A Improvável Teoria de Ana e Zak

A Improvável Teoria de Ana e Zak Brian Katcher

Resenhas - A Improvável Teoria de Ana e Zak

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elton Jhon 07/07/2020

O que falar deste livro? rsrs Um romance geek tão gostoso de ler, cheio de aventuras e sem aquele clichê que a gente vê em muitos livros. Adorei a leitura, afinal ela é bem tranquila, mas cheia de referências geeks.
Essa estória te permite ficar preso nela e querer saber em qual outra encrenca o personagens irão se meter kkkk
A forma como Ana julgava o Zak sem se quer conhecê-lo mostra que as vezes agimos da mesma forma, simplesmente por não conhecer a pessoa já dizemos que não vamos com a ?cara? e nem se quer damos a oportunidade de que nos provem o contrário.
Nos mostra também o quão problemáticos podem ser pais altamente controladores e super protetores, que acham que estão fazendo o bem e as vezes acabam sufocando seus filhos.
Bom, quem fizer está leitura com certeza se envolverá com ela e em momento algum se arrependerá.
Taís Lourana 08/07/2020minha estante
É demais????

MarianaCota 14/04/2021

Um romance adolescente muito legalzinho. É o tipo de livro que eu leria a continuação só pra ver o que resolveram os personagens

Nam Nam 02/02/2023

A improvável teoria de Ana e Zak
Um livro super fofo, com uma leitura muito fluida, me deixou contente tantas vezes, me fez rir, chorar e pensar nas vezes que desistir de fazer as coisas por medo, entendi que as vezes vale a pena correr alguns riscos.
Nam Nam 02/02/2023minha estante
Escrevi zak errado kbkhkh

maria 28/06/2022

(postando de novo pq aumentei a nota, mas se só der uma nota nova sem uma resenha o skoob tira a resenha antiga)

eu lembro que tinha acabado de ler um livro que me deixou muito "pesada", no sentido de que tinha muita coisa pra absorver da estória e me deixou até um pouco mal, aí saí pedindo pras minhas amigas uma recomendação de um livro de romance bem bobinho e umas delas me apresentou A Improvável Teoria de Ana e Zak. obrigada sasa!

esse livro pode ser facilmente definido como um filme de comédia romântica e adolescente da sessão da tarde.

o início pareceu um pouco parado pra mim, mas eu não sei se é por causa do livro ou pq eu não tava com tempo pra sentar e me dedicar 100% à leitura. acontece que também não foi um livro que me fez começar e terminar no mesmo dia, mas tava longe de ser uma leitura chata. acabei lendo 100 páginas por dia e todas elas fluíram tãaaao bem, eu só queria mais e mais das aventuras do zak e da ana no evento.

como já era de se esperar, o livro tem muitas referências à várias franquias do universo geek. vi umas resenhas que não gostaram disso por acharem muito invasivo já que tá presente durante o livro todo e eu, sinceramente, não entendo como eles pegaram um livro que diz a cada canto da capa e sinopse que é algo geek e querem reclamar disso. eu ameeeei todas as referências, principalmente por serem de coisas que eu gosto, soltei várias que risadas com algumas delas. foi um ponto que realmente me favoreceu muito a leitura.

outra coisa que gostei bastante foi o autor (sim, é um romance escrito por homem) fazer os personagens agirem como adolescentes de 17/18 anos. o livro alterna entre o ponto de vista dos dois personagens e eu adorava como eles pensavam, agiam e falavam da mesma maneira que eu. é muito comum ver livros fazendo os adolescentes terem vários encontros com relacionamentos, sexo e outras coisas (o que também acontece na vida real, de fato) e eu entendo e gosto de ler esses livros, mas poxa, ver a ana pedir a ajuda do zak chamando ele de obi-wan e falando que ele é sua única esperança não tem preço.

outra coisa que é importante falar, é um romance slow burn e enemies to lovers. e mesmo quando o casal acontece não vira um BAITA livro de romance, sabe? as coisas são bem mais sutis, mas eu adorava eles demonstrando carinho, pensando ou falando sobre o outro. uma gracinha.

enfim, a improvável teoria de ana e zak foi um livro que cumpriu tudo o que prometeu e me fez ficar até pra baixo quando vi que tinha terminado o livro. não vejo a hora de reler! queria muito que ele tivesse mais reconhecimento, espero que alguém do booktok descubra esse livro.

Nicky.Cactopia 22/06/2023

Que confusão foi essa?
Que romance mais gostosinho de se ler.

