Amor nas Alturas

Amor nas Alturas C. Caraciolo

Resenhas - Lena vol. 1

Luane 14/08/2020

Amei!!
Terminei completamente apaixonada por Lena e Gab.
Eu amo livro com personagens adultos que agem como adultos!! Eles sabem o que querem e vão atrás disso. E no fim fazem que é preciso para ficarem juntos
A Lena é, sem dúvidas, uma das protagonistas femininas que eu mais gosto. A evolução do relacionamento deles é muito verdadeira.
Resumindo: eu amei. Ri, chorei e me diverti muito com essa trilogia.

A.Maia 24/11/2018

Amor nas Alturas #1
Helena, uma costureira e dona da marca Wings de roupas que está super em alta, é contratada por uma banda de rock para ajudar com os looks dos integrantes. Porém, ela não contava que Gabriel fosse ser escalado como segurança da tal banda. Acontece que eles já haviam se encontrado, há cerca de 4 anos atrás, e algo quente havia rolado e mexido com esses dois.

Dona de uma língua afiada, Lena faz e diz tudo o que pensa. Uma pessoa extremamente madura, espontânea, é simplesmente ela sem se importar com o que é imposto pela sociedade. Ela narra toda a história de forma extremamente leve, divertida, com um toque hot e cheio de luxúria. Gabriel, também maduro, apesar de parecer extremamente fechado, se mostra totalmente diferente entre quatro paredes.

Me inspirei muito na personagem, principalmente pela sua força e segurança. Além de divertida, a história não tem dramas infantis e nem brigas imaturas. Mostrando que, uma boa história, não precisa de dramas e conflitos complicados para ser boa e prender seu leitor.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Isabella.Santos 20/09/2016

Inspirador
Lena é incrível!!!!!! Te ensina a batalhar, nunca desistir dos seus sonhos e batalhar por eles!!! Semore seguir o seu coração e não ao que os outros dizem! Te mostra as várias formas de amor e a ama-las cada vez mais!!!
Clarinha 25/06/2017minha estante
Muito obrigada, sua linda!

Clarinha 16/08/2018minha estante
Muito obrigada!! Beijos mil!

PoliFCunha 02/01/2017

Abri as minhas asas...
Um romance gosto de lê, narrado em primeira pessoa com variação temporal, humor, erotismo, amor, amizade e muita outras coisas boas...
Aborda temas sérios, com uma certa, simplicidade. Porque não é fácil falar sobre os danos causados por uma reliogiosidade que foge aos padrões, aliados ao um machismo opressor que permeia nossa sociedade. Onde subjugam as mulheres até que sumam de si, como se não tivessemos opinião e nem vontade. Fala sutilmente sobre os mais variados preconceitos, o racismo, homofobia, diferença de classes, com foco principal na valorização da mulher na sociedade.
A história de Lena, mostra uma menina obtendo a libertação desses padrões. Ela vencendo seus medos e traumas, para poder ser ela mesma e se descobrir em todas as areas da vida desde a social, emocional e sexual.
Para essa mudança, porque ela muda tudo, começando com a cidade, quando vai morar com a irmã no Rio de Janeiro. É linda a relação das duas, a cumplicidade, o se entender só de olhar. Julia como uma boa irma mais velha, decide ajuda-la a voar.
Então, o enredo relata a trajetória dela aos 15-18 e 23-24 anos, cada capitulos separados por fases da Lena adoslencente, recém chegada no Rio, e uma adulta quase estabilizada profissionalmente e resolvida. E nesse caminho, mostra como se dá o relacionamento dela com as pessoas, como foi construidas as novas amizades e amores que se perpetuam até a fase adulta.
E não pode deixar de falar de amor, e essa é uma grande barreira para ela, que ja viveu tanto tempo presa. Lena quer continuar abrindo suas asas, quer ser uma costureira de renome, profissão que descobriu amar desde sua meninice, quer estar arrodeada de amigos, quer amar e ser amada, porém quer ser livre acima de tudo.
Clarinha 25/06/2017minha estante
Muito obrigada, linda do meu coração!

Muito obrigada, querida!!

Amanda15 30/03/2021

Reli e amei novamente. Amo casais que resolvem seus problemas sem tanto drama.

kahcorso 18/02/2018

Sexo, ops Amor Nas Alturas haha
Ahh o que falar dese livro?
Faz tempo que ele está na minha lista e uma certa oferta de uma certa fotografia (vc sabe qual né dona moça? haha) oferecida pela autora apressou minha leitura e colocou esse livro na frente dos outros.

