Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

moacircaetano 04/08/2022

Bom livro para as crianças, que podem ser introduzidas ao mundo mágico de Neil Gaiman.
Um excelente porta de entrada.

Mateus.fariadc 03/08/2022

Esse final me lembrou muito o filme: os suspeitos (1995), Neil Gaiman sabe como contar uma história instigante que não é só para crianças, além disso, o trabalho de ilustração é fabuloso e conta a história junto com a narração.

Jenn 13/06/2022

Livro cheio de ilustrações bem legais. História bem divertida, para crianças. Amo os livros desse autor

Tham 07/04/2022

Muito divertido!!
O livro "Felizmente, o leite" escrito por Neil Gaiman, mesmo autor de Coraline, foi publicado em 2016 pela editora Rocco e é uma ótima leitura para quem quer descontrair com algo mais leve.

O livro conta a história de um pai, que ao ser notificado pelos filhos que o leite havia acabado, sai para comprá-lo e acaba embarcando numa aventura envolvendo viagens no tempo, seres de outro planeta, dinossauros e muito mais!

É uma leitura ideal para quem quer se distrair com uma história curta e divertida. O livro possui uma escrita e premissa simples além ilustrações legais.

Dessa forma, convido todos a desfrutarem dessa obra e descobrir o que será do café da manhã das crianças. ?

Analice.Comassetto 17/01/2022

Genial
Leitura rápida mas como todas já contadas por Neil, envolvente, divertida, exploratória e cativante. Uma historia inventada (ou não?) por um pai amoroso com os filhos buscando entretê-los ao explicar sua demora ao trazer o leite.
Curiosa pelos próximos títulos da coleção Rocco Jovens Leitores, principalmente os do Neil, meu favorito entre todos os autores.
Analice.Comassetto 18/01/2022minha estante
Uma adaptação cinematográfica ficaria incrível, se fiel ao livro ?

Tha 06/01/2022

Muito criativo e divertido
Neil Gaiman é realmente único. Transformar a ida de um pai ao mercado para comprar leite em uma aventura incrível no espaço tempo com direito a dinossauros, piratas e muito mais. O livro é extremamente divertido, uma.lwirura rápida e leve

Sabs 02/01/2022

Felizmente o Neil Gaiman!
Esse é um daqueles livros que você adoraria que te contassem quando criança, mesmo fingindo que não e que você ja é grandinho demais para isso, é um daqueles que você se diverte e deixa a imaginação comer solta enquanto mesmo duvidando de tudo, quer saber aonde vai dar.

Neil Gaiman em minha opinião é um gênio da escrita para todas as idades, um escritor tão versátil quanto criativo! E não posso deixar de falar das lindas ilustrações de Skottie Young possui um traço maluco e lindo!

Esse é um livro perfeito para quem quer algo leve e divertidinho, uma historinha para passar o tempo e para talvez quem sabe dar umas boas risadinhas. Uma historia infantil muito gostosa e rápida, amei!

Luciana 15/12/2021

As ilustrações são lindas...
Depois de 'Coisas Frágeis' é estranho ler contos infantojuvenis do Neil Gaiman. É gostosinho porque tem sabor de infância, mas é impossível não comparar.

Izabela 04/12/2021

Muito divertido!
Já tinha ouvido um podcast sobre este livro anis atrás e fiquei boa impressão. Quando li só confirmei isso, é muito divertido! Apesar de infantil, acho uma ótima introdução ao autor. Ele cria várias reviravoltas, uma mais louca que a outra, deixando o leitor curioso pra saber como isso vai terminar e, principalmente, se o leite vai chegar.

Josi 07/11/2021

Uma história divertida para crianças
Meu primeiro livro de Neil Gaiman. Achei a história criativa, misturando várias fantasias (apesar de que poderia ter sereias).

Achei algumas coisas sobre a viagem no tempo erradas. Mas é um livro infantil, isso acabaria acontecendo ao simplificar uma coisa tão complexa. Acredito que as crianças nem vão pensar ou perceber isso.

