Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Ana 12/01/2018

Porque Amei Felizmente o Leite
Primeiro, é uma história infantil.
Segundo: Cheio de ilustrações MARAVILHOSAS Para colorir (Não tive coragem de colorir o meu)
Terceiro: É do Neil Gaiman...

As crianças acordam e percebem que acabou o Leite, o pai sai para comprar e demora um pouco, retornando com uma história fantástica sobre espaçonaves, alienígenas, robôs e dinossauros inventores...

Gostei:
AMEI DEMAIS!!!!

O que não é bom no livro?
Ele é tão perfeito que ganhou 5 estrelinhas... queria que se tornasse uma série...

Recomendo:
Óbvio... para adultos e crianças!!!

site: https://livrosviciam.wordpress.com/
RA 16/03/2018minha estante
Pretendo ler muitas obras do Neil Gaiman, é um autor que me encanta muito. Atualmente estou lendo sua HQ, Sandman, e começando um terceiro livro: O oceano no fim do caminho. Vou adicionar Felizmente, o Leite na minha lista!

RA 16/03/2018minha estante
Pretendo ler muitas obras do Neil Gaiman, é um autor que me encanta muito. Atualmente estou lendo sua HQ, Sandman, e começando lendo um terceiro livro: O oceano no fim do caminho. Vou adicionar Felizmente, o Leite na minha lista!

Rhay 15/04/2016

Nada como um livro infantil de Neil Gaiman
É lindo, magico e divertido! Com aqueles acontecimentos bizarros que no fim possuem algum sentido. Personagens cativantes e muito fofos! Não querendo tirar o mérito de Sandman... mas escrever pra criança é o que Neil Gaiman faz de melhor, seja pra crianças em idade ou para nossa criança interior.
Marcela @ler_sim_ler_sempre 15/04/2016minha estante
Quero muito ler esse livro

Rhay 18/04/2016minha estante
Vale muito Marcella! Principalmente se vc gosta de livros infantis! =D

Deborah 19/02/2017

É um livro extremamente fofo, que começa com crianças querendo leite e seu, corajoso, pai indo buscar o leite. A partir disso temos uma louca aventura no tempo e espaço envolvendo dinossauros, piratas, viagens no tempo, entre outras coisas.
Um livro muito divertido tanto para crianças quanto para adultos!
Elvis.Mendes 20/02/2017minha estante
Esse livro é uma graça, uma delícia de ler

Su.Snape 12/03/2020

Imaginação é uma Arte!
Você não sabe justificar um atraso para seus filhos até que tenha lindo Felizmente, o Leite.
Uma olhada ao redor e ele ela bora uma história encantadora (e completamente aleatória) para impressionar os filhos por ter demorado no mercado.
Amei e recomendo que vocês leiam esse livro pra todas as crianças.

A melhor fala, sem dúvidas, foi "vocês cometeram crimes contra os habitantes de dezoito planetas, e crimes contra o bom gosto."

E os anões! o que foram os anões?!

LEIAM!
Adrya Ribeiro 12/03/2020minha estante
É muito maravilhoso esse livro!

Layla [@laylafromthebooks] 29/07/2016

O ato de imaginar é pura mentira e mentir é o puro ato de imaginar?
"Perguntinha cretina" vocês devem estar pensando. Também parece cretina na minha cabeça, mas (preparem-se para a referência) recordando o que um professor muito sábio dissera uma vez e parafraseando-o, não é só porque algo está na sua cabeça que isso não o torna real.

O pai desta leitura conta para os filhos uma baita história. As crianças desta leitura provam que o pai está inventando tudinho, sem tirar nem pôr. Entretanto, adivinhem: o pai, felizmente, e com o leite, também prova que é tudo verdade.

Eu, não querendo morrer com a dúvida, decidi por fim adotar a opção de que ele inventara, sim, mas que é real. Que, em sua cabeça, ele vira piratas, wampiros, dinossauros, pôneis, aliens (gente, aliens! Eles são reais, vá!) e viajara eras na máquina do tempo de uma cientista como seu ajudante. Decidi acreditar que é verdade porque cada um vê a mágica de seu jeito e cada coisa boa e que gostamos faz sua mágica em nós.

