Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Emanuela23 07/06/2021

Meu Deus, que delícia de ler. Minha filha se interessou pelas ilustrações então comecei a ler pra ela. Como sempre, Neil Gaiman fascina com sua escrita fluida e sua mente criativa. A viagem fantástica que o pai dos meninos faz em um curto espaço de tempo, porém grandiosa, é a sensação que nós sentimos quando estamos lendo um livro, onde somos levados pra diversos lugares do tempo. Sempre recomendo a obras do Gaiman (em especial Sandman, que é a minha paixão) e com esse não seria diferente.

IIIERS 21/10/2023

É tudo sobre leite, porém depende.
Foi uma leitura rápida de aeroporto e até que surpreendeu, é o que se imagina do título, um livro de criança para crianças.
O lúdico e todo vislumbre da escrita de Neil Gaiman e notado do início ao fim, para uma mente fértil, diverte.
Seja sua explicação para dinossauros, piratas, alienígenas, no fim, é tudo sobre leite.

Stefany.Balbino 10/07/2021

Literatura infantil ??
Leve, rápido e divertido. O tipo de história que você lê para crianças e saí encantado, dei risada e já deixei anotado como ideia para presentear crianças.

Ótimo para pegar gosto pela leitura ?

AmadosLivros 15/08/2017

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Neil Gaiman! ♥ Olha a fangirl tendenciosa chegando na área! ha ha ha ha Mas sério gente, a capacidade que o Gaiman possui de escrever para adultos e crianças, quadrinhos e livros, ir de um extremo ao outro, me fascina!
E, eu já desejava esse livrinho desde o lançamento dele em inglês. Cheguei até a cogitar comprá-lo em inglês, mas ai a editora Rocco anunciou o lançamento dele, eu esperei e adquiri essa edição lindíssima e fofa.
Felizmente, o leite é um livro infanto juvenil, bem engraçadinho e cheio de ilustrações que tornam a leitura ainda melhor.

Mas do que se trata o livro? Bom, a mãe viaja a trabalho, deixando os dois filhos apenas com o pai e um aviso: o leite está para acabar, e o pai tem que comprar outro. Assim, no dia seguinte, na hora do café da manhã, o leite realmente havia acabado. Os filhos então pedem e o pai sai para comprar o leite. Entretanto, ele demora a retornar, e quando chega os filhos perguntam o porque da demora, e é aí, que a história fantástica, com piranha, piratas, unicórnios e viagens no tempo é contata.
Achei a história de uma criatividade suprema, e, o pai da história é aquele que toda criança iria desejar ter para contar histórias fantásticas toda noite antes de dormir. Eu amei a leitura, foi bem rápida e gostosa! Aquele livro curtinho bom para ler em uma tarde e curar a famosa ressaca literária! Eu amei e recomendo!

site: amadoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-felizmente-o-leite.html

Milas Caldas 17/06/2017

Toda vez que vou falar sobre uma obra do Neil Gaiman me sinto muito tendenciosa. Ele é de longe meu autor favorito, e não nego. Outra coisa que não dá para negar é a facilidade com que o Gaiman consegue escrever para todos os públicos. E por isso, vim falar sobre esse pequeno infantojuvenil que eu amo. Mas antes, talvez alguém esteja se perguntando: ué, por que ele também escreve livros infantis? Ele disse que começou a escrever livros infantis para que seus filhos pudessem ver no que ele trabalhava. Achei isso muito fofo. ♥

Falando em fofura, na trama do livro nos deparamos com uma família bem normal: mãe, dois filhos e um pai. A mãe vai viajar, e deixa os filhos sob os cuidados do pai. Eis então que o leite acaba, e para poder garantir o café da manhã dos filhos, o pai sai para comprar leite. E ele demora. Muito! Quando retorna, os filhos questionam o porque de tamanha demora, prontamente ele começa a contar toda a aventura que foi para comprar o leite.

Dinossauro, piranhas, piratas, alienígenas e viagens no tempo. Todos estes elementos nessa trama engraçadíssima e envolvente. Será que o pai contou a verdade e tudo aquilo mesmo aconteceu? Ou apenas quer entreter seus filhos e conseguir desviar o foco pelo seu atraso? Terá que ler para tirar suas próprias conclusões. O livro é bem curtinho, e além da narrativa fluída, possui ilustrações que tornam a experiência ainda melhor! Uma leitura que recomendo para todas as idades.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/03/resenha-felizmente-o-leite-de-neil-gaiman/

Denynha 30/05/2016

Delicioso! Dei gargalhadas ao ler a ‘viagem’ do pai!
Acho que toda criança deveria ter o prazer de ler esta história.
As ilustrações são um show!

Cintia.PrAspero 17/08/2020

Incrível, cativante, mágico. A leitura e fluida e o livro cheio de ilustrações, vale a pena a leitura. Neil Gaiman e incrível!!

Cris 12/07/2020

Motivo para ler este livro
Se você está de férias ou descansando e quer ter um passa tempo agradável, recomendo esse livro. Pelo fato de ser fácil, interessante e propiciar momentos de beleza e ternura em sua imaginação.

Beatriz.Sanchez 20/06/2020

Divertido em qualquer idade
É inegavelmente um livro infantil, mas acho que qualquer pessoa consegue se divertir lendo. Apesar do público, é um livro inteligente que sabe usar todas as ferramentas que apresenta e tem uma conclusão satisfatória, é o tipo de história que gostaria de contar um dia.

@plataformadolivro 19/07/2016

Um livro infantil cheio de aventura e ilustrações.
Um pai que precisa comprar leite para os filhos e para justificar sua demora ele inventa um monte de histórias fantásticas: que foi abduzido por aliens, sequestrado por piratas, viajou no tempo num balão com um estegossauro... e tendo como prova... O leite.

L Soares 18/08/2016

E então uma coisa esquisita aconteceu...
Ok, eu sou TeamGaiman, então talvez minha opinião não deva ser levada em consideração. Mas esse livro é fantástico. O pai sai para comprar leite e deixa os dois filhos esperando para tomar seu café da manhã. Ele volta e começa a explicar o porque da demora. Felizmente o leite é inacreditável e divertidíssima. É evidente que por ser um livro infantil é bem óbvio em muitos momentos, mas há momentos surpreendentes. Não é só uma história bobinha, é uma verdadeira jornada. E a arte de Skottie Young completa com maestria essa obra incrível.

Gustavo 05/04/2017

UHUUUUU QUE LIVRO legal
O livro vai contar a história de um pai que passa uma aventura para comprar e trazer o leita para casa.
Ele encontra aliens, dinossauros, deuses assustadores, mais tudo que é ruim tem como piorar sim
Vamos seguir essa jornada
Será que aconteceu mesmo? Ou foi só uma história?
A Resposta é
Leiam e comentem o que acham
É Verdade ou É História?
Felizmente, o leite foi resenhado hahahah

site: Enchendo o Saco

Tamara Vaz 12/02/2024

Leitura leve e divertida.
Li para meus alunos do fundamental na escola, é uma leitura rápida e divertida. Meus alunos amaram!