Adormecida Paola Scott

Resenhas - Adormecida

Thay Maddox 03/05/2021

Me surprendi
Adormecida sem dúvidas, é uma das leituras que me surpreendeu este ano. O livro traz personagens maduros e cativantes, o enredo é envolvente e traz um sentimento bom para quem lê. Eduardo certamente e sem dúvidas é um lorde e Luciana uma mulher que vai se superando e vencendo seus medos. A série Provocante sem dúvidas eu recomendo a leitura é cativante até a última palavra. A autora soube desenvolver a história sem deixar pontas soltas ou a desejar.

Camila de Moraes 01/04/2016

Apaixonante!
O terceiro livro da série Provocante veio pra arrebatar os corações daqueles leitores que amam um bom romance.

Luciana Casagrande, Paulista, Contadora, uma mulher com um passado sofrido, cheia de cicatrizes, traumas associado a imagem física de si, depressiva, vê a oportunidade através de sua amiga Paola Goulart de mudar de ares com uma proposta de emprego em Curitiba.

Após pensar bastante a mesma aceita o convite de sua amiga e resolve dar um basta na mesmice, na angústia que se tornou sua vida.

O que ela não esperava era que seus dias de monotonia estavam com os dias contados com a presença do então sócio de Paola, Eduardo Guerreiro.

Eduardo, além de um lord, um quarentão pra lá de sexy, aproxima-se de Luciana com intuito de ajudá-la a enfrentar toda essa barra, mas acabam não resistindo a oportunidade de viverem um sentimento forte e arrebatador que a vida lhes reservou.

A autora, Paola Scott, nos agracia e encanta com sua escrita e nos envolve ao detalhar o esforço de uma mulher para lidar com as dificuldades de seus medos, a força de uma mulher de vencer suas batalhas e principalmente uma mulher que aprende a ser amada, a se amar e se aceitar a ser mulher: seja ela gordinha, magrinha, com cabelo liso ou crespo.

Esse livro vem carregado de drama, superação, amor no mais simples e bela demonstração de ser.

Impossível não amar o casal Edu e Lu...eu sou apaixonada por eles!

analucia.alves1 15/04/2016minha estante
Desde pequena eu tenho o hábito de comer aos pouquinhos uma coisa que é muito gostosa que é para demorar mais para acabar.
Depois levei esse hábito para vida adulta e aplico em vários sentidos (se eu gosto de um sapato eu uso menos para ele não estragar, um perfume, uma roupa, enfim é uma mania, deve haver algum jargão médico para isso, mas não me interessa, eu sou assim e ponto.). Agora vamos falar de Adormecida da Paola Scott Autora, um livro que superou minhas expectativas desde o primeiro capítulo porque trata do problema da depressão que a linda Luciana sofre. Eu confesso que degustei o livro bem aos pouquinhos, sem pressa, cultivando meu velho hábito. O tema foi tratado de uma forma clara, sem pieguices, apontando causas e tratamentos, e sem levar ninguém a acreditar que ela misticamente vai desaparecer apenas porque você encontrou o amor de sua vida. É real, é precioso para quem sofre desse mal. Agora vamos falar do Lord safado? Claro, não dá para deixar escapar um homem desses, a Lu tem depressão, ela não é louca, e se for é louca de amor por ele, por sua atenção, carinho, cuidado, tesão, tudo junto e misturado. O que mais gostei no livro? A fluidez, nada de muito drama tipo eu prá lá e ela prá cá por longos capítulos ruminando as diferenças. Eu gostei da clareza tanto da Corujinha como do Lord Safado em esclarecer os dramas de uma forma rápida, clara e madura quando eles surgiram, mostrando a maturidade desses personagens, porque convenhamos, tem hora que cansa aqueles romances imaturos onde o gato fica brigando com o rato por 3 capítulos ou mais. Parabéns Paola Scott Autora e suas Mosqueteiras que fazem parte dessa jornada. O sucesso é garantido! A Série Provocante foi chegando de mansinho e arrebatando nossos corações com personagens ricos, intensos e determinados. Com certeza todos estarão na minha estante! 5 estrelinhas e toda a constelação de Órion para você.