Para alguns, mágica é sorte; outros, mágica é fazer uma comida caseira sensacional; há pessoas ("há pessoas", até parece, SOU EU!) que consideram chocolate na TPM uma forma própria de magia em tabletes; tem gente que acha que a mágica está impregnada em parágrafos e capítulos, em páginas e mais páginas de livros. Quantos dos exemplos são fatos... realidade pura e provada, e quantos são invenções de nossas mentes para explicar verdades de nossos corações?

Mentira, invenção, verdade ou viagem na maionese, não importa. Magia verdadeira é aquilo que nos faz feliz e, se tem uma coisa que este livro é, é mágico. Felizmente, o Leite é mais do que uma história fantasiosa que um pai inventara aos filhos para explicar sua demora em trazer o leite. É sobre como ver o mundo: negando as aparências e disfarçando as evidências ou de um modo mais belo, em que há magia aonde quer que se olhe.
Lolo 27/01/2018minha estante
A única referência que eu peguei foi essa ao Zezé de Camargo e ao Luciano.

tigerlily 08/03/2017

Que graça de livro!
Que amor de livro! Confesso que o comprei sem saber nem do que se tratava. Mas o nome Neil Gaiman, o título curioso, a ilustração mais curiosa ainda... Tudo isso me chamou a atenção. Felizmente, tomei a decisão de comprá-lo. Fui me deixando levar pelas ilustrações e pela história, até que me dei conta do que estava acontecendo: o livro é puramente sobre o pai contando uma história para seus filhos menores. O homem sai para comprar leite e acaba demorando um bocado; então, ao invés de trazer um leite comum do mercado, traz de volta um leite com uma história mirabolante, à qual se incluem aliens, viagem no tempo, dinossauros e tribos antigas.

Sei que muitos leitores, como eu mesma, vão imediatamente recordar, com uma doce nostalgia, de histórias similares que seus pais, avôs, tios e outros grandes contadores de história de suas respectivas infâncias contaram. Neil Gaiman nos conduz despretensiosamente pela história, com ilustrações desse senhor Skottie Young, que até o momento, confesso, eu não conhecia. As ilustrações são adoráveis, presentes em todas as páginas. Destaque para uma das últimas, a expressão do pai. Dá até um quentinho no coração.

Livros infantis sempre tiveram lugar entre as minhas leituras, mas creio que este vá agradar mesmo a quem não costume ler o gênero, pelo toque nostálgico. E, certamente, é um ótimo livro para se ter em casa e ler para uma criança. Ainda mais considerando que pode ser comprado bem baratinho, em promoções. É um livro curto, desses de ler de uma vez só, daquelas leituras gostosas, então foi impossível para mim não sentir um gostinho de "quero mais".

Infelizmente, não conheço tanto assim o trabalho do Neil Gaiman, mas o pouco que conheço me encanta e me deixa curiosa. Felizmente, este livro só fez crescer a curiosidade e ler cada vez mais os livros de quem parece ser um mestre em contar histórias, sejam quais forem.

Anderson Tiago 13/06/2016

Lerei para a minha filha. [INTOCADOS]
É muito engraçado como as coisas mudam de forma tão rápida. Até um ano atrás eu, muito provavelmente, não leria ou nem me interessaria por ler Felizmente, o Leite. O livro, escrito pelo mestre Neil Gaiman e ilustrado pelo talentosíssimo Skottie Young, é voltado para um público mais infantil e, sinceramente, não consigo lembrar a última vez que li algo tão fora da minha faixa etária.

