Anna Vestida de Sangue

Anna Vestida de Sangue Kendare Blake

Resenhas - Anna Vestida de Sangue

Julia1382 22/06/2020

INCRÍVEL
Quando eu vi esse livro, eu me interessei muito por ele, mas não imagine que ia amar tanto. Ele é um livro juvenil, com um pouco de sobrenatural que te prende do começo ao fim, e deixa com um final que deixa você ansioso para ler o próximo. Eu no caso, não vejo a hora de continuar, mas quero comprar o livro porque sério, eu realmente amei.
Ele conta a história do Cas, um adolescente de 17 anos que caça e mata fantasmas desde os 14 anos, após querer continuar o legado do pai, que morreu a uns anos atrás. E ele recebe a notícia sobre uma fantasma chamado Anna vestida de sangue, uma fantasma que é responsável por mais de duas dezenas de mortes e desaparecimentos. Mas quando ele chega lá ele não se depara com um fantasma que tá acostumado, e sim um poderoso que guarda uma morte sem investigações. E com isso ele se interessa muito por ela (o que surge uma pitada de romance). E no meio disso tem o fato da morte do pai dele, que foi morto durante uma caçada e atormenta o Cas até os dias de hoje, onde ele tenta encontrar quem matou ele.
E ao longo do livros temos histórias, criação de laços mortes, mistérios e tudo isso de uma forma leve e envolvente.
Foi uma leitura que me agradou muito, e por algum motivo que eu realmente não sei explicar, virou um dos meus livros favoritos.
Taís Claumann 10/08/2020minha estante
Motivo 1: escrita maravilhosa
Motivo 2: romace lindo
Motivo 3: anna tem uma personalidade maravilhosa
Motivo 4: dá um pouco de medo

Surrender_Nih 02/11/2022

Em resumo: Bom
Eu tinha visto comentários sobre esse livro em 2020, quando entrei pro universo do bookstagram e estava voltando a ler. Voltei a ter contato com esse livro quando o encontrei na minha primeira visita ao sebo da minha cidade, influência de uma amiga minha. No fim, posso dizer que foi uma experiência agradável por lê-lo.

Esse não é um livro que você vai encontrar detalhes magníficos, é uma ficção juvenil com pegada sobrenatural que é ótima como passatempo. A escrita é simples e envolvente, faz você ler o livro sem muito esforço e pode ser bom para quem está em período de ressaca literária (como eu ultimamente).

Os personagens são meio genéricos. Temos o famoso grupo de 3 (protagonista, amigo e a garota) porém o romance principal ocorre fora do grupo, e a garota citada antes fica com o amigo. O Cas passa aquela vibe "diferente das outras garotas" mas, nesse caso, é um guri mesmo. Eu particularmente não achei ele irritante, apenas em certos momentos. Acho que quem complementa o livro mesmo é a Anna, o mistério por trás dela é interessante e dá pra sentir a força dela como personagem.

Vi que tem um segundo livro e pretendo ler para ver o que vai acontecer, se ele vai atrás da Anna ou não. Acho que esse segundo livro vai abordar mais da vida do Cas como "caçador de fantasmas" o que pode ser interessante. Enfim, é isso!

Feh Prado 10/10/2020

Terror com pitada de romance
A Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa que ela morava enquanto viva e que habita agora depois de morta;
O caso gente é que a ANNA só mata quem invade a casa dela, então pq as pessoas continuam invadindo? poxa, é só não entrar né kkkkk deixa a menina em paz, é o tipico caso de filmes de terror, em que os personagens insistem em entrar na casa kkkk
Como a sinopse já explica quando Cas entra na casa ela poupa sua vida, ai ele fica muito curioso para saber pq e agora ele se sente na obrigação de desvendar os mistérios da moça morta há mais de 60 anos.

A historia é realmente interessante, bem diferente de tudo o que já li! Super recomendo.

Neste momento estou lendo o 2º livro Anna dos pesadelos, assim que terminar eu venho contar um pouco dele e a minha opinião aqui para vocês.
Você gostou dessa história? me conta.

gattelli 18/03/2021

Comecei essa leitura sem expectativa nenhuma pois tenho um pequeno trauma com todo e qualquer livro da kendare pois eles sempre me decepcionam.

Geralmente é uma leitura confusa e enrolada, com algumas pontas soltas, nenhum apego a personagens e geralmente protagonistas irritantes e sonsos.

Todavia, essa leitura me surpreendeu. Acabou por ser bem diferente. O livro correu bem, flui de maneira agradável e me fez pensar nos próximos da trilogia.

O Cas, um exímio caçador de fantasmas en treinamento acaba sendo levado caso especial em Ontário. Um garoto antes sem raízes e muitos amigos acaba encontrando um melhor amigo surpreendente e um amor encantador.

Realmente gostei da parceira romântica dele. O caso de Anna Korlov se mostra interessante do início ao fim (Anna que da título ao livro é o caso de Cas em Ontário).

Eu comecei a ler jurando que seria algum mistério policial mas se mostrou um sobrenatural bem interessante. O melhor livro da Kendare que ja li até o momento.

@PattySantos11 18/05/2021

Me surpreendeu de verdade!!!
Lembro que quando comprei esse livro foi muito no impulso, e ainda comprei os dois de uma vez kkk Mas não me arrependo de ter feito isso, valeu muito a pena essa leitura.

Anna Vestida de Sangue é aquele tipo de livro para se ler em uma tarde, com um pouco de mistério, suspense, uma pitada bem leve de terror e um pouquinho de romance, você lê e passa tão rápido que nem percebe.

A história é bem construída, os personagens são bem construídos, mas acho que a autora poderia ter desenvolvido tudo muito melhor. Esse foi o motivo de dar somente 4 estrelas, enquanto alguns escrevem até pelos cotovelos coisas desnecessárias rs? outros deixam de escrever o que deveria.

Acho que a história do Cas poderia ser mais detalhada, tanto dele quanto da família dele e a Anna merecia também de um pouco mais de detalhes, história bem bizarra a dela que poderia ter muito mais detalhes que enriqueceria.

Tirando isso, é uma ótima leitura. Terminei acredito que em 8 horas, e pretendo ler logo o segundo livro assim que terminar alguns dos outros não concluídos kkk

Leia, vale a pena e você vai se surpreender!

Beatriz.Manzolino 29/08/2020

Anna vestida de sangue
Precisamos falar sobre Anna vestida de sangue!
Eu sempre fui aquela pessoa que adora ouvir histórias de fantasmas de dia, mas de noite morre de medo. Mas acho que existe algo a mais na curiosidade humana, porque por mais que seja algo que me assuste, eu gosto de ouvir.
Quando li a sinopse e vi que era uma vibe supernatural (uma das minhas séries favoritas), já coloquei na prateleira como meta de leitura.
Mas eu não estava esperando isso.
Comecei a ler esse livro 10h45 da manhã, e terminei as 23h36 da noite do mesmo dia. Eu não conseguia largar, Anna e Cas me encantaram tanto, eu queria saber mais, queria ver os mistério, e queria entender tudo o que estava acontecendo. Os personagens são super fofos, a narrativa é bem distribuída, e os plosts são bem legais! Meu lado romântico deu cinco piruetas quando eu li o que estava acontecendo.
Mas a verdade é que eu não sei porque esse livro me encantou tanto, porque estou indo iniciar a leitura do 2° livro 00h03 de uma sexta a noite. Acho que vai ser uma longa noite com a companhia de histórias de fantasmas.

Gláucia 08/06/2016

Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake
Lido em parceria com uma amiga quando nos deparamos com esse livro e resolvemos que estávamos a fim desse tipo de leitura. A capa promete para quem gosta do gênero terror/suspense. Mas não é o caso. Trata-se de um romance adolescente entre um jovem caçador de fantasmas e a alma penada de uma menina morta mais de 50 anos antes e que assombra a região. Livro recheado de absurdos e situações clichets, além de personagens totalmente estereotipados como o carinha que não se encaixa, a garota popular da escola, o esportista, o nerd, o esquisitivo e por aí vai. Esse teria sido o tipo de livro que teria amdao se lido aos 14, 15 anos mas a essa altura do campeonato não surpreende em nada pois lia a primeira frase de cada capítulo já sabendo como terminaria. E ainda descubro que é o primeiro livro de uma série. Qual o problema hoje em dia que os autores tem de concluir sua história num único livro?
Cibela 16/06/2016minha estante
pois é, e muitas vezes nem tem assunto, para trilogias, tetralogias..

