Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Flavia Pedroso 31/03/2020

Fofo
Um livro extremamente fofo, relatando as aventuras que um pai passou ao sair para comprar o leite para seus filhos tomarem o café-da-manhã. Aventuras e acontecimentos mirabolantes que fazem com que o tempo passe e as crianças não acreditem no que o pai conta que aconteceu. Um livro perfeito para que adultos que tenham contato com crianças, não deixem de ler para elas, afinal como é um livro pequeno e cheio de reviravoltas, prendendo a atenção, acredito que seja uma excelente forma de incentivo no mundo da leitura.

Su.Snape 12/03/2020

Imaginação é uma Arte!
Você não sabe justificar um atraso para seus filhos até que tenha lindo Felizmente, o Leite.
Uma olhada ao redor e ele ela bora uma história encantadora (e completamente aleatória) para impressionar os filhos por ter demorado no mercado.
Amei e recomendo que vocês leiam esse livro pra todas as crianças.

A melhor fala, sem dúvidas, foi "vocês cometeram crimes contra os habitantes de dezoito planetas, e crimes contra o bom gosto."

E os anões! o que foram os anões?!

LEIAM!
Adrya (@fofuricesnerds) 12/03/2020minha estante
É muito maravilhoso esse livro!

Bruno 08/03/2020

Uma viagem ao mundo da imaginação
Este é o primeiro livro escrito pelo Neil Gaiman que eu li e ele merece a fama de bom escritor que tem, pois a leitura foi bem leve e divertida.

A história toda é contada por um pai que acaba se atrasando para voltar para casa, por ter vivido uma verdadeira odisséia para comprar e resgartar um leite.

Em alguns momentos a história ficou confusa, mas imagino que esse tenha sido o propósito do autor. As ilustrações são um show a parte e minha irmã mais nova gostou muito de acompanhar as histórias com elas.

Morgana Gomes 04/02/2020

Tudo pelo leite!
Quantas aventuras podem acontecer em apenas uma ida ao mercado para comprar leite para o café da manhã dos seus filhos? É preciso ler "Felizmente, o Leite" para entender até onde vai a imaginação de Neil Gaiman (que com certeza leu muitos livros do Dr. Seuss!). Haja o que houver, o que importa é trazer o leite são e salvo! (hahahaha)
Para quem tem problemas para imaginar as coisas, esse livro é ótimo para começar a entender que dentro de um livro cabe muita coisa e que a imaginação e a criatividade são as chaves mestras da leitura.

Ana 19/10/2019

Imaginação ou realidade?
A história começa sendo narrada por um menino que constata que acabou o leite, então ele e a irmã ficam se lamentando por isso, pois gostariam muito de comer cereal. E como muitos sabem, cereal e leite são a combinação mais que perfeita. Aí, o pai deles sai para comprar a bebida. O menino e a irmã ficam esperando pelo pai, que demora horrores para voltar com o leite. Querendo saber o que aconteceu para o pai demorar tanto, as crianças perguntam o motivo de ele ter voltado tarde para a casa.
Pasmem! O patriarca teve um encontro com discos voadores, um estegossauro, pessoas de uma tribo primitiva, etc., tudo por causa de uma fenda no tempo-espaço.
Um livro muito bacana para crianças, e também para jovens de 30 como eu.
Não é a toa que Neil Gaiman é um autor tão festejado, ele é sensacional. Achei interessante a ponta solta deixada no final, levando o leitor a se questionar se tudo o que foi dito pelo pai aconteceu mesmo ou foi apenas fruto de sua imaginação.
Esse livro é um brinquedo feito de letras.

Carla 30/09/2019

Muito divertido. A leitura melhora se for feita para as crianças.

steph (@devaneiosdepapel) 30/10/2018

Felizmente, o Leite
"Felizmente, o Leite", do autor Neil Gaiman, é um livro infantil que tem uma premissa simples: enquanto a esposa viaja a trabalho, um pai sai para comprar leite para seus dois filhos. Ao retornar, ele encontra as crianças impacientes, que pedem ao pai que explique a grande demora para comprar o laticínio. É aí que a aventura começa.

Esse foi o meu primeiro contato com uma obra "completa" de Gaiman; antes, só havia lido Coisas Frágeis, um livro de contos do autor. Decidi começar por suas obras infantis para me habituar à construção da narrativa e ao estilo dele.

O livro é curtinho e repleto de lindas ilustrações de Skottie Young, que conseguem captar muito bem a essência da história. É tipo de livro perfeito para ler de uma vez só.

Apesar de ser uma história para crianças, "Felizmente, o Leite" apresenta temas complexos como viagens através de fendas no tempo-espaço e explora, mesmo que de forma simples, o conceito de buraco de minhoca. Isso tudo em meio a criaturas estranhas e mundos diferentões. É uma deliciosa mistura de fantasia e ficção científica.

