Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Ana 12/01/2018

Porque Amei Felizmente o Leite
Primeiro, é uma história infantil.
Segundo: Cheio de ilustrações MARAVILHOSAS Para colorir (Não tive coragem de colorir o meu)
Terceiro: É do Neil Gaiman...

As crianças acordam e percebem que acabou o Leite, o pai sai para comprar e demora um pouco, retornando com uma história fantástica sobre espaçonaves, alienígenas, robôs e dinossauros inventores...

Gostei:
AMEI DEMAIS!!!!

O que não é bom no livro?
Ele é tão perfeito que ganhou 5 estrelinhas... queria que se tornasse uma série...

Recomendo:
Óbvio... para adultos e crianças!!!

site: https://livrosviciam.wordpress.com/
RA 16/03/2018minha estante
Pretendo ler muitas obras do Neil Gaiman, é um autor que me encanta muito. Atualmente estou lendo sua HQ, Sandman, e começando um terceiro livro: O oceano no fim do caminho. Vou adicionar Felizmente, o Leite na minha lista!

RA 16/03/2018minha estante
Pretendo ler muitas obras do Neil Gaiman, é um autor que me encanta muito. Atualmente estou lendo sua HQ, Sandman, e começando lendo um terceiro livro: O oceano no fim do caminho. Vou adicionar Felizmente, o Leite na minha lista!

Rhay 15/04/2016

Nada como um livro infantil de Neil Gaiman
É lindo, magico e divertido! Com aqueles acontecimentos bizarros que no fim possuem algum sentido. Personagens cativantes e muito fofos! Não querendo tirar o mérito de Sandman... mas escrever pra criança é o que Neil Gaiman faz de melhor, seja pra crianças em idade ou para nossa criança interior.
Marcela @ler_sim_ler_sempre 15/04/2016minha estante
Quero muito ler esse livro

Rhay 18/04/2016minha estante
Vale muito Marcella! Principalmente se vc gosta de livros infantis! =D

Gabi 31/05/2020

Neil Gaiman sempre me maravilha :)
O livro conta a história de um pai que sai para comprar leite e na volta acaba se metendo em inúmeras aventuras e desventuras. Nesta obra vamos de encontro a inúmeros seres como alienígenas, piratas, vampiros e muitas outras criaturas mágicas; somos levados em um balão com um dinossauros e atravessamos através do tempo, mas sempre lembrando do leite que deve ser trazido em segurança.

Acredito que só essa descrição e até mesmo a edição te levem a imaginar que o livro é infantil. Isto não é uma mentira, mas acredito que qualquer pessoa com uma mente fértil e um bom senso de humor vai conseguir apreciar esta obra e a doce escrita do Gaiman, que pelo visto nunca decepciona.
Bia 09/03/2021minha estante
Só pelo início de sua resenha, ele vai pra minha meta de leitura. ?

Gabi 09/03/2021minha estante
Um bom livro pra distrair a mente ;)

Analice.Comassetto 17/01/2022

Genial
Leitura rápida mas como todas já contadas por Neil, envolvente, divertida, exploratória e cativante. Uma historia inventada (ou não?) por um pai amoroso com os filhos buscando entretê-los ao explicar sua demora ao trazer o leite.
Curiosa pelos próximos títulos da coleção Rocco Jovens Leitores, principalmente os do Neil, meu favorito entre todos os autores.
Analice.Comassetto 18/01/2022minha estante
Uma adaptação cinematográfica ficaria incrível, se fiel ao livro ?

Su.Snape 12/03/2020

Imaginação é uma Arte!
Você não sabe justificar um atraso para seus filhos até que tenha lindo Felizmente, o Leite.
Uma olhada ao redor e ele ela bora uma história encantadora (e completamente aleatória) para impressionar os filhos por ter demorado no mercado.
Amei e recomendo que vocês leiam esse livro pra todas as crianças.

A melhor fala, sem dúvidas, foi "vocês cometeram crimes contra os habitantes de dezoito planetas, e crimes contra o bom gosto."

E os anões! o que foram os anões?!

LEIAM!
Adrya.Ribeiro 12/03/2020minha estante
É muito maravilhoso esse livro!

