Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Gabi 31/05/2020

Neil Gaiman sempre me maravilha :)
O livro conta a história de um pai que sai para comprar leite e na volta acaba se metendo em inúmeras aventuras e desventuras. Nesta obra vamos de encontro a inúmeros seres como alienígenas, piratas, vampiros e muitas outras criaturas mágicas; somos levados em um balão com um dinossauros e atravessamos através do tempo, mas sempre lembrando do leite que deve ser trazido em segurança.

Acredito que só essa descrição e até mesmo a edição te levem a imaginar que o livro é infantil. Isto não é uma mentira, mas acredito que qualquer pessoa com uma mente fértil e um bom senso de humor vai conseguir apreciar esta obra e a doce escrita do Gaiman, que pelo visto nunca decepciona.
Bia 09/03/2021minha estante
Só pelo início de sua resenha, ele vai pra minha meta de leitura. ?

Gabi 09/03/2021minha estante
Um bom livro pra distrair a mente ;)

Adriano 17/01/2023

Um livro divertido, com potencial para encantar crianças e adultos, que narra as supostas aventuras absurdas de um pai que só quer chegar em casa com o leite para o café da manhã de seus filhos.
Quem leu algo de Neil Gaiman, já é familirizado com o quão envolvente é sua escrita, e aqui não poderia ser diferente. Para completar o pacote, ainda temos ilustrações igualmente fascinantes.

Gabriel.Meira 27/05/2021

Leve e divertido
Um livro rápido, leve e gostoso de ser lido. Às vezes é disso que precisamos para esquecermos das loucuras do mundo. Um pai sai para comprar o leite para os filhos e passa por muitas aventuras para que o leite chegue intacto em casa. Às ilustrações são muuuuuito boas e fazem com que a gente se sinta naquele mundo.

Luciana 15/12/2021

As ilustrações são lindas...
Depois de 'Coisas Frágeis' é estranho ler contos infantojuvenis do Neil Gaiman. É gostosinho porque tem sabor de infância, mas é impossível não comparar.

Asura 08/07/2020

Se quer desacelerar, eu indico esse aqui
Com uma escrita suave e muitas vezes descontraída, essa obra do grandioso Neil (king) Gaiman te faz desacelerar um pouco da realidade.

Depois de vários livros com temas mais "sérios" e complexos, está obra prova que é nas coisas mais simples onde vivem as mais grandiosas aventuras.
Seja na busca de um brinco perdido ou na compra de uma garrafa de leite para o café.

Bárbara 25/03/2021

É um Matadouro 5 para crianças.

Bianca @Aprendizdelivros 13/12/2022

Um ótimo livro infantil! Gaiman fez uma história bem interessante sobre a busca de um leite. Eu só larguei quando acabou. A história fica cada vez mais maluca, mas é bem boa de passar o tempo.

krambola 21/05/2020

Neil Gaiman tem um imaginário loucamente apaixonante
A súbita ida de um pai ao supermercado para comprar leite pra os filhos que estão o esperando para tomar café da manhã se torna uma aventura delirante (ou não) que merecia ter sido lida comendo pipoca.
Me lembrou um pouco de O guia do mochileiro das galáxias.

moacircaetano 04/08/2022

Bom livro para as crianças, que podem ser introduzidas ao mundo mágico de Neil Gaiman.
Um excelente porta de entrada.

Rapha 18/08/2020

Felizmente, Neil Gaiman está entre nós
Felizmente, o leite é diferente de tudo que eu já li. É um livro com tantas camadas! Algumas, acredito, só podem ser absorvidas pelas crianças. Outras são tão profundas, maduras e existenciais quanto elementos de outros trabalhos do autor. Mas - acima de tudo - é um livro divertido. Para relaxar e e para sorrir um pouquinho depois de um dia difícil.

Camila.Gama 26/06/2023

É um livro para crianças grandes tbm ( leia -se adultos)
História de um pai, que atravessa o mundo, o tempo e o espaço, para conseguir levar a garrafa de leite para o café da manhã de seus filhos. Foi uma delícia ler essa história e tirar um pouco do peso do mundo que a vida adulta carrega. Nao é apenas um livro pra crianças, é um resgate a nós adultos a criatividade e ao criar.

Leiturinhas com o Ian 22/05/2021

Muito legal
Esse livro tem viagem no tempo, piratas, dinossauro e anões e wumpiros
E LEITE sempre aparece o leite nessa história
E você deve ler porque é muito legal

Izabela 04/12/2021

Muito divertido!
Já tinha ouvido um podcast sobre este livro anis atrás e fiquei boa impressão. Quando li só confirmei isso, é muito divertido! Apesar de infantil, acho uma ótima introdução ao autor. Ele cria várias reviravoltas, uma mais louca que a outra, deixando o leitor curioso pra saber como isso vai terminar e, principalmente, se o leite vai chegar.