The Protector

Resenhas - The Protector

gigi196 25/06/2022

um clichê e não da maneira legal
mds que leitura chata, demorei 1 mes pra terminar esse merda

o plot é legal, mas a execução é uma tristeza

é duplo pov e o pov do homem passa claramente a impressão de que é o que uma mulher pensa que um homem pensaria

sinceramente é meio raso, eles tem problemas, mas forma como os problemas são explorados não é nem um pouco envolvente

um clichê e não da maneira legal

Tícia 09/09/2016minha estante
Eu num guento esses amores do nada.
Fujo desa merda. :/

Jessica A 09/09/2016minha estante
Ixi! Brochei...

Monique 26/11/2016

Poderia ser muito melhor...
Eu fiquei eufórica quando vi essa capa pela primeira vez e não via a hora de poder ler mais um romance da Jodi Ellen Malpas que tanto me agradou com a trilogia This Man alguns anos atrás.

E finalmente, a hora de The Protector chegou e eu fui cheia de expectativas lê-lo. E quebrei a cara junto com minhas expectativas... Triste fato.

É muito chato quando esperamos ansiosamente por um livro e ele nem ao menos é tão bom assim, é triste dizer que o que salvou esse livro foi o final, os dois últimos capítulos foram o único motivo de eu não ter dado uma nota menor a essa história.

Esse é aquele tipo de livro que fecha com chave de ouro e só, eu amei aquele final e ele me deixou um sorriso no rosto, PORÉM, não dá pra deixar passar que praticamente o livro todo não foi bom, mesmo com um final lindinho, não dá mesmo.

A autora teve vários deslizes ao longo da história, o mais bobo foi a Camille ter sido bem infantil até quase a metade do livro, isso me irritou, mas OK, ninguém é perfeito. E o pior de todos, sem dúvida alguma, foi a rapidez com que foi criado o romance entre Camille e Jake, esse foi o maior erro da autora, na minha opinião, seus outros deslizes comparados a esse dá pra relevar, mais ou menos, mas dá. Agora juntar duas pessoas que mal se conhecem se apaixonarem perdidamente um pelo outro, do tipo "amor para sempre", NÃO, isso não dá pra engolir. E esse amor pra vida toda surgiu, em o quê? Menos de uma semana?
Huh?

JEM forçou a barra ao tentar mostrar uma conexão incrível entre eles logo de cara. Se fosse apenas a atração louca que eles sentiam um pelo outro e com o tempo ir trabalhando em sentimentos mais profundos, tudo bem, mas trazer o amor com tanta rapidez não me convenceu.
Eu já disse sobre ter problema com esses personagens que se amam simplesmente do nada. E The Protector tem exatamente isso, foi péssimo e murchei feio, pois já estava achando a trama bem mediana, depois disso só não melhorou.

O livro é totalmente ruim? Não.

Tem momentos bons, e eu apreciei algumas coisas nos persongens e no enredo em geral e até me surpreendi, graças ao Jake e seu passado um tanto conturbado, esse cara deu um up no livro com o seu segredo que é desvendado no final.

Enfim, desta vez Jodi deixou a desejar, e apesar do livro ser legal em partes, não foi maravilhoso como pensei que seria. E ainda assim, valeu a pena chegar no final e vê como foi lindo o fechamento desse romance.

Quote:
"Enquanto ela está longe da minha vista, a dor profunda dentro de mim nunca vai sair. Eu preciso tê-la por perto por minhas próprias razões egoístas. Porque eu me sinto incompleto quando estamos separados."
Fabiane 28/12/2016minha estante
Concordo muito! Não foi péssimo, mas foi um banho de água fria no leitor esse tal de amor instantâneo.

Dam 07/09/2020

O que falar? !
Eu não gostei de nada neste livro, não consegui ter ligação com nenhum personagem. Acredite, eu mal lembro o nome deles.

Bruna 14/10/2020

A nota alta é pelo apego emocional
Eu amo demais o clichê do guarda-costas se encanta pela cliente. O potencial para angst, para slow burn, o conflito do cara... Esse livro entrega isso. A escrita é envolvente, as histórias dos personagens bem feitas. Eu adorei o início “gato e rato” da Camille e do Jake.

Mas confesso que meu amor pelo clichê me fez relevar certas coisas. O Jake podia ter sido menos babaca e eu tive vontade de estapeá-lo? Sim. Acontecem tantas coisas que a gente acha que passaram várias semanas, mas na verdade foram poucos dias. O instalove é gritante e eu detesto instalove (é vergonhoso, mas deixei passar).

O enredo, a química entre os personagens, o hot e a angst foram os pontos positivos do livro e que me fizeram dar essa nota. Sendo puramente racional, é um livro 3,5. Uma pena, pois, se bem trabalhado, teria sido um dos melhores livros desse trope.

