O Mistério da Garota Sangrenta

O Mistério da Garota Sangrenta Patricia Maiolini

Resenhas - O Mistério da Garota Sangrenta

groundzero 08/10/2022

Rosas brancas, vermelhas em sangue
A proposta é interessante, é notável que seria um curto conto e fácil de ler. A meta era só desvendar o mistério.

Desenvolvimento: As meninas começam indo a casa, a faculdade, as aparições do início são muito frequentes que faz com que o medo se perca porque você já acostuma então acho que não teve tanta surpresa nessa parte. As ações e ambientação não houve nenhuma além de um superficial, as meninas estavam em um canto depois já estava em outro.
O romance começou do nada e foi isso, não rolou muito e elas já estavam envolvidas com os garotas da faculdade. Acho que onde ficou mais tenso foi quando começou a leitura do diário.

Escrita: pelo que pesquisei, a autora tinha 16 anos quando escreveu o conto, e caso aceite um conselho: com certeza você poderia render muito mais se o reescrevesse aprimorando com os conhecimentos que tem hoje de escrita. Como foi publicado por uma editora, acredito que há de ter passado por betagem, revisão e diagramação. Como beta, eu pegaria mais pesado, porque realmente é um conto com uma escrita mais inicial.
Mas, como a autora já tem outros livros realmente recomendaria reescrever o conto com mais calma que com certeza, com um pouco de enrolação, (sim porque é preciso mesmo que a autora não goste) melhoraria bastante. A diagramação deixou a desejar, não havia parágrafo certo com espaçamento na primeiro linha. Além de temas sensíveis retratados

Plot: SPOILER!! Eu acho que o maior plot não são só os relatos de maus tratos que Emma sofria, mas descobrir que ela foi condenada a repetir a morte das famílias seguintes, já que ela levou a morte da última da sua família. O que não foi culpa dela reagir aos seus abusos, mas que eu esperava que seu comportamento foi causado consequente a isto, o que se descobriu é que ela já tinha uma psicopatia aparente.

Nota: Justifico ainda a nota depois de tanto falar, como um conto viciante que te prende do início ao fim, além do plot que me ficar devidamente envolvida com o elenco e de personagens no todo.

groundzero 08/10/2022

Rosas brancas, vermelhas em sangue

Escrita: pelo que pesquisei, a autora tinha 16 anos quando escreveu o conto, e caso aceite um conselho: com certeza você poderia render muito mais se o reescrevesse aprimorando com os conhecimentos que tem hoje de escrita. Como foi publicado por uma editora, acredito que há de ser passado por betagem, revisão e diagramação. Como beta, eu pegaria mais pesado sem muita pena, porque realmente é um conto com uma escrita mais jovem sem muita evolução.
Plot: SPOILER!! Eu acho que o maior plot não os relatos de maus tratos que Emma sofria, mas descobrir que ela foi condenada a repetir a morte das famílias, já que ela levou a morte da última da sua família. O que não foi culpa dela reagir aos seus abusos, mas que eu esperava que seu comportamento foi causado consequente a isto, o que se descobriu é que ela já tinha uma psicopatia aparente.

RogerS.O.G 16/01/2022

Pior que filme é livro de terror
Vei, teve partes que pude sentir em mim o medo, o susto, o terror, vei, é massa de ler mas ao mesmo assustador, super recomendo o conto, achei incrível.

@leiturasdadudis 30/11/2021

Você teria coragem?
As gêmeas Charlotte e Katherina ganharam uma casa quando foram para a faculdade. As duas possuem personalidades diferentes, mas parecem se dar bem. O problema é que quando estão se mudando logo descobrem que não vai ser tão simples morar naquela casa vitoriana. Por mais bonita que fosse, carregava mistérios que faria até o mais corajoso dos homens se arrepiar.

E não deu outra, uma garota, cujas feições parecia ter 14 anos, um vestido gótico sujo de sangue e uma marca de tiro na testa. O que um espírito pode fazer de mal a duas jovens de carne e osso. Elas descobrem: ele pode fazer qualquer coisa.