No entanto, o último ano trouxe uma grande novidade para a minha vida. Eu seria pai. E, mesmo antes da Manuela nascer, uma das minhas grandes vontades era fazer com que a literatura fosse parte de sua vida desde muito cedo. Para que isso fosse possível, eu teria que começar a conhecer mais livros infantis, para selecionar aquilo que leria para ela ou que poderia oferecer quando ela começasse a dar os seus primeiros passos na leitura. Foi por esse motivo que resolvi ler Felizmente, o Leite. Agora, eu mal posso esperar para que a Manuela cresça o suficiente para que a gente possa se divertir junto com essa aventura criativa e divertida, com o padrão Gaiman de qualidade.

Tudo começa quando a Mãe precisa fazer uma viagem a trabalho, deixando as crianças sozinhas com o Pai. Logo no café da manhã acontece o primeiro grande imprevisto, não tem leite para comer com o cereal. No restante da história acompanhamos as desventuras do Pai para conseguir trazer o leite para o café da manhã. Nessa jornada ele irá encontrar alienígenas, piratas, dinossauros, vampiros, entre outros, numa sucessão de acontecimentos improváveis que tornarão uma simples ida ao mercadinho da esquina em uma verdadeira odisseia digna de Homero.

“ _ Este pai humano foi meu companheiro na minha estranha jornada ao futuro – continuou a cientista Esteg. – Agora, antes que eu me despeça dele e vá com vocês, Dinossauros Espaciais, precisamos cantar para ele uma das mais fantásticas e velhas canções de dinossauro. ”

Falar da escrita de Neil Gaiman é chover no molhado. Mesmo em um livro tão simples, onde não pode usar todo o seu potencial, conseguimos perceber o quanto ele é especial. Em nenhum momento o autor subestima a inteligência do leitor mirim, com referências à cultura pop atual e até conceitos científicos. Mas, na minha opinião, o destaque mesmo vai para as excelentes ilustrações de Skottie Young, que chegam a ocupar páginas inteiras das 128 que o livro possui. Acredito que essas imagens devem tornar a leitura da criança bem mais prazerosa. Em mim, provocou várias risadas.

“ _ Porque, de acordo com meus cálculos, se o mesmo objeto de dois tempos diferentes se tocar, uma de duas coisas acontecerá. O universo vai cessar de existir. Ou três anões espantosos dançarão pelas ruas com vasos de plantas na cabeça. ”

Enfim, ter gostado muito de Felizmente, o Leite foi uma ótima surpresa para mim, além de uma promessa que a nossa campanha para transformar a Manu em uma leitora mirim será tão divertida para a gente quanto para ela. Ah... ia esquecendo, minha mãe também leu o livro e curtiu muito. Então posso afirmar que Felizmente, o Leite tem tudo para agradar três gerações da mesma família e pode ser lido em qualquer faixa etária.

site: http://intocados.com/

Flavia @kendrixbks 31/03/2020

Fofo
Um livro extremamente fofo, relatando as aventuras que um pai passou ao sair para comprar o leite para seus filhos tomarem o café-da-manhã. Aventuras e acontecimentos mirabolantes que fazem com que o tempo passe e as crianças não acreditem no que o pai conta que aconteceu. Um livro perfeito para que adultos que tenham contato com crianças, não deixem de ler para elas, afinal como é um livro pequeno e cheio de reviravoltas, prendendo a atenção, acredito que seja uma excelente forma de incentivo no mundo da leitura.

Amanda 30/12/2016

Felizmente, o leite!
"Felizmente, o leite" é uma leitura direcionada para o público infantil. Possui um vocabulário fácil e divertido, combinado com as ilustrações que dão um toque a mais de animação no livro.

Um pai sai de casa para comprar leite para os filhos tomarem no café da manhã. Só que essa compra demorou, e demorou muito. Ao chegar em casa, os filhos exigem uma explicação sensata para o fato do pai ter demorado tanto para comprar um litro de leite, e é aí que a história começa...
É claro que o pai tem uma ótima explicação, não foi tão fácil assim fazer com que esse leite chegasse em casa, ele passou por várias aventuras que incluíam extraterrestres, dinossauros, tubarões, vampiros e alguns outros seres!

