria de primeira pagina, ficou focada no assunto mas a preocupação maior dela era outra. Fiquei foi besta com esse livro.

Kamy 02/01/2021

A garota dos olhos azuis
Quando vi que o livro era um prequel de flores partidas fiquei na duvida de qual eu lia primeiro. Acabei optando por a garota dos olhos azuis, e que bom, porque o ebook curtinho termina exatamente onde começa flores partidas. Não recomendo ler esse sozinho porque fica sem final. Ou então você pode deixar sua mente criar um final.

manu_menezes 13/09/2020

Livro introdutório
Li o livro sem saber, mas ele é um prequel de um outro livro. A história é bem misteriosa e interessante.

Bruna.Caroline 23/09/2020

A garota dos olhos azuis
Uma leitura leve e rápida, como são poucas páginas acabei bem rápido.
Bom livro.

Lulu 16/02/2022

Esse final foi tensooo
Ai jesussss, terminei esse "conto" e já vou direto pra história principal, tô morrendo de medo e ansiedade do que vai acontecer. Tomara que dê tudo certo no final, socorrooo.

Larissa 28/08/2022

Esperava mais!
É um livro que eu fui lendo achando que ia ter a narrativa de como ela foi sequestrada e o que aconteceu com ela, mas na verdade é mais para termos a noção de quem ela era e simpatizarmos mais com a personagem, já que ela é bem importante em ?Flores Partidas?.

Não recomendo ler esse livro antes de Flores Partidas, mesmo sendo uma história que se passa antes.

Foi legal conhecer a Julia, seus medos, seus sonhos e saber o que aconteceu com ela é um soco no estômago.