Meu Vício em Livros 01/05/2016

Bem humorado, comovente, erótico, sensual e envolvente do inicio ao fim. Você não pode deixar de ler.
Eu li este livro logo que foi lançado na Amazon, mas tive que esperar para absorver um pouco a história antes de escrever esta resenha. Infelizmente o drama da protagonista é uma coisa que mexe muito comigo, me identifico com todo este sofrimento causado pela depressão desde a adolescência e ao invés de ficar mais fácil falar sobre o assunto, não é assim que funciona. Na minha opinião, este mal do século é ainda pior do que o câncer e é triste ver como esta doença ainda é tão discriminada nos dias de hoje. O inicio do enredo também é triste, assim como o transtorno que Luciana enfrenta. Ela está passando por uma de suas várias crises horríveis. Nada tem graça ou faz sentido, nada mais importa ou a faz feliz e para agredir o próprio corpo ela sempre usa a comida que serve para preencher o vazio insuportável que sente.

Todos os dias parecem o mesmo, até que ela decide dar um basta. Com a consciência de que é capaz e de que pode conseguir o reconhecimento pelo cargo que estudou tanto para exercer, ela dá inicio a terapia. Conforme começa a se livrar de maus hábitos e a se afastar de pessoas que sabotam sua felicidade, ela fica cada dia mais leve e mais segura. É tão bom ver que é possível dar a volta por cima!! Luciana é linda e inteligente, suas amigas a amam mais do que sua própria família e ela começa a aproveitar ao máximo cada oportunidade que se abre: uma cidade diferente, um novo emprego e uma vida completamente independente. Apesar do medo do novo ela fica empolgada com tudo isto.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-adormecida-livro-3-da-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-adormecida-livro-3-da-serie.html

Gisa 23/04/2016

#casalrealeza
Adormecida - Paola Scott
Disponível: Amazon

à minha gente, não tá fácil pra mim não...

Primeiro veio Provocante, com seu casal luxo.ð
Depois, o casal ardido de Ousada.ð¥
Agora me vêm a Dona Autora e lança Adormecida com o casal realeza.ð

Nossa! Mil vezes NOSSA!!!ððð

Um certo dia me disseram que um excelente exercício para a memória, seria ler mais de um livro por vez, e eu que nem tenho problemas de memória (riam, estou sendo irônica...heheð) resolvi ler Sà 4 (quatro/ qua-tro/ four/ ÑеÑÑÑе)!!!
Na verdade, eu "tentei" e estava indo bem até que aconteceu o "imprinting"... â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸ (tipo Jacob pela Renesmee - entendedores, entenderão...kkkkk), em outras palavras, eu me encantei, apaixonei, viciei, e resolvi dar um tempo nos outros três para me dedicar somente à eles, Edu e Lu. ð

"Nossa Gi, mas lá vem você pagando paixãozinha novamente?"ð³
Pois é, tô caidinha sim e não é pouco não heim!!!ð±

Vou tentar explicar na resenha.ð

Pensem em uma mulher pluz size linda, com um sorriso encantador, um cabelão preto de invejar, profissional super competente, corajosa e que não enxerga nada disso nela mesma?! ð
Pois é, essa é a Luciana Casagrande e "voticontar"... ela despertou em mim sentimentos diversos.

Luciana sofre de depressão e não, não é aquela doença que a gente acha que conhece e às vezes banaliza, é depressão de verdade! Aquela doença do boicote, sabe? A doença do "eu não mereço!", "eu não consigo!", "eu não posso!" e isso me irritava tanto...ððð

Eu sou uma leitora apaixonada, que torce por romances enlouquecedores, e admito que xinguei ela um tiquinho até entender que as recusas, boicotes e medos estavam totalmente relacionados à sua doença.

Logo no início já começamos a entender uma das "causas" para a baixa autoestima da nossa amiga e após quase me matar de angústia e tensão (teNsão minha gente!!!), Lu inicia o tratamento com uma nova terapeuta que a incentiva à aceitar a proposta que sua amiga Paola lhe fez durante uma viagem à Curitiba; a proposta era radical e exigiria dela abrir mão de tudo pelo novo, o que seria perfeito se ela não fosse acompanhada pela "Dona Deprê".

"Eu não mereço!", "Eu não consigo!", "Eu não posso!"...ððð

Mas pensando bem, como não temer as mudanças?
Nova cidade! Novo emprego! Novo lar!

