O Reino Selvagem

O Reino Selvagem Simon David Eden

Resenhas - O Reino Selvagem

CarolineSeco Revisora 15/10/2020

Historia surpreendente e gostosa de ler.
Não imaginei que gostaria tanto.
Terminei querendo ler o próximo.

Branca 22/03/2021minha estante
Só curti. Não posso ler. Sem spoilers.

Leah.Study 02/01/2023

Um memória feliz.
Esse livro eu li quando era pequena, um livro que me chamou atenção no shopping. Quando comecei não esperava uma história muito interessante, parecia ser muito misterioso. Porém, quando fui mais a fundo eu amei a história. Não é tão desenvolvido e diferente, mas é uma leitura divertida e rápida, eu recomendo!

Dani_LJI 01/06/2016

Fantástico e surpreendente.
Escrito por Simon David Eden O reino selvagem é um livro instigante, iniciei a leitura sem qualquer expectativa, e se revelou uma leitura interessante.

Drue Beltane de 12 anos mora com seu pai Quinn Beltane em uma casa antiga, ela perdeu sua mãe há três anos e ainda sente essa perda, seu pai tenta suprir essa ausência mas parece uma tarefa complicada. Como toda criança ela sempre pediu aos seus pais um animal de estimação, e a desculpa sempre era a mesma, vamos pensar... até o dia que um gato incomum de três patas aparece em sua casa. E sua presença foi o suficiente para deixar o dia de Drue menos melancólica.

Drue e Will-C se tornam amigos inseparáveis, acalmando a perda e dando um novo sentindo em sua vida. Mas um dia Will-C some, para o desespero de Drue, sua aflição de perde seu amigo a deixa preocupada, ela espalha cartazes pelas redondezas onde mora, e repara que não foi somente ela que teve seu animal de estimação perdido. Seus amigos também reclamavam de seus bichinhos que sumiram misteriosamente.

Drue não imaginava era o mundo paralelo que existia a muito tempo, Will-C fazia parte do conselho regional de Animalis e sua presença foi requisitada para participar da Grande Cúpula, ele era um resignado onde sua memória era usada para registrar informações importantes das decisões do Conselho de Anciões, por trás desse paralelo eles discutiam sobre a Sexta Onda, questionavam sobre a vida humana e sua destruição de reservas naturais, ataque ao meio ambiente, resumindo a destruição do planeta.

É nesse momento que acontece a revolta dos animais contra a humanidade, eles atacam o ponto fraco da raça humana, que é a dependência do uso de tecnologia perdendo totalmente a noção de sobrevivência, instalando o caos e medo a todos. Uma conspiração que se tornava cada vez mais forte, os animais domésticos que se recusavam a atacar seus donos, eram tidos como traidores e presos para morrer. Quinn Beltane diante desse cenário de guerra esconde Drue em um local secreto na casa e pede que ela não saia até ele voltar, ela percebe que o simples sumiço de Will-C pode ser algo maior, a mudança no ambiente e comportamento do animais silvestres mostram que alguma coisa está errada. Mas como todo pré-adolescente curioso, ela sai do esconderijo e o que vê é o Caos instaurado em sua casa, animais saqueando sua casa e revoltados. Assim que eles percebem sua presença, eles atacam sem qualquer piedade, ela pensa estar vivendo um pesadelo. Quando ela pensa que vai morrer, uma ave a salva, o que acontece depois disso.... Somente lendo o livro.

O Reino selvagem foi uma surpresa, comecei sem expectativas, para me deparar com uma narrativa dinâmica e muito inteligente. O universo que somos apresentados é de puro caos, Animalis totalmente contra os humanos, que não tem a menor chance de sobrevivência. A extinção da raça humana é iminente.

O livro faz referências forte a revolta dos animais, a Arca de Noé, e desperta um lado no leitor da consciência que não temos com a natureza, destruindo e extraindo de forma desordenada recursos naturais prejudicando a vida animal. O livro também tem um lado sobrenatural que deixa o leitor super instigado, a cada página revelações são feitas deixando o livro ainda mais dinâmico.

