Arsène Lupin e a rolha de cristal

Arsène Lupin e a rolha de cristal Maurice Leblanc

Resenhas - Arsene Lupin - A rolha de cristal

Jussara 25/03/2024

O falso olhar.
Maurice Leblanc, em sua maestria consegue cativar o leitor, com o humor sacártisco do grande Arsène Lupin, em a A rolha de cristial, encontra um adversário a sua altura.
No meio de muita confusão, desencontros e atropelos pelo caminho Lupin consegue desvendar o mistério da rolha de cristal, e junto com seus companheiros ajuda o amigo a se livrar da morte.
O final nos supreende, mas do Lupin sempre esperamos algo inesperado e engraçado..
Vale a leitura e muitas risadas.

geysacbarbosa 06/03/2024

?Parece que está escrito que, nessa bendita aventura, enfrentarei as piores decepções até o fim. Tudo que eu construo desaba na mesma hora. Toda vitória acaba em desastre.?

A história me deixou triste por um bom tempo, ao ver nosso ladrão favorito lutando tanto. Cheguei a pensar que ele poderia ser derrotado, mas é claro que havia um plot twist incrível que me deixou sem ar. Houve momentos em que perdi a esperança, mas o desfecho acabou sendo surpreendentemente positivo. É um livro bastante realista, mas ao mesmo tempo sensacional.

19/2024 ?

AbobrinhaBaggins 05/03/2024

Bom livro, mas editora necessita ser mais atenta.
Vamos começar pelo que é bom. Neste livro, Lupin deve salvar 2 de seus cúmplices enquanto resolve um enigma centrado em uma rolha de cristal e sendo constantemente atrapalhado e ajudado por uma mulher misteriosa, um deputado inescrupuloso e um secretário-geral estúpido. É uma boa trama sem enrolação e com muitas reviravoltas, como de costume. Gosto muito do caráter variado de Lupin, indo de um assassino letal para uma criança feliz e tola em questão de segundos. Sua inteligência, autoconfiança e imprevisibilidade temperam a história e muitas vezes me tiram um sorriso do rosto. Agora partimos para as coisas ruins! O livro está cheio de erros ortográficos, e não parece que sou o único a reclamar disso após ler um livro da Pé da Letra. Uma simples revisão mais atenta pode mudar muito. O plot final sobre a rolha achei muito exagerado: podia ser facilmente descoberto por Lupin ou por qualquer outra pessoa desde o início do livro(acreditem, podia mesmo!). Apesar dos pontos negativos, não deixa de ser uma ótima leitura para passar o tempo, mas não chega a ser INCRÍVEL.

Werverson.Pereira 01/02/2024

Uma descoberta do mundo de Lupin
Não poderia iniciar minha resenha lembrando que meu contato com o personagem foi apenas com a série da Netflix, apesar disso a leitura me separou totalmente daquele formato, não sei se a aventura em si é a melhor, mas foi muito agradável como primeiro contato.
Em alguns momentos me decepcionei com soluções "preguiçosas" para questões em que o autor simplesmente fala que foi "o acaso", tirando isso é uma leitura que te prende e mesmo entregando parte dos mistérios no decorrer do livro, se finaliza de forma muito boa e criativa.
rai_sabreu 20/04/2024minha estante
Porém, a maioria dos grandes feitos da humanidade tem forte influência do acaso... Eu já acho que tem poucos acasos na história. Quase tudo é explicado no final.

Maria11646 28/01/2024

Bom para passar o tempo
Um livrinho curtinho para espairecer a mente, confesso que comecei a me conectar com os personagens apenas na metade, mas valeu a pena a leitura.

baobao 28/01/2024

Não é minha colher de chá
No geral, um livro okay. Honestamente, ele passou super batido e foi até entediante.

Não sei se ele tem algum outro livro que antecede a história desse, se não, não sei se mudaria muita coisa. Isso é, muitos personagens que eu não sei quem são, fazendo coisas por outros que eu também não entendi muito bem.

Entretanto, eu gostei de fazer uma leitura diferente das que eu geralmente fazia (já terminei a leitura faz algum tempo).

Não é a minha colher de chá, mas para alguém deve ser.
rai_sabreu 20/04/2024minha estante
Esse é o terceiro livro de um série de mais de 30 livros

anasccp! 19/01/2024

Lupin sempre surpreendendo
Este foi o primeiro livro de arsène lupin que me fez realmente acreditar que ele seria derrotado e tudo iria por água a baixo. isso porque senhor daubrecq é um inimigo à altura para lupin, principalmente nos momentos em que arsène se viu contra clarisse e assim ficou mais antenado na moça do que no daubrecq, consequentemente lhe dando brecha para estar sempre um passo a frente de lupin.
simplismente sensacional, só não dou 5 estrelas porque eu prefiro mais as coletâneas de contos curtos do lupin?

clarinee 17/01/2024

Um livro bom, muito interessante. Portanto, tive esperanças demais para um final bom, bem desenvolvido, e não foi isso que aconteceu. Em contrapartida, o autor soube detalhar muito bem durante boa parte do livro. Recomendo!! ?

Erick.Guilherme 14/01/2024

Favorito
Sinceramente, de todas, a melhor, personagem carismáticos e icônico, Madalena Mergy, os dois comparsas, o imprestável que foi baleado, Gilbert... meu jovem Gilbertz
Quero vê-lo mais vezes, espero que ele volte, muito fofo

Gladstonier 01/01/2024

Bom, mas não melhor que os anteriores
Nesse livro, Lupin não é tão brilhante como nos livros anteriores, ele não usa os recursos que mostrou que tem nos livros anteriores para resolver os problemas e acaba se parecendo menos com o habilidoso ladrão das outras obras.

Beatrizalves32 26/12/2023

Lupin com sentimentos ?
? Um livro maravilhoso, com um enredo envolvente (um pouco cansativo, por ter capítulos longos), personagens super elaborados e com um desfecho MARAVILHOSO e digno de uma reviravolta q só o nosso querido Ladrão de Casaca consegue fazer kskss

? Foi bem diferente ver Lupin mais humanizado, sentimental e "gente como a gente". Pareceu q Maurice quisesse dizer q mesmo ele tendo uma mente brilhante e sendo excepcional, comete erros e sente dores assim como todos nós ?

? Sigo sendo uma amante vervorosa desses romances de aventura do magnifico Leblanc. O cara é um escritor massa demais. Recomendo superrr!!!

Gabi 17/12/2023

Não começo não fiquei muito presa a história, mas ao longo da narrativa comecei a me envolver e a ficar ansiosa pelo final.