Marcados Pela Lembrança

Marcados Pela Lembrança Marcia Pimentel

Resenhas - Marcados Pela Lembrança

Cyntia Bandeira 11/08/2016

Este romance é sensacional! Lindo, emocionante, cheio de ação e aventura!
A personagem principal é corajosa e cativante!
Lady M. 08/10/2019minha estante
Oi tudo bem? Lendo a sinopse deu ranço do mocinho ter casado com uma menina, apesar de sabermos dos costumes da época. A leitura vale mesmo a pena?

Cyntia Bandeira 20/03/2020minha estante
Vale a pena sim!

Cailes Sales 27/10/2016

Marcados pela Lembrança é um romance de época ambientado nas Highlands da Escócia. A Ilha de Skye, onde se desenvolve a trama, vem sendo atacada há anos pelo Conde Desmond Campbell, que tem por objetivo controlar a região e impor altos impostos. Os demais clãs conseguiram durante muito tempo impedir o avanço do conde e tiveram alguns anos de paz, contudo, a guerra é iminente e a união entre famílias é necessária. Assim, o chefe dos MacKinnon resolve casar sua filha, Rossilyn, com o futuro líder dos MacMorran e, desse modo, selar a aliança entre os clãs. O problema é que Rossilyn tem apenas 13 anos e Alec MacMorran não deseja desposar uma criança, mas acaba acatando a determinação do pai e o casamento acontece.
Na noite de núpcias, Alec toma uma atitude que é estranha para a garota, mas que a faz confiar nele e acreditar que será feliz com o homem escolhido para ser seu marido. O comportamento do protagonista também cria um importante laço entre eles e que perdurará durante muitos anos, pois a guerra eclode e todos os guerreiros, inclusive Alec, partem para o campo de batalha, e a única ligação entre o casal é a lembrança daquela noite.
Os personagens principais são dois desconhecidos, unidos pela conveniência, mas que vão encontrar um no outro seu porto seguro. A Rossilyn é uma personagem corajosa e batalhadora, que enfrenta tudo e todos para proteger e se manter fiel àqueles que ama. O Alec é um guerreiro honrado e apaixonado, que mantém o bem-estar da esposa e de seu povo acima de qualquer coisa. O que mais me conquistou no romance foi o companheirismo entre os dois, assim como a relação de amizade e cumplicidade mais que evidente.
Conheci o trabalho da autora quando ela publicou Marcados pela Lembrança no Wattpad, que hoje se encontra disponível para compra na Amazon. A Márcia possui uma escrita muito agradável e que prende o leitor, pois durante a história acontecem várias reviravoltas que nos deixam curiosos sobre o que está por vir. Esse é um aspecto muito positivo, já que ficamos instigados a saber como tudo se resolverá, mas em alguns momentos achei a narrativa um pouco corrida, penso que determinados acontecimentos poderiam ter sido mais desenvolvidos. O ebook contém alguns (poucos) problemas de revisão, nada que atrapalhe a leitura, de modo algum, mas que podem ser retificados.
Por fim, a obra propicia uma leitura rápida e prazerosa. É um livro indicado para todos que gostam de um bom romance de época e para aqueles que desejam conhecer o tipo de história ambientada na era medieval e nas Highlands. A autora possui várias publicações do gênero, que irei conferir, com certeza!

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

wynaraxisto 27/07/2020

Não gostei
Achei o romance muito fraco além da sinopse ser uma jogada de marketing. A primeira parte foi até muito interessante mas no meio do livro eu já queria pular as partes. Nenhum dos personagens tinham uma personalidade que chamasse a atenção, eram quase apagados pelos eventos e apareciam quando fosse conveniente. O casal principal não me agradou também, eles se casaram mas não tiveram nenhum tipo de conversa para aprender sobre o outro. Não é uma história eu que leria se não fosse pela sinopse que me chamou atenção.