Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Gláucia Cescon 27/02/2020

Despretensioso
Inicialmente, um livro com umas histórias aleatórias despretensiosas, e ele não possui nenhuma reviravolta, as histórias continuam, porém, depende de você se conectar com o mesmo, pois você é quem sabe as suas crises, você é quem pode conseguir identificar-se com o livro. Vai de momento, mas quando/se você se conecta, o livro torna-se ótimo. Ah, e também proporciona umas risadas bem gostosas. Valeu a leitura, indico o livro, principalmente se você estiver passando por crises, pois assim, percebe que não está sozinho, e que estamos todos juntos nessa aventura chamada "vida".

Laura.Rafaela 26/06/2020

Divertido
Ao ler consegui ouvir a voz de jout jout o tempo todo dentro da minha cabeça, admiro bastante essa mulher e acho sua escrita muito divertida.

Caroline Redlich 06/02/2017

Leitura leve
O livro ‘Tá todo mundo mal’ é mais um livro de crônicas como tantos outros que existem por aí. Escrever que ele possui algo grande e avassalador, diferente de todos os outros que li seria uma grande mentira. Quero ser sincera com vocês. O que me fez traze-lo hoje aqui foi meu simples gosto pessoal. Eu gostei dele. E ponto.

Acredito que a leveza de como escreveu sobre alguns assuntos ‘meio tabus’ tornou a leitura engraçada ao mesmo tempo que te mostra o quanto temos padrões pré estabelecidos nas pessoas e suas decisões.

Como todos os livros de crônicas, as histórias escritas por Jout Jout são sobre algum momento de sua vida desde adolescente até a fase adulta. O comum entre todas elas é o que se espera de um livro neste formato: o aprendizado. E são estes aprendizados e total sinceridade sobre os fatos e sentimentos que me fez criar um amorzinho por esta obra. E quem sabe, desejar que mais adiante ela continue a escrever.

Continua....

site: http://immagine.blog.br/wordpress/todo-e-qualquer-momento-revolucionario-que-tenho-na-vida-acontece-nos-lugares-menos-poeticos/

Maravilhosas Descobertas 24/02/2017

TA TODO MUNDO MAL, JOUT JOUT
Há um tempo atrás a Editora Companhia das Letras publicou o livro "Ta Todo Mundo Mal" escrito pela youtuber Julia Tolezano. Desde que Jout anunciou que seu livro sairia lançado eu, que acompanho seu canal, sempre tive a curiosidade de saber um pouco sobre o que ele era. O tempo se passou e eu acabei esquecendo totalmente que o livro existia até semana passada, quando estava olhando as prateleiras alheias e vi o livro ali. Obviamente a vontade voltou na hora que vi aquele amarelinho e eu peguei o livro emprestado de uma amiga.

Quem acompanha o canal da Julia provavelmente deve saber que ela é uma viagem em pessoa! A youtuber já falou inúmeras vezes sobre suas vivencias e crises durante sua adolescência e até na fase adulta, e esse livro fala exatamente sobre isso! As crises! Muitas crises! Tantas a ponto de você pensar "Julia, menina relaxa um pouquinho", mas a verdade é que a crise pode não ter sido vivida igual, mas só de ler o nome do parágrafo você já vai se identificar um pouco!

E sabe por que? Porque é uma pessoa que vive exatamente na mesma sociedade que eu, que provavelmente você!

Eu imaginava que o livro era diferente! Da forma que Jout é no seu canal, imaginei que poderia ser um livro que falava sobre pensamentos profundos disfarçados por sua forma leve de falar sobre eles, praticamente um livro de autoajuda. Mas na verdade são só pequenas histórias divididas em parágrafos de mais ou menos três ou quatro folhas, contando uma situação que Julia passou. E sim, eu gostei muito!

