O Anjo e a Fera

O Anjo e a Fera Elissande Tenebrarh

Resenhas - O Anjo e a Fera

Jessica Abreu 20/08/2020

Releitura de um clássico
Acho que a cena inicial choca, mas para quem consegue superar o choque e continuar a leitura encontra uma boa narrativa e uma história de amor construída com muitas lágrimas.

Mari Moreira 16/08/2020

Gostei
É uma releitura (pouco parecida) com a história da Bela e a Fera, onde rola um romance mamão com açúcar e uma paixão absurda e arrebatadora entre os personagens principais. Eu gostei da leitura, apesar de me incomodar em diversos momentos com as atitudes dos personagens. Em contrapartida, adoro os trabalhos dessa autora e a forma como ela escreve. Então, gostei do livro!

Pcmontheiro 12/08/2020

Péssima releitura
Apelativo e extremamente abusivo! Se A Bela e a Fera já deixa dúvidas sobre a tal síndrome de Estocolmo, nessa releitura então... Um péssimo exemplo de relacionamento e que pior do que enganar nossas meninas com príncipes perfeitos e encantados, é apresentar esse tipo de cara possessivo. E falando de enredo, também deixa a desejar com histórias muito previsíveis, como a mulher que aparece do nada na casa de campo, que fica óbvio a enrolação. É necessária muita criatividade pra fazer uma releitura de um clássico muito amado e ficar bom.

Rose 22/07/2020

O livro é uma releitura de A Bela e A Fera com um pézinho no Fantasma da Ópera e conta a história de Rosaleen e Lorde Edmond (Stephen).

Rosaleen viu sua vida virar de ponta cabeça depois que o pai morreu. Ela perdeu tudo e para completar, ainda foi espancada, violentada e deixada para morrer na porta de uma casa. Isso mesmo depois de seus credores terem ficado com tudo que ela tinha de valor.

Foi Stephen quem a socorreu pela manhã e que a levou para dentro de casa. Ele que carregava marcas profundas na alma e na pele, não só tomou todos os cuidados para que Rosaleen sobrevivesse ao ataque, como também a manteve em casa após sua melhora.

E não parou apenas nisso, ele acabou se casando com ela para assumir o filho que estava em sua barriga. O que acabou levando-o a voltar à sociedade que ele abandonou após a guerra. Uma sociedade que não o aceitava mais com sua face disforme.

Mas o título que carregava exigia seu retorno e com o apoio de Rosaleen ele partiu para retomar a vida que deixou para trás.

Com a convivência, Rosaleen e Stephen percebem que ambos são almas quebradas e que juntos podem recomeçar uma nova vida. Ela aprendendo a esquecer o ataque que sofreu, ele os espancamentos infringidos pelo pai e depois as atrocidades da guerra. Seria o amor capaz de curar as dores que ambos carregavam?

Stephen seria capaz de ver que não era a Fera que acreditava ser? Rosaleen conseguiria seguir em frente depois das perdas que teve?

Eu adoro releituras de contos de fadas, ainda mais da Bela e a Fera, meu conto favorito. Foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e achei a leitura bem fluida. Este livro faz parte da série Novos Contos de Fadas, sendo o 2° volume. Sim, eu acabei começando pelo segundo livro...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Nay 08/07/2020

Releitura de A Bela e a Fera
Amo a maioria das capas da Marina Avila e esta é maravilhosa, porém fiquei surpresa pois com essa capa fofa, não achei que descreveria a cena do estupro, que devo dizer que dá agonia porque é bem escrita.
O livro tem cenas legais e outras meio problemáticas e a leitura é rápida. Porém tudo é rápido, ela se apaixonando, ela voltando a fazer sexo. Senti que devia ter abordado mais ela se recuperando, pois rápido assim não passou credibilidade. Acho que se tivesse o recurso de salto no tempo poderia funcionar, para que o livro não viesse a ficar massante.
Achei o livro Ok, mas quero ler o 1º desta série, porque pulei sem querer, mas acredito que não se interligam.

Cristina 01/07/2020

Stephen, o Duque de Caston, torna-se recluso após sofrer muitos ferimentos na guerra.
Quando, numa manhã, encontra jogada na sua porta uma jovem gravemente ferida - Rosaleen.
Diante da situação ele se vê obrigado a oferecer cuidados e abrigo.
Um novo A Bela e a Fera.