Eu simplesmente fiquei apaixonada por livros que a história acontece em uma noite/dia e esse livro entrega tudooooooo.

No início não botei muita fé, estava meio chato, mas é sempre assim, ao decorrer da leitura, fui ficando cada vez mais curiosa e simplesmente não conseguia mais parar de ler.

O romance é bem leve, nem gostosinho, bem discreto e muito bem construído, devo admitir que fiquei muito surpresa.

As aventuras são DEMAIS, que grande confusão acontece nesse livro??? Eu AMEEEEEI, senti muita pena do Zak, tadinho.

Os personagens são muito bem construídos, adoro quando a mocinha é mais marrenta e o mocinho mais bobão, eles são uns amores.

Super recomendo, é uma leitura rápida, você rir muito, fica ansiosa para saber o que vai acontecer e fica 🤬 #$%!& pelo romance entre Zak e Ana.

Jasmim.Voos 28/01/2024

Um romance geek muito top
Não sei o que dizer, só sei que amei.
É um romance geek, "leve", porém a história em si, não é muito leve não.
Eu simplesmente amei, estou doida p esquecer a história p ler de novo.
Tem umas partes q não entendi, mas acho q pq sou meio burra p isso ?
Eu vi o livro em um vídeo e fiquei com vontade de ler, e sério, valeu muito a pena.
Recomendo para sair de ressaca literária, para quem está no tédio, para quem está cansado da vida real e na verdade, para todo mundo, não consigo imaginar como uma pessoa pode não gostar dele.
Cinco estrelas e favoritado ??

Kath. 07/05/2022

"? Essa é uma teoria bastante improvável, Zak".
Posso dizer tranquilamente que esse livro é um dos meus xodós. Depois que o irmão da Ana foge de uma competição escolar, ela é obrigada a ir atrás dele, e primeira que aparece pra ajudar é Zak, o garoto que Ana não suporta. E aí vocês sabem no que vai dar. O que acontece é que o irmão bde Ana vai para a Washingcon, (uma espécie de Comic Con de Washington) lugar onde o Zak queria estar ao invés de uma competição escolar. O livro inteiro é praticamente os dois procurando o garoto o que é muito bom e acontece cada coisa com esses dois que deixa o livro mais legal.

Ps: quem gosta de referências geek vai encontrar várias aqui. ?

marx_ob 03/01/2024

Perfeito
Me apaixonei pelo livro do começo ao fim! Cada hora era uma aventura diferente e a evolução do romace deles foi maravilhoso. A escrita foi tão boa q eu li em 2 dias

Cris 03/03/2021

Wont
Que fofinho gente, leitura bem rápida, da pra perceber o sentimento dos personagens, como o romance acontece, muito lindinho, gostei bastante.

"A sorte certamente não estava a favor dela" aaaaa referência de jogos vorazes ????????

" Sou metodista. Mas não se preocupe. Podemos deixar as crianças dentro da fé que você quiser." AAAA Q FOFO

"filho. As vezes, a vida realmente é uma merda, não é?" Única vez q chorei.

Camila1857 18/07/2021

Aquele tipo de livro com gostinho de sessão da tarde. Leve e gostosinho... a Camila adolescente dos anos 2000 agradece a leitura!

ju.vol 04/04/2023

Lindo, leve e solto
Esse livro é realmente para aqueles que querem uma leitura tranquila. Apesar da quantidade de acontecimentos por capítulo, a história flui bem, flui rápido e é muito gostosinha de ler. Gostei muito da escrita e da segurança de saber estar lendo um livro leve e tranquilo.

itsmehellen 18/10/2022

meu livro fav do momentoooo
eu amei tanto mais tanto esse livro que tô quase dando um beijo na boca na minha amiga Brenda que me deu ele de aniversário.

ele tem tudo que eu gosto, pessoas sarcásticas, um bom romance fofo, um homem pau mandado e uma mulher fodona que tem problemas com a família.

Zak e Ana, os filhos de vocês vão ser nerdinhos lindos e fofos.

hanna 15/02/2020

adorei o jeito que os personagens se apaixonam em meio aos desastres que acontecem durante o dia, a transição foi perfeita.
não vou mentir, alguns comentários sobre a aparência de alguns personagens me deixaram incomodada mas nada que não dê pra relevar.
a leitura é bem fluida e leve, sem contar que não é nada monótona. perfeito pra virar um filme.

jujuju 26/01/2022

A história é bem divertida, as coisas acontecem bem rápido e não te dão tempo pra respirar. Apesar de eu ter ficado um pouco agoniada por eles demorarem tantas horas pra achar o Clayton.

