O Mistério da Garota Sangrenta

O Mistério da Garota Sangrenta Patricia Maiolini




Resenhas - O Mistério da Garota Sangrenta


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


SGreen 22/01/2021

Esperava mais da história
Começou bem mas depois foi ficando arrastado e chato. Não gostei das protagonistas.
comentários(0)comente



Beth 23/05/2021

Péssimo!!!
Não existe aprofundamento na história, tudo muito vago, romance besta, com personagens que fazem coisas sem sentido.
Não recomendo!!!
Ely 23/05/2021minha estante
Morrendo de rir pq fui ver uma resenha desse livro e a menina dizendo q ele é perfeito kkkk e vc dando meio ponto para ele jkkkkjk


Beth 23/05/2021minha estante
Olha triste kkkkkk o titulo me chamou muito a atenção, mas a história não tem nexo nenhum, parece que a autora escreveu qualquer coisa e colocou lá, achei muito chato e bobagem, mas recomendo pra quem quiser ter a experiência de ler kkkkkk


Ely 24/05/2021minha estante
Eu entendo. Tem o livro aristoteles e dante descobrem os segredos do universo. Eu odiei, mas tanta gente ama.




Alessandra825 14/04/2020

As irmãs gêmeas, Charlotte e Katherina, não poderiam estar mais animadas com a casa nova que lhes foram presenteadas pela amada mãe.
Durante a viagem de carro no dia da mu­dança havia, à beira da estrada, uma gar­ota de cabelos negro­s, alta, magra, usan­do um vestido gótico antiquado com manch­as de sangue e um fe­rimento na testa que, assim que é vista pelas garotas, ela desaparece sem explic­ações.
Ainda assustadas com o que presenciara­m, continuam no traj­eto e não demoram pa­ra vislumbrar a garo­ta novamente. Entret­anto, negando todas as sensações estranh­as que ambas sentiam, Katherina para o carro com o intuito de ajudá-la. Assim, quando aproxima-se dela, é percebido que a garota não possu­ía face, tendo somen­te um borrão em seu rosto.
Apelidando-a de Ga­rota Sanguenta, logo que pisam na casa, são surpreendidas pe­la menina em pé na escada segurando belas rosas vermelhas. E deste modo, os dias ali são preenchidos com aparições, mach­ucados sem motivos, barulhos no sótão, mensagens escritas com sangue e até mes­mo ameaças de morte.

📌Escrito quando tinha apenas 16 anos, a autora trouxe uma his­tória com capítulos curtos, em uma lin­guagem clara e muito bem escrita, e pers­onagens que podem ser cativados desde o primeiro contato. Mas quando se fala do enredo, reconheço que teve alguns pontos que me incomodaram. Bem no início a his­tória emplaca alguns sustos e cria um clima bacana pelo fa­to da garota aparecer em momentos inespe­rados, mas repete es­se artifício tantas vezes que se torna maçante. Outro ponto que me aborreceu foi o romance. Achei que ele foi completame­nte desnecessário e fez fugir do real ob­jetivo da história: causar medo.

No geral, eu o indico para os amadores do gênero, pois ele é pouco assustador e tenso, reflexivo e chocante (ele aborda de forma leviana o estrupo e agressão) e pode se tornar um achado para o dito leitor.

Fiz a leitura em e-b­ook, mas adoraria ad­quirir a edição físi­ca publicada recente­mente pela editora. Ela está mui bela, e se tem algo que a @editorasinna sabe fazer, além de trazer boas histórias nacionais, são edições deslumbr­antes.
Bjos,
Ale

site: https://www.instagram.com/p/B-90dNPjL6z/
comentários(0)comente



DudaLourencetti 21/09/2020

O Mistério da Garota Sangrenta é o primeiro livro de terror que li. Não é exatamente o tipo de livro que gosto, pois não vejo sentido em ler ou ver algo que me fariam sentir medo, mas resolvi dar uma chance e foi bem interessante me aventurar nesse gênero.
.
Acabei que não senti medo nenhum apesar que ter cenas bem sinistras. E por mais que no início tenha achado que as gêmeas estavam pedindo para serem mortas ao não obedecerem às ordem da Garota Sangrenta, entendi o lado delas e logo já estava doida para descobrir o mistério da mesma.
.
Senti que a escrita da autora foi amadurecendo durante o livro. A narrativa é fluída e envolvente do início ao fim e a história é bem desenvolvida. Gostei bastante do livro e com certeza quero conhecer as outras obras da autora.
comentários(0)comente