O livro foge um pouco do padrão de "moral da história" e, no final, apenas deixa clara a sua intenção de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. Recomendo principalmente para pais com filhos pequenos, mas tenho certeza que os adultos também vão adorar!

Já não vejo a hora de ler mais livros do autor!

site: https://www.instagram.com/devaneiosdepapel/

Tatah 03/06/2018

Eu sempre fico louca lendo qualquer livro do Gaiman.
Eu estava determinada a apresentar para o meuirmão este mundo maravilhoso dos livros, mas precisava ser algo que prendese ,que mexesse com a imaginação, e vi o livro perfeito pra isto o rei da fantasia Neil Gaiman+ livro infantil resultado meu irmão adorou e eu adorei também ,

Stella 31/05/2018

Linda leitura
O livro é voltado ao público infantil, por isso comprei para ler com meu sobrinho. Tive uma supresa muito boa com o quanto a leitura e os desenhos nos prendeu. É irreverente, fácil e solto. Lemos tão rápido e lemos brincando. Recomendo muito.

Luciana 26/03/2018

É bom!!
A ideia é boa, uma pai que deixa as crianças em casa, e vive várias aventuras, mas não me cativou totalmente!

Coisas de Mineira 07/02/2018

Já mencionei no post “A BELA E A ADORMECIDA” (se ainda não leu a resenha clique e opine  ) um pouco do meu amor pelo autor Neil Gaiman e o quanto o acho um escritor sensacional.

Em seu mais novo lançamento infanto-juvenil "Felizmente, o Leite" da Editora Rocco, lindamente ilustrado pelo artista Skottie Young, Gaiman contínua brilhante!

Contando a história de um pai que fica responsável pelo dois filhos enquanto a esposa sai em um viagem de trabalho.

Neil nos relata que apesar das varias recomendações da esposa, na manhã seguinte a sua viagem o leite para o cereal das crianças acaba, o que as deixa bem chateadas - afinal é o café da manhã - e como se pode comer o cereal sem leite? Para resolver essa situação complicada, o pai resolve sair para comprar o laticínio e apos uma demora gigantesca (pelo menos aos olhos das crianças) quando volta para casa explica aos filhos o porquê demorou tanto a voltar e é assim que a aventura e as risadas começam.

Para impressionar os filhos esse pai conta uma história fantasiosa na qual sofreu rapto por alienígenas, andou na prancha de um barco pirata, conheceu um dinossauro cientista entre outras aventuras mirabolantes e tudo isso para fazer os filhos acreditarem que a demora para voltar para casa foi devido a experiências sensacionais.

Com um pouco mais de 100 páginas Felizmente, o Leite tem uma pegada simples, divertida e engraçada que me fez muito bem, pois devido a leveza dessa história meu dia (que havia começado meio pra baixo) recebeu uma "carga positiva" quando terminei de ler, sem falar no quanto me senti mais imaginativa depois de ter vivido essa aventura.

Eu adoro a criatividade e a forma como o Neil Gaiman escreve e a maestria com a qual ele foi tecendo essa história, emaranhada de idéias totalmente absurdas, mas tão bem construídas me fez desejar ser a filha daquele pai criativo e excelente contador de histórias!

O livro foi ilustrado (em preto e branco, o que não cansa os olhos) de forma a facilitar a absorção das idéias, nos induzindo a visualizar os personagens. Eu recomendo como leitura para contar as criança antes de dormir porque é levinho, tem uma diagramação bem legal com letras de um tamanho bom e em páginas amarelas que ajuda não força a visão.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/06/livro-felizmente-o-leite-neil-gaiman.html

Ana 12/01/2018

Porque Amei Felizmente o Leite
Primeiro, é uma história infantil.
Segundo: Cheio de ilustrações MARAVILHOSAS Para colorir (Não tive coragem de colorir o meu)
Terceiro: É do Neil Gaiman...

As crianças acordam e percebem que acabou o Leite, o pai sai para comprar e demora um pouco, retornando com uma história fantástica sobre espaçonaves, alienígenas, robôs e dinossauros inventores...

Gostei:
AMEI DEMAIS!!!!

O que não é bom no livro?
Ele é tão perfeito que ganhou 5 estrelinhas... queria que se tornasse uma série...

Recomendo:
Óbvio... para adultos e crianças!!!

site: https://livrosviciam.wordpress.com/
RA 16/03/2018minha estante
Pretendo ler muitas obras do Neil Gaiman, é um autor que me encanta muito. Atualmente estou lendo sua HQ, Sandman, e começando um terceiro livro: O oceano no fim do caminho. Vou adicionar Felizmente, o Leite na minha lista!

RA 16/03/2018minha estante
Pretendo ler muitas obras do Neil Gaiman, é um autor que me encanta muito. Atualmente estou lendo sua HQ, Sandman, e começando lendo um terceiro livro: O oceano no fim do caminho. Vou adicionar Felizmente, o Leite na minha lista!