E Edu...â¤ï¸ Ahhh, o Edu...â¤ï¸

Eu já o conhecia de outros "carnavais"...ð Sabia que ele havia namorado Paola e que mesmo após pisar na bola com elað , eles continuaram amigos e sócios no escritório de Contabilidade.

Eduardo Guerreiro é filho da Dona Cidinha, do Sr. Arnaldo e irmão da Mila. Ele é alto, loiro, tem o corpo todo no lugar ð e esta cansado da vida de solteirão aos 40 anos.

Ao conhecer Lu ele logo se encanta pela morenaça, mas inicialmente apenas "estuda o campo", afinal ela agora é sua funcionária e onde se ganha o pão, não se come a carne, não é isso? Não, definitivamente eles não pensam assim!!!kkkkk

Ele passa a tentar uma aproximação sutil, delicada e tenta a todo custo que ela aceite sua ajuda para comprar um novo carro. A compra vira um jogo de provocações que me arrancam boas risadas do lord safado com suas perguntas e afirmações de duplo sentido.ð¥ð

Ele me ganhou!â¤ï¸

O cara é super família, amoroso, educado, atencioso e ainda trata a Alana, filha da Paola, como filhaâ¤ï¸... Esse homem é um verdadeiro "elogio"!!!

"Hoje você está tão Edu..." ou "Ele é muito Edu para ser verdade..." kkkkkððð

Seguimos a leitura na torcida, Edu com suas investidas já mais escancaradas, Lu com seus medos compreensiveis e a coisa fofa aqui com as unhas roídas de ansiedade.

A leitura nos envolve e durante o passeio com os amigos para um local paradisíaco, Lu não só se entrega à Edu, como também nos conta uma passagem de seu passado que simplesmente deixa a mim e aos nossos amigos (já li sobre a vida de todos, sou amiga e ponto!) arrasados com tamanha crueldade sofrida.ð­ð­ð­

Se para o Lord já estava difícil manter-se longe de sua Rainha, agora eu diria que estava impossível! Eles queriam recuperar os capítulos perdidos, colocar em prática tudo que prometeramð¥ e Lu, intensificar seu tratamento antidepressivo à base de sémem...ððð

Só que nem tudo são flores na vida literária E real, e como em qualquer relacionamento nosso #casalrealeza atravessa uma fase complicada até entenderem que precisam expor um ao outro qual parte do "pão" eles mais gostam.ðð
Eu particularmente até gosto do bico, mas prefiro o miolo! Vou avisar isso ao marido!ð
Sábia Paola...ðð»ðð»ðð»ðð»
Tem que ler minha gente!ðð

Algumas surpresas nos acompanham até o fim da história trazendo os suspiros tão aguardados e também uma pequena amostra do que nos aguarda no próximo livro da série que contará a história de Pietra e Augusto, o #casalTiroPorradaeBomba ð«ðð»ð£

Leitura de Adormecida totalmente recomendada onde você vai não só suspirar de amor pelo lindo romance, como também entender um pouco sobre uma doença tão séria, presente em pessoas que tanto amamos e que muitas vezes não fazemos idéia do quanto já lutou ou vem lutando para se curar!

A história da rainha e do lord safado cavalheiro das trevas, merece 5 corações â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸.

E Lu repeat please...

Eu quero!
Eu posso!
Eu consigo!

Beijos,
Gið¹

vannessa 04/05/2016

Adormecida
Mais uma vez a Paola nos brinda com um romance arrebatador, Luciana e Eduardo,ambos com uma bagagem de vida enorme,com problemas como tantos outros,mas a vida prega peças,Luciana uma mulher bonita,inteligente e com um grande trauma sofrido em seu passado,sua família não lhe apoia,sempre a deixa pra baixo,sugando tudo que ela tem.Edu um homem bonito,inteligente e super carinho. Assim que Edu coloca os olhos em Luciana ele se apaixona,ele tenta descobrir o que tanto perturba Luciana.Luciana também se apaixona por Edu,mas fica com medo de se entregar,aos poucos ela a se envolver com Edu,mas não vai ser fácil,devido aos altos e baixos do relacionamento.
Depois de várias reviravoltas Luciana supera seus traumas e da inicio a uma nova vida,ao lado de pessoas que realmente gostam dela.