Conspirações, traições, são prato cheio para esse livro. Drue é uma pré-adolescente que terá que lutar de todas as formas, para enfim encontrar Will-C e enfim entender o papel importante do seu pai nessa luta. Sua personalidade impulsiva é presente no livro, mas ela amadurece no decorrer dos acontecimentos. Simon da voz aos animais o que deixa a história ambígua, e uma certa dúvida no leitor em quem acreditar, é totalmente instigante.

O livro é dividido em 4 partes (A sexta onda, Nuvem de agua e fogo, Vale do lone e Mar negro) e são 54 capítulos curtos que são recheados de aventura, suspense, mistério. O final é deixar qualquer leitor em choque.... Final aberto? Sim, pessoal.... Pesquisei para saber mais sobre a continuação desse livro e o resultado está logo abaixo.

A diagramação da Editora Planeta Brasil é outra coisa que devo destacar, a capa é chamativa e muito bonita, o trabalho de revisão é ótimo, um livro Juvenil que pode ser lido por qualquer idade, a linguagem é simples e recomendo para idade a partir de 9 anos, digo isso por que minha filha está lendo e adorando essa aventura. Super recomendo.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/06/resenha-o-reino-selvagem.html

Simeia Silva 03/05/2016

Maluco e Maravilhoso
A sinopse do livro diz que esse livro emocionaria muito quem convive ou é dono de algum pet. Eu serei sincera. Adoro animais, tenho um bassê em casa que adoro, mas não me senti emocionada lendo o livro não, vi sim o amor incondicional da garota Drue pelo seu gato, e do gato por ela. Mas o frenesi no peito que senti, não foi bem um sentimento emocional não, mas sim um frenesi de ansiedade, de curiosidade para saber o que aconteceria no Reino Animal, e no que a revolta dos bichos contra os seres humanos iria transformar a Terra.

E cara, foi bom pra caralho, me apaixonei pela escrita do autor, me encantei pela mistura maluca, louca, que o autor colocou na história. Porque foi tipo a Arca de Noé, com o filme A Revolta dos Bichos, com animais que falavam, que sentiam ódio, outros que sentiam amor por seus donos e por aí vai. Seres maravilhosos que eu ainda não tinha visto nos livros que já li, e caracaaaa, que final maravilhoso, melhor explicando, o ser que foi apresentado no final foi tipo fodástico. Estou encantadaaaa, e pela brecha que ficou por ali, acho que vem continuação por aí.

Passado o meu piti inicial de leitora apaixonada, vamos a história do livro. Mas já vou adiantando que não contarei muita coisa, senão lá se vai toda a magia da descoberta durante a leitura.

Drue perdeu a mãe ainda pequena e desde então morava sozinha com o pai, até que um gato preto de apenas três patas aparece por ali e é amor a primeira vista, ela o esconde do pai, que acaba descobrindo o morador clandestino, e mesmo rabugento, aceita o novo hospede, e a partir daí Drue e Will-C não se desgrudaram mais. Mas será que Will - C era apenas um gatinho manso e inofensivo?

A vida dos dois é bem comum, o pai acorda cedo, cuida das plantações, cuida de Drue e vai para a cidade. Mas um dia essa rotina muda bruscamente, Drue recebe a ordem de ficar trancadinha em uma espécie de câmera secreta dentro da casa, até que o pai volte e a tire de lá. Drue ouviu o pai? Mais ou menos, e aí meu amigo, a casa cai e a confusão está formada. Ou seria melhor dizer, que a carnificina estava liberada?

Drue não obedece ao pai, sai do esconderijo e o que ela encontra pela frente, são ratos e vários bichos sedentos pelo seu sangue e a carne junto. Maaaas, um belo pássaro aparece no momento em que ela foge desses animais pela janela e cai de uma árvore, e a partir daí toda a história acontece. Entre um pouquinho da história de Noé e sua Arca, de anjos caídos que não são tão anjos assim, de Metamorfos maravilhosos e um nem tão maravilhoso assim.

Velho, esse foi o melhor livro de fantasia que li nos últimos tempo e assim, estou apaixonada por essa mistura louca que o autor fez, preciso saber logo se vem mais um livro por aí, porque preciso saber que coisa é aquela que aparece tão alucinado quase no final do livro. Coisa essa que alguém prometeu que seria uma grande pedra no sapato de todos, na corrida contra o tempo para organizar o mundo novamente e lutar contra a Sexta Onda.

