O Mistério da Garota Sangrenta

O Mistério da Garota Sangrenta Patricia Maiolini

Resenhas - O Mistério da Garota Sangrenta

SGreen 22/01/2021

Esperava mais da história
Começou bem mas depois foi ficando arrastado e chato. Não gostei das protagonistas.

Beth 23/05/2021

Péssimo!!!
Não existe aprofundamento na história, tudo muito vago, romance besta, com personagens que fazem coisas sem sentido.
Não recomendo!!!
Ely 23/05/2021minha estante
Morrendo de rir pq fui ver uma resenha desse livro e a menina dizendo q ele é perfeito kkkk e vc dando meio ponto para ele jkkkkjk

Beth 23/05/2021minha estante
Olha triste kkkkkk o titulo me chamou muito a atenção, mas a história não tem nexo nenhum, parece que a autora escreveu qualquer coisa e colocou lá, achei muito chato e bobagem, mas recomendo pra quem quiser ter a experiência de ler kkkkkk

Ely 24/05/2021minha estante
Eu entendo. Tem o livro aristoteles e dante descobrem os segredos do universo. Eu odiei, mas tanta gente ama.

Alessandra825 14/04/2020

As irmãs gêmeas, Charlotte e Katherina, não poderiam estar mais animadas com a casa nova que lhes foram presenteadas pela amada mãe.
Durante a viagem de carro no dia da mu­dança havia, à beira da estrada, uma gar­ota de cabelos negro­s, alta, magra, usan­do um vestido gótico antiquado com manch­as de sangue e um fe­rimento na testa que, assim que é vista pelas garotas, ela desaparece sem explic­ações.
Ainda assustadas com o que presenciara­m, continuam no traj­eto e não demoram pa­ra vislumbrar a garo­ta novamente. Entret­anto, negando todas as sensações estranh­as que ambas sentiam, Katherina para o carro com o intuito de ajudá-la. Assim, quando aproxima-se dela, é percebido que a garota não possu­ía face, tendo somen­te um borrão em seu rosto.
Apelidando-a de Ga­rota Sanguenta, logo que pisam na casa, são surpreendidas pe­la menina em pé na escada segurando belas rosas vermelhas. E deste modo, os dias ali são preenchidos com aparições, mach­ucados sem motivos, barulhos no sótão, mensagens escritas com sangue e até mes­mo ameaças de morte.

📌Escrito quando tinha apenas 16 anos, a autora trouxe uma his­tória com capítulos curtos, em uma lin­guagem clara e muito bem escrita, e pers­onagens que podem ser cativados desde o primeiro contato. Mas quando se fala do enredo, reconheço que teve alguns pontos que me incomodaram. Bem no início a his­tória emplaca alguns sustos e cria um clima bacana pelo fa­to da garota aparecer em momentos inespe­rados, mas repete es­se artifício tantas vezes que se torna maçante. Outro ponto que me aborreceu foi o romance. Achei que ele foi completame­nte desnecessário e fez fugir do real ob­jetivo da história: causar medo.

No geral, eu o indico para os amadores do gênero, pois ele é pouco assustador e tenso, reflexivo e chocante (ele aborda de forma leviana o estrupo e agressão) e pode se tornar um achado para o dito leitor.

Fiz a leitura em e-b­ook, mas adoraria ad­quirir a edição físi­ca publicada recente­mente pela editora. Ela está mui bela, e se tem algo que a @editorasinna sabe fazer, além de trazer boas histórias nacionais, são edições deslumbr­antes.
Bjos,
Ale

site: https://www.instagram.com/p/B-90dNPjL6z/

DudaLourencetti 21/09/2020

O Mistério da Garota Sangrenta é o primeiro livro de terror que li. Não é exatamente o tipo de livro que gosto, pois não vejo sentido em ler ou ver algo que me fariam sentir medo, mas resolvi dar uma chance e foi bem interessante me aventurar nesse gênero.
Acabei que não senti medo nenhum apesar que ter cenas bem sinistras. E por mais que no início tenha achado que as gêmeas estavam pedindo para serem mortas ao não obedecerem às ordem da Garota Sangrenta, entendi o lado delas e logo já estava doida para descobrir o mistério da mesma.
Senti que a escrita da autora foi amadurecendo durante o livro. A narrativa é fluída e envolvente do início ao fim e a história é bem desenvolvida. Gostei bastante do livro e com certeza quero conhecer as outras obras da autora.

MALU @amor_porleitura 26/10/2020

Charlotte e Katherine são gêmeas porém com personalidades diferentes.

Elas ganham de sua mãe, a chave de um casa que fica próximo a faculdade que iriam começar a estudar , o que parecia um sonho, uma comodidade, acabou se tornando um pesadelo.

Ao caminho para casa , elas encotram uma menina na estrada , Katherine Que é mais corajosa que Charlotte, Sai do carro e vai perguntar se está tudo bem , porém quando a menina se vira ela vê algo que a assusta , ela Paralisa e sua irmã corre até ela , a puxa, e elas conseguem sair daquele local .

As gêmeas chegam na casa, porém elas percebem que não estão só, a garota está na casa.

A partir daí , coisas estranhas e perturbadores acontecem , as irmãs após alguns acontecimentos, resolvem querer saber o porquê da garota , estar ali naquela casa, o que ela pretende assustando as duas , quem é a garota .

O livro é curto , então não posso me aprofundar muito para não dar spoiler, mas se você busca uma leitura para o Halloween, rápida , envolvente, eu super indico, a escrita da autora é bem fluída , ela é bem direta , então não tem enrolação, o que eu particularmente gostei , tiveram alguns momentos que as personagens me irritavam , hah mas em um bom sentido , pois pensava , querida para que mexer aí ?.

