Empire of Storms

Empire of Storms Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades

Duda Caramello 29/01/2024

Um livro que tem tudo: drama, luta, romance, desenvolvimento, personagens fortes!
Como não amar? Aalin me enganando, sendo que eu estou na cabeça dela. Como pode isso?Alem de que ela sofreu tanto naquelas páginas finais, não parei de chorar?
Dorian, Manon e Rowan vcs são incríveis. Lysandra sendo FODÁSTICA no final!
Que livro, meus amigos! Ele é completo, intenso, cativante e te prende do começo ao fim!
Amo esse livro!

Julia 28/08/2023

Que livro é esse?
Eu me arrependi um pouco de ter lido junto com o livro do Chaol mas foi perfeito msm assim.
Chorei, pulei, gritei, ri, chorei mais? tudo literalmente.
N tenho muitas palavras pra descrever o que eu senti mas resumindo muito, é um dos melhores livros, assim como todo livro dessa série é melhor do que o outro.
Me apaixonei pelos personagens de novo e de novo. E sofri bastante também. E eu não posso esperar pro que ta vindo, que ta sendo construído devagarinho, mas tão bem, porque vai ser uma reviravolta imensa com crtz.

Betina.Reads 17/08/2023

O meu favorito da saga de ?Trono de Vidro? até o momento!
Esse livro fez eu lembrar o quanto eu amo fantasia e o quanto eu amo o turbilhão de emoções que esses livros fazem eu sentir! Eu ri, eu chorei, eu gritei de raiva, mas acima de tudo, fui completamente conquistada pela jornada desses personagens que eu já amo tanto!

Ler a Aelin e o Rowan finalmente tendo momentos felizes, a cumplicidade e o amor dos dois? é surreal a transformação que esse casal teve. A paciência, a compreensão e principalmente, a admiração que o Rowan tem pela Aelin é algo que eu vou guardar com um apreço enorme.

Outra grande surpresa maravilhosa desse livro foi a jornada da Elide e do Lorcan. Elide teve um desenvolvimento enorme, mostrou muita garra e força através de atos de bondade e da pureza de entender os desafios das pessoas. Ela tem momentos icônicos no livro, falas muito poderosas e que colocaram ela no meu top 2 de personagens femininas de Tog. Lorcan ainda te deixa em dúvida, ao final do livro, se tu gosta dele ou não. Mas quando ele está com a Elide, quando ele trata ela como uma joia e com tanto carinho, não tem como não se apaixonar, só um pouquinho. A química desse casal é surpreendente e eu precisei parar pra respirar em várias interações só dos dois.

O que acontece em ?Império de Tempestades? é crucial pra saga como um todo. São muitas revelações, muitos desenvolvimentos de personagens, que a gente percebe que vão ser players de muito valor no último livro. Os capítulos finais são desesperadores e eu fiquei completamente devastada, esperando um final feliz? que não veio! Então, se preparem!

Outro ponto muito importante: fazer a leitura simultânea (tandem read) com ?Torre do Alvorecer? é algo fundamental, do meu ponto de vista. As duas histórias se complementam e há informações que não dá pra deixar passar em ambos os livros. Além disso, acho que as duas histórias se equilibram muito bem, pois ?Império? tem um ritmo super acelerado, enquanto ?Torre? anda mais devagar, permitindo que a gente tenha ?intervalos? pra não ficar em um estado de surto constante com o tanto de coisa triste e maravilhosa que acontece nesses dois livros!

E PRECISO encerrar com uma frase do meu pombo favorito, Rowan Whitethorn:
?Lembre-se de quem você é. Cada passo do caminho para baixo e cada passo do caminho de volta. Lembre-se de quem você é. E que você é minha.?

Mari 16/08/2023

SARAH VOCÊ ME PAGA
Ai gente pelo amor de DEEEUUUUUSSSSSSSSS
Que livro foi esseeeeeeee. Entendo totalmente todo mundo que fala que esse livro é o favorito deles. Eu tô sem palavras

Azanha 30/07/2023

Socorro Deus
E eu que achava que não tinha como ficar pior... ô se tem, tô morrendo de medo de continuar, porque eu simplesmente não tenho ideia do que pode acontecer kkkkkk só sei que não vai ser bom ????????
como que um livro pode destruir tanto um coração ??

Ju` 25/06/2023

Choro
Terceira vez que leio, terceira vez que desabo a chorar. Mesmo já sabendo como tudo acaba, eu choro, choro pelo que aconteceu, pelo que está acontecendo e pelo o que ainda vai acontecer

bendtherules 03/06/2023

A cada livro que eu leio dessa saga me faz ter mais certeza que a sjm gastou toda a criatividade dela em tog serio!!!
muito bom, o desenvolvimento ta lindo demais e eu to ansiosa pra ler o proximo

Gabrielle 12/02/2023

Releitura
Toda vez que eu leio essa série é como se fosse a primeira vez, eu não consigo me controlar e chorar em todos os livros kkkk patético mas é a série da minha vida, não da pra superar isso
a cena do Rowan nesse livro, o final é simplesmente devastador

Tauanne 27/01/2023

eu tenho certeza que a Sarah tem uma caixinha de ideias aleatórias e a cada capítulo ela tira um papelzinho com uma ideia ridícula e começa a desenvolver ela

flaflozano 16/01/2023

O quanto de sexo tem nesse livro: 1/5
Quão explícito é :0/5
Drama: 4/5
Coerência: 45
Romance: 4/5
NÃO CONSIGO PARAR

DudsPlantinha 30/12/2022

chorei igual uma 🤬 #$%!& com esse final, eu n tava pronta pra isso. me quebrou todinha mas o livro é maravilhoso e a aelin é genial

natbrodrigues 06/10/2022

Empire of storms - out/2022
Esse livro gente, esse livro me destruiu. Que final foi esse? Sinceramente.

O livro é incrível, é dividido em núcleos que acompanhamos separadamente até que eles se unam sabe? E como é bom acompanhar esses núcleos.

De todos os núcleos, o que mais gostei de ler foi o da Elide com o Lorcan e o da Manon e as bruxas, o desenvolvimento de ambos foi incrível e palpável! E o que foi a Asterin meus amigos, que bruxa incrível!

Acompanhar a Elide e o Lorcan foi bom de mais! A Elide é uma put* mulher foda e o Lorcan acompanhando e observando de perto sabe? Meu coração ficava sempre quentinho aqui.

No geral um livro muito bom, bem escrito, com núcleos interessantes e com a Aelin fazendo a gente de besta quase o tempo todo kkkkkk até agora, pra mim o melhor livro.

Ah, acompanhar o núcleo da Aelin foi muito bom também, ela e o Rowan renderam ótimas cenas e Lysandra enchendo o saco do Aedion me rendeu risadas kkkkkk, acho que eu resumiria esse livro em um livro de história mulheres fodas

vitória 04/09/2022

sigo na mesma avaliação dos anteriores... continuando a ler só pela curiosidade. gostei que tem mais pontos de vista. me irritando pq simplesmente toda hora tem um reviravolta parece que é um crime simplesmente seguir uma linha