Ana 30/08/2016

Encantador!!
ADORMECIDA (Paola Scott) 3º livro da Série Provocante
Depois de nos presentear com o Casal Luxo, Pedro e Paola em Provocante, o Casal Ardido, Rodrigo e Maite em Ousada, somos agraciadas com o Casal Real, Eduardo e Luciana.
E por Real, pode ser usado em ambos os sentidos da palavra, afinal ele é um Lord e a trata como uma Rainha, (Real = Realeza) e também porque tudo nessa série maravilhosa é muito real. Situações reais, com problemas reais, que podem acontecer com qualquer um, e não um romance onde um multimilionário se apaixona pela moça virgem (não me entenda mal: EU AMO ESSES LIVROS TB), mas isso lá é realidade?
Se for a sua: PARABÉNS!!! Não é a minha!!
Luciana, é uma contadora que está bastante desmotivada no trabalho e na vida pessoal pois não recebe o devido reconhecimento. Sem falar no plano familiar, onde é tratada com desdém sem igual.
Ela é uma mulher plus size linda, mas devido a uma família que nunca a incentivou ou motivou, ela não consegue ver toda essa beleza que suas amigas vêem. Aliada a uma depressão, são elementos que somente a deixam cada vez mais pra baixo.
Ela só encontra alegria no grupo de leitoras que fez numa rede social e nos livros.
Porém, numa reviravolta da vida, cansada de ser tratada levianamente, ela decide aceitar uma proposta de emprego em outra cidade, para trabalhar com uma amiga, Paola em seu escritório de contabilidade.
Mesmo com medo, Luciana vai em busca de um novo recomeço.
Porém o escritório tem outro sócio: Eduardo Guerreiro, loiro, alto, lindo de viver, cansado de casinhos está em busca de um relacionamento sério.
E pra completar, ainda consegue desestabilizar Luciana.
Ele é gentil, inteligente, galanteador, atencioso, ama a família, um verdadeiro Lord.
Percebe que Luciana é diferente das outras. Uma flor delicada, que tem o seu tempo para desabrochar.
A partir daqui vemos uma mudança na história...
Porém nem tudo são flores, e alguns fantasmas do passado voltam para atormentar Luciana e o casal.
Além de um inacreditável mal-entendido que pode por fim ao relacionamento...
A escrita é tão boa, leve, que flui e nem percebemos que o livro tem mais de 400pag, de tanto que somos envolvidos pela história.
E de quebra, também podemos matar a saudade dos outros personagens que tanto amamos: Pedro e Paola, Rodrigo e Maite, Pietra, Alana, Augusto e Julio.
SUPER RECOMENDO!!!!

dayse 22/12/2016

Maravilhoso!!!

Notas.Literarias 16/04/2017

Adoravelmente Surpreendente
Eu me encantei com a construção feita pela Paola para a história e como ela desenvolveu cada um dos personagens. O livro é mais tenso que os demais, as questões tratadas aqui são bem sérias, mas ele não perde seu encanto. Apesar de nos dois primeiros livros, Provocante e Ousada, ela também abordar temas sérios, que não direi aqui, pois seria um grande spoiler, aqui eu me identifiquei totalmente por questões pessoais sabe, às vezes, nem nos damos conta de que pessoas próximas a nós estão deprimidas, porque eles aprendem a esconder para evitar o julgamento e aí passam por todo o sofrimento sozinhas.
Temos uma grande história de amor e superação, temperada com muita pimenta “A La” Paola Scott, então já sabe que a temperatura vai subir! Cinco notas musicais para essa história que até parece um tango de tão sensual.
Confira resenha completa no site

site: http://www.notasliterarias.com/2017/02/resenha-adormecida-amazonbr.html

Camila | Book Obsession 24/07/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Depois de nos presentear com o Casal Luxo, Pedro e Paola em Provocante, o Casal Ardido, Rodrigo e Maitê em Ousada, somos agraciadas com o Casal Real, Eduardo e Luciana.
E por Real, pode ser usado em ambos os sentidos da palavra, afinal ele é um Lord e a trata como uma Rainha, (Real = Realeza) e também porque tudo no livro (dessa série maravilhosa) é muito real. Situações reais, com problemas reais, que podem acontecer com qualquer um, e não um romance onde um multimilionário se apaixona pela moça virgem (não me entenda mal: EU AMO ESSES LIVROS TB), mas isso lá é realidade? Se for a sua: PARABÉNS!!! Não é a minha!!