Layla 29/07/2016

O ato de imaginar é pura mentira e mentir é o puro ato de imaginar?
"Perguntinha cretina" vocês devem estar pensando. Também parece cretina na minha cabeça, mas (preparem-se para a referência) recordando o que um professor muito sábio dissera uma vez e parafraseando-o, não é só porque algo está na sua cabeça que isso não o torna real.

O pai desta leitura conta para os filhos uma baita história. As crianças desta leitura provam que o pai está inventando tudinho, sem tirar nem pôr. Entretanto, adivinhem: o pai, felizmente, e com o leite, também prova que é tudo verdade.

Eu, não querendo morrer com a dúvida, decidi por fim adotar a opção de que ele inventara, sim, mas que é real. Que, em sua cabeça, ele vira piratas, wampiros, dinossauros, pôneis, aliens (gente, aliens! Eles são reais, vá!) e viajara eras na máquina do tempo de uma cientista como seu ajudante. Decidi acreditar que é verdade porque cada um vê a mágica de seu jeito e cada coisa boa e que gostamos faz sua mágica em nós.

Para alguns, mágica é sorte; outros, mágica é fazer uma comida caseira sensacional; há pessoas ("há pessoas", até parece, SOU EU!) que consideram chocolate na TPM uma forma própria de magia em tabletes; tem gente que acha que a mágica está impregnada em parágrafos e capítulos, em páginas e mais páginas de livros. Quantos dos exemplos são fatos... realidade pura e provada, e quantos são invenções de nossas mentes para explicar verdades de nossos corações?

Mentira, invenção, verdade ou viagem na maionese, não importa. Magia verdadeira é aquilo que nos faz feliz e, se tem uma coisa que este livro é, é mágico. Felizmente, o Leite é mais do que uma história fantasiosa que um pai inventara aos filhos para explicar sua demora em trazer o leite. É sobre como ver o mundo: negando as aparências e disfarçando as evidências ou de um modo mais belo, em que há magia aonde quer que se olhe.
Lolo 27/01/2018minha estante
A única referência que eu peguei foi essa ao Zezé de Camargo e ao Luciano.

Deborah 19/02/2017

É um livro extremamente fofo, que começa com crianças querendo leite e seu, corajoso, pai indo buscar o leite. A partir disso temos uma louca aventura no tempo e espaço envolvendo dinossauros, piratas, viagens no tempo, entre outras coisas.
Um livro muito divertido tanto para crianças quanto para adultos!
Elvis.Mendes 20/02/2017minha estante
Esse livro é uma graça, uma delícia de ler

Carla Maria 30/04/2016

Encantador!
Uma história encantadora! "Felizmente, o leite" vai contar a jornada de uma pai que sai de casa para comprar leite para os filhos. Com uma imaginação pra lá de criativa, o pai vai encontrar na sua caminhada, Et´s, Piratas, Vulcão, Pôneis, Dinossauro Cientista, Vampiros e muito mais. Aqui, Gaiman continua encantando crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Ah! E os desenhos são de uma perfeição sem tamanho, uma combinação perfeita de autor e desenhista. Leitura levíssima para quem quer descontrair a mente e soltar a imaginação. Super recomendo! 5 estrelas e favoritadíssimo.

O Ilustrador é Skottie Young que já ganhou vários prêmios. É escritor e cartunista. Ele já trabalhou para a Marvel, Warner Bros., Image Comics, Mattel, Cartoon Network e muitos outros. Agora será que você consegue imaginar o tamanho dessa obra? Neil Gaiman e Skottie, tudo a ver. AMEI essa dupla.

Trecho do livro:
Foi então que o papai chegou à cozinha.
Comam o cereal disse ele. Lembrem-se, tem ensaio de orquestra esta tarde.
A gente não pode comer cereal respondeu minha irmã, chateada.
Não sei por quê contestou meu pai. A gente tem um monte de cereal. Temos cereal e granola. Temos tigelas. Temos colheres. Colheres são ótimas. Iguais a garfos, só que sem espetar.
Não tem leite comentei.
Não tem leite repetiu minha irmã.
Observei meu pai enquanto ele pensava no assunto. Estava quase sugerindo que a gente comesse algo que não precisasse de leite, tipo salsichas. Mas depois pareceu se lembrar de que, sem leite, ele não poderia tomar chá. E fez a cara de sem chá dele.
Coitadinhos disse ele. Vou dar um pulo no mercado da esquina. Vou comprar leite.

Denynha 30/05/2016

Delicioso! Dei gargalhadas ao ler a ‘viagem’ do pai!
Acho que toda criança deveria ter o prazer de ler esta história.
As ilustrações são um show!

Anderson Tiago 13/06/2016

Lerei para a minha filha. [INTOCADOS]
É muito engraçado como as coisas mudam de forma tão rápida. Até um ano atrás eu, muito provavelmente, não leria ou nem me interessaria por ler Felizmente, o Leite. O livro, escrito pelo mestre Neil Gaiman e ilustrado pelo talentosíssimo Skottie Young, é voltado para um público mais infantil e, sinceramente, não consigo lembrar a última vez que li algo tão fora da minha faixa etária.

No entanto, o último ano trouxe uma grande novidade para a minha vida. Eu seria pai. E, mesmo antes da Manuela nascer, uma das minhas grandes vontades era fazer com que a literatura fosse parte de sua vida desde muito cedo. Para que isso fosse possível, eu teria que começar a conhecer mais livros infantis, para selecionar aquilo que leria para ela ou que poderia oferecer quando ela começasse a dar os seus primeiros passos na leitura. Foi por esse motivo que resolvi ler Felizmente, o Leite. Agora, eu mal posso esperar para que a Manuela cresça o suficiente para que a gente possa se divertir junto com essa aventura criativa e divertida, com o padrão Gaiman de qualidade.

Tudo começa quando a Mãe precisa fazer uma viagem a trabalho, deixando as crianças sozinhas com o Pai. Logo no café da manhã acontece o primeiro grande imprevisto, não tem leite para comer com o cereal. No restante da história acompanhamos as desventuras do Pai para conseguir trazer o leite para o café da manhã. Nessa jornada ele irá encontrar alienígenas, piratas, dinossauros, vampiros, entre outros, numa sucessão de acontecimentos improváveis que tornarão uma simples ida ao mercadinho da esquina em uma verdadeira odisseia digna de Homero.

“ _ Este pai humano foi meu companheiro na minha estranha jornada ao futuro – continuou a cientista Esteg. – Agora, antes que eu me despeça dele e vá com vocês, Dinossauros Espaciais, precisamos cantar para ele uma das mais fantásticas e velhas canções de dinossauro. ”

Falar da escrita de Neil Gaiman é chover no molhado. Mesmo em um livro tão simples, onde não pode usar todo o seu potencial, conseguimos perceber o quanto ele é especial. Em nenhum momento o autor subestima a inteligência do leitor mirim, com referências à cultura pop atual e até conceitos científicos. Mas, na minha opinião, o destaque mesmo vai para as excelentes ilustrações de Skottie Young, que chegam a ocupar páginas inteiras das 128 que o livro possui. Acredito que essas imagens devem tornar a leitura da criança bem mais prazerosa. Em mim, provocou várias risadas.

“ _ Porque, de acordo com meus cálculos, se o mesmo objeto de dois tempos diferentes se tocar, uma de duas coisas acontecerá. O universo vai cessar de existir. Ou três anões espantosos dançarão pelas ruas com vasos de plantas na cabeça. ”

Enfim, ter gostado muito de Felizmente, o Leite foi uma ótima surpresa para mim, além de uma promessa que a nossa campanha para transformar a Manu em uma leitora mirim será tão divertida para a gente quanto para ela. Ah... ia esquecendo, minha mãe também leu o livro e curtiu muito. Então posso afirmar que Felizmente, o Leite tem tudo para agradar três gerações da mesma família e pode ser lido em qualquer faixa etária.

site: http://intocados.com/

Andreia Santana 04/07/2016

O mundo em uma garrafa de leite
Felizmente, o leite é uma aventura divertida e nonsense sobre cereal matinal, dinossauros cientistas e paternidade responsável. Neil Gaiman dedica o livro ao próprio pai, que contaria casos tão engraçados e malucos quanto esse; e ao filho Michael, que seria tão cético e desconfiado quanto o protagonista e narrador dessa mirabolante história.