Achei legal o desenvolvimento da relação dos dois personagens principais e gostei muito do livro ser narrado no ponto de vista dos dois.

O que me incomodou mesmo foi como tudo acabava se resolvendo de algum jeito no final, como se as consequências não existissem exatamente. Aconteceu muita coisa (algumas bem absurdas) dentro de algumas horas e todas elas se resolveram bem demais, algo sempre aparecia pra salvar eles da enrascada. Isso pra mim foi muito inverossímil (teve até traficante sequestrador naquela convenção de quadrinhos!). Além da parte familiar da Ana no final, que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Alguns comentários no livro sobre a aparência dos personagens me incomodou um pouco, como se quisessem dizer "ela era gorda mas até que bonitinha", não achei muito legal.

Mas enfim, o livro foi divertidinho de ler e eu terminei em dois dias.

Débora Diogo 16/10/2020

Venha para o lado negro da força! Ou melhor, para o lado dos romances adolescentes nerds!
Nunca uma convenção de quadrinhos pareceu tão divertida! Se você como eu, também é fã de tudo que o multiverso dos nerds pode oferecer, esse livro foi feito para você, cheio das mais inimagináveis aventuras que uma noite junto com diversos cosplayers malucos pode ter, estão não esqueça sua HQ favorita e a fantasia de Viking e embarque com Ana e Zak em sua aventura, recheada de alguns clichês adolescentes e muitas referências geeks.

“Às vezes os melhores palpites dão errado, e as teorias mais improváveis dão certo”

Nesse Livro, acompanhamos a improvável parceria de dois jovens prestes a se tornar adultos em uma busca frenética pelo irmão de um deles em uma convenção de quadrinhos e Sci-Fi. O conflito começa quando Zak Duquette, um típico nerd relaxado e brincalhão, é obrigado por sua professora à participar da final do campeonato de jogos acadêmicos para não reprovar na matéria, e essa final é justamente no mesmo dia da convenção Washingcon, e é assim que o rapaz conhece Ana Watson, capitã da equipe de jogos acadêmicos da escola e aluna exemplar, uma garota certinha e que teme mais que tudo desobedecer seus pais em qualquer hipótese, as diferenças dos dois logo os levam a não se entender, mas quando o irmão de Ana, Clayton, resolve escapar do campeonato para conhecer a convenção de quadrinhos tão falada por Zak, a dupla de adolescentes acaba tendo que se juntar para encontrar Clayton antes que os pais de Ana e a professora descubram o que houve, a partir daí, todo tipo de confusão é possível.

Me interessei por esse livro assim que li as palavras “Convenção de Quadrinhos” na sinopse, a proposta de uma história de romance adolescente com uma mistura de cultura geek foi entregue de forma simples e divertida, sem deixar de trazer alguns temas familiares e questões que todo jovem prestes a se formar no ensino médio enfrenta ao ter que tomar as próprias decisões sobre seu futuro. O livro conseguiu me prender por abordar tudo isso com uma narrativa leve e que passa bem depressa, dois dias ou menos são suficientes para terminar a leitura, uma boa pedida para curar a ressaca literária e dar boas risadas com esse casal tão diferente entre si, mas que combinam muito no final das contas.

O livro tem muitas referências nerds de todos tipos, mas nada que atrapalhe muito quem não está habituado com o universo geek, é até uma boa oportunidade para conhecer mais sobre o assunto e entender um pouco mais sobre convenções de quadrinho e Sci-Fi, garanto que os nerds podem ser bem mais divertidos do que você imagina.

Não espere nada muito complexo e nem nenhum aprofundamento em temas sérios, a história funciona bem melhor quando lida de forma despretensiosa, apenas curta cada página desse romance jovem com algumas lições sobre família, futuro e amadurecimento, e se você descobrir entre as citações de Zak que gosta desse universo geek, então seja bem vindo e sinta-se à vontade na nossa Estrela da Morte!

Se tornou um dos meus romances adolescentes favoritos, está super recomendado!

“Porque é assim que o mundo funciona não é? Você pode se esforçar muito e ser triste, ou não fazer nada e ser feliz. Gostaria de ter me dado conta disso antes de gastar tantos anos com a primeira opção.”

1 | 2 | 3 | 4 | 5