Luciana, é uma contadora que está bastante desmotivada no trabalho e na vida pessoal pois não recebe o devido reconhecimento. Sem falar no plano familiar, onde é tratada com um desdém sem igual por quem deveria apoiá-la.

Ela é uma mulher plus size linda, mas devido a uma família que nunca a incentivou ou motivou, ela não consegue ver toda essa beleza que suas amigas veem. Aliada a uma depressão, são elementos que somente a deixam cada vez mais pra baixo.

Ela só encontra alegria no grupo de leitoras que fez numa rede social (onde conheceu Paola, Maitê e Pietra, além de tantas outras) e nos livros. Porém, numa reviravolta da vida, cansada de ser tratada levianamente, ela decide aceitar uma proposta de emprego em outra cidade, trabalhar com a amiga Paola, em seu escritório de contabilidade, e assim, recomeçar. Mesmo com medo, Luciana vai. É hora de se arriscar.

Porém, o escritório tem outro sócio: Eduardo Guerreiro, loiro, alto, lindo de viver, cansado de casinhos e que está em busca de um relacionamento sério.

E para completar, ainda consegue desestabilizar Luciana.

Além de perceber que Luciana é diferente das outras. Uma flor delicada, que tem o seu tempo para desabrochar. No início, Luciana resiste com todas as forças às investidas do colega contador, mas depois acaba cedendo e se entregando à paixão.

A partir daqui vemos uma mudança na história...

"Ali, naquele momento, morria uma Luciana covarde, derrotada, humilhada. E nascia outra disposta a viver com mais paixão, entusiasmo e esperança. Eu precisava acreditar naquelas palavras. Do contrário, o fundo do poço me aguardava mais uma vez."

Conhecemos uma Luciana saindo da concha, se tornando uma mulher cada vez mais forte, desinibida, e porque não dizer ousadíssima!!! As cenas hots são quentíssimas!

Porém nem tudo são flores, e alguns fantasmas do passado voltam para atormentar o casal.
Além de um inacreditável mal-entendido que pode pôr fim ao relacionamento...

A escrita da autora está maravilhosa, a história flui e nem percebemos que o livro está terminando, tamanho o nosso envolvimento com temas tão delicados, abordados de maneira tão reais. Dos livros da série (que sou, super-mega-ultra-power fã), foi o que mais me emocionou (até então. Lembrando que faltam 2 livros), sem sombra de dúvidas. Paola consegue com que a gente sinta a dor de Luciana e Eduardo, e se solidarize com esses personagens. Sem falar na nova diagramação, LINDA!

E de quebra, também podemos matar a saudade dos outros personagens que tanto amamos: Pedro e Paola, Rodrigo e Maitê, Pietra, Alana, Augusto e Júlio.

SUPER RECOMENDO!!!!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-adormecida-paola-scott.html