MALU @amor_porleitura 26/10/2020

Charlotte e Katherine são gêmeas porém com personalidades diferentes.

Elas ganham de sua mãe, a chave de um casa que fica próximo a faculdade que iriam começar a estudar , o que parecia um sonho, uma comodidade, acabou se tornando um pesadelo.

Ao caminho para casa , elas encotram uma menina na estrada , Katherine Que é mais corajosa que Charlotte, Sai do carro e vai perguntar se está tudo bem , porém quando a menina se vira ela vê algo que a assusta , ela Paralisa e sua irmã corre até ela , a puxa, e elas conseguem sair daquele local .

As gêmeas chegam na casa, porém elas percebem que não estão só, a garota está na casa.

A partir daí , coisas estranhas e perturbadores acontecem , as irmãs após alguns acontecimentos, resolvem querer saber o porquê da garota , estar ali naquela casa, o que ela pretende assustando as duas , quem é a garota .

O livro é curto , então não posso me aprofundar muito para não dar spoiler, mas se você busca uma leitura para o Halloween, rápida , envolvente, eu super indico, a escrita da autora é bem fluída , ela é bem direta , então não tem enrolação, o que eu particularmente gostei , tiveram alguns momentos que as personagens me irritavam , hah mas em um bom sentido , pois pensava , querida para que mexer aí ?.
comentários(0)comente



@leiturasdabreh 21/05/2021

Não funcionou para mim!
Achei o início muito cômico até, simplesmente nas 10 primeiras páginas o fantasma aparece umas 20 vezes e as irmãs seguem a vida como se nada tivesse acontecido.

O meio do livro me prendeu bastante, mas logo caiu novamente para mim. Não gostei da resolução do caso.

Não consegui curtir tanto, infelizmente.
comentários(0)comente



Larissa 19/06/2021

Divertido
Um livro bem rapidinho e divertido para ler, personagens muito legais. Acho que o enredo é muito bom, mas faltou um pouco de desenvolvimento, fora isso, gostei muito
comentários(0)comente



Domi Thielemann 20/09/2021

Uma mistura de romance com terror/susprnse
Escrito com os personagens em primeira pessoa, eles nos contam toda a história como se estivéssemos em uma conversa e eles se lembrando do ocorrido. Fazendo com que a narrativa fique muito mais intimista e nos ligue aos acontecimentos.
 
Minha única ressalva é que em alguns pontos parece mais um livro de romance com um toque de terror do que o inverso, o que acaba quebrando um pouco a expectativa do leitor. Porém, a parte do terror é bem legal também, com um espírito cruel e vingativo que vamos conhecendo mais ao longo do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yanes 27/06/2021

Arrepiante!
Esse livro é muito bom, uma história de arrepiar
Suspense, mistério, terror e uma pitadinha de romance, a leitura flui bem, gostei dos personagens, confesso que esperava um final trágico, mas mesmo assim foi legal.
#sinnalovers
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus1156 11/07/2020