Só posso dizer uma coisa para vocês pessoas que assim como eu AMAM uma boa fantasia: LEIAM, vale muito a pena.

Quanto a diagramação do livro, me apaixonei primeiramente por essa capa antes de olhar para a sinopse,hahaha, pois é, sou dessas. Drue de frente para esses animais, mostrou maravilhosamente bem o que acontece na história. As folhas são amareladas e as letras em tamanho bom para leitura. Erros ortográficos para ser sincera, nem reparei se tinha, estava mais preocupada em destrinchar toda essa história. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Beijokas meu amores.

site: www.sentaaileitor.com.br

Ileana Dafne 11/05/2016

Muito surpreendente!
Quando vi a divulgação desse livro não me empolguei muito, mas quando li a sinopse pensei que ele poderia merecer uma chance e que o leria, então fui e o solicitei à editora. E podem ter certeza que o livro me surpreendeu positivamente e fiquei feliz por ter lhe dado uma chance =D
Ele é escrito em terceira pessoa, mas sob diversos enfoques, ora com foco no que acontece com a Drue, ora com eu pai, Quinn, ora com algum animalis, em especial o gato Will-C. E isso foi uma jogada de mestre do autor, pois conseguiu passar bem o que acontecia sob pontos de vista diferente e nos fazer ver tudo de forma mais ampla.
Drue é uma menina normal de 12 anos que é criada pelo pai após perder sua mãe bem nova, com uma vida relativamente normal e com um animal de estimação, o gato Will-C, que em determinado dia desaparece e a partir de então nada mais será como anteriormente.
Certo dia seu pai manda que ela se tranque num compartimento secreto em sua casa e só saia quando ele a vier buscar, o que ela não faz e o que encontra do lado de fora do esconderijo é o perigo para todos os lados.
Os animalis (a junção de todas as espécies do reino animal) declararam guerra aos humanos e não há ordem de fazer prisioneiros, tudo para evitar a chegada da Sexta Onda e com ela a destruição de quase tudo o que conhecemos na Terra... Contudo os resignados, animais domesticados, ficam divididos entre o desejo de proteger seus donos e a ordem de seus superiores animalis.
É esse o quadro criado pelo autor e posso dizer que é tudo muito bem pintado. A história é muito bem contada e me fez refletir bastante sobre nosso papel aqui sobre a Terra e como somos descuidados e desinteressados em preservá-la.
O livro lembra um pouco outro, A Revolução dos Bichos, mas num nível global. Achei muito interessante como o autor conseguiu juntar todas as espécies de animais nessa luta sangrenta e mortal contra o homem e as lições que podemos tirar disso tudo.
Eu acredito que esse seja o primeiro livro de uma série, apesar de não ter informações sobre isso em lugar nenhum (procurei até cansar rsrsrsrsrs) porque o final não é o final da história. A sensação que fiquei foi como se tivesse começado a ler um livro e decidisse parar no final de um capítulo. Nada se resolveu e existem muitas dúvidas para serem respondidas.
Nem preciso dizer como odeio quando as editoras fazem isso... O que custa dar algum aviso de que é um livro parte de uma série? Mas isso não tirou o brilho da obra, só me fez ficar mega ansiosa pelo resto da história... Preciso saber o que aconteceu com certos personagens que, apesar de não serem os principais, acabei me apegando.
A Drue, apesar de ser uma menina tão nova, só mostrou a idade e toda a inocência e teimosia próprias dela em pouquíssimos momentos e no decorrer da história, contrariando o que achei no começo da história, acabei gostando dela.
Quinn Beltane é aquele tipo de personagem que aparece pouco, mas faz e conta muito nesses poucos momentos. Acho que ele merecia mais destaque (e torço muito para ele aparecer bem mais na continuação dessa história).
Dos animais Will-C é um gato doméstico um pouco incomum, começando pelo fato de só possuir 3 patas. Ele é muito leal a sua dona, apesar de seu senso de responsabilidade com os animalis. Outro animal que preciso mencionar é o Gallinago, uma narceja que permanece leal aos humanos.
Recomendo demais esse livro para quem gosta de histórias fantásticas bem escritas e que lhe prendem até a última página.