Aline Marques 29/07/2016

Delicioso... o livro, não o leite!
Autores que tornam o impossível plausível não criam bons livros, eles presenteiam os leitores com aventuras inesquecíveis e colorem a realidade com sonhos e magia.

Em 'Felizmente, o leite', a história é contada com palavras simples e ilustrações incríveis, transportando o leitor para uma dimensão onde viajar de balão na companhia de um estegossauro cientista capaz de viajar no tempo é comum.
"POLÍCIA GALÁCTICA. NINGUÉM SE MEXE!"
Enquanto o pai tenta garantir sua sobrevivência e a segurança da garrafa de leite, surgem os mais improváveis personagens, nas situações mais extraordinárias. Mal termina uma confusão, começa outra ainda mais surpreendente.

Entre unicórnios cintilantes e inteligentes, extraterrestres bregas... wumpiros, piratas, piranhas (o peixe, viu?), o leitor se delicia com uma história divertida e completamente maluca.

Gaiman é Gaiman. E esse, um favorito para todas as idades.

site: www.instagram.com/ousejalivros

Blue Martell 08/10/2020

Do Leite ao Esplod.
Ganhei este livro de uma pessoa tão importante quanto o leite.

O desenrolar dele é intrigante, vindo de uma pessoa como Neil Gaiman, é notável que esperemos portinholas secretas na casa e fugas alucinantes. Mas não é isso que acontece neste livro, pelo menos não as portinholas.

Comecei o livro odiando o pai mais que tudo, e terminei gostando dele.

O garoto é quase ou tão esperto como Klaus Baudelaire e isso me deixou em um estado de fascínio. Espero que quem leia tenha o mesmo olhar que o meu e uma mente tão aberta quanto a de Leslie de Ponte Para Terabitia.

Gabi 31/05/2020

Neil Gaiman sempre me maravilha :)
O livro conta a história de um pai que sai para comprar leite e na volta acaba se metendo em inúmeras aventuras e desventuras. Nesta obra vamos de encontro a inúmeros seres como alienígenas, piratas, vampiros e muitas outras criaturas mágicas; somos levados em um balão com um dinossauros e atravessamos através do tempo, mas sempre lembrando do leite que deve ser trazido em segurança.

Acredito que só essa descrição e até mesmo a edição te levem a imaginar que o livro é infantil. Isto não é uma mentira, mas acredito que qualquer pessoa com uma mente fértil e um bom senso de humor vai conseguir apreciar esta obra e a doce escrita do Gaiman, que pelo visto nunca decepciona.

AmadosLivros 15/08/2017

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Neil Gaiman! ♥ Olha a fangirl tendenciosa chegando na área! ha ha ha ha Mas sério gente, a capacidade que o Gaiman possui de escrever para adultos e crianças, quadrinhos e livros, ir de um extremo ao outro, me fascina!
E, eu já desejava esse livrinho desde o lançamento dele em inglês. Cheguei até a cogitar comprá-lo em inglês, mas ai a editora Rocco anunciou o lançamento dele, eu esperei e adquiri essa edição lindíssima e fofa.
Felizmente, o leite é um livro infanto juvenil, bem engraçadinho e cheio de ilustrações que tornam a leitura ainda melhor.

Mas do que se trata o livro? Bom, a mãe viaja a trabalho, deixando os dois filhos apenas com o pai e um aviso: o leite está para acabar, e o pai tem que comprar outro. Assim, no dia seguinte, na hora do café da manhã, o leite realmente havia acabado. Os filhos então pedem e o pai sai para comprar o leite. Entretanto, ele demora a retornar, e quando chega os filhos perguntam o porque da demora, e é aí, que a história fantástica, com piranha, piratas, unicórnios e viagens no tempo é contata.
Achei a história de uma criatividade suprema, e, o pai da história é aquele que toda criança iria desejar ter para contar histórias fantásticas toda noite antes de dormir. Eu amei a leitura, foi bem rápida e gostosa! Aquele livro curtinho bom para ler em uma tarde e curar a famosa ressaca literária! Eu amei e recomendo!

site: amadoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-felizmente-o-leite.html