As mulheres e os homens

As mulheres e os homens Luci Gutiérrez

Resenhas - As mulheres e os homens

eloahbisborria 13/09/2022

5 estrelas
Eu achei um livro super interessante para presentear as crianças. Uma leitura fluida e bem direta. Recomendo.

Wallace17 12/01/2021

Crianças conscientes III
“Porque o mundo é como aquarela de gente: quanto mais cores tiver, mas vivo e colorido fica. E muito mais feliz”.

Este é um livro eu que gostaria de ter lido quando criança. Tantas coisas poderiam ter sido mais fáceis. A gente vive dentro de um padrão de gênero que não é saudável. Meninas e meninos crescendo com papéis pré determinados é algo reducionista.

Em As mulheres e os homens, a Equipo Plantel fala sobre diversidade e equidade de gênero. Um trabalho potente e mega importante para a educação das crianças. Uma leitura fluída e com ilustrações lindíssimas da artista catalã Luci Gutiérrez. Essa obra também foi referencial no meu TCC.

O livro faz parte de uma coleção publicada pela editora La Gaya Ciencia de Barcelona nos anos de 1977 e 1978, logo após o fim da ditadura de Francisco Franco na Espanha. 4 décadas depois, a também editora espanhola Media Vanca relança a série. Infelizmente os temas ainda são atuais, mas aquela né, novos caminhos precisam ser apontados enquanto persistir os preconceitos que limitam as nossas vidas. No Brasil a obra é publicada pelo o selo infantil Boitatá da Editora Boitempo. Trampo maravilhoso, recomendo! 📖🖤

site: https://www.instagram.com/p/CJ8_BJin636/

Kamila Thuane 22/11/2020

Esse livro faz parte de uma série de quatro volumes que foi publicada originalmente há MAIS DE 40 ANOS e é absolutamente atual (infelizmente). Leitura super válida para adultos, mas ótima para os jovens entrarem no universo da política.

Jana 20/03/2020

Comprei esse livro pra minha afilhada de 6 anos e me deparei com uma serie de frases que eu gostaria de ter ouvido quando era criança. Posso querer todos dessa coleção?!?! Otimo presente pra crianças :))

Gláucia 13/05/2019

As Mulheres e os Homens - Equipo Plantel e Luci Gutiérrez
Publicado em 1077 o livro continua muito atual e muito interesse para ser lido com os pequenos leitores a fim de debater sobre as questões sobre gênero. Traz um interessante prefácio que precisa ser atualizado para o Brasil pós Damares (o horror, o horror!).
Importante para os pais e educadores que muitas vezes não percebem o tratamento diferente dado às meninas e meninos, tão entranhados estão esses conceitos em nosso subconsciente.
Para ler e reler. As ilustrações são lindinhas e muito didáticas.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/07/2018

Neste livro para jovens e adultos, a igualdade dos sexos é tratado de forma curta e direta. Publicado inicialmente em 1977, pós ditadura italiana, infelizmente continua necessário, pois as desigualdades ainda são visíveis na nossa sociedade.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575594681