Se você é uma pessoa que já passou por qualquer pequena crise, ou seja, se você for uma pessoa, você provavelmente vai adorar se distrair foleando as páginas de Ta Todo Mundo Mal, que tem uma escrita bem informal, do estilo bem Jout!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/ta-todo-mundo-mal-jout-jout.html

Fernando - @ExploradorLiterário 27/02/2017

Quer dar risada e se identificar, leia esse livro... HAHA
Vamos no amar virtualmente, ler sem preconceitos por se um livro de youtuber e se divertir
Jout Jout trás nesse livro uma história gostosa, cheios de fatos que acontece no nosso cotidiano, e como nós criamos várias neuras e crises na nossa cabeça.
O livro tem uma leitura fácil, trás uma comunicação bem fácil de entender, da mesma forma que seus vídeos em seu canal.
A história com Jout Jout começou com o vídeo "Tira esse batom vermelho" depois assistir praticamente todos seus vídeos, inclusive de propaganda do lançamento do seu livro, veio a minha vontade de fazer a leitura.
Eu baixei o livro, e li bem rápido meu record uma leitura de 6 horas. Recomendo muito esse livro se voce busca boas risadas. U

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/03/jout-jout-ta-todo-mundo-mal.html

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Quer um livro goxtosinho, com cara de 'domingo antes da musiquinha final do Fantástico'? Taí a dica. Nesse livro da youtuber/influenciadora Jout Jout ela segue a linha de seus vídeos e fala o que pensa sobre assuntos cabeludos, mas de forma descomplicada, transparente, sem preconceitos e por vezes com ironia. Ela trabalha sua insegurança colocando o dedo na ferida, mas sem fazer doer. Fala de família, relacionamentos, trabalho e até coisas do nosso cotidiano, que fazemos no automático, mas que as vezes é bom repensar, reavaliar e quem sabe até modificar para evoluir, não é mesmo? É quase como ver os bastidores do canal do Youtube, como se fosse um extra amorzinho. Enfim, divertido e reflexivo, pra ler de bouas em apenas uma tarde.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

ELB 20/03/2017

Every Little Book
Antes de começar a falar sobre o livro em sim, só gostaria de reforçar que sou totalmente a favor de livros de Youtuber, pois vejo esse segmento como um nicho que movimenta muito dinheiro e editoras nada mais são que empresas, logo empresas funcionam a base de dinheiro. O quanto você vai gostar/ aproveitar o conteúdo do livro é uma questão de quanto você é o público alvo daquele livro.

Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para.

Já assisti muito o canal da Jout Jout e hoje em dia, de vez em quando, ainda dou um play, mas ainda assim o conteúdo escrito não conversou comigo, é claro que em 1 ou 2 crises houve identificação, mas de resto me soou tão cansativo surtar por A ou B que toda a maturidade que eu sempre encontrei nos vídeos tornou-se inexistente nas páginas; adoro a maneira com a Julia ou Jout Jout aborda questões de empoderamento feminino (com dá pra conferir no tão famoso vídeo do Batom vermelho que ajuda a identificar relacionamentos abusivos) e consequentemente gostei da maneira que em uma das suas crises Julia nos fala sobre o medo de andar da pós graduação até o ponto de ônibus no centro do Rio de Janeiro pelo simples fato de ser mulher, levantando o questionamento de que até quando esse absurdo passará despercebido?
Ás vezes tinha um rapaz ou outro que podia me acompanhar, o que me trazia alívio- e ódio de ter que depender de um rapaz para sentir alívio.
Com uma linguagem coloquial o livro é praticamente uma conversa onde, se você viu uma ou duas vezes qualquer vídeo, você será capaz de escutar a voz dela em sua cabeça; é uma leitura leve, beirando o raso em alguns momentos e apesar de ser tipo um bate papo ainda sim levei uma eternidade para conseguir terminar, simplesmente não encaixava uma crônica atrás da outra.
A gente cresce e continua tomando decisões sem sentido.
Metade do livro é um copy/paste de algumas partes do conteúdo que está de graça lá no youtube, mas entendo que esse tipo de livro é um subproduto para um público que compraria qualquer outra coisa que levasse o nome/ Ideologia Jout Jout (há canais que optam por vender camiseta, caneta...).

