O Amor não tem Regras

O Amor não tem Regras Camila Alkimim

Resenhas - O Amor não tem Regras

audreyrosw 01/01/2023

Esse livro me fez querer processar a professora que me ensinou a ler. Simplesmente terrível. Não acredito que consegui terminar.

Thuus 14/07/2019

Resenha
Sendo bem direta fui com boa expectativa ao livro, mas já de início me deparei com duas personagens adultas e independentes que pareciam só ter como objetivo de vida caçar homens, principalmente jogadores. Jogadores esses que faziam uma canalhice esperada, digna das figuras, e desestruturavam as amigas Valentina e Helena.
Então a protagonista resolveu se aventurar com o jogador por quem ela era apaixonada só de ver na tv e na primeira bola fora dele ela se desespera e sofre que nem uma condenada.
Começa um relacionamento com outro cara, mas é só o jogador número 1 aparecer com cara de choro pra ela cair na cama com ele.
Nesse momento fiquei bastante em dúvida se insistia na leitura ou não pq estava difícil ler essa palhaçada toda.
Mas até que depois disso parece que a protagonista tomou jeito e lembrou que era adulta e independente, não uma adolescente descontrolada. Aí deu pra terminar de ler o livro.
Em compensação achei a melhor amiga, Helena, uma personagem patética. Adulta e crescidinha estava sempre chorando por um cara babaca, enquanto enrolava um outro, pq elas tinham esse sério problema, ou era estar num triângulo amoroso ou escolher a pior das opções, pq sozinhas não conseguiam ficar.
Foi uma leitura ok, mas com um enredo bem fraco e mal desenvolvido.

Livros do Coração 30/03/2017

Recomendo
Uma linda e forte cardiologista, dois jogadores de futebol bem sucedidos. Três pessoas buscando encontrar sua felicidade. Escolhas seriam inevitáveis, um deles iria sobrar… quem será que marcou o gol definitivo no coração de Valentina?

Narrado em primeira pessoa por Valentina, com apenas dois capítulos capítulos narrados por Ele. A leitura é fluida, sensual e envolvente. O enredo é bem desenvolvido e trabalha muito bem a confusão de sentimentos que permeia a questão do triangulo amoroso. Conforme a história vai avançando, é impossível não escolher por quem torcer. Confesso que fiquei muito feliz que a minha torcida teve um final feliz.

A ambientação da história foi muito bem construída em todo o cenário do mundo do futebol. É perceptível a paixão da autora pelo esporte. Os diálogos são diretos e bem coerentes, inclusive incluindo expressões usadas pelos personagens de diferentes nacionalidades. A trama é bem original e, embora não seja surpreendente, é altamente viciante. Os personagens possuem valores bem marcantes e valorizam muito questões como a amizade e a lealdade. Os personagens secundários são tão cativantes que nos fazem querer saber mais sobre eles, em especial Helena e Marco.

Durante a leitura me peguei alguns momentos apaixonada, em outros bem irritada com as atitudes de alguns personagens. Enfim, foi um misto de emoções ao longo da história. Com um jeito simples de escrever Camila criou uma história apaixonante sobre um moça que corre atras dos seus sonhos. Ela busca um amor em um local completamente diferente de casa mas que em nenhum momento perde as suas raízes. Como uma Cinderella em um conto de fadas, Valentina encontra seu príncipe encantado, sem deixar de ser quem ela é.

Lido em sua versão E-book, o livro é bem escrito e bem revisado. Ele certamente merece uma versão impressa que terá um local cativo na minha estante logo que esteja disponível.

Deixe-se levar para o mundo dos esportes, onde por mais que algumas jogadas sejam calculadas, o gol pode acontecer de onde menos se espera. RECOMENDO! ♥♥♥♥

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/o-amor-nao-tem-regras/

Anna.Paula 15/10/2016

Valentina mostra que pra ser determinada, não precisa perder sua delicadeza. Um livro que supriu minhas expectativas, porém eu ficaria com Daniel (Hihi).
Prévia da resenha no IG... ( Postarei completa no skoob em breve).

site: instagram.com/literany_book

Gleyse 25/09/2016

Conto de fadas Moderno
Então, como conta a sinopse, nossa protagonista Valentina, parte do Brasil em busca de novos ares e estabilidade profissional na Espanha, tentando curar o coração partido, e junto com sua melhor amiga Helena, elas vão viver muitos altos e baixos convivendo no mundo das estrelas do futebol europeu. Algo digno de uma conto de fadas moderno a la Maria Chuteira kkk.