site: http://www.livroseflores.com/2016/05/resenha-o-reino-selvagem-simon-david.html

Bia 18/05/2016

Muito melhor do que poderia imaginar
De um lado temos Drue, uma menina que é apaixonada pela vida. Ela mora com seu pai, Quinn, em uma casa antiga. Depois que sua mãe morreu, ela ficou realmente muito triste por ter perdido sua melhor amiga, sem saber direito como iria continuar vivendo. Isso até a chegada de Will-C, um gato preto e que tem somente três patas. Agora Drue tem um novo melhor amigo e está muito mais confortável para continuar.

“E foi assim que Will-C passou a viver na cada dos Beltrane, […]. Nos três anos seguintes, ele e Drue tornaram-se inseparáveis. Melhores amigos. E, para Drue, não havia nada que pudesse separá-los.”

Acontece que Will-C é o ‘escrivão’ do conselho regional dos Animalis, graças a sua memória afiada. E é nessa Grande Cúpula que eles apresentam a decisão do Conselho de Anciões: A Sexta Onda. Os Animalis estão cansados de sofrerem nas mãos dos seres humanos. O homem extrai tudo que o planeta tem a oferecer sem se importar com as consequências das suas ações e os Animalis são os mais afetados. Mas chegou a hora deles lutarem pelo seu planeta. Os humanos devem ser exterminados para evitar que eles fiquem se casa.

Will-C ama a humana que sempre cuidou dele. Então de que lado deve ficar sua lealdade: dela, que o ajudou quando ele mais precisou, ou dos seus irmãos Animalis?
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/05/02/resenha-de-segunda-o-reino-selvagem/

Thaisa 06/06/2016

Completamente Fascinante!
Tenho me surpreendido bastante com livros de fantasia juvenis. Comecei a leitura de O Reino Selvagem sem nenhuma expectativa e quando dei por mim estava totalmente envolvida com a história e desesperada por mais. Confesso que solicitei esse livro pela capa (sim, eu achei linda) apesar de ter gostado da sinopse e o que posso dizer é que não teria feito escolha melhor. O livro é simplesmente fantástico!

Drue Beltane vive uma vida um pouco diferente da maioria das pessoas que ela conhece. O pai, Quinn Beltane é vegano e vive uma vida sustentável em harmonia com a natureza e os animais. Desde criança Drue foi ensinada a respeitar animais e o ambiente. Com 12 anos ela mora apenas com seu pai em uma casa antiga que está na família por gerações. A garota perdeu a mãe a 3 anos e ainda sente muito a perda, mas com a ajuda do pai e do seu melhor amigo Will-C (um gato de 3 pernas) ela vai enfrentando suas dores e dificuldades.

Will-C foi o responsável por tirar Drue da melancolia que ela se encontrava pós-perda da mãe e desde então os dois tornaram-se amigos inseparáveis. Um belo dia seu melhor amigo desaparece e para o desespero de Drue ninguém consegue encontrá-lo. Ela inicia uma busca pela cidade distribuindo cartazes e descobre que outros animais de estimação desapareceram em diversas cidades do país.

Drue não fazia ideia que existia um mundo paralelo onde os Animalis se organizavam assim como os humanos. Will-C faz parte do Conselho Regional dos Animalis e foi convocado para uma reunião da Grande Cúpula onde decidiriam o futuro da humanidade. Com sua memória fotográfica, o gato registra informações importantes e estava ao seu cargo guardar tudo que o Conselho de Anciões estava falando sobre a Sexta Onda, os questionamentos a respeito da destruição que os humanos estavam fazendo às reservas naturais do planeta, ao meio ambiente e extinção de espécies. Os humanos são os piores predadores que já existiram na face da terra e os Animalis não poderiam mais conviver com isso. Uma luta de vida ou morte e o caos se instaurou.

E assim ficou decidido. Houve a revolta dos animais e o caos se instaurou. Sem nenhuma comunicação, sem acesso à comida e água, os humanos sucumbiram e os Animalis dominaram a terra. Mas, nem tudo são flores, pois dentre os Animalis existem aqueles que foram contra essa carnificina (animais domésticos) e foram perseguidos por seus semelhantes, além dos sobreviventes humanos. Os animais que se recusaram a atacar seus donos foram tidos como traidores e a ordem era eliminar os traidores e qualquer humanos que por ventura tenha sobrevivido ao ataque em massa.