Sempre mantive uma relação meio mágica com o ato de ler; livros sempre me levaram para outros mundos e em diversas entrevistas de autores sempre há aquela pergunta: O que te levou/ inspirou a escrever este livro? Com algumas respostas mais elaboradas e outras mais diretas o ponto de convergência sempre foi: - Essa é uma história que estava na minha mente pedindo para ser escrita. Okay, mas o que isso tem a ver com o livro das crises da Jou Jout, Julia em algumas crônicas nos conta sobre momentos de terapia para resolver as crises de como terminar o livro, sobre o que escrever, sobre o medo de publicar e de como essa publicação seria recebida, eis aqui a resposta do porquê Jout Jout resolveu escrever:
Sempre quis escrever livros, várias editoras querem que eu escreva, minha mãe quer, provavelmente a família Jout não vai se opor, então me dá esse contrato aqui que eu quero assinar.
Só gostar dos vídeos não me tornou público para amar o livro, a narradora é o que salva o conteúdo, pois se fosse uma outra voz/personalidade poderia ter sido um belo desastre literário; porém como sempre a companhia das letras nos entrega um produto final muito bem-acabado, diagramado e revisado.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/03/resenha-ta-todo-mundo-mal-jout-jout.html

Natalia Passos 09/06/2020

Amei o livro, amo falar sobre crises, me identifiquei bastante :)

Juliana 09/04/2017

A proposta é essa: mostrar as neuras de alguém. Às vezes são neuras extensas, neuras bobas, neuras desnecessárias, neuras nada altruístas, neuras que deixam a Jout Jout mais humana, neuras que provavelmente alguém cheia de contas pra pagar desde cedo não teve tempo ou oportunidade de ter, mas ainda assim, neuras. Cumpre a proposta do que prometeu. Ninguém está lendo Jout Jout esperando profundidade. Talvez esperem abordagens profundas de forma simplista, como os vídeos, mas eu repito, o livro se trata de neuras.

Que sabe no próximo?

Laura Coelho 25/06/2017

Tá Todo Mundo Mal
Que livro maravilhoso, coleguinhas.

Tá todo mundo mal: O livro das crises é o primeiro livro da Youtuber Julia Tolezano, aka, Jout Jout, publicado em 2016 publicado pela Editora Companhia das Letras. Um livro que já nos atrai principalmente pela capa, com suas cores chamativas e também pelo título. Tá todo mundo mal é um livro que vai te arrancar risas, choros e também você vai poder tirar umas boas lições para a vida.

“Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”.

Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!”

O livro vai mostrar crises pequenas, grandes, que podem mudar a sua vida, crises que vão desde a indecisão de ficar em casa de moletom, até a crise da faculdade.

Você pode pensar: ”Mais um livro de Youtuber.”, só que diferente dos outros livros que tendem a mostrar apenas a trajetória de vida, Jout Jout vai além disso e nos mostra como ela lidou com as crises que teve durante os seus 25 anos. Isso faz com que você se sinta abraçado pela leitura, porque, ou você já passou por isso, ou ainda irá passar.

É um livro pra se ler de uma vez e em qualquer lugar. Um livro para deixar de lado o preconceito com livros de Youtubers, porque Tá todo mundo mal, certamente vai te deixar de queixo caído com maravilhosidade do conteúdo das páginas.