Brincadeiras a parte, a Milla criou uma história de sonho, algo que muitas meninas já imaginaram na vida, e me incluo, por que não? Vai me dizer que você nunca desejou pegar uma daquelas beldades dos gramados? Pique, James Rodriguez, Sergio Ramos... nos arrancam suspiros dentro e fora de campo e fico aqui imaginando em quais deles a autora se inspirou para criar seus personagens. Alguém arrisca?

Mas além de falar sobre essas delícias, ela também nos coloca enquanto expectadoras e apaixonadas por futebol como todas nós brasileiras somos. Eu pelo menos, adoro um jogo, e acompanho alguns torneios quando possível, ou pelo menos os jogos do meu time do coração.

Mas voltando ao livro, eu gostei muito da forma como a Camila conduziu a trama, que mesmo tendo alguns momentos mais dramáticos e tensos, os diálogos eram sempre fluidos e leves, não nos deixando sofrer muito com os personagens. É claro que as vezes tudo parecia muito surreal para mim, tendo em vista que há alguma reviravoltas durante a história nos deixando tipo, hã?!

Mas o ponto alto dessa leitura, nem é os jogares, ou o futebol, mas sim os momentos mais quentes do livro, pois a Camila não poupou detalhes em descrições riquíssimas dos momentos mais íntimos de Valentina. E o melhor, em nenhum momento ela usou um linguajar vulgar ou me deixou constrangida ao ler as passagens do livro, algo que geralmente gera comentários por parte de algumas leitoras do gênero hot. Ainda assim, sentimos a coisa esquentar e as páginas passarem rapidinho.

Ainda bem, pois achei alguns capítulos um pouco longos, especialmente quando chegávamos aos momentos de calmaria no enredo, mas que eram necessários para deixar a história mais dinâmica. Ainda assim, gostaria que a rotina da Valentina não tivesse sido sempre tão detalhada, o que acabou ficando um pouco repetitivo. Outro ponto que queria tocar, é com relação aos capítulos que focam na visão do Miguel: não houve uma diferenciação, nem na estrutura do texto nem na forma de escrever, já que o livro é contado em primeira pessoa, acho que seria interessante se o jeito de narrar mudasse com os personagens. Isso é bem complicado de fazer, e o que as vezes faz com que esse tipo de narrativa perca espaço para os escritos em terceira pessoa. Mas ainda bem que são apenas dois capítulos, então dá pra passar.

Eu gostei da Valentina, ela é uma garota delicada, porém determinada, do tipo que sente medo, mas o enfrenta mesmo assim. Ela se joga sem medo de ser feliz, e o que mais me fez gostar dela, foi o fato de ela não ficar se martirizando e se julgando por suas escolhas durante o desenrolar da trama, pois eu no lugar dela teria feito o mesmo e aproveitado cada momento hehe. A Helena também é super fofa, mas eu gostaria que sua história tivesse aparecido mais, pois seus dramas eram similares ao da Valentina e poderiam quebrar um pouco dessa repetição que citei a pouco. Talvez a Camila, venha a desenvolver isso mais a frente, nos próximos livros, ainda assim, queria que mais personagens fizessem parte da trama, além do Marcos, colega de trabalho e amigo da Valentina - um cara do tipo que não existe na vida real, só acho, e o Miguel, que parece um príncipe - como a própria Valentina diz, de tão perfeito.

A trama tem aquele desfecho mais-que-perfeito, estilo Cinderela, sabe? E fiquei me perguntando como a Camila vai dar continuidade a essa história sem destruir o conto de fadas que ela criou. Ou será que a ideia é essa? Ai meu Deus, não quero nem pensar no mais pode acontecer...

site: http://gleysevieira.blogspot.com.br/

Monique.Freitas 10/06/2016

Maravilhoso
uma história magnifica, onde começamos a ler e queremos saber o que vai acontecer depois. Uma história que prendeu em todos os capítulos. Perfeita