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos as irmãs passarem por situações assustadoras enquanto tentam descobrir como se livrar dos espíritos que as assombram.

Como sempre, a narrativa da Patrícia é leve e fácil de ler. A protagonista nos envolve facilmente em sua narração e nos faz sentir dentro da história. Eu sou um pouco medrosa com esse tipo de leitura, então fiquei um pouco assustada. Alguns pontos mereciam melhor desenvolvimento, mas para mim, a experiência foi tensa, como um bom terror promete ser.

Domi Thielemann 20/09/2021

Uma mistura de romance com terror/susprnse
Escrito com os personagens em primeira pessoa, eles nos contam toda a história como se estivéssemos em uma conversa e eles se lembrando do ocorrido. Fazendo com que a narrativa fique muito mais intimista e nos ligue aos acontecimentos.

Minha única ressalva é que em alguns pontos parece mais um livro de romance com um toque de terror do que o inverso, o que acaba quebrando um pouco a expectativa do leitor. Porém, a parte do terror é bem legal também, com um espírito cruel e vingativo que vamos conhecendo mais ao longo do livro.

Yanes 27/06/2021

Arrepiante!
Esse livro é muito bom, uma história de arrepiar
Suspense, mistério, terror e uma pitadinha de romance, a leitura flui bem, gostei dos personagens, confesso que esperava um final trágico, mas mesmo assim foi legal.
#sinnalovers

Larissa 19/06/2021

Divertido
Um livro bem rapidinho e divertido para ler, personagens muito legais. Acho que o enredo é muito bom, mas faltou um pouco de desenvolvimento, fora isso, gostei muito

Beth 23/05/2021

Péssimo!!!
Não existe aprofundamento na história, tudo muito vago, romance besta, com personagens que fazem coisas sem sentido.
Não recomendo!!!
Ely 23/05/2021minha estante
Morrendo de rir pq fui ver uma resenha desse livro e a menina dizendo q ele é perfeito kkkk e vc dando meio ponto para ele jkkkkjk

Beth 23/05/2021minha estante
Olha triste kkkkkk o titulo me chamou muito a atenção, mas a história não tem nexo nenhum, parece que a autora escreveu qualquer coisa e colocou lá, achei muito chato e bobagem, mas recomendo pra quem quiser ter a experiência de ler kkkkkk

Ely 24/05/2021minha estante
Eu entendo. Tem o livro aristoteles e dante descobrem os segredos do universo. Eu odiei, mas tanta gente ama.

@leiturasdabreh 21/05/2021

Não funcionou para mim!
Achei o início muito cômico até, simplesmente nas 10 primeiras páginas o fantasma aparece umas 20 vezes e as irmãs seguem a vida como se nada tivesse acontecido.

O meio do livro me prendeu bastante, mas logo caiu novamente para mim. Não gostei da resolução do caso.

Não consegui curtir tanto, infelizmente.

SGreen 22/01/2021

Esperava mais da história
Começou bem mas depois foi ficando arrastado e chato. Não gostei das protagonistas.

Pâm 07/01/2021

Neste livro, somos apresentados as irmãs Charlotte e Katherina, que apesar de serem gêmeas idênticas, possuem personalidades completamente diferentes. Após serem aprovadas no vestibular, elas se mudam para uma casa, presente de sua mãe. Todavia, a casa que apesar de linda e que devia ser o lar ideal delas durante a graduação, se torna um ambiente de medo e desespero para as irmãs.
Eu gostei muito dessa estória, é bem rápida de se ler e fluída, com capítulos curtos e narrados por ambas irmãs, sendo que a Charlotte narra a maioria destes. Indico para quem gosta de alguns sustos e um pouco de suspense.

