As mulheres e os homens

As mulheres e os homens Luci Gutiérrez




Resenhas - As mulheres e os homens


6 encontrados | exibindo 1 a 6


eloahbisborria 13/09/2022

5 estrelas
Eu achei um livro super interessante para presentear as crianças. Uma leitura fluida e bem direta. Recomendo.
comentários(0)comente



Wallace17 12/01/2021

Crianças conscientes III
“Porque o mundo é como aquarela de gente: quanto mais cores tiver, mas vivo e colorido fica. E muito mais feliz”.

Este é um livro eu que gostaria de ter lido quando criança. Tantas coisas poderiam ter sido mais fáceis. A gente vive dentro de um padrão de gênero que não é saudável. Meninas e meninos crescendo com papéis pré determinados é algo reducionista.

Em As mulheres e os homens, a Equipo Plantel fala sobre diversidade e equidade de gênero. Um trabalho potente e mega importante para a educação das crianças. Uma leitura fluída e com ilustrações lindíssimas da artista catalã Luci Gutiérrez. Essa obra também foi referencial no meu TCC.

O livro faz parte de uma coleção publicada pela editora La Gaya Ciencia de Barcelona nos anos de 1977 e 1978, logo após o fim da ditadura de Francisco Franco na Espanha. 4 décadas depois, a também editora espanhola Media Vanca relança a série. Infelizmente os temas ainda são atuais, mas aquela né, novos caminhos precisam ser apontados enquanto persistir os preconceitos que limitam as nossas vidas. No Brasil a obra é publicada pelo o selo infantil Boitatá da Editora Boitempo. Trampo maravilhoso, recomendo! 📖🖤

site: https://www.instagram.com/p/CJ8_BJin636/
comentários(0)comente



Kamila Thuane 22/11/2020

Esse livro faz parte de uma série de quatro volumes que foi publicada originalmente há MAIS DE 40 ANOS e é absolutamente atual (infelizmente). Leitura super válida para adultos, mas ótima para os jovens entrarem no universo da política.
comentários(0)comente



Jana 20/03/2020

Comprei esse livro pra minha afilhada de 6 anos e me deparei com uma serie de frases que eu gostaria de ter ouvido quando era criança. Posso querer todos dessa coleção?!?! Otimo presente pra crianças :))
comentários(0)comente



Gláucia 13/05/2019

As Mulheres e os Homens - Equipo Plantel e Luci Gutiérrez
Publicado em 1077 o livro continua muito atual e muito interesse para ser lido com os pequenos leitores a fim de debater sobre as questões sobre gênero. Traz um interessante prefácio que precisa ser atualizado para o Brasil pós Damares (o horror, o horror!).
Importante para os pais e educadores que muitas vezes não percebem o tratamento diferente dado às meninas e meninos, tão entranhados estão esses conceitos em nosso subconsciente.
Para ler e reler. As ilustrações são lindinhas e muito didáticas.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 16/07/2018

Neste livro para jovens e adultos, a igualdade dos sexos é tratado de forma curta e direta. Publicado inicialmente em 1977, pós ditadura italiana, infelizmente continua necessário, pois as desigualdades ainda são visíveis na nossa sociedade.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!



site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575594681
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR