O Anjo e a Fera

O Anjo e a Fera Elissande Tenebrarh

Resenhas - O Anjo e a Fera

Doe 18/02/2021

Bem na média
Pra esse livro dei 3 estrelas pois ele não é horrível, mas também não é fantástico.
A estória começa de uma forma muito inesperada, isso porque eu achei que fosse encontrar uma releitura fiel ao clássico conto da Bela e a Fera, mas na verdade, a autora seguiu por caminhos bem diferentes e sombrios (até certo ponto).
Os personagens tem outras facetas, e existem acontecimentos que são colocados de forma original, sem ter nenhuma ligação a obra que os inspirou.
De um modo geral, é um livro que começa muito bom, tem fluidez, boa escrita, bons personagens e bons dilemas, mas não entrega 100% do seu potencial. Ao passar das páginas fica muito maçante e não prende da forma como gostaria, chegando a soar um pouco repetitivo as vezes.
Achei que alguns personagens poderiam ter sido desenvolvidos de uma forma mais complexa, mas apesar desse fato, consegui sentir alguma simpatia pelo casal do livro, apesar de alguns probleminhas no meio.

Vanessa.Clementino 06/01/2021

Bela e a Fera, mas com certas discrepancias
Antes de tudo não nego, e até elogio a escrita da autora, que narrou a historia de forma - mesmo que com certas quebras de sequencia - adoravelmente poetica, fazendo boas referencias historicas e literarias. Mas devo admitir que esperava mais. A começo da relação entre os protagonistas fora mais repentino do que pude acompanhar (mas talvez seja somente um ponto de vista pessoal) e algumas sequencias de cenas, a quebra de ritmo fora, infelizmente, bastante confuso.
Todavia, em seu geral, a historia não perdeu sua total essencia, trazendo para os leitores, uma pitada contemporanea dos conto de fadas do qual foi baseado

Fada brilhante 29/12/2020

Um bom rorance de época
Uma releitura de a bela e a fera, que consegue nos trazer algo de novo a historia que ja conhecemos.
A autora soube interligar bem os fatos ao longo do livro, gostei disso.
Isso ajuda você a ficar preso no livro e curioso para o proximo capítulo.

Hannah - Raposa literária 14/11/2020

| ??????? | O ???? ? ? ????
?
?Vocês dois têm almas quebradas e precisam um do outro para reconstruí-las?
Livro: O anjo e a fera | Novos contos de fadas #2
Autor: Elissande Tenebrarh | @
Editora: Independente
Nota: 4,5/5?'s
Olá raposas, como estão?
Esse livro é uma releitura do clássico, A bela e a fera. Para quem ama, não pode deixar de ler essa versão erótica e apaixonante.
Stephen, décimo Duque de Caston é um homem recluso, angustiado e bastante machucado, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Ficou conhecido como a Fera de Bordeaux, após sobreviver a guerra levando consigo marcas profundas no rosto (onde usa uma máscara)e na alma.
O Duque tornou-se solitário e amargurado, sofrendo de pesadelos constantes acabou afastando-se da sociedade francesa, recluso em sua própria casa, longe dos olhos piedosos e curiosos.
Durante uma noite de pesadelos e alucinações, a Fera escuta gritos apavorantes vindo da rua, acreditando ser mais uma alucinação de sua mente perturbada, resolve ignorá-los. Um pouco mais tarde naquela madrugada, ele acorda ouvindo gemidos de dor próximos a porta da sua casa e ao sair encontra uma mulher muito machucada e inconsciente, Rosaleen.
Rosaleen assim como Stephen possui muitas angústias. Após ficar sozinha no mundo e herdando as dívidas do pai, ela se vê encurralada pelos violentos cobradores.
E é assim que a conhecemos, correndo pelas ruas de Bordeaux fugindo daqueles que querem feri-la, infelizmente a sorte não sorri para Rosaleen, eles a acham e o pior acontece, ela é violentada e espancada até perder a consciência. Jogada em frente a um casarão, onde ela só consegue pensar que morrerá ali, no frio, com aquela dor alucinante, a vergonha e humilhação.
No entanto ela acorda dias depois em um quarto luxuoso, com fortes dores e percebendo que foi cuidada, tentando recordar-se de como foi parar ali.
??
Com o passar do tempo, Rosaleen e Stephen ficam cada vez mais atraídos um pelo outro. Stephen com sua amargura e grosseria ainda assim possui um bom coração, fazendo Rosaleen enxergar o homem através da fera.
Rosaleen com sua doçura e personalidade forte, desperta na Fera algo que ele achou ser incapaz de sentir, AMOR.
Entre trancos, barrancos e piadas ruins do lorde Matthew - melhor e único amigo de Stephen - somos agraciados por cenas de pura luxúria e sensualidade, porém com muita paixão e amor.
Neste livro encontramos uma história sobre recomeços, paixões, perdão, amor e cura. Todos os personagens estão de alguma forma quebrados, encontrando a cura para suas angústias onde menos esperam.
? Por ser um romance de época, tive bastante dificuldade em acostumar-me com a personalidade de Stephen, mas no decorrer da história fui me adaptando.
Rosaleen é um doce, já de início e premeditando o que aconteceria, meu coração ficou apertado. Ela ja tinha passado por tanto, e sofrido o bastante pra umas duas vidas. Entretanto a superação da personagem é comovente, tanto quanto a redenção de Stephen.
O amor dos dois enfrenta o passado, marcas, cicatrizes, dores e angústias.
O livro é lindo, cativou-me de uma maneira apaixonante. Amo quando o Duque chama Rosaleen de 'carinho', é algo tão meigo e espontâneo.
A edição é linda, a capa é maravilhosa, confesso que o adquiri pela capa rsrsrs, a revisão está impecável, a escrita da autora é de fácil compreensão e muito caprichada nos detalhes.
Algo que me surpreendeu foi a autora não ter usado o 'segredo' de Stephen para esticar a história e criar aquele suspense; eles realmente ficarão juntos? Isso foi um ponto positivo para mim, algo objetivo e sem o clichê de idas e vindas, mostrando que o amor já os havia curado. Recomendo de todo ?!
?
? O amor é capaz de curar qualquer ferida, é capaz de abrandar os corações mais empedernidos e fazer florescer a vida onde há somente tristeza, rancor e dor.?