E sabe o resultado?
MANO DO CÉU QQ É ISSO EU JÁ QUERO IR PARA O PRÓXIMO!

Sim, porque esse livro faz parte de uma trilogia e dona Clarita faz questão de deixar no final do livro, o primeiro capítulo da sequência pra nos deixar com ainda mais vontade de correr pra ele.

Mas de quê se trata esse livro tão maravilhoso?
continue lendo aqui https://goo.gl/AeGnBA

site: http://meioliteral.blogspot.com.br/2018/02/amor-nas-alturas-c-caraciolo.html
Muito obrigada, querida!

kahcorso 31/08/2018minha estante
por nada

Yka 02/03/2018

Costureira + Segurança = Melhor Impossível...
Uma história que junta dois mundo diferentes, mas com algo em comum... O vício em trabalho... E em café também, não posso me esquecer desde detalhe tão importante quanto qualquer outro.

Segui esta história incrível na outra plataforma, e não poderia deixar de lado quando soube que viria para cá.

As aventuras desta costureira tão falante, direta e sem filtros (às vezes, quase sempre) é sensacional. E juntar isso ao segurança linha dura, compenetrado e viciante, foi uma jogada de mestre.

Para quem leu Jack Rock, já deve ter lido sobre ele.
E sobre ela nos livros desta autora incrível, que é a Clara.

Você se encanta com a doação e o serviço tão bem prestado dele para com a banda e seus integrantes - sejam eles da banda ou dos que a rodeiam. Não podendo deixar ela de lado.
Quando estão em horário de serviço, dão jus aos apelidos de Comandante e General. Mas fora desse horário, são divertidos, carismáticos (ao menos ela)... Vulcões prestes a entrar em erupção - principalmente dentro de quatro paredes.

E para os que leram esta obra fascinante, não pode deixar de procurar as demais obras nesta e na outra plataforma. Irão se encantar, se divertir, se apaixonar pelos livros e seus personagens.

Vivi 15/06/2018

Ideal de casal
Eu ainda estou meio em choque com o fim do livro, então talvez não consiga ser muito coerente agora, mas no final tudo se resume a AMEIIIIII
Amei tudo! A Lena, o Gab (quem não ama? Dá pra não amar?), toda a banda, até o mala do Diego kkkkk (aceito ele pra mim, mesmo sendo mala). O enredo prende a gente e, por mais de uma vez, me peguei perguntando de onde vem tanta criatividade pra contar tudo o que acontece em um ano de turnê! Eu nunca conseguia imaginar o que aconteceria no próximo capítulo, e isso é fabuloso! Pouco livros me surpreendem assim.
Esse foi só o primeiro livro, e eu tô como??? Torcendo pelo meu casal ideal! Com medo que se afastem por causa da carreira! (Sério! alguém avisa eles que é possível ser bem sucedido e feliz no amor!) Com medo do que a Lena possa fazer. Com medo da reação do Gab... ou seja! Mais uma vez eu nem sei o que esperar do próximo livro, o que sei é que já amo ele também.
Clarinha 16/08/2018minha estante
Obrigada, querida!! Você é dez!

Andrea 16/06/2018

Não me convenceu....
A estória tinha tudo para emplacar, mas fica tudo no superficial....a protagonista tem seus traumas, mas é muitas vezes grosseira sem motivo aparente, não querer se envolver não é desculpa para seus atos e reações. Como já disse outras vezes, odeio livros que me obrigam a comprar a continuação sem deixar isso muito claro na sinopse...
Clarinha 16/08/2018minha estante
Oi, Andrea! Obrigada pelo comentário!
Havia marcações em diversos lugares sobre ser uma trilogia: na capa, ficha técnica, sinopse, folha de rosto. Acrescentei, após sua resenha, no título também!
Uma pena que você não gostou, espero que goste de outro! :D
Abraços!

Andrea 16/08/2018minha estante
Clarinha....realmente onde li, nada me chamou para o fato de ser uma trilogia, mas fico grata pela sua atenção! ?

AnaLuiza.Marriel 16/08/2018

Queria os dois pra mim!
AnA é um dos meus livros favoritos dos últimos tempos! Lena e Gab são incríveis juntos e eu amo ver a forma como os sentimentos entre os dois começam a aparecer já aqui no primeiro volume, mesmo que eles não notem - ou fingem não notar - tão de cara.
A autora fez um ótimo trabalho na criação de cada personagem e me deixou morrendo de vontade de conhecer cada lugar que visitam!

