O Anjo e a Fera

O Anjo e a Fera Elissande Tenebrarh




Resenhas - O Anjo e a Fera


83 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


BahiBehn 06/02/2020

Recomendo
Não pensei que fosse gostar tanto. Kkkkk o livro é super envolvente. Hot. Para uma história tão batida, até que surpreende. Recomendo esse livro
comentários(0)comente



Vi | @viajantesdopapel 21/09/2019

~suspiros~
Além de ser uma releitura de uma das minhas obras favoritas, se passa na França, tem como ser melhor? Eu gostei bastante da premissa do livro e de como ele foi diferente do que eu imaginava, os assuntos abordados e etc. Claro que alguns pontos não me surpreenderam muito, mas gostei do curso da história.
comentários(0)comente



raissarang 15/07/2019

Um bom livro, mas enfadonho.
Um bom livro, mas enfadonho. Parei umas quatro vezes antes de terminar de ler. Alguns personagens foram colocados aleatoriamente e nenhum deles têm uma profundidade que te faça sentir proximidade. As múltiplas cenas detalhadas de sexo - algo incomum para romances de época - também foi algo que me desagradou. No geral, eu diria que foi um bom livro mas não o leria novamente.
comentários(0)comente



Simone 21/04/2019

Uma trama apaixonante!
Sabe aquela história recheada de carinho?! Então, foi assim que me senti ao me aventurar nessa obra, rodeada de carinho, em uma nova e entorpecente versão de A Bela e a Fera.

O ANJO E A FERA é uma trama que aborda a cumplicidade entre duas pessoas; uma cumplicidade que cresce aos poucos, em doses homeopáticas, mostrando que até mesmo o improvável pode tornar-se provável. Trata-se de um romance de época, onde cada qual carrega suas feridas, onde cicatrizes são expostas. Stephen é o famoso durão com uma impetuosidade alarmante, mas, no fundo, és um homem de bom coração. Rosaleen, por outro lado, mesmo com suas feridas, é a ponta de escape que falta na vida desta fera. Ela é doce e ingênua: ela é o antídoto para todo o mal que Stephen vive. A trama é bem escrita e leva consigo algumas cenas hot e de humor. O final, apesar de previsível, é bonito. Senti falta de um dos personagens que me cativaram durante a leitura, ou seja, Lord Matthew Cheeven, contador e amigo de Stephen (eu queria ler a história dele o/). Por fim, para você que curte um apaixonante romance de época, ou melhor dizendo, uma nova e ousada versão de um conto de fadas, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/04/falando-em-o-anjo-e-fera-de-elissande.html
comentários(0)comente



Luciana Klanovicz 07/02/2019

Bela e a Fera revisitada
A autora vem se tornando especialista em cenas hot e no livro O Anjo e a Fera não foi diferente. Para quem gosta de romances de época com uma pegada bastante sensual vai se agradar deste livro.
Meu único porém é a primeira parte da obra que poderia ter sido melhor desenvolvida. Não fica claro que a personagem é inglesa, a diferença linguística é notável, e a personagem sendo pobre não teria condições de aprender. Outra questão é a própria guerra contra Napoleão. No início do livro há erros históricos nesse sentido que causam estranhamento. Da metade para o final a autora retoma a questão da chegada da personagem, mas acredito que foi muito tarde para tocar no tema.
Há conexão entre os personagens e mudanças na narrativa que fazem sentido e prendem a atenção. Indico para apaixonados por releituras de contos de fadas assim como eu.
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 14/01/2019

Mais uma vez enganada pela capa.
Não vou nem negar que comecei a ler esse livro pela capa. A sinopse também me agradou, mas o principal fator que me chamou atenção foi a capa.
Aqui acompanhamos Stephen, um duque que tem metade de sua face danificada devido a determinado episódio traumático de guerra e Rosaleen, uma inglesa que acaba de perder o pai e vai tentar a vida na França. Ele acaba a contratando como criada e a partir daí a história vai se desenvolvendo.
Uma coisa que achei interessante logo de início é que o livro se passa na França, é muito raro encontrarmos um romance de época que fuja da Inglaterra, aprovei isso. O que não aprovei foi a forma como o estupro é tratado nesse livro, e isso não é spoiler, acontece logo nas primeiras páginas. Rosaleen age como se nada fosse, sendo que ela era uma moça virgem e ingênua, se for para você tratar um tema tão pesado e complexo como o estupro, favor fazer um trabalho bem feito. Pesquise, converse com pessoas. É desrespeitoso colocar de forma como se fosse nada, para falar o mínimo. É novamente aquela coisa do estupro sendo usado como ferramenta para algo que assim... Não precisava. Podia ser outra coisa, facilmente. Entendo que no final das contas foi isso que juntou o casal, mas... Não consigo defender, sério. Para mim isso não desce. Era para a protagonista ficar no mínimo abalada e relutante na presença de homens, isso não acontece e me irrita.
Talvez, se eu conseguisse ignorar esse fato, teria aproveitado melhor da leitura, mas não posso mais ignorar, sinto muito.
Nem mesmo as cenas eróticas, que são muito elogiadas nesse livro, chamaram muito minha atenção.
Apesar de tudo, acho que a escrita da autora fluiu bem, e até que gostei de Stephen. Ele não é aqueles mocinhos chatos que costumamos ver.
Enfim, escrita promissora, mas enredos pesados sendo tratados de forma superficial é o que estraga quase inteiramente esse livro. Acho que é hora de apenas usarmos o abuso na literatura caso queiramos fazer um desenvolvimento real em cima disso, as pessoas abusadas já são encaradas como mentirosas e exageradas, fazendo enredos assim, querendo ou não, acaba ressaltando essa opinião. Não que seja a intenção da autora, não acho que foi isso, mas não há como negar que ela foi descuidada nesse ponto.
Termino essa resenha dizendo que para mim já chega ficar aguentando abusos mal retratados na literatura. Agora, se ver algo assim no início, já vou parar de ler logo de cara, é