Fabiana @bibliotecadabia 16/12/2020

Um romance sexy e envolvente !
RESENHA - Esse foi o primeiro livro que li da autora, e logo me identifiquei com o estilo de escrita e narrativa da mesma. Apenas fico triste, pois, ela tem poucos livros publicados no Brasil, e não acredito que isso possa alterar, pois, ela tem contrato com a Editora Planeta, e pelo que soube é exclusivo, ou seja, apenas a Editora pode publicar os livros dela no Brasil, enfim, vamos para a resenha.

Camille Logan é linda, rica e famosa, entretanto, seu passado recente ainda a assombra. Jake Sharp, é um ex-atirador de elite do exército britânico. Jake foi contratado pelo pai de Camille para ser seu guarda-costas, pois, tem sofrido ameaças, e estas são extensivas a sua filha.

Apesar de todo “Glamour” que Camille está inserida, ela é muito mais que apenas um lindo rostinho no mercado da moda. Junto com sua amiga, ela almeja ter sua própria marca de roupas, e, assim não mais precisar modelar.

Jake, foi afastado do serviço militar devido a traumas em sua vida pessoal, os quais acabaram influenciando seu desempenho durante uma missão, o que resultou na perda de vidas de seus colegas de farda. Mesmo afastado, e prestando serviço como segurança particular, ele ainda sofre os efeitos do estresse pós traumático, e procura um sentido para sua vida.

Camille fica indignada ao saber que precisará ser acompanhada por Jake 24 horas por dia, assim como, Jake julga Camille apenas por sua aparência. Entretanto, toda essa antipatia, na verdade esconde uma tensão e atração entre eles.

Conforme mencionei no início foi o primeiro livro que li da autora, mas não considero que seja o melhor. É uma leitura rápida e fluida. O enredo tem ação e emoção, e é bastante envolvente.

||CURIOSIDADE|| - O livro tem uma adaptação produzida pela @passionflix, e, além deste livro, a plataforma tem os direitos autorais para produzir a Trilogia 'O Amante' também da autora, e esta trilogia tem publicação no Brasil pelo selo da @essencia da @Editoraplaneta.

\\Como ler o ebook em inglês// - O @Kindle tem a adoção de tradução mecânica, é uma ferramenta que auxilia na leitura de ebooks em outros idiomas. Tem post aqui no IG explicando como funciona!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Gi 23/08/2017

Jack e Camille
Jack vive seu inferno astral
Trabalha a 4 anos como segurança, depois de serviu seu pais na Guerra.
Ele é contratado para cuidar da segurança da Camille Logan, filha de um empresário rico, bem sucedido e famoso.
Quando Cami descobre que Terá um segurança 24/7 tenta fazer da vida de Jack um inferno.
A atração entre os dois é imensa.
Além das ameaças recebidas por seu pai, jack tem tb que cuidar para q seu ex Sebastian não se aproxime dela.

Anny.Mendes 17/03/2018

Uau!
Eu amo a escrita da Jodi, show... Simplesmente amei, não queria que acabasse.
Janina.Andrade 14/08/2018minha estante
Vc tem ele em PDF? Me envia ??? Jan_andrade@hotmail.com

Thais.S 24/09/2018

Poderia ter sido melhor
A autora tinha tudo para deixar a estoria de tirar o folego, mas ela acabou pecando em alguns momentos, como por exemplo a atração imediata dos personagens (foi um pouco forçada e muito imediata, mal se olharam já estavam apaixonados, assim como também não demoraram nada para jurarem amor eterno um para o outro, e isso aconteceu em o que? uma semana? sinceramente não deu para engolir),o resto comparado a essa paixão avassaladora deu para considerar. O livro não é de todo ruim, a premissa principal foi boa,mas deveria ter sido melhor desenvolvido. Apesar dos pesares recomendo a leitura!!!!
Janina.Andrade 25/09/2018minha estante
Vc tem ele em português ? Pode me enviar ?

JuMuguet 23/07/2019

Aí que preguiça
Aí, gente, que preguiça dessa livro.
Queria ler um livro da autora e escolhi esse por ser livro único e por ter achado a história interessante. Me arrependi.
Vamos a história!
O pai da nossa mocinha recebe uma ameaça com ela sendo o alvo. Com medo, ele contrata o melhor guarda-costa para protegê-la. Ela, sempre independente, não aceita isso tão fácil.
Nosso mocinho, Jake, tem estresse pós-traumático e usa o trabalho como distração. Apesar de querer inicialmente recusar o trabalho, ele muda de ideia.
Cara, que romance rápido! A tensão sexual dos dois é a coisa mais falada durante todo o livro. Eu não via a hora de rolar logo os "finalmentes" pra vê se o fogo abaixava.
A ameaça real nunca é revelada e fica um suspense enorme em cima do segredo do cara para Ele ser resolvido com uma simples conversa.
Não quero me alongar muito, mas infelizmente a autora, nesse livro, priorizou umas coisas sem muita relevância e ignorou outras importantes.
Foi uma experiência cansativa para mim, principalmente nos últimos capítulos. Espero que isso não seja uma constante para a autora.