The Diabolic

The Diabolic S.J. Kincaid

Resenhas - The Diabolic

Mayara Brokel 12/07/2020

O livro é bom, a temática interessante a personagem principal é legal mas não "nossa ela é incrível!". Há também vários plots, em sua maioria não muito grandiosos, mas já fazem seu papel. O livro é fácil e bem rápido de ler (se você não se enrolar, tipo eu) e eu quero ler o segundo. É isto.

Nati 12/04/2017

"Perhaps scorpions were the only ones who could save each other."
The Diabolic conta a história de Nemesis, uma humanóide genéticamente criada para proteger uma pessoa específica e amá-la incondicionalmente, chamados de Diabolics (ou Diabólicos, em português). Desde sua criação, emoções como amor, piedade, simpatia e etc. são brutalmente excluídos de sua vida - exceto com relação à pessoa protegida - para dar lugar ao medo, raiva, ódio e instintos primitivos. Nemesis é a Diabolic de Sidonia von Imperyan, filha de um dos mais renomados conselheiros do Império. Porém, o pai de Sidonia faz um jogo duplo e é parte de uma rebelião no Império para permitir novamente o ensino de matemática e ciências e criação de nova tecnologia, banidos por conta de religião predominante, os Heliônicos, cujo imperador é o fiel mais devoto, e Sidonia é requisitada na corte como uma 'convidada' (mais como uma refém política contra o pai). E agora, para protegê-la, Nemesis precisará se passar por ela e ir para a corte em seu lugar. Mas como uma Diabolic, que não deve ter sentimentos, e não deve ser nem humana, poderá tomar o lugar de uma garota adolescente sem levantar suspeitas e navegar o perigoso ambiente da corte?

Eu gostei muito da Nemesis, ela é uma personagem muito forte e que por vezes me lembrou a Cealena Sardothien em Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite. As personalidades delas são bem parecidas, e gostei muito da relação dela com a Sidonia. Dá pra ver que ali tem um laço mais profundo que somente a 'configuração' da Nemesis como Diabolic. E ela lutando contra sua própria humanidade, seus sentimentos, foi uma das coisas mais interessantes da história. E ela e Tyrus, gente. Tyrus foi um personagem muito bem construído e desenvolvido, a ponto de no final você realmente duvidar dele, mas assim como a Nemesis, querer confiar também. A química entre eles desde o primeiro momento é inegável e a relação deles é bem legal de ver se desenvolver.

Sidonia foi uma surpresa boa no livro. Desde o início, a amizade e o carinho verdadeiros que ela tinha pela Nemesis foram um dos pontos altos do livro, e apesar de no início o leitor achá-la inocente e até meio bobinha, no fim ela mostra sua perspicácia e larga um dos melhores plot twists do livro e que tornam a personagem ainda mais interessante. Pena que foi algo não tão explorado no livro, que ficou meio que subentendido e que só se torna claro depois da revelação final. Como o livro agora vai passar a ser uma trilogia, espero que em algum momento a gente tenha um POV da Donia para ter a visão dela dos acontecimentos e da relação com a Nemesis.

O plot geral do livro foi bem construído, o universo bem desenvolvido - a idéia dessa sociedade futurista que cultua um deus-sol e bane qualquer tecnologia e conhecimento que já não tenha sido desenvolvida antes, mas que ao mesmo tempo depende E MUITO desta tecnologia para sobreviver foi bem interessante, e até bem atual. Deu uma vibe meio distópica também, com um 'governo' central corrupto, com um líder sanguinário e uma revolução começando nos planetas 'dominados'. Achei o ritmo rápido, ás vezes até demais, e com vários plot twists (que eu adoro) durante toda a história, além de vários momentos de deixar o leitor na ponta da cadeira. Tiveram vários momentos em que uma coisa tão grande acontecia que eu achava que o livro estava perto de acabar, que era o climax, mas que na verdade ainda faltavam umas 200 páginas hahaha

Pra mim foi um 5 estrelas tranquilo, e estou curiosa pra ver o que a autora vai fazer com mais dois livros desse universo nas mãos. Será que vamos ter uma continuação? Uma prequel? Dois livros com os mesmos acontecimentos mas por POVS diferentes do da Nemesis? Duas histórias do mesmo universos com personagens diferentes (talvez a filha da prefeita rebelde? QUERIA MUITO!)? Só final do ano para saber!

