Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Carlinha 30/03/2021

Bem legal
História gostosinha pra ler e reler.
Narra a aventura de um pai que vai buscar o leite para seus amados filhos poderem tomar o café da manhã.
É divertido, engraçado e envolvente!
Gostei demais!

Jacque_Carvalho 18/05/2020

Magnífico!!!!
Se você não gosta de exercitar a imaginação e só gosta de ler coisas simples ou comuns, este livro não é pra você!
De uma criatividade absurda e momentos muito engraçados, a busca de um pai pelo leite do café da manhã, exercita sua imaginação com muito inteligência e genialidade, simplesmente magnífico!!

Mari 21/02/2021

Um livro leve para acabar com a ressaca
Este livro foi meu primeiro contato com a escrita do Neil Gaiman e eu simplesmente adorei. É um livro infantil, mas mesmo não correspondendo a faixa etária dele me peguei rindo das loucuras que acontecem na jornada desse pai que apenas foi comprar leite para o café da manhã dos filhos.
As ilustrações combinaram muito com a escrita e a história do Gaiman e mal posso esperar para ler os outros livros do autor e acho muito interessante como a sua escrita pode ser tão diversa.

Camila 13/05/2020

Escrito por Neil Gaiman não tem como dar errado! Lindo livro!!

Livro disponível no telegram tocadacoruja

Carla Maria 30/04/2016

Encantador!
Uma história encantadora! "Felizmente, o leite" vai contar a jornada de uma pai que sai de casa para comprar leite para os filhos. Com uma imaginação pra lá de criativa, o pai vai encontrar na sua caminhada, Et´s, Piratas, Vulcão, Pôneis, Dinossauro Cientista, Vampiros e muito mais. Aqui, Gaiman continua encantando crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Ah! E os desenhos são de uma perfeição sem tamanho, uma combinação perfeita de autor e desenhista. Leitura levíssima para quem quer descontrair a mente e soltar a imaginação. Super recomendo! 5 estrelas e favoritadíssimo.

O Ilustrador é Skottie Young que já ganhou vários prêmios. É escritor e cartunista. Ele já trabalhou para a Marvel, Warner Bros., Image Comics, Mattel, Cartoon Network e muitos outros. Agora será que você consegue imaginar o tamanho dessa obra? Neil Gaiman e Skottie, tudo a ver. AMEI essa dupla.

Trecho do livro:
Foi então que o papai chegou à cozinha.
Comam o cereal disse ele. Lembrem-se, tem ensaio de orquestra esta tarde.
A gente não pode comer cereal respondeu minha irmã, chateada.
Não sei por quê contestou meu pai. A gente tem um monte de cereal. Temos cereal e granola. Temos tigelas. Temos colheres. Colheres são ótimas. Iguais a garfos, só que sem espetar.
Não tem leite comentei.
Não tem leite repetiu minha irmã.
Observei meu pai enquanto ele pensava no assunto. Estava quase sugerindo que a gente comesse algo que não precisasse de leite, tipo salsichas. Mas depois pareceu se lembrar de que, sem leite, ele não poderia tomar chá. E fez a cara de sem chá dele.
Coitadinhos disse ele. Vou dar um pulo no mercado da esquina. Vou comprar leite.

George Luiz 05/04/2020

Uma história infantil sobre um homem que foi saiu para buscar leite para seus filhos. Ele acaba se envolvendo em uma grande aventura em um balão, junto com um dinossauro cientista. A história é muito bonitinha para crianças pequenas

Joao.Henrique 03/12/2016

Criança vai adorar!
Um livro infantil de alta qualidade e as ilustrações são incriveis !!

Anderson Tiago 13/06/2016

Lerei para a minha filha. [INTOCADOS]
É muito engraçado como as coisas mudam de forma tão rápida. Até um ano atrás eu, muito provavelmente, não leria ou nem me interessaria por ler Felizmente, o Leite. O livro, escrito pelo mestre Neil Gaiman e ilustrado pelo talentosíssimo Skottie Young, é voltado para um público mais infantil e, sinceramente, não consigo lembrar a última vez que li algo tão fora da minha faixa etária.

No entanto, o último ano trouxe uma grande novidade para a minha vida. Eu seria pai. E, mesmo antes da Manuela nascer, uma das minhas grandes vontades era fazer com que a literatura fosse parte de sua vida desde muito cedo. Para que isso fosse possível, eu teria que começar a conhecer mais livros infantis, para selecionar aquilo que leria para ela ou que poderia oferecer quando ela começasse a dar os seus primeiros passos na leitura. Foi por esse motivo que resolvi ler Felizmente, o Leite. Agora, eu mal posso esperar para que a Manuela cresça o suficiente para que a gente possa se divertir junto com essa aventura criativa e divertida, com o padrão Gaiman de qualidade.

Tudo começa quando a Mãe precisa fazer uma viagem a trabalho, deixando as crianças sozinhas com o Pai. Logo no café da manhã acontece o primeiro grande imprevisto, não tem leite para comer com o cereal. No restante da história acompanhamos as desventuras do Pai para conseguir trazer o leite para o café da manhã. Nessa jornada ele irá encontrar alienígenas, piratas, dinossauros, vampiros, entre outros, numa sucessão de acontecimentos improváveis que tornarão uma simples ida ao mercadinho da esquina em uma verdadeira odisseia digna de Homero.