Fiquei com um sentimento de "esse vai ser uns dos primeiros livros do meu filho", pois realmente gostei e gostaria que fosse.

Ansiosa para ler mais obras do Neil Gaiman.

kirinchwan 23/10/2021

muuuito bom! história engraçada e leve
eu queria uma coisa leve pra ler depois de terminar uma série de 13 livros, e encontrei! Uma história infantil, mas muito interessante que te prende do início ao fim! Muito engraçadinha, gente, amei! Neil Gaiman é muito criativo. Minha terceira leitura dele. Quando for presentar uma criança, vou dar esse livro!

Jef 27/09/2021

FELIZMENTE, NEIL GAIMAN
APÓS UMA LONGA BATALHA CONTRA DRAGÕES ROBOS ALIENÍGENAS MUTANTES ZUMBIS SAMURAIS, enfim li o divertido e agradabilíssimo livro infanto-juvenil de Neil Gaiman, "Felizmente, O Leite", uma histórias sobre contar histórias e sobre O PODER DA IMAGINAÇÃO.
Uma leitura rápida (pouco mais de 100 páginas ilustradas), leve, fluída, empolgante e para todas as idades.
Um livro para ser devorado em horas e curar ressacas literárias.

Em "Felizmente, O Leite", N.G, grande storyteller que é, trabalha muito bem a tensão e os conflitos das fantásticas aventuras contadas pelo pai, enquanto é questionado por seu filho e sua filha quanto a veracidade das histórias surreais (pela demora em comprar o leite pedido pela mulher dele).
Assim como diz a sinopse, o enredo trata-se da busca de um pai para comprar leite e de todos os desafios que ele enfrenta no caminho: como a aparição de alienígenas, piratas, wumpiros, deus vulcão (deus das palavras curtas), cultistas desse deus vulcão (Explod), pôneis, entre outras coisas, com direito a viagem no tempo! Ufa! Quanta coisa! E tudo isso complementado com as ótimas ilustrações do Skottie Young.

TECNICAMENTE é uma narrativa simples, mas não se engane por ser focado no público infanto-juvenil, pois é bem amarrada.
Enquanto lia, felizmente vários sorrisos se abriram a cada parágrafo. Neil Gaiman - com certeza - se divertiu bastante escrevendo esta história, pois é perceptível ao leitor que se diverte junto, seja questionamento os "furos de roteiro" do pai com os filhos e/ou viajando nas páginas e embarcando nessa deliciosa loucura.

Um livro recomendado a todos os criativos, adultos, jovens e crianças, a todos aqueles que guardam e compartilham histórias com o mundo, tornando-o assim mais suportável. Felizmente, há os livros, as histórias, a arte.
E aqui chegamos ao fim dessa minha resenha desse livro felizmente escrito por Neil Gaiman, FELIZMENTE LIDO POR MIM.

Lalika 07/09/2021

Eu simplesmente amei essa história, eu li ela quando era mais novinha e agora com 13 não deixo de amar, é um livro muito rápido e deixa a gente preso na história, pois a cada hora acontece uma coisa inusitada kkk, e ele é muito bom pra voltar a vontde de ler. Bom eu não posso falar muito, se não vou dar spoiler, mas é muito bom e vale para todas as idades, eu simplismente amei, é muito bobinho mas vale a pena. Realmente todo mundo deveria ler esse livro

Emerz 20/08/2021

Uma das melhores obras infantis que já li. Adoro como o Neil Gaiman sempre traz algo a mais pra coisas que ele faz, sempre trazendo elementos que fazem uma obra infantil que seria julgada como boba em uma aventura por realidades.

Trazendo vários elementos que são presentes em obras infantis e ainda colocando viagem no tempo e vários plots. E sem subestimar os seus leitores. Fazendo eles embarcarem juntos nessa aventura maluca.

Stefany.Balbino 10/07/2021

Literatura infantil ??
Leve, rápido e divertido. O tipo de história que você lê para crianças e saí encantado, dei risada e já deixei anotado como ideia para presentear crianças.

Ótimo para pegar gosto pela leitura ?