Laura 01/04/2021

The diabolic
Eu gostei bastante do livro, é uma leitura bem rápida, e eu AMO a Nemesis, mas o final foi bem mais ou menos pra mim. Vou ler sim as continuações mas provavelmente vou enrolar um pouco rs.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 21/03/2017

Diabolic 3.5*

Nemesis é uma diabolic, diabolic são geneticamente modificados, fortes e sem sentimento e que são ligados para proteger a somente uma pessoa. Nemesis foi ligada a Sidonia, a filha de um senador galáctico. As duas cresceram juntos e são muito próximas.

Sidonia também se importa com Nemesis e anos depois quando o imperador decide exterminar todos Diabolics, Sedonia e seu pai protegem Nemesis e não deixam que a matem.

Um tempo depois, tensões políticas se agravam no Império galáctico.
Sidonia é chamada a Corte Imperial pq seu pai cometeu traição ao continuar estudando ciência, o que é extremamente proibido.
A mãe de Sidonia acha que eles a chamaram para se vingar da família e tirar sua vida, ela fica desesperada e ela traça um plano. Ela treina Nemesis para ir no lugar de Sidonia. Lá ela encontra perigo, intriga política nos mais altos níveis, corrupção e amor.

O começo do livro é um pouco lento, mas depois de alguns capítulos, a história fica mais excitante. Não desista. Lol Achei o livro bem diferente e único.
Nemesis é uma heroína maravilhosa, forte que não se faz e coitadinha. Tyrus é inteligente, esperto e talentoso.
O que eu não gostei foi a necessidade de matar personagens bons, principalmente um quase no final do livro. Mas ao mesmo tempo também eu entendi que o motivo da morte, foi para criar uma reviravolta. Em geral eu gostei do livro. Dava para ter explorado mais o mundo e apesar de não ter sido o foco principal da história, deu para entender bastante. Eu até agradeço, pq tem livros que são enormes, com tantos detalhes que o livro fica até chato.

Qndo eu comprei esse livro, era para ser somente um, standalone, mas agora será uma trilogia. Como eu gostei e achei que o final e achei que foi uma conclusão boa, não sei se continuarei com a série. Para mim foi bom como terminou. Esperar para ver.

Manu 15/07/2021

5 estrelas!!
Uma das leitura de 5 estrelas, gente sério esse livro merece mais reconhecimento!!! Eu amei muito.
Personagens envolventes, fortes, com camadas, aflições. A própria trama, o desenrolar, eu nem sei como escrever muito essa resenha porque tudo parece um spoiler! Kkkk

Mas sério, foi um daqueles poucos livros que eu fiquei às cegas, simplesmente não sabia o que ia acontecer na próxima página. Quando achava que sabia, vinha mais um tombo. Apesar de não apresentar uma trama super complicada, o que nós foi apresentado foi muito bem desenvolvido, dando uma nova visão, enfim tem política, romance, um mundo bem construído e muita ação!
Ah traz algumas reflexões que podem muito bem se encaixar na nossa realidade, recomendo muito!!

Virna 22/11/2016

Bom plot, pena que corrido.
O livro é completamente diferente: a personagem principal, como diz a sinopse, é uma robô. Você começa a se apegar a ela, mesmo com a suposta falta de sentimentos que Nemesis tem - salvo por sua "dona", Sidonia. O relacionamento das duas, pra mim, rendeu as melhores cenas do livro.

Contudo, a narrativa padeceu de um pressa sem fim quando se aproximou do final. Não entendi o romance (nem gostei e muito menos comprei), mas fica bem claro, desde a primeira cena do personagem, que ele e Nemesis terão "algo".

Acredito que tenha potencial, mas foi desperdiçado para dar um "final" amarrado neste primeiro livro. Se algumas coisas tivessem ficado em aberto, teria sido melhor. E, caso realmente fique em um livro único, deveria ser maior, com mais páginas e melhor desenvolvido.