Tudo começa com a necessidade de uma mãe sobrecarregada, igualzinha a muitas dos tempos atuais, em viajar à trabalho e deixar as crianças com o pai. Antes de sair, ela dita as regras de funcionamento para a casa e a rotina dos filhos, um menino e uma menina. Na primeira manhã aos cuidados do pai, as crianças descobrem que o leite para o cereal matinal acabou e ele precisará sair para comprar. E é aí que começa a confusão.

Na busca por esse leite que é uma metáfora quase milagrosa para o que significa, de fato, ser responsável (pela casa, pela educação de uma criança, etc), o pai conhece personagens inusitados e vive situações inimagináveis, em uma jornada que inclui um antigo deus vulcão literalmente de cabeça quente, wumpiros sinistros, dinossauros astronautas e viagens para lá e para cá em máquinas do tempo construídas com materiais improváveis.

Partindo de um gancho prosaico, Neil Gaiman constrói uma narrativa cheia de reviravoltas e significados. A mãe super protetora e o pai cuca fresca deixam uma reflexão interessante para os leitores mais velhos sobre as relações familiares contemporâneas, o peso das responsabilidades de mulheres e homens e a necessidade de uma parceria mais afinada, leve, lúdica e com tarefas domésticas equilibradas entre mães e pais.

O filho mais velho é o narrador da história e serve de contraponto ao pai que, na tentativa de justificar para as crianças a demora em trazer o bendito leite para o café, emenda fatos rocambolescos uns nos outros sem pestanejar. Enquanto o maior desconfia que tudo não passa de “lorota”, a filha caçula embarca na viagem e deixa a imaginação correr solta. Cabe a cada leitor tirar suas conclusões com base no próprio ‘imaginômetro’.

E por falar em imaginação, as lindas ilustrações de Skottie Young transportam o leitor por todas as terras por onde esse pai e sua inseparável garrafinha de leite viajam. Mantendo as comparações na cozinha, os desenhos de Young casam com o texto de Gaiman tal qual leite e sucrilhos... ou achocolatado!

site: https://mardehistorias.wordpress.com/

Tamara Vaz 12/02/2024

Leitura leve e divertida.
Li para meus alunos do fundamental na escola, é uma leitura rápida e divertida. Meus alunos amaram!

Aline Marques 29/07/2016

Delicioso... o livro, não o leite!
Autores que tornam o impossível plausível não criam bons livros, eles presenteiam os leitores com aventuras inesquecíveis e colorem a realidade com sonhos e magia.

Em 'Felizmente, o leite', a história é contada com palavras simples e ilustrações incríveis, transportando o leitor para uma dimensão onde viajar de balão na companhia de um estegossauro cientista capaz de viajar no tempo é comum.
"POLÍCIA GALÁCTICA. NINGUÉM SE MEXE!"
Enquanto o pai tenta garantir sua sobrevivência e a segurança da garrafa de leite, surgem os mais improváveis personagens, nas situações mais extraordinárias. Mal termina uma confusão, começa outra ainda mais surpreendente.

Entre unicórnios cintilantes e inteligentes, extraterrestres bregas... wumpiros, piratas, piranhas (o peixe, viu?), o leitor se delicia com uma história divertida e completamente maluca.

Gaiman é Gaiman. E esse, um favorito para todas as idades.

site: www.instagram.com/ousejalivros

L Soares 18/08/2016

E então uma coisa esquisita aconteceu...
Ok, eu sou TeamGaiman, então talvez minha opinião não deva ser levada em consideração. Mas esse livro é fantástico. O pai sai para comprar leite e deixa os dois filhos esperando para tomar seu café da manhã. Ele volta e começa a explicar o porque da demora. Felizmente o leite é inacreditável e divertidíssima. É evidente que por ser um livro infantil é bem óbvio em muitos momentos, mas há momentos surpreendentes. Não é só uma história bobinha, é uma verdadeira jornada. E a arte de Skottie Young completa com maestria essa obra incrível.