O pai de Drue percebendo o que estava pra acontecer e pressentindo que o sumiço de Will-C não era algo aleatório, escondeu a filha em um esconderijo na lareira e deu a ordem pra ela não sair de lá de forma nenhuma até que ele voltasse. Claro que a menina, curiosa do jeito que é, não obedeceu ao pai e saiu do esconderijo. O que ela viu pode ser definido como o completo caos. Os animais estavam por todos os lados, tudo quebrado e quando eles percebem sua presença a vida de Drue corre perigo e quando ela pensa que vai morrer uma águia a salva e toda a trama começa a se desenrolar a partir desse ponto.

Como falei no início dessa resenha, comecei a leitura sem muitas expectativas e me deparei com uma história fascinante. Confesso que nas primeiras 50 páginas não gostei muito do que estava lendo, mas depois disso, quando me dei conta, já tinha terminado o livro e queria desesperadamente a continuação.

Claramente encontramos referências fortíssimas à Crônicas de Nárnia, A Revolução dos Bichos, Arca de Noé e catástrofes históricas. Num universo imerso no caos, o autor criou uma história dinâmica, fascinante e muito inteligente que leva o leitor a pensar em suas atitudes contra a natureza e quais efeitos isso pode acarretar. É bem verdade que estamos falando em ficção, mas a história parece tão real que me peguei pensando que algum dia essa revolta pode realmente acontecer. E se isso acontecer, que Deus nos ajude...

Me apaixonei pela narrativa de Simon. Os personagens são marcantes e apaixonantes. O enredo é bem original, apesar das referências e o leitor é surpreendido a todo momento. A narrativa também tem um lado sobrenatural que me deixou fascinada e estou esperando ansiosamente para que ele seja mais explorado no segundo livro.

Drue começou como uma menina impulsiva e conforme as coisas foram acontecendo, acompanhamos o crescimento dessa personagem que amadureceu lindamente diante de nossos olhos. O final é de deixar qualquer um em desespero porque ele acaba no ápice dos acontecimentos. O autor está concluindo o segundo livro e espero que seja lançado em breve aqui no Brasil.

Um livro cheio de aventura, conspirações, mistério e um clima sobrenatural. Com toda certeza vai agradar a leitores de todas as idades!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/06/resenha-o-reino-selvagem-de-simon-david-eden/

Rafaela Regis 13/07/2016

O Reino Selvagem - Simon David Eden
Reino Selvagem de Simon David Eden é um dos livros que já chama atenção pela capa (sim essa ideia de colocar como se fosse uma pintura a imagem numa janela foi show!), e é claro que a sinopse termina o estrago e nos deixa na ansiedade de ler ... tipo para ontem.

Eu sou louca pelos meus animais de estimação, e acho que você deve ter um também e provavelmente ser louco por ele assim como eu sou com os meus, enfim quando vi a sinopse surtei um bocadinho e imaginei vários tipos de cenários diferentes e várias cousas malucas passaram pela minha cabeça, enfim comecei a ler.

A história já começa mostrando a que veio com um prologo cheio de mistério e suspense com Drue dentro de um quarto do pânico, ouvindo sons terriveis por trás da porta, no entanto seu pai disse que não abrisse a porta para ninguém a não ser ele, porém ela está preocupada com seu gatinho Will-C que está desaparecido. E fica a pergunta no ar... o que aconteceu? O que vai acontecer?

Will -C não é apenas um gatinho de estimação, não, ele é bem mais do que isso! Mas ao sair da casa de sua dona para uma reunião do mundo animal ele não sabia que as noticias seriam tão aterradoras e que os animais declarariam guerra aos humanos!

O Reino Selvagem é um livro que abre um leque imenso para a imaginação dos leitores e tudo isso recheado de muita aventura, suspense e situações que só lendo para crer.

Sim, confesso que comecei a ler o livro grandes expectativas, até porque outros livros com temáticas parecidas não abordavam o tema nem de longe parecido como esse daqui, e isso foi o que mais me impressionou: Já imaginou... sei lá... ter um rato na sua cozinha e em vez dele fugir, ele te atacar como se a casa fosse dele? Tipo assim eu corro do mesmo jeito, mas seria bem mais assustador! Ou que pássaros te atacassem quando você passa caminhando na rua apenas por você ser humano?? Não né!

Outra coisa que me impressionou foi a forma com que o autor colocou várias coisas que nós "humanos" fazemos que destrói a natureza e muitas vezes nem remediamos isso, sim estou falando dos desastres naturais que acontecem pelo mundo e infelizmente destrói muitas coisas, principalmente as faunas e as floras. Foi uma forma bem bacana de chamar a atenção para esses fatos também, mas não para por ai não... tem um trama muito maior por trás disso tudo.

O livro é maravilhoso daqueles que você pega e só larga quando chega no fim! Mas o fim me deixou triste porque acaba de uma forma nada legal... e foi aí que eu descobri que vai ter outro livro ou provavelmente ele faz parte de uma série #chora

Para os amantes de livros de fantasia e apaixonados por animais... leiam e me falem o que vocÊs acharam! Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/07/o-reino-selvagem-simon-david-eden.html

La Luna 24/07/2016

[Resenha] O Reino Selvagem – Simon David Eden
Resenha
Drue Beltane é uma garotinha de 12 anos que após perder sua mãe aos 9 anos, se fechou para o mundo e trancou seu coração. Porém um gato preto de 3 patas surge na árvore em frente à sua janela e após ela resgatá-lo e nomeá-lo de Will-C, seu coração é tocado e ela encontra uma razão para voltar a sorrir.
Três anos depois de reaprender a viver, Drue vê sua casa semidestruída e em um mundo que agora é dominado por doninhas, ratos, répteis, felinos selvagens e toda a sorte de animais raivosos – na verdade, irados com os obtusos seres humanos que praticamente destruíram a Terra, comprometendo a sobrevivência de todos -, e ela só pensa em uma coisa: encontrar seu querido Will-C, que, desde que os animais se rebelaram, sumiu da casa dos Beltane.
Drue não sabe, mas a ira dos “animalis” foi deflagrada pela Sexta Onda de extinção – essa onda é oriunda de catástrofes naturais ou provocadas que são consequências de ações humanas. O mundo animal, cansado de ver o planeta ser destruído pelos humanos, trama uma revolução com o objetivo de exterminar a raça humana para garantir a sobrevivência de todas as outras espécies. Não são todos os animais que concordam com isso, porém a Assembleia da Terra – o órgão supremo de seu governo – decreta que é o que deverá ser feito.
Nesse conflito de proporções globais, os animais ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: o dos homens, o do seus donos, ou dos seus colegas naturais, os da sua espécie. E se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar e por isso acaba desaparecendo misteriosamente, a sua amorosa e fiel dona sabe muito bem o precisa fazer: resgatar seu companheiro e amigo.
O autor criou uma trama com tamanha maestria que me vi envolvida do início ao fim do livro. Torci não só para que Drue encontrasse seu amigo peludo, mas também para que nós seres humanos conseguíssemos enxergar as proporções desastrosas que nossas atitudes cotidianas, erros que cometemos sem nem ao menos percebêssemos… que nossos hábitos mudassem e nós valorizássemos mais o nosso querido planeta Terra.
O autor criou uma sociedade tão bem organizada dos animais que me peguei pensando se ele não teria vontade de assumir o poder no nosso querido Brasil… rs
Fiquei emocionada muitas vezes durante a leitura e gostei muito de mergulhar neste universo juvenil. A forma como o pai de Drue educa sua filha, a força e fé com que a menina luta por seu amado animal de estimação e por outros seres vivos é inspiradora. O livro nos ensina a ser mais generosos com nosso planeta, à respeitá-lo e respeitar as outras espécies com as quais coexistimos.
Apesar de não saber que o livro era o primeiro de uma série (não sei quantos livros serão publicados, não há informações sobre o lançamento do segundo livro por aqui), achei que o autor finalizou o livro muito bem e já estou louca para ler a continuação. A última revelação nos faz ansiar pelo segundo volume.