Alessandra.Tankian 14/07/2016minha estante
Olha, sinceramente eu estava gostando muito de livro até o capítulo 20, mesmo com os clichesinhos adolescentes, mas cá entre nós, a autora não conseguiu terminar o livro com o mesmo entusiasmo que começou, achei patético aquela estratégia do final, a maldição bem que podia ser outra e dar um ar mais aterrorizante à trama, acho que faltou um pouco de Stephen King nesse finalzinho de livro, pq eu acho que história de terror é história de terror e não tem que acabar com todos felizes para sempre, tem que ter mais tragédias do que simplesmente Anna ir para o buraco.

Jossi 14/08/2016minha estante
Você está certíssima. Romances 'jovem-adulto' são uma chatice fenomenal, porque seguem a mesmíssima linha de fábrica: um amontoado de clichês. Eu achei (pela capa interessante) que fosse um daqueles romances sombrios, cheios de suspense, de mistérios assustadores, com toques góticos... como, por ex, 'A assombração da casa da colina' e outros do gênero. Podia ser, claro, um 'jovem-adulto', mas que, poxa vida, tivesse alguma coisa que prendesse um ADULTO também... Mas pelo visto é só outro de aventurazinhas e romancezinhos "sobrenaturais". Sem um pingo de suspense... Não faz meu gênero, ainda mais com continuação... Caramba, hoje em dia ninguém mais sabe escrever um só livro... :/

Tai 12/11/2018minha estante
"Qual o problema hoje em dia que os autores tem de concluir sua história num único livro?"

Já me perguntei isso várias vezes!!! rsrsrs

lys 16/12/2019minha estante
Como eu tenho 14 anos vai pra lista de quero ler, mas concordo com a maioria de vocês sobre vários dos autores optarem por fazer séries, tem umas que a série tá tão grande que eu desisto de ler.

lys 16/12/2019minha estante

Célia 14/05/2020minha estante
Estou terminando de ler e só depois que comprei falaram que tinha continuação, mas que nem tinha sido traduzida para português. Vou terminar, mas já despeguei tb. Realmente não tem nada de terror, é bem na vibe dessas séries adolescentes com "coisas místicas e romances". As cenas onde teveria ter suspense eu não sinto nem um tiquinho de medo, acho que esse livro deveria estar na classificação de infanto-juvenil ficção.

Anne.Penno 03/06/2020minha estante
Eu li esse livro há dois anos atrás e logo li o segundo livro (em inglês mesmo) e eu adorei, realmente não acho que a leitura me agradaria agora mas esse livro me influenciou muito como leitora

Nobuu 27/03/2021

Gostei Bastante recomendo ???
Cas, um adolescente bem ágil, pois seu trabalho é matar os mortos (fantasmas)???, que atormentam o planeta dos vivos?... Um dia seu informante fala pra Cas por ligação,? ir para Thunder Bay? matar uma fantasma que cujo apelido é deusa da morte.? Pois matou todas as pessoas que entraram em sua casa? (que são muitas)?. E a partir em diante você vai ter que ler o livro?. e obrigado por ler está resenha ?
Nobuu 27/03/2021minha estante
Obrigado pelos gostei

Amanda 02/04/2021minha estante
Isso aí filho, legal sua resenha! ? Meu coração enche de orgulho do meu leitorzinho. ??????

Nobuu 02/04/2021minha estante
Obrigado??

Manu 11/06/2021

O início do livro contando por alto a história do protagonista já é interessante, mas nada demais. Entretanto, no decorrer das páginas, cada vez mais mistérios vão surgindo e é inevitável não sentir curiosidade sobre qual a origem e qual será o desfecho dos personagens. Apesar de alguns detalhes mais sangrentos, é um suspense bem tranquilo e recomendável para qualquer pessoa. Por se tratar de um livro juvenil, há um balanceamento entre o cômico e o mórbido, o que acaba deixando a leitura bem leve e instigante.

O único ponto que, para mim, é negativo, é o estilo de desenvolvimento do romance. Ou a falta dele. Livros com o "instalove" nunca foram muito de meu agrado, e me pareceu um pouco surreal até demais um caçador de fantasmas relativamente experiente sentir um amor platônico por uma das fantasmas mais sanguinárias que existem de forma tão abrupta. Basicamente desde que ele citou a existência dela já era perceptível que a 'curiosidade' dele ia dar espaço para um romance, o que achei de certa forma um pouquinho forçado. Por outro lado, quem gosta de romances rápidos e improváveis provavelmente não vai ter o mesmo estranhamento e vai adorar o relacionamento deles, porque de fato é uma gracinha.

Em síntese, é um dos meus livros queridinhos, apesar de não entrar pros favoritos. Recomendaria para todos que buscam uma leitura rápida e viciante, principalmente para os que gostem de um suspense juvenil.
Isa Lavor 30/06/2021minha estante
Amei a resenha

Isa Lavor 30/06/2021minha estante
Já quero ler

P3 24/07/2020

o livro é incrível! o final, por mais que seja esperado, é de partir o coração e de tirar o fôlego. tudo e todos são tão bem construídos, principalmente a Anna... eu consegui sentir a dor dela. eu poderia tentar mil vezes e nunca iria pensar na possiblidade de ela ter sido morta do jeito que foi.

"sua força torna sua vulnerabilidade mais tocante"
Amanda 24/07/2020minha estante
???????? " A garota dos pesadelos " Continuação! ? ??

Tamirez | @resenhandosonhos 12/08/2016

Anna Vestida de Sangue
Cas Lowood herdou do pai o poder de matar os mortos, ou seja, apesar de não gostar de ser chamado assim, é um caça-fantasmas. Ele mora com a mãe, um “bruxa branca” e eles estão sempre viajando atrás de novos casos de fantasmas ou aparições que estariam assustando ou matando pessoas.

O pai de Cas morreu quando ele tinha 7 anos e sua morte se manteve um mistério, mas ele herdou o dom e o punhal que também contem poder. Assim, as 14 anos começou sua jornada. Mesmo ainda novo e com toda a preocupação da mãe, que apesar de saber e até apoiar, ainda assim se preocupa com ele.

“Não sou nenhum super-herói. No máximo sou o Rorschach de Watchmen. Sou Grendel. Sou o sobrevivente de Silent Hill.”

Agora, ele pôs na cabeça que precisa acabar com Anna Vestida de Sangue, uma lendária fantasma que aterroriza uma cidade há décadas e que pode ser responsável pelo desaparecimento de dezenas de pessoas. Porém, em seu primeiro confronto com a garota-fantasma ele vê que ela é muito mais forte do que ele imaginou e que suas técnicas usuais não funcionam com ela, além do fato de que Anna poupa sua vida e permite que ele deixe o casarão que ela habita sem sofrer maiores consequências.

Isso intriga muito o garoto e faz de Anna algo muito mais fascinante que um fantasma normal. Em meio a isso algumas pistas sobre a morte do pai, quem o matou e as consequências disso começam a aparecer e convergir com o momento atual.

MINHA OPINIÃO

Eu tinha sido alertada por todos os lados que esse não era um livro assustador e que a história tinha uma guinada no meio que deixava o romance se sobressair, o que no meu caso, não é algo que eu goste. Então, peguei Anna Vestida de Sangue sem nenhuma pretensão e com o intuito unicamente de me divertir com uma história que todos elogiavam ser bacana, e foi isso o que aconteceu.

Ano passado eu li A Mediadora da Meg Cabot e posso dizer pra vocês que além das semelhanças em termos de cenário, o sentimento que tive ao terminar esse livro foi praticamente o mesmo. A escrita de Kendare é super leve e fluída e eu me apaixonei pelo Cas logo no começo do livro. Sei que leria mais cinco livros com esse personagem da mesma forma que devorei os livros da outra série.

“Penso nela outra vez. Anna. Anna Vestida de Sangue. Que truques ela vai tentar? Imagino se ela será inteligente. Será que vai flutuar? Vai rir ou gritar? Como ela vai tentar me matar?”

O personagem consegue ver e interagir com fantasmas e tem uma arma que os mata, além da linhagem de sangue que lhe proporciona isso. Sua vida, desde os 14 anos foi viajar de um lugar para o outro em busca dos fantasmas que estão atormentando os vivos, seguindo o legado do pai. A mãe de Cas sabe exatamente o que ele faz, e contra toda a sua expectativa quando ele resolveu ter essa vida, ela o apoiou e o ajuda no que pode. Ela é uma “bruxa branca”, sabendo um pouco sobre poções e rituais, o que por vezes se mostra útil pra ele. E eu achei essa parte bem coerente, pois normalmente os adolescentes fazem e acontecem bem em baixo do nariz dos pais, como se fosse realmente possível que ninguém notasse que você nunca está em casa, não tem muitas desculpas ou arranja machucados sem explicação. Aqui, por ir contra a maré numa coisa tão simples e que parece óbvia, o livro ganhou mais uns pontinhos.

Fora isso, acho que ele é um personagem muito íntegro e comprometido com o que resolveu tomar como vida. Por mais que ele precise ocultar algumas verdades das pessoas em vários momentos, ele nunca é mau ou tenta passar a perna em ninguém. E isso acaba se tornando diferente do usual, que flutua do underdog ao cara bonitão que arrasa por onde passa. Cas tem sim seu charme e usa quando necessário, mas é correto em suas posturas, mostrando que tem um coração bom, mesmo em meio a todo caos que sua vida flutua.

Já a Anna é outra história. Conforme a trama caminha vemos que há mais na história dela do que a superfície mostra. O fato de que Cas não consegue matá-la de forma normal já indica que existe mais a ser revelado e, aos poucos, vamos descobrindo mais detalhes sobre como era a vida dessa garota e o que realmente aconteceu com ela para que ela ficasse presa no mundo e com tanto ódio. A personalidade dela flutua bastante, de extrema raiva toda vez que algum estranho entra na casa, partindo logo para o ataque. e uma certa serenidade que ela mantém na presença de Cas.

“Não posso imaginar o que é estar morto; é uma ideia estranha pra mim, mesmo tendo conhecido tantos fantasmas. Ainda é um mistério. Não entendo por que algumas pessoas ficam e outras não. Fico pensando para onde foram aqueles que não ficaram por aqui. Imagino se os que eu mato vão para esse mesmo lugar.”

Com a adaptação cinematográfica já dando os primeiros passos com a escolha dos atores, é possível que tenhamos notícias mais concretas em breve sobre o assunto. Não sei bem como me sinto por o projeto estar na mão de Stephenie Meyer, mas como o livro é jovem e bem humorado é possível que ela faça um bom trabalho, desde que não o transforme em um clichê sem sentido sobrenatural como vemos acontecer com frequência.

E, o fatídico “romance” que me foi alertado várias vezes sempre que eu falava no livro não teve o impacto ou o incômodo que eu esperava. Vi mais como um fascínio e curiosidade durante grande parte do livro do que qualquer outra coisa. Ela não era o que ele esperava e nem ele era o que ela sempre confrontava, não era simples o matar, havia algo ali. Porém, o ponto onde a história termina e o plot que se forma para uma possível continuação pode sim trazer um problema. Mas, nada extraordinário. Meg Cabot cantou a pedra a muitos anos quando escreveu A Mediadora que pra tudo nessa vida há solução, inclusive para o amor e a morte.

Recomendo Anna Vestida de Sangue se você gosta de livros com temática sobrenatural e adolescente e se está procurando por um livro leve, fácil de ler e que pode te render algumas risadas ao longo da jornada, ou até alguns arrepios caso você seja de um time mais sensível com histórias que trazem fantasmas ou entidades!

site: http://resenhandosonhos.com/anna-vestida-de-sangue-kendare-blake/

Mariabooks20220 06/08/2022

Anna vestida de sangue
Que livro incrível, eu não tinha lido nenhum livro de "terror" até então, todos os livros que deveriam ser voltados pra esse gênero eram mais fantasia e suspense do que terror, esse livro é meio assustador e eu achei isso incrível, as descrições de tudo de sobrenatural e assustador que tem nesse livro é incrível, amei os personagens e amei muito a Anna ela é incrível, achei a história realmente muito boa que me fez ter várias sensações diferentes e até lembranças amei demais

Doug 02/08/2021

Excelente
Gostei muito como autora do livro trabalhou tema de fantasmas. Também gostei como ela desenvolveu amizades no livro. Bem no livro de bastante ação e feitiços e criaturas.

Paula 12/10/2022

"Terror jovem"
Livro rápido e fluído na leitura. Porém achei um livro muito jovem e que pecou demais no romance. O final foi muito rápido e a briga acabou ficando para segundo plano devido ao "grande" problema do casal.