leiturasdagi 08/11/2020

Envolvente desde o início, a história só vai adicionando alguns pontos.

Thayza.Lara 14/09/2020

O anjo e a fera
Gostei bastante da leitura, história cativante, me prendeu a leitura. O amor salva os dois.

Jessica Abreu 20/08/2020

Releitura de um clássico
Acho que a cena inicial choca, mas para quem consegue superar o choque e continuar a leitura encontra uma boa narrativa e uma história de amor construída com muitas lágrimas.

Mari Moreira 16/08/2020

Gostei
É uma releitura (pouco parecida) com a história da Bela e a Fera, onde rola um romance mamão com açúcar e uma paixão absurda e arrebatadora entre os personagens principais. Eu gostei da leitura, apesar de me incomodar em diversos momentos com as atitudes dos personagens. Em contrapartida, adoro os trabalhos dessa autora e a forma como ela escreve. Então, gostei do livro!

Pcmontheiro 12/08/2020

Péssima releitura
Apelativo e extremamente abusivo! Se A Bela e a Fera já deixa dúvidas sobre a tal síndrome de Estocolmo, nessa releitura então... Um péssimo exemplo de relacionamento e que pior do que enganar nossas meninas com príncipes perfeitos e encantados, é apresentar esse tipo de cara possessivo. E falando de enredo, também deixa a desejar com histórias muito previsíveis, como a mulher que aparece do nada na casa de campo, que fica óbvio a enrolação. É necessária muita criatividade pra fazer uma releitura de um clássico muito amado e ficar bom.

Rose 22/07/2020

O livro é uma releitura de A Bela e A Fera com um pézinho no Fantasma da Ópera e conta a história de Rosaleen e Lorde Edmond (Stephen).

Rosaleen viu sua vida virar de ponta cabeça depois que o pai morreu. Ela perdeu tudo e para completar, ainda foi espancada, violentada e deixada para morrer na porta de uma casa. Isso mesmo depois de seus credores terem ficado com tudo que ela tinha de valor.

Foi Stephen quem a socorreu pela manhã e que a levou para dentro de casa. Ele que carregava marcas profundas na alma e na pele, não só tomou todos os cuidados para que Rosaleen sobrevivesse ao ataque, como também a manteve em casa após sua melhora.

E não parou apenas nisso, ele acabou se casando com ela para assumir o filho que estava em sua barriga. O que acabou levando-o a voltar à sociedade que ele abandonou após a guerra. Uma sociedade que não o aceitava mais com sua face disforme.

Mas o título que carregava exigia seu retorno e com o apoio de Rosaleen ele partiu para retomar a vida que deixou para trás.

Com a convivência, Rosaleen e Stephen percebem que ambos são almas quebradas e que juntos podem recomeçar uma nova vida. Ela aprendendo a esquecer o ataque que sofreu, ele os espancamentos infringidos pelo pai e depois as atrocidades da guerra. Seria o amor capaz de curar as dores que ambos carregavam?

Stephen seria capaz de ver que não era a Fera que acreditava ser? Rosaleen conseguiria seguir em frente depois das perdas que teve?

Eu adoro releituras de contos de fadas, ainda mais da Bela e a Fera, meu conto favorito. Foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e achei a leitura bem fluida. Este livro faz parte da série Novos Contos de Fadas, sendo o 2° volume. Sim, eu acabei começando pelo segundo livro...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Nay 08/07/2020

Releitura de A Bela e a Fera
Amo a maioria das capas da Marina Avila e esta é maravilhosa, porém fiquei surpresa pois com essa capa fofa, não achei que descreveria a cena do estupro, que devo dizer que dá agonia porque é bem escrita.
O livro tem cenas legais e outras meio problemáticas e a leitura é rápida. Porém tudo é rápido, ela se apaixonando, ela voltando a fazer sexo. Senti que devia ter abordado mais ela se recuperando, pois rápido assim não passou credibilidade. Acho que se tivesse o recurso de salto no tempo poderia funcionar, para que o livro não viesse a ficar massante.
Achei o livro Ok, mas quero ler o 1º desta série, porque pulei sem querer, mas acredito que não se interligam.