Por Viviane Gonçalves

SahRosa 30/07/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Comecei a leitura de O Reino Selvagem com dúvidas se iria realmente gostar do livro, a sinopse era bem curiosa e confesso que a capa chamou muita minha atenção. Ao embarcar nesta aventura, confesso que fiquei confusa de início, e pensando que terminaria o livro sem me envolver com a história, no entanto Simon David Eden tem o dom de fazer seu leitor se apaixonar por seus personagens, eu estava encantada com Drue e Will-C, além disso minha curiosidade aguçava querendo buscar as respostas da história, afinal O Reino Selvagem é um livro meio maluco, mas completamente incrível, daqueles que você termina desesperadamente querendo ler o próximo livro!

Tudo começou rapidamente, em pouco tempo os seres que tanto fizeram mal a Mãe Natureza pereciam diante dos animais. A guerra foi decretada, a humanidade tinha que sucumbir, em cada canto da Terra, os animais se uniam para colocar um fim em qualquer meio de defesa que o homem poderia ter. Era chegada a hora, o homem não seria mais o dono do mundo e aqueles que ousarem ser contra, teriam o mesmo destino.

Drue não soube exatamente como começou, mas sabia que alguma coisa estava errada, primeiro Will-C, seu gato e melhor amigo, havia desaparecido, depois seu pai lhe fizera um apelo, para que ela ficasse escondida na câmera secreta até que ele voltasse. Com medo e cada vez mais preocupada, Drue reúne toda sua coragem para saber o que estava acontecendo, ela tinha receio de que Will-C fugisse novamente se não a encontrasse em casa, mas ao sair do esconderijo, a jovem vê a casa revirada e é surpreendida por vários animais que não hesitam em ataca-la. A ordem era exterminar cada humano sobrevivente, sem ter para onde fugir, Drue pensa que este seria o sem fim, sozinha sem seu pai e Will-C, mas para o espanto da garota, uma águia a salva da ira dos animais.

Em um mundo devastado pela guerra que os animais declararam, Drue descobrirá um segredo incrível sobre sua família, além disso, a jovem precisa ser forte para encontrar seu amigo e ajudar aqueles que conseguiram escapar do cruel ataque contra a humanidade.

Tentei escrever um resumo que não comprometesse a leitura e entregasse pontos chaves, acontece que O Reino Animal traz muito mais que apenas a guerra dos animais contra os seres humanos, a princípio o enredo tem um ar infantil, afinal, nossa protagonista é uma pré-adolescente, mas conforme a leitura avança, o enredo vai ficando mais sério e fantasia vai tomando conta. Simon David Eden teceu um enredo curioso, criando uma aventura repleta de mistério, intrigas e lendas. A narrativa é feita em terceira pessoa, focando principalmente em Drue e Will-C, pode até parecer um pouco estranho acompanhar o foco em Will-C e com os animais, mas sem dúvidas ele e seus amigos, são cativantes, podemos ver que os animais como Will-C e tantos outros que tem apreço pelos humanos, estavam dispostos a se arriscarem para defender aqueles que amam, o relacionamento de Drue e Will-C é muito bonito, gostaria bastante que no próximo volume esta relação fosse aprofundada, afinal, boa parte do enredo ambos estão separados, mas podemos notar o quanto o sentimento que os uni é forte.

Agora falando da protagonista, Drue realmente me surpreendeu, ela é um pouco teimosa e possui aquele ar um tanto rebelde da idade e mesmo com os constantes perigos, a menina se arrisca para ajudar, não apenas o pai ou Will-C, mas também os sobreviventes da guerra, Drue é uma personagem que cresce e mostra uma força incrível, há muitos segredos em volta dela, assim como em seu pai, posso dizer que a ideia do autor para dos dois, foi ótima, diferente e cativante, eu bem que queria falar um pouco mais, mas esse segredo se contado pode acabar prejudicando a leitura, mas garanto Simon David Eden, escreveu uma história bem construída e fluida, como mencionei, no começo da narrativa eu estava confusa, mas assim que algumas respostas foram aparecendo fui compreendo e o enredo passou a me conquistar.