Clarinha 25/06/2017minha estante
Muito obrigada, tchutchuqueza do meu coração!

AnaLuiza.Marriel 24/07/2017minha estante

Arca Literária 23/08/2018

resenha disponivel no link, a partir do dia 18/09/2018 http://www.arcaliteraria.com.br/amor-nas-alturas-c-caraciolo/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/amor-nas-alturas-c-caraciolo/

Muito obrigada! :D

Flavita 01/10/2018

Ressaca literária....
AMOR NAS ALTURAS ???????

Meu Deus que maratona maravilhosa. Li mais de 1000 Págs, coisa que nunca tinha feito. O que falar dessa história encantadora? Muitas coisas, conheci lugares maravilhosos, salivei diversas vezes, pois cada gole de café tomado sentir como se tivesse saboreado. As roupas, fotos, personagens... Tudo foi um pacotão gostoso degustado com maior carinho.
Já tinha lido o romance de banca, e o NMDF dessa autora maravilhosa e não me surpreendi como que ela me fez viajar sem sair do lugar, ter vontade de sair escrevendo, conhecer outros sabores e outros lugares. Enfim terminei esse livro com o coração na mão, pois durante acho eu que duas semanas, estive na companhia desse casal maravilhoso Gab e Lena e todos os seus amigos lindos.
Super recomendo....

#gatinhos
#seguranca

Marcia livros.e.musicas 24/11/2018

Livro maravilhoso!!!!!
. "Não se supera um problema: se aprende a conviver com ele, até que assim como uma cicatriz, ele deixa de incomodar"

Lena fora agredida por Alexandro por ter recusado a ficar com ele.  Ela acordara em um hospital. Após a agressão começou a rotina de consultas com psicólogos, psiquiatras, analistas , remédios para depressão.

Muito tempo depois ela fora convidada a ir a um show em Londres por sua amiga. Lá conheceu Gabriel. Acabaram passando a noite juntos, coisa que ela não costumava fazer. Sempre seguira a ordem sexo-táxi-casa. Voltara ao Brasil e nunca mais o vira. .

Foi quando anos depois recebeu um convite para trabalhar como figurinista da banda em que Gabriel era segurança. Seria um contrato de um ano onde além de ser figurinista, faria uma pesquisa de tendência o que era ótimo para sua empresa Wings. E também seria uma ótima oportunidade de reencontrar Gabriel.
Lena adorava sua profissão. Preferia que a apresentasse, como costureira e não como estilista. A profissão de costureira não era muito valorizada, mas isso não a importava. Era o que mais gostava de fazer. Como profissional era muito rigorosa o que lhe gerou o apelido de general. .

Seu maior medo era o avião. Com uma turnê em vários países da Europa seria um grande sofrimento. Gabriel era o único que conseguia distraí-la um pouco nesses momentos de pânico. .

Um gosto em comum entre Lena e Gabriel era o café. Adoravam a bebida e sempre que possível visitavam um Café charmoso pelas cidades que passavam. .

Esse é o primeiro livro da Trilogia Amor nas alturas, cheio e humor uma característica sempre presente nas obras de Clara Caraciolo. .

E logo teremos a resenha do segundo livro dessa triloga: Sorriso secreto.

Diane 10/07/2019

Não me deixou tão nas alturas assim...
Gabriel e Helena se conheceram durante um festival de rock em que ambos estavam a trabalho. Ele, segurança; ela, costureira. Eles acabaram se envolvendo, mas tudo durou uma noite só. Mas Gab e Lena nunca imaginaram que o destino estava do lado deles, e que quatro anos depois, uma proposta de trabalho faria com que se reencontrassem novamente e que todo o envolvimento retomaria com força total, como se eles nunca tivessem se separado. Só que o contrato de trabalho dura somente 12 meses, será que o envolvimento deles também terá prazo?

Adoro livros que nos levam a bastidores da música, principalmente com bandas de rock. O diferencial deste livro é que o protagonismo fica por conta de pessoas que trabalham com a banda. O romance entre Gabe e Lena não é lá muito romântico, é coisa física, atração mesmo. Não curti muito a personalidade dela, muito pra frentex pro meu gosto; já ele, não permite muita conexão, não dá pra se sentir envolvida por eles, nem torcer para que fiquem juntos. Como a trilogia permite uma leitura rápida, vou dar uma chance ao segundo livro pra ver se o romance de Gabriel e Helena engata e por consequência acaba me cativando.