@leiturasdabreh 21/05/2021

Não funcionou para mim!
Achei o início muito cômico até, simplesmente nas 10 primeiras páginas o fantasma aparece umas 20 vezes e as irmãs seguem a vida como se nada tivesse acontecido.

O meio do livro me prendeu bastante, mas logo caiu novamente para mim. Não gostei da resolução do caso.

Não consegui curtir tanto, infelizmente.

Larissa 19/06/2021

Divertido
Um livro bem rapidinho e divertido para ler, personagens muito legais. Acho que o enredo é muito bom, mas faltou um pouco de desenvolvimento, fora isso, gostei muito

Domi Thielemann 20/09/2021

Uma mistura de romance com terror/susprnse
Escrito com os personagens em primeira pessoa, eles nos contam toda a história como se estivéssemos em uma conversa e eles se lembrando do ocorrido. Fazendo com que a narrativa fique muito mais intimista e nos ligue aos acontecimentos.

Minha única ressalva é que em alguns pontos parece mais um livro de romance com um toque de terror do que o inverso, o que acaba quebrando um pouco a expectativa do leitor. Porém, a parte do terror é bem legal também, com um espírito cruel e vingativo que vamos conhecendo mais ao longo do livro.

Yanes 27/06/2021

Arrepiante!
Esse livro é muito bom, uma história de arrepiar
Suspense, mistério, terror e uma pitadinha de romance, a leitura flui bem, gostei dos personagens, confesso que esperava um final trágico, mas mesmo assim foi legal.
#sinnalovers

Matheus1156 11/07/2020

Neste livro conhecemos as irmãs Katherina e Charlotte Collins, que são gêmeas idênticas, mas com personalidades totalmente diferentes uma da outra. Elas são duas jovens que estão na fase universitária, uma cursa arquitetura e a outra psicologia. Ambas estudam em uma universidade pública e para que fiquem mais próximas ao campus elas se mudam para uma casa que fica nas proximidades! Só não esperavam que a casa já tivesse um morador, ou melhor um espírito de uma garota que já habitou no local.
"Vocês vão se arrepender de ter vindo morar no meu território! Vou me divertir muito vendo vocês sofrerem."
O terror já está presente nas primeiras páginas do livro! Durante o trajeto para a casa nova as irmãs já se deparam com o espírito da garota sangrenta por algumas vezes, mas ainda não sabiam elas que aquele espírito seria o mesmo presente em sua nova residência e que tornaria suas noites mal dormidas.
"Assustei-me diante da possibilidade de a Garota Sangrenta ter morado nessa casa ? ou ainda morava. Provavelmente, ela não nos abandonaria tão cedo. Descobri que ela continuaria nos assombrando por bastante tempo."
Desde que as irmãs Katherina e Charlotte começaram sua estadia, foi difícil encontrar pontos ou seja horas de paz, uma hora é vultos aparecendo, mensagens para saírem dali, sons e tudo mais. A garota sangrenta não está disposta a abrir mão de seu lar, e para que sua vontade prevaleça transforma a vida das duas em verdadeiro tormento.

"Elas têm medo de mim, mas não ligo. Na verdade, é para ter medo mesmo, pois nem eu sei do que sou capaz."

Será que as irmãs deixaram o lar da garota sangrenta? Ou a garota sangrenta deixará as irmãs ficarem em paz ali no local?

Este livro é maravilhoso em diversos aspectos, uma leitura super fluída que você não deseja parar e quando vai ver já está nas últimas páginas, capítulos curtos que não se arrastam, ele não é somente voltado para o terror temos alguns romances também. A escrita da autora e os detalhes é algo genial.
Um ponto baixo do livro: Todo mundo aceita a presença de um espírito com a maior naturalidade, como se fosse super natural. Faltou aqueles famosos questionamentos em minha visão, Oi? Sério? Onde? Espírito?
Mas a leitura é ótima sim, super recomendo! É uma leitura rápida que irá te agradar.

@leiturasdadudis 30/11/2021

Você teria coragem?
As gêmeas Charlotte e Katherina ganharam uma casa quando foram para a faculdade. As duas possuem personalidades diferentes, mas parecem se dar bem. O problema é que quando estão se mudando logo descobrem que não vai ser tão simples morar naquela casa vitoriana. Por mais bonita que fosse, carregava mistérios que faria até o mais corajoso dos homens se arrepiar.

E não deu outra, uma garota, cujas feições parecia ter 14 anos, um vestido gótico sujo de sangue e uma marca de tiro na testa. O que um espírito pode fazer de mal a duas jovens de carne e osso. Elas descobrem: ele pode fazer qualquer coisa.

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos as irmãs passarem por situações assustadoras enquanto tentam descobrir como se livrar dos espíritos que as assombram.

Como sempre, a narrativa da Patrícia é leve e fácil de ler. A protagonista nos envolve facilmente em sua narração e nos faz sentir dentro da história. Eu sou um pouco medrosa com esse tipo de leitura, então fiquei um pouco assustada. Alguns pontos mereciam melhor desenvolvimento, mas para mim, a experiência foi tensa, como um bom terror promete ser.

Pâm 07/01/2021

Neste livro, somos apresentados as irmãs Charlotte e Katherina, que apesar de serem gêmeas idênticas, possuem personalidades completamente diferentes. Após serem aprovadas no vestibular, elas se mudam para uma casa, presente de sua mãe. Todavia, a casa que apesar de linda e que devia ser o lar ideal delas durante a graduação, se torna um ambiente de medo e desespero para as irmãs.
Eu gostei muito dessa estória, é bem rápida de se ler e fluída, com capítulos curtos e narrados por ambas irmãs, sendo que a Charlotte narra a maioria destes. Indico para quem gosta de alguns sustos e um pouco de suspense.