Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Emanuela23 07/06/2021

Meu Deus, que delícia de ler. Minha filha se interessou pelas ilustrações então comecei a ler pra ela. Como sempre, Neil Gaiman fascina com sua escrita fluida e sua mente criativa. A viagem fantástica que o pai dos meninos faz em um curto espaço de tempo, porém grandiosa, é a sensação que nós sentimos quando estamos lendo um livro, onde somos levados pra diversos lugares do tempo. Sempre recomendo a obras do Gaiman (em especial Sandman, que é a minha paixão) e com esse não seria diferente.

blackymoon 02/06/2021

livro rápido e divertido, bem gostosinho de ler.
muito bom para quem quer ler, mas ao mesmo tempo está com preguiça de pegar uma história mais longa ou mais elaborada.
Neil Gaiman sempre nos fazendo viajar com suas histórias bem criativas.

Gabriel.Meira 27/05/2021

Leve e divertido
Um livro rápido, leve e gostoso de ser lido. Às vezes é disso que precisamos para esquecermos das loucuras do mundo. Um pai sai para comprar o leite para os filhos e passa por muitas aventuras para que o leite chegue intacto em casa. Às ilustrações são muuuuuito boas e fazem com que a gente se sinta naquele mundo.

Leiturinhas com o Ian 22/05/2021

Muito legal
Esse livro tem viagem no tempo, piratas, dinossauro e anões e wumpiros
E LEITE sempre aparece o leite nessa história
E você deve ler porque é muito legal

Carlinha 30/03/2021

Bem legal
História gostosinha pra ler e reler.
Narra a aventura de um pai que vai buscar o leite para seus amados filhos poderem tomar o café da manhã.
É divertido, engraçado e envolvente!
Gostei demais!

Bárbara 25/03/2021

É um Matadouro 5 para crianças.

Metamorfique 04/03/2021

Felizmente, o livro
Um livro infantil, com ilustrações lindas e uma história muito engraçadinha e rápida de ler, amei.

Mari 21/02/2021

Um livro leve para acabar com a ressaca
Este livro foi meu primeiro contato com a escrita do Neil Gaiman e eu simplesmente adorei. É um livro infantil, mas mesmo não correspondendo a faixa etária dele me peguei rindo das loucuras que acontecem na jornada desse pai que apenas foi comprar leite para o café da manhã dos filhos.
As ilustrações combinaram muito com a escrita e a história do Gaiman e mal posso esperar para ler os outros livros do autor e acho muito interessante como a sua escrita pode ser tão diversa.

Anna Araújo 07/02/2021

Legal
Entretenimento e descontração.
Uma história suave e cheia de fantasia.
Li por indicação da Jpluftz e achei bacana.

pattymulder 27/01/2021

Perfeito
Perfeito para adultos e crianças. Leitura rápida sem enrolação.
Até parece um episódio de doctor who.

Cacau 13/01/2021

O leite...
A saga de um pai que foi buscar o leite para o café da manhã das crianças e para o seu chá. Aventura maluca, como já era de se esperar...

Nat Nat 12/01/2021

Razoável
Sabe aquelas histórias que contamos para crianças? Aquelas que inventamos de última hora quando elas pedem por uma? É o que acontece com esse livro.

Um pai cria uma história nos mínimos detalhes a partir de uma ida ao mercadinho buscar Leite para as crianças tomarem seu café da manhã.
(2021)
---

?Resenha nova 2022?
"Você tem seu leite - afirmou ele - Onde há leite, há esperança"

Uma família comum. Pai. Mãe. Filho. Filha. A mãe viaja e deixa os filhos com o pai. O leite acaba e o pai sai para comprá-lo para o café da manhã das crianças. O pai demora. E demora MUITO!

Quando chega é uma enxurrada de perguntas que recebe. Onde o pai estava?

Piratas, ilhas, volta no tempo, viagem de balão, dinossauros e diversas outros elementos compõem a aventura em ir comprar o leite na esquina.

Até onde essa história pode nos levar?

Acho que gosto mais dos livros infanto juvenis do autor do que os mais voltados para adultos

É surpreendente a forma como o autor conduz suas histórias e mexe com a imaginação, seja da criança ao adulto.

É um livro incrível que tem diversos personagens que poderiam facilmente fazer um crossover com Os Sete Monstrinhos (se você já esta na casa dos 20 e tantos, saberá da referência a qual me refiro ).

Assim como Coraline, Felizmente, o Leite te prende do início ao fim, tanto pela estória quanto pelas ilustrações.

Ana Lee 11/01/2021

E mais uma vez o dia foi salvo graças ao LEITE!!!! Gente, só no Neil Gaiman pra amarrar tão bem uma história aparentemente simples. Divertido, bem construído, cheio de reviravoltas e muito engraçado.

Cintia 31/12/2020

Muito fofo
Ótimo livro para o público infanto-juvenil! Eu gostaria muito de ter lido esse livro quando criança, acho que teria gostado bastante!

Blue Martell 08/10/2020

Do Leite ao Esplod.
Ganhei este livro de uma pessoa tão importante quanto o leite.

O desenrolar dele é intrigante, vindo de uma pessoa como Neil Gaiman, é notável que esperemos portinholas secretas na casa e fugas alucinantes. Mas não é isso que acontece neste livro, pelo menos não as portinholas.

Comecei o livro odiando o pai mais que tudo, e terminei gostando dele.

O garoto é quase ou tão esperto como Klaus Baudelaire e isso me deixou em um estado de fascínio. Espero que quem leia tenha o mesmo olhar que o meu e uma mente tão aberta quanto a de Leslie de Ponte Para Terabitia.