Rose 02/10/2017

Luciana é uma contadora que teria tudo para ser feliz. Mas sua vida está bem distante disso. Infeliz no trabalho, em casa, no amor e consigo mesma, vê sua vida andar em círculo, sem perspectivas de melhoras.
No trabalho não tem seu esforço reconhecido, e para piorar, tem um caso clandestino com o chefe, que apesar de não ser casado, não a reconhece como namorada, mantendo-a em segundo plano, e sempre humilhando-a em qualquer oportunidade.
Em casa as coisas não são diferentes. Sua própria família não liga a mínima para ela, cuja importância se resume no dinheiro que ela coloca na mesa. Para completar o círculo, sua aparência não lhe agrada em nada, ainda mais por estar acima do peso.
Sem amigos próximos, vive sozinha e cada dia mais mergulhada em sua depressão. Suas únicas amigas vivem distantes, Maitê e Paola em Curitiba e Pietra no Rio de Janeiro. E por conta disso que ela resolve aceitar o convite de Paola para trabalhar a seu lado, na contadora que divide com Eduardo Guerreiro (Edu).
Cansada de tudo e de todos, e até dela mesma, ela decide arriscar, como há muito tempo não faz em sua vida. Pede demissão, e deixando seus familiares de lado, muda-se de vez para Curitiba.
A vida dela muda completamente em Curitiba. Não só pelos novos ares, mas também pela postura que ela assume para a própria vida, pois sabe que o jeito que está vivendo é completamente errado.
Um pouco antes de mudar para Curitiba, ela começa a levar mais a sério uma terapia e segue dando esta mesma importância, mesmo na nova cidade. Isso, e a proximidade de amigos que lhe querem bem, ajuda em sua postura. Mas o que ajuda mesmo, são as atenções que Edu está lhe dando...
Edu é o sócio de Paola, de quem já foi namorado há muitos anos atrás. Bonito, alto, dono de lindos olhos azuis, inteligente, atencioso, é super apegado a família, principalmente a sua irmã, que atualmente está morando e trabalhando nos Estados Unidos, depois de um duro e complicado período de depressão.
Desde que conheceu Luciana no casamento da Paola, Edu achou Luciana interessante, e esta proximidade por conta do trabalho só fez aumentar seu interesse por ela. A proximidade também fez Edu notar que Luciana carregava dentro de si um problema similar ao de sua irmã. Um problema que ele estava bem informado e que tinha certeza que poderia ajudar. Na verdade, ele não só sabia que podia ajudar Luciana, como queria ajudá-la a sair desta depressão.
Firme em seu propósito, ele se faz presente, mostrando para Luciana, que não importa os motivos, ela sempre pode contar com ele. Mas a moça tem um longo caminho a percorrer, e os tropeços fazem parte de sua jornada. O problema é quando ela vê o chão fugir de seus pés, bem em um momento onde ela se achava quase curada. Apesar de todo o cuidado e atenção demonstrados, Luciana coloca em xeque o caráter de Edu, justamente em um momento em que a única coisa que ele tinha a seu favor era sua palavra.
Será que o peso do passado de Luciana afastará este casal? Ela conseguirá sair da depressão que tanto lhe faz mal? Conseguirá romper os abusos de sua família? Perdoará Edu? Edu terá algo a ser perdoado?
Mais um grande enredo criado por Paola Scott. Não me canso de elogiar seus romances, sempre bem construídos, com casais maduros e problemas reais da vida de qualquer um. Paola já abordou o câncer de mama e a violência doméstica, tão presentes na vida de muitas mulheres. Neste volume, ela levanta a bandeira da depressão, mostrando como pode acabar com a vida de uma pessoa. E o quão importante é não só o seu tratamento, como o seu reconhecimento como doença em vez de frescura, como muitos gostam de rotular.
Edu é um verdadeiro cavalheiro, não por acaso Luciana o chama de "lorde", o que de fato ele é. Um lorde muito quente diga-se de passagem... Foi incrível ver o crescimento dela ao longo do enredo. Seu fortalecimento mental, tanto em sua capacidade, quanto nela mesma em termos de aparência. Adorei, e só tenho elogios a serem feitos para esta obra. Um livro, ou melhor, uma série que recomendo para aqueles que procuram não só um romance hot, mas também uma história de qualidade e conteúdo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Iris 20/10/2017

Lindo!!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de "Adormecida" terceiro livro da série "Provocante", da nossa autora parceira Paola Scott. Já resenhamos: O casal luxo, Pedro e Paola nos livros Provocante V1 e V2. O casal ardido, Rodrigo e Maitê, no livro Ousada. E agora vamos desvendar os mistérios de Eduardo e Luciana, mas conhecidos como casal realeza.

Na resenha de Ousada havia comentando que a autora tinha conseguido mostrar todo o seu potencial, então imaginem como a minha expectativa estava alta para esse livro. Paola, não me decepcionou e ainda conseguiu derreter meu coração com uma história linda de superação, amizade e de amor. Sim, esse livro entrou para minha lista de favoritos!!!

Eduardo e Luciana, já aparecem nos livros anteriores, ele por ser sócio de Paola no escritório de contabilidade e ela por ser integrante do “Insanas” grupo de leitura em que Paola e Maitê participam. As participações só deixam o leitor com a pulga atrás do orelha para entender os personagens.

Eduardo é um homem lindo de quarenta anos que tem um relacionamento maravilhoso com seus pais e irmã. Apesar de ser considerado o partido perfeito por todas as mulheres, ele continua solteiro e se sentindo cada vez mais sozinho. Depois de um natal extraordinário em família, ele resolve que dará uma chance se o amor bater a sua porta.