“ _ Este pai humano foi meu companheiro na minha estranha jornada ao futuro – continuou a cientista Esteg. – Agora, antes que eu me despeça dele e vá com vocês, Dinossauros Espaciais, precisamos cantar para ele uma das mais fantásticas e velhas canções de dinossauro. ”

Falar da escrita de Neil Gaiman é chover no molhado. Mesmo em um livro tão simples, onde não pode usar todo o seu potencial, conseguimos perceber o quanto ele é especial. Em nenhum momento o autor subestima a inteligência do leitor mirim, com referências à cultura pop atual e até conceitos científicos. Mas, na minha opinião, o destaque mesmo vai para as excelentes ilustrações de Skottie Young, que chegam a ocupar páginas inteiras das 128 que o livro possui. Acredito que essas imagens devem tornar a leitura da criança bem mais prazerosa. Em mim, provocou várias risadas.

“ _ Porque, de acordo com meus cálculos, se o mesmo objeto de dois tempos diferentes se tocar, uma de duas coisas acontecerá. O universo vai cessar de existir. Ou três anões espantosos dançarão pelas ruas com vasos de plantas na cabeça. ”

Enfim, ter gostado muito de Felizmente, o Leite foi uma ótima surpresa para mim, além de uma promessa que a nossa campanha para transformar a Manu em uma leitora mirim será tão divertida para a gente quanto para ela. Ah... ia esquecendo, minha mãe também leu o livro e curtiu muito. Então posso afirmar que Felizmente, o Leite tem tudo para agradar três gerações da mesma família e pode ser lido em qualquer faixa etária.

site: http://intocados.com/

Kate_toujour 09/08/2020

Neil Gaiman sendo Neil Gaiman
O Neil e o artista do livro estão de parabéns, a história foi incrivel, as artes tem detalhes lindíssimos, é uma leitura bem rápida e gostosa.

Apesar de ser leitura infantil, achei ótimo para passar o tempo, super recomendo esse livro como leitura entre livros grandes, para descansar um pouco a cabeça.

Blue Martell 08/10/2020

Do Leite ao Esplod.
Ganhei este livro de uma pessoa tão importante quanto o leite.

O desenrolar dele é intrigante, vindo de uma pessoa como Neil Gaiman, é notável que esperemos portinholas secretas na casa e fugas alucinantes. Mas não é isso que acontece neste livro, pelo menos não as portinholas.

Comecei o livro odiando o pai mais que tudo, e terminei gostando dele.

O garoto é quase ou tão esperto como Klaus Baudelaire e isso me deixou em um estado de fascínio. Espero que quem leia tenha o mesmo olhar que o meu e uma mente tão aberta quanto a de Leslie de Ponte Para Terabitia.

Cacau 13/01/2021

O leite...
A saga de um pai que foi buscar o leite para o café da manhã das crianças e para o seu chá. Aventura maluca, como já era de se esperar...

De Olivato - @olivatobooks 12/07/2017

É...
Este livro conta a história de uma família que acorda um dia e não tem leite em casa, o pai deixa as crianças em casa para ir até o mercado comprar leite e acaba se atrasando um pouco. Quando volta para casa com a tão esperada garrafa de leite, ele tem uma ótima explicação para o atraso e é ai que começam as aventuras do livro.

O pai das crianças é abduzido para uma nave espacial e essa aventura envolve dinossauros, seres verdes gosmentos, navios piratas, wumpiros – sim, wumpiros – e vulcões.

Essa foi a segunda chance que eu dei ao tão adorado Neil Gaiman e depois desse livro eu percebi que realmente não rolava. Eu não gostei da escrita dele, a forma como as coisas foram tratadas e achei os acontecimentos bobos mesmo que o publico seja infanto juvenil. Eu adorei as ilustrações feitas por Skottie Young e só.

No Skoob, eu dei 2,5 estrelas, não me conectei com a história e fiquei torcendo para que acabasse logo – sorte que é um livro pequeno, mas não é de todo o ruim. Desculpa todos os fãs de Neil Gaiman, acontece.

site: https://www.instagram.com/p/BWdcnsnldGj/

hanny.saraiva 04/10/2016

Por favor, dê de presente para uma criança
Eu me diverti muito lendo Felizmente, o leite. A cada frase que lia, tinha vontade de falar em voz alta, como se realmente estivesse a contar a história que o pai diz aos filhos. Leve, sarcástico, imaginativo, esse será meu presente para os próximos aniversários de criança que for convidada. Faixa etária: 6 a 8 anos, recomendo ler e interpretar como boa pessoa criativa.

Maisa 25/08/2020

Leve, descontraído e com artes lindíssimas. Ótimo para intercalar entre leituras mais complexas, recomendo!

Stefany.Balbino 10/07/2021

Literatura infantil ??
Leve, rápido e divertido. O tipo de história que você lê para crianças e saí encantado, dei risada e já deixei anotado como ideia para presentear crianças.

Ótimo para pegar gosto pela leitura ?