É isso, beijos de luz

site: https://itislolahere.wordpress.com/2017/01/06/resenha-ta-todo-mundo-mal-jout-jout/

Patynha.s 13/07/2017

Ta todo mundo mal
O que eu posso falar desse livro maravilhoso.
Ta todo mundo mal é um livro super indicado oara você que fica louca com suas crises. Ele vai te mostrar que todo mundo tem crises, e que as vezes suas crises pode ser parecida com de outras pessoas. Mas o mais importante é que além de nos motras que todo mundo tem criae jout jout também nos mostra como devemos lidar com nossas crises da melhor forma. Ta todo mundo mal é o primeiro da Júlia Tolezano mais conhecida pelo seu canal no YouTube no qual viralizou após o video "não tira o Baton vermelho". Para quem já ama os vídeos da jout jout vai se apaixonar ainda mais por ela quando ler esse livro. E para quem ainda não conhece, vale muito a pena conhecer e ler esse precioso livro.

site: https://www.instagram.com/p/BVw7qeGAMA0/?taken-by=estantedaresenha&hl=pt-br

axolote 25/07/2017

Fraco
Acompanho o canal da JoutJout já faz um tempo e com certeza é um dos meus favoritos. Porém, me decepcionei com a narrativa e achei o conteúdo das suas "crises" um tanto quanto superficial. Entendo que cada um tem os seus problemas, e que isso pode parecer maior ou menor dependendo da experiência de cada pessoa, mas, na minha opinião, esse livro não precisava existir, tanto que algumas partes pareceram "forçadas" demais. De qualquer forma, adoro a JoutJout, mas nem a sua forma de escrever me agradou muito.

fev 13/01/2021

Tá Todo Mundo Mal da Jout Jout é uma narração de algumas crises que ela já vivenciou. Com certeza, você irá se identificar com alguma crise que ela teve, assim como eu me identifiquei. Até porque as pessoas são mais parecidas do que a gente imagina.

O livro é uma extensão do canal que a mesma possui no youtube. É leve, divertido e simples. Não adianta ir procurando uma coisa sofisticada ou super diferente que você não irá encontrar. A Júlia escreve como faz vídeos: sem se prender as opiniões e fazendo de um jeito natural sem grandes produções. A leitura é fácil e a risada é garantida.

Uma parte legal é ver ela relatando como a sua vida "transformou" depois do sucesso do vídeo "Não tire o batom vermelho". Indico o livro pra quem gosta do canal e quer ler algo rápido e com entretenimento garantido.

Josias.Rocha 02/06/2021

Como primeira leitura eu recomendaria esse livro. Leve, descontraído e como homem acabei compreendendo através do livro dela alguns empecilhos femininos e o livro cumpre seu papel como uma leitura agradavel e de fácil compreensão.

Indicaria este livro inclusive para os homens que acham as crises femininas são frescuras e fúteis. E a autora narra com bastante humor as suas situações mais constrangedoras de sua vida.

giios2 28/03/2021

um livro para se indentificar
Sempre fui fã da Julia, sempre gostei dos vídeos dela, do carisma dela, e por uma coincidência enorme compartilhamos de um mapa astral parecido (inclusive signos é um tema recorrente neste livro) assim como ela, eu também sou pisciano com ascendência no signo de áries, então na maioria das crises descritas no livro eu compartilho da mesma forma de pensar, todavia, há momentos em que o livro toma uma certa repetição, onde fica fácil de saber como ela reagirá em certas crises. Mas ao mesmo tempo que você no seu subconsciente sabe como ela agirá há uma certa curiosidade para ver o ponto de vista dela a cerca daquela crise em que você possivelmente esta passando.
o livro não é metódico, muito menos maçante, é fácil de se identificar e você o termina com uma vontade enorme de viver e se arriscar, usar os conselhos dela de uma forma em irá te ajudar a resolver seus próprios conflitos de uma forma mais inteligente, buscando sempre preservar sua saúde mental acima de qualquer outra coisa.
Ao decorrer do livro ela mostra a importância de um acompanhamento psicológico, onde por meio de consultas com seu analista, ela percebe pontos de vista nunca explorados anteriormente. Partindo desse princípio o livro vai te ensinar que todas as suas questões são importantes e devem sim ser levadas em consideração, ensina que não existe problema, probleminha ou problemão, se te afeta carece de solução.
O livro tem uma leitura rápida e fluída, se apresenta por meio de sequências de " A Crise da..." Onde em cada tópico é detalhada e solucionada as questões levantadas.