“— Já disse, você é um homem muito interessante para ficar assim, disponível. Ainda mais hoje em dia, com a mulherada caindo de pau em cima. — Falou tudo. Esse tipo de mulher não me interessa mais, Dani. Talvez eu esteja ficando velho mesmo.”

Luciana é uma paulista que tem uma depressão gravíssima e é taxada de fresca pela sua família. Eles não acham que depressão seja uma doença e cada vez mais a jogam para baixo. Para piorar, o chefe a menospreza profissionalmente e ainda tem um caso com ela, onde só abusa sexualmente. Depois de uma natal infernal, ela resolve começar um tratamento para tentar sair desse burraco escuro que sua vida se tornou.

“E toda aquela minha anulação se estendeu para a minha vida profissional, social e afetiva. Era melhor aceitar e me acomodar a ter que lutar. Até porque não me achava merecedora de algo ou alguém. Nada tinha graça ou fazia sentido.”

A vida de Luciana começa a ficar melhor com o tratamento e desse modo ela toma coragem de pedir demissão e parar com aquele relacionamento abusivo, mas mesmo assim morre de medo de ter uma recaída. Na esperança de se sentir melhor ela viaja para Curitiba para o casamento de Paola, ao chegar na cidade se diverte muito com suas amigas e ainda recebe um convite para trabalhar no escritório de contabilidade de Paola e Eduardo, mas fica de pensar na proposta da amiga.

Durante a festa de casamento ela conhece Eduardo e atração dos dois é imediata, mas com sua baixa autoestima, não consegue acreditar que alguém como ele se sentiria atraído por ela. Luciana volta para São Paulo, pensando seriamente na proposta de sua amiga e, depois de um tempo, pensando resolve arriscar e aceitar.

Agora não posso contar mais nada, mas o desenrolar da história é lindo!! Sabe, Eduardo é simplesmente encantador, surpreendente e um verdadeiro Lord. Adormecida é a melhor descrição para Luciana, acompanhar o despertar dela foi tão lindo!! Mesmo com toda drama que ocorre nesse livro, a pegada erótica continua bem forte.

Foi tão legal rever Paola, Pedro, Maitê, Rodrigo e Alana. Conhecer melhor Augusto, Pietra e rever Júlio. O que mais admiro nessa série é que os personagens são muito próximos da nossa realidade, eles tem problemas de gente normal!! Hahaha Outra coisa que amo é a amizade verdadeira dos personagens, sabe dá uma vontade de ser amiga deles!! Rsrsrs

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/08/adormecida-resenha.html
Dani Paiva 16/02/2018minha estante
Aiiinnn... adorei tua resenha... me representou! Adoro quando historias se interligam e vemos em outro POV os personagens dos livros anteriores!

Andrea 03/07/2018

Sinceramente não gostei dos anteriores, mas como sou leitora compulsiva, segui com a série e realmente Edu e Luciana não decepcionam. Enfim um casal que se conhece, se descobre....passam por alguns obstáculos e mostram que o dia a dia é muito mais que "só" sexo, precisa ter companheirismo, amizade, enfrentar obstáculos. Luciana com o carinho de Edu conseguiu superar e conviver com uma doença difícil como a depressão...tema esse bem retratado no livro. Com esse livro dá vontade de seguir com a série.

Celia 15/10/2019

Adormecida
Onde encontro um Edu ? Paola Scott nos brindou com uma história linda . É tão bonito ver a Luciana se tornando forte e superando a depressão e o que posso falar do Edu ? aiaiaiai que homem lindo, amigo , companheiro . Definitivamente me apaixonei pelo Edu .
denise 15/10/2019minha estante
Lindo né? Como todos de Paola Scott

Celia 16/10/2019minha estante
Verdade, mas esse é o que eu mais gosto. Reli essa semana.

taiana.paixao.5 21/08/2023

Recomeço
A história de Luciana é uma realidade. Pais e irmãos abusivos. Válvulas de escapes errado. Luciana é uma guerreira. Lutou muito para sair da situação que encontrava. Encontrou amigos verdadeiros e um amor que ajudou muito. Um homem que soube valorizar ela tanto no trabalho como no seu pessoal. Edu foi um verdadeiro Lord.