Da metade para o final, O Reino Selvagem passa por uma reviravolta ótima e deixa o leitor com inúmeras dúvidas, além de muito aflito, o livro é cheio de ganchos curiosos que te faz ler com afinco, as batalhas e conflitos são articuladas e interessantes, toda a atmosfera de O Reino Selvagem cativa o leitor, mas ainda considero o desfecho um pouco apressado, mas apesar disto, foi uma leitura tão boa que fiquei até um pouco chateada por ter terminado, afinal Drue e Will-C são simpáticos e encantadores, difícil fechar o livro e ficar apenas com as dúvidas e expectativas sobre o desfecho da dupla.

O Reino Selvagem é dividido em quatro partes e os capítulos são curtos, a escrita de Simon David Eden é ótima, mas também um pouco simples, acredito que em alguns pontos o autor poderia descrever um pouco mais, para situar o leitor no ambiente e personagens, alguns não consegui distinguir, mas como este é o primeiro volume de uma série, compreendo essas pequenas lacunas.

Unindo fantasia e muita aventura, a obra de Simon David Eden é um prato cheio para quem gosta do gênero juvenil, com certeza os mistérios em volta da trama é o chamariz para aqueles que buscam uma leitura com reviravoltas e peculiaridades. A edição feita pela editora Planeta está de parabéns, gostei muito da capa, a diagramação é simples e as folhas amareladas, a fonte escolhida é confortável para a leitura. Quando a revisão, não encontrei nenhum erro aparente. Sem mais, O Reino Selvagem é uma leitura formidável e sedutora, que revela uma grande amizade e uma aventura sensacional!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/06/resenha-o-reino-selvagem-simon-david.html

Ricardo Brandes 17/08/2016

Um livro que faz jus ao título!
Olá, amigos leitores!

Sabe aquele livro de capa bonita, de um autor estrangeiro iniciante, que você nunca ouviu falar? Eis o caso de hoje!

O Reino Selvagem: Um Romance Animal, de Simon David Eden, foi uma leitura surpreendente! Inspirado na relação de sua filha com o gato da família, Simon apresenta aos leitores uma obra de grande qualidade e com um toque de crítica social, ao abordar a questão ambiental e animal em nosso planeta.

A Editora Planeta caprichou na versão brasileira desta ficção inglesa, que é o primeiro livro do autor em questão. E para sua primeira obra, encontrei muitos pontos positivos!

São 319 páginas, com uma diagramação muito bacana, e capítulos curtos e muito intensos, o que convida o leitor a ler mais um pouco, e mais, e mais...

A capa também ficou linda, e traz os principais elementos da obra: A adolescente Drue, seu gato preto de 3 patas e os demais animais que aparecem no livro.

Sem contar muitos spoilers, mas a obra trata de uma revolução no mundo animal, contra os desmandos dos seres humanos, que não cuidaram de nosso planeta e acabaram ameaçando toda a vida na terra.

Um enredo que foi muito além do que esperei, ao começar as primeiras páginas...
Bom, quanto aos personagens... Adorei a personalidade de Will-C, o curioso gato de estimação da adolescente Drue, que como todos os gatos, gosta de desaparecer sem deixar aviso.

Mas Drue só não imagina que esse sumiço de seu gato tenha a ver com a revolução dos animais.
O autor trabalha os personagens de forma interessante, sejam mocinhos ou vilões, assim como todas as surpresas e reviravoltas de uma grande revolução.

O livro percorre o mundo com descrições muito convincentes de lugares e suas características, desde cada planta, animal ou característica do ambiente em questão. Ponto para o autor, que fez uma imensa pesquisa para situar o leitor na história, da melhor forma possível.

Recomendo este livro para todos que amam seus animais de estimação, e que tem uma visão mais crítica sobre a proteção ao meio ambiente de nosso planeta.
Uma aventura que faz jus ao título, realmente animal!

E para quem ficar com gostinho de quero mais, encontrei uma grande surpresa nas páginas finais do livro... Leia e descubra!

Por RicBrandes

site: http://www.amoreselivros.com.br/2016/08/o-reino-selvagem-um-romance-animal.html

Jessica891 10/04/2020

E se os animais resolvessem exterminar os humanos?
Gostei muito da história, nos faz pensar que somos os únicos a destruir o planeta e a matar por ganância.