O Lar Adventista

O Lar Adventista Ellen G. White

Resenhas - O Lar Adventista

@brunologan7 17/07/2023

O lar deve ser um prenúncio do céu
A presente obra é uma compilação de conselhos sobre lar e família, escritos por Ellen White, ao longo de seus setenta anos de ministério.

Embora leve Adventista no título, recomendo o livro para cristãos de qualquer confissão, pois doutrinas não chegam a ser o assunto aqui; mas sim, padrão de vida cristã.

Acredito no potencial que os conselhos passados nestas páginas têm para gerar vontade de transformação.

Desde jovens ainda solteiros até famílias constituídas que acham não ser mais possível remediar a falta de harmonia e felicidade em seus lares, há palavras aqui que podem ir de encontro a esses corações.

Muitas vezes gastamos tempo discutindo sobre mudanças que julgamos ser a salvação dos grandes problemas da sociedade, mas negligenciamos o bem mais precioso que Deus nos confiou: a nossa própria família, que é a semente de uma nação bem-sucedida.

Para quem ainda evita livros grandes como este, o livro "Fundamentos do Lar Cristão", da mesma autora, pode ser uma opção mais rápida, mas obviamente muito reduzida.

Que em Sua infinita misericórdia, nosso Senhor nos ajude a fazer da nossa morada terrena o lugar mais feliz do mundo, e que encontremos plenitude no céu.

Bruna244 06/12/2022

Manual pra vida
Leitura um pouco cansativa devido ter quase 500 paginas BEEMM prenchidas. Porém, é um livro que eu quero continuar lendo minha vida toda. Conselhos pras mais diversas situações.

27/06/2022

Relacionamento famíliar??
Ótimo guia para a família. Ele fala sobre princípios e valores que uma família deve ter para viver em paz e harmonia e cuidados que os pais devem ter com os filhos.

Menina Ciria 23/10/2021

Nosso oitavo livro lido juntos, juntinhos ?
Eu amo esse livro! Li a primeira vez andando pela avenida Santa Rita em Viçosa ?. Fiz outra leitura antes do nosso casamento. Fazer essa leitura com o amor foi maravilhoso! Esse manual traz informações e conselhos valiosissimos para a vida em família. O título tem a palavra Adventista, mas todos podem ler. Se você professa outra religião e deseja viver bem em familia de forma a antecipar as alegria do Céu, esse livro é para você.

Lidiane.Costa 03/05/2021

Manual da família cristã
Um livro que lhe dá vários parâmetros e mostra com ensinamentos, sobre como ser/ter uma família que buscam a Deus, que tem a família como prioridade e que quer fazer dar certo!
Um guia, um manual, um livro incrível, cheio de detalhes.

Ualiston 01/07/2020

Segredo da família feliz!
Livro que contém sábias palavras de como tanto o homem quanto a mulher devem se portar em convívio um com outro e na criação dos filhos de acordo com a palavra de Deus. Quem praticar as palavras desse livro, será muito feliz! Recomendo muito!

Rojard 12/04/2020

Um guia maravilhoso para a família. Deve ser lido sem preconceito. É de muita utilidade para todos os membros da família. Além do tema geral, há tópicos específicos para cada tipo de membro. É incrível como um material feito há tanto tempo consegue tão atual e ainda coerente.

Fenix.Pires 03/10/2017

Família feliz
Uma bela coletânea de artigos sobre família.