Aline 01/07/2020

Tinha tudo para ser, mas não foi
Uma releitura de A Bela e a Fera (com um toque de Fantasma da Ópera?) Confesso que inicialmente a descrição de Stephen me lembrou de Erik, fora isso, o livro trata-se de uma releitura razoável, o modo como Rosaleen superou o trauma foi um pouco fora da realidade. No mais, gostei de algumas coisas, porém não leria novamente.

Laura.Bueno 07/06/2020

Gostei muito desse livro, o que fez com que eu lê-se ele rapidamente. Sempre gostei de A Bela e a Fera, e essa releitura me fez gostar mais ainda!
Amei os personagens e amei a história, só não gostei muito do excesso de hot mais pro final, somente isso. Recomendo muito!

Rafaelle 01/06/2020

O anjo e a fera
Peguei esse livro para ler porque o e-book estava de graça pela Amazon mas que decepção enorme.
O que me atraiu foi o fato de ser uma releitura de A bela e a fera que é o meu conto de fadas favoritos desde que me conheço por gente. E a ideia da autora foi realmente boa, gostei das referências ao conto original que ela colocou na história porém o restante foi muito mal executado.

Dizem que o que acontece no primeiro capitulo não é spoiler e caso você discorde disso não leia a minha resenha. Enfim, a história começa com Stephen (nossa fera) ouvindo gritos de socorro de uma mulher na rua e decidindo ignorar. Logo descobrimos que os gritos são de Rosaleen (nossa Bela) que é estuprada. Rosaleen, após ser violentada e espancada, é largada na porta da casa de Stephen. Ele a encontra entre a vida e a morte e resolve acolhê-la. Quando a moça enfim se recupera e vai agradecer ao misterioso homem mascarado que salvou sua vida, ele exige que ela passe a trabalhar como criada em sua casa em forma de retribuição.

Daí em diante a história começa a ter uma série de problemas. Eu entendo o mocinho ser um grosso porque ele tem todos os seus problemas, um rosto desfigurado e ainda sofre de estresse pós-traumático mas ainda assim a Rosaleen se apaixonar por ele com todas as grosserias logo após ela sofrer um trauma é o que não me desceu. O fato de ela ter sido estuprada parece que foi esquecido pela autora no decorrer da trama, a mocinha supera tudo muito rápido em nome de um amor. Estupro é um tema delicado e exige um aprofundamento no psicológico do personagem envolvido, não me parece certo ser retratado de forma tão simplista.

As cenas eróticas do livro também me incomodaram muito porque mais uma vez temos uma autora esquecendo que a mocinha foi estuprada, não é do dia pra noite que ela ia superar um trauma desse e ainda mais com um cara meio descontrolado.

Devo citar positivamente a narrativa da autora que, apesar de todos os defeitos na trama, não deixa de ser muito boa. Ela conta a história de forma fluída e eu li o livro em dois dias. Uma pena ter me decepcionado tanto com a trama. Acredito que se a autora tivesse usado algum outro recurso que não o estupro para aproximar o casal eu teria dado uma nota muito maior ao livro mas da forma como foi usado tornou impossível avaliar ao menos como bom.

Nathenes 29/05/2020

Delicada história
Primeiro livro que leio da escritora e foi uma bela surpresa. Soube conduzir um tema bem pesado de uma forma delicada. Uma bela "recontagem" do clássico A bela e a Fera, desde o nome escolhido para a nossa mocinha Rosaleen até o desenrolar toda da história. Confesso que o Stephen me irritou um pouco no inicio, mas a redenção dele é muito linda. Recomendo a leitura a todos que gostam de clássicos históricos. Com certeza, lerei outros livros da autora.

Lorena 07/05/2020

Achei o livro simples e previsível, a escrita não é das melhores, ambos os protagonistas não são muito carismáticos e eu principalmente não gostei como a questão do estupro foi tratada. Como se fosse uma coisa fácil de ser esquecida e superável. Claro que não existe jeito certo ou errado de sofrer ou superar um trauma e apenas a vítima pode dizer como se sente, mas a forma como é mostrada no livro é muito simplista e até mesmo irresponsável para um assunto dessa natureza.
Não recomendo a leitura.

Maizena 03/05/2020

Surpreendente
Essa releitura foi surpreendente para mim. Mesmo sendo inspirada na história da bela e a fera, ainda é uma leitura única e especial. Recomendo a todos que gostam de romance de época. Esse livro com certeza superou as minhas expectativas

Jis Rocha 27/04/2020

Não sou fã de romance de época mas não me canso de ler esse livro lindo demais. Duas pessoas quebradas na vida e se encontram...ahhh amo.