Neste livro conhecemos as irmãs Katherina e Charlotte Collins, que são gêmeas idênticas, mas com personalidades totalmente diferentes uma da outra. Elas são duas jovens que estão na fase universitária, uma cursa arquitetura e a outra psicologia. Ambas estudam em uma universidade pública e para que fiquem mais próximas ao campus elas se mudam para uma casa que fica nas proximidades! Só não esperavam que a casa já tivesse um morador, ou melhor um espírito de uma garota que já habitou no local.
.
"Vocês vão se arrepender de ter vindo morar no meu território! Vou me divertir muito vendo vocês sofrerem."
.
O terror já está presente nas primeiras páginas do livro! Durante o trajeto para a casa nova as irmãs já se deparam com o espírito da garota sangrenta por algumas vezes, mas ainda não sabiam elas que aquele espírito seria o mesmo presente em sua nova residência e que tornaria suas noites mal dormidas.
.
"Assustei-me diante da possibilidade de a Garota Sangrenta ter morado nessa casa ? ou ainda morava. Provavelmente, ela não nos abandonaria tão cedo. Descobri que ela continuaria nos assombrando por bastante tempo."
.
Desde que as irmãs Katherina e Charlotte começaram sua estadia, foi difícil encontrar pontos ou seja horas de paz, uma hora é vultos aparecendo, mensagens para saírem dali, sons e tudo mais. A garota sangrenta não está disposta a abrir mão de seu lar, e para que sua vontade prevaleça transforma a vida das duas em verdadeiro tormento.

"Elas têm medo de mim, mas não ligo. Na verdade, é para ter medo mesmo, pois nem eu sei do que sou capaz."

Será que as irmãs deixaram o lar da garota sangrenta? Ou a garota sangrenta deixará as irmãs ficarem em paz ali no local?

Este livro é maravilhoso em diversos aspectos, uma leitura super fluída que você não deseja parar e quando vai ver já está nas últimas páginas, capítulos curtos que não se arrastam, ele não é somente voltado para o terror temos alguns romances também. A escrita da autora e os detalhes é algo genial.
.
Um ponto baixo do livro: Todo mundo aceita a presença de um espírito com a maior naturalidade, como se fosse super natural. Faltou aqueles famosos questionamentos em minha visão, Oi? Sério? Onde? Espírito?
.
Mas a leitura é ótima sim, super recomendo! É uma leitura rápida que irá te agradar.
comentários(0)comente



@leiturasdadudis 30/11/2021

Você teria coragem?
As gêmeas Charlotte e Katherina ganharam uma casa quando foram para a faculdade. As duas possuem personalidades diferentes, mas parecem se dar bem. O problema é que quando estão se mudando logo descobrem que não vai ser tão simples morar naquela casa vitoriana. Por mais bonita que fosse, carregava mistérios que faria até o mais corajoso dos homens se arrepiar.

E não deu outra, uma garota, cujas feições parecia ter 14 anos, um vestido gótico sujo de sangue e uma marca de tiro na testa. O que um espírito pode fazer de mal a duas jovens de carne e osso. Elas descobrem: ele pode fazer qualquer coisa.

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos as irmãs passarem por situações assustadoras enquanto tentam descobrir como se livrar dos espíritos que as assombram.

Como sempre, a narrativa da Patrícia é leve e fácil de ler. A protagonista nos envolve facilmente em sua narração e nos faz sentir dentro da história. Eu sou um pouco medrosa com esse tipo de leitura, então fiquei um pouco assustada. Alguns pontos mereciam melhor desenvolvimento, mas para mim, a experiência foi tensa, como um bom terror promete ser.
comentários(0)comente



Pâm 07/01/2021

Neste livro, somos apresentados as irmãs Charlotte e Katherina, que apesar de serem gêmeas idênticas, possuem personalidades completamente diferentes. Após serem aprovadas no vestibular, elas se mudam para uma casa, presente de sua mãe. Todavia, a casa que apesar de linda e que devia ser o lar ideal delas durante a graduação, se torna um ambiente de medo e desespero para as irmãs.
Eu gostei muito dessa estória, é bem rápida de se ler e fluída, com capítulos curtos e narrados por ambas irmãs, sendo que a Charlotte narra a maioria destes. Indico para quem gosta de alguns sustos e um pouco de suspense.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR