Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

buxinho 04/04/2024

Preguiça...
Lixo isso aqui............................................................................................

Giovanna2125 04/04/2024

UAU
Não tenho palavras para o qual romântico, carinhoso e sexy esse livro é. Feyre e Rhysand são um casal muito encantador. Apenas algumas atitudes do Rhysand ainda não consigo entender muito bem. Mas vale a pena ler tudo ??

Leonardo 03/04/2024

Amei
É um livro muito bom ele só é um pouco sem graça no começo, mas depois que pega vc não querer parar de ler

Goulart19 03/04/2024

Corte de Névoa e Fúria
Estou simplesmente apaixonada por esse livro!

Neste segundo livro acompanhamos a trajetória da Feyre em busca de sua própria identidade após os acontecimentos sob a montanha. Enquanto se acostuma com seu novo corpo e a sensação de ter sido feita, ela tenta entender a bagunça da sua mente.

Foi um livro tão bom de ler, foi de verdade muito bom acompanhar a evolução da Feyre e as descobertas que ela faz. Foi realmente mágico, cada página me trouxe uma nova sensação que eu com certeza leria tudo de novo sorrindo.

Jessica1248 03/04/2024

? E Tamlin, sem saber, levava a Grã-Senhora da Corte Noturna para o coração do próprio território.?

A forma como esse livro me encontrou foi magnífico! A forma como a Feyre se encontrou, como ela percebeu a relação abusiva que viveu, as migalhas quebra recebeu, como ela se entendeu se conheceu ao mesmo tempo que conhecia Rhys, ao mesmo tempo que percebia como era um homem descente, que gostou dela sem desejar nada em troca. A forma como Rhys deixava com que ela percebesse o quanto era forte e fantástica sozinha, só deixava mais claro que o Tamlin não amava a Feyre amava possuía ter ela pra ele. E isso passa muito longe de ser amor. O fato dele ter feito um trato com um Rei cujo a filha matou a mulher que ele diz ?amar? só prova ainda mais que ele não vale nada! Sabendo que a Feyre era capaz de tudo pelas irmãs, ele simplesmente deu permissão Para usarem a muralha que simplesmente acabaria com o mundo das irmãs dela, assim acabando com a propria. Em resumo, Tamlin é um fudido, Lucian um cego, Rhys um querido, e Azriel, você é TUDO!!!!!
Catarina.Branco 03/04/2024minha estante
Disse tudo ??. Rhys é o melhor de todos

VictAria109 03/04/2024

Que livros meus amigos!
Confesso que no primeiro livro da saga me decepcionou muito, o romance da era bem decepcionante (confesso que shippei no começo).
Li essa maravilhosa com total de zero spoiler e meus amigos, que coisa maravilhosa!
Por todos os momentos que li, senti que o livro me abraçou do começo ao fimmm. Me senti completamente apaixonada, acolhida e amada.

manusousaa 03/04/2024

Corte de névoa e fúria - Sarah J. Maas
Névoa e fúria foi oficialmente coroado como o livro com a capa MAIS LINDA da minha estante. E posso começar elogiando essa leitura por aí. Que capa MARAVILHOSA, e o conteúdo não é muito diferente.

Aqui temos Feyre e Tamlin, um casal quebrado e que rasteja. Um relacionamento tóxico e abusivo que mata Feyre, e a sufoca. Aqui temos a personagem forte do segundo livro sendo presa por Tamlin, sendo limitada e isolada por ele. E isso enjoa. Devo dizer que entendo Tamlin, sua mudança. Ele assim como qualquer personagem tem direito de mudar, mas ele se recusou a se curar de seus traumas e não aceitou o fato de que ele e Feyre já não existiam mais. Isso doeu. Ver Tamlin definhar em sua própria confusão, cavar sua própria cova e não ter humildade de admitir que precisava deixar Feyre ir. E então, o resgate de Feyre.

Ver como ela se sentiu livre em Velaris, com Rhys e seu círculo íntimo trouxe paz ao meu coração de leitura. Feyre mereceu aquilo. E o livro é basicamente sobre essa transição, sobre ela admitir que precisa mudar, sobre ela crescer e voltar a ser quem era. O livro é sobre as justificativas e sacrifícios de Rhys, e sobre Velaris. Sua maior desculpa para o caos que houve Sob a Montanha.

Mais perigos se aproximam, e as reviravoltas são insanas. Sarah não economiza na narrativa detalhista, nos sentimentos e nas cenas intrigantes. Sua escrita impecável convida o leitor para dentro do livro, e tudo ali é surreal.

Corte de névoa e fúria não é um livro romântico, fantasioso e brilhante. É um livro que fala sobre guerras, traumas, sangue e GRANDES sacrifícios. É um livro nu e cru. E eu o amo. A única pena que tenho é por Tamlin, que em minha opinião, foi o único que não conseguiu se salvar e nunca vai. Mas ele escolheu isso.

Lindo. Lindo. Lindo.
Esse livro é lindo e suas imperfeições são imperceptíveis em comparação a seus pontos fortes.

Min 03/04/2024

Essa série me consome? 24 hrs por dia a história está passando na minha cabeça ? Colo a Sarah faz a gente se apaixonar assim por um mundo de fantasia !!! Eu sou completamente apaixonada no Rhys ? chego a sonhar com esse homem ??

darthxwinter 03/04/2024

Viciante!!
Acho que o que está dando mais certo nesse universo pra mim é que eu sempre coloco baixas expectativas então é claro que foram superadas.

O livro é dividido em três partes e todas as três seguem um ritmo muito bom, o que é raro em livros. Amei demais o fato da Sarah ter feito questão de desenvolver feysand logo aqui ( por mais que eu goste de slow burn ). Gosto muito da menina feyre e que quando ela quer ela vai la e faz !! ????

A trama é divertidinha de acompanhar e com vários elementos. Nunca vai ser um super livro de fantasia mas podem ter certeza que entretém bastante.

Outro ponto é que mesmo com spoilers a leitura foi ótima e ler a cena que você ja sabe o que vai acontecer você ainda sim vai se "surpreender"

Em resumo, ninguém que viveu wattpad/spirit fanfiction em 2016/17 não vai gostar disso aqui?
Camily 04/04/2024minha estante

Thais 02/04/2024

Demorou a pegar no tranco
Este livro achei mais enrolado que o primeiro..só me segurou MESMO quase no final.
Mas a história é perfeitaaa.
Pegou todas as minhas certezas do primeiro livro, amassou e jogou fora hahhaha
ansiosa pelo próximo ?

Bárbara 02/04/2024

Alguém mais notou que este segundo volume é uma releitura do conto de Hades e Perséfone?
Achei melhor que o primeiro livro, provavelmente porque tem mais personagens, porque a protagonista se envolve em mais ação, porque o macho da vez não é um abusador tóxico e há algumas insinuações de ideias mais feministas - aliás, algo que me incomodou no primeiro livro foi que não tinha mais nenhuma personagem feminina que não fosse 1.má ou uma vilã; 2.uma serva.
Neste, eu achei a Feyre mais tragável também, mas achei insuportável o caminho dela descobrindo seus poderes. Muito arrastado, muito volátil. É um pouco irritante também que tudo gire em volta do romance na história, da relação da Feyre com o macho - no sentido de que me fez falta uma independência maior dela como personagem e pessoa.
O final foi bonzinho. Algumas "resoluções" pareceram forçadas, mas acho que o terceiro livro promete. Vamos ver.