Mel 04/11/2020

No começo ja conhecemos Charlotte e Katharina, irmãs gêmeas. Podem até serem identicas visualmente, mas suas personalidades são totalmentes opostas. Katherina é a irmã mais "durona", que não expressa os seus senrimentos, é pouco emotiva. Já Charlotte é a timida, mais sensível e bem mais delicada.??
??
Elas acabaram de entrar para a faculdade, por esse motivo resolvem sairem da casa da mãe e morar em uma bela casa que fica bem proxima a universidade. Tudo estavam de acordo com seus planos, tinha tudo para ser perfeito, pelo menos era isso que pensavam, mal sabia elas o que as esperava.?
Katherine e Charlote passam por todo tipo de pertubação possível em sua casa, sustos, barulhos estranhos, agressões e até ameaça de morte. A garota sangrenta, um espírito de uma menina de 14 anos esta presa na casa desde sua morte, e ela esta decidida a aterrorizar e torturar as jovens, mas uma família que sera vítima de suas maldades. ??
??
Essa livro é incrível em diversos aspectos. Uma leitura bem intensa, com muito suspense, mistério, e como podem ver, muito terror. Ele flui muito bem, em nenhum momento ficou massante ou chato. Me prendeu ja na primeira página, me fazendo ler tudo de uma só vez.??
??
Não conhecia a escrita de Paty, mas amei, os personagens bem desenvolvidos, não tinha nenhum erro ortográfico, e a trama bem cativante. Eu só senti um pouco de falta do detalhamento no enredo. Fora isso tudo é perfeito e viciante.??
??
Uma das vantagens desse livro é que é bem pequeno, podendo ser uma leitura de fim de tarde ou só para dar um esparecida na cabeça. Eu estava a procura de livros assim, desse gênero, que realmente me prendesse. Então quando comecei a ler esse, fiquei tipo: que perfeição. ?

MALU @amor_porleitura 26/10/2020

Charlotte e Katherine são gêmeas porém com personalidades diferentes.

Elas ganham de sua mãe, a chave de um casa que fica próximo a faculdade que iriam começar a estudar , o que parecia um sonho, uma comodidade, acabou se tornando um pesadelo.

Ao caminho para casa , elas encotram uma menina na estrada , Katherine Que é mais corajosa que Charlotte, Sai do carro e vai perguntar se está tudo bem , porém quando a menina se vira ela vê algo que a assusta , ela Paralisa e sua irmã corre até ela , a puxa, e elas conseguem sair daquele local .

As gêmeas chegam na casa, porém elas percebem que não estão só, a garota está na casa.

A partir daí , coisas estranhas e perturbadores acontecem , as irmãs após alguns acontecimentos, resolvem querer saber o porquê da garota , estar ali naquela casa, o que ela pretende assustando as duas , quem é a garota .

O livro é curto , então não posso me aprofundar muito para não dar spoiler, mas se você busca uma leitura para o Halloween, rápida , envolvente, eu super indico, a escrita da autora é bem fluída , ela é bem direta , então não tem enrolação, o que eu particularmente gostei , tiveram alguns momentos que as personagens me irritavam , hah mas em um bom sentido , pois pensava , querida para que mexer aí ?.

Ka Wozniak 29/09/2020

“O Mistério da Garota Sangrenta” traz um pouco do dia a dia das irmãs Charlotte e Katherina, que acabaram de se mudar para mais próximo da faculdade, mas o que elas não sabiam é que a casa em que vão morar abriga histórias horripilantes e uma menina de quatorze anos já falecida.

Vou confessar que fiquei com medo, viu! Hehehehe… Mas, eu sou medrosa pra muita coisa hahaha, então se você gosta de livros de terror, creio que vai gostar da história.

A narração é feita por uma das irmãs, e alternando em um ou outro capítulo com outros personagens. É uma leitura fluida e, com certeza, assustadora. Levando o leitor a ansiar pelos próximos acontecimentos. A história por trás da “Garota Sangrenta” foi bem criativa e, apesar de forte e aterrorizante, acaba conquistando a empatia do leitor, não para seus atos maldosos, mas pelo passado sofrido que teve.

site: https://www.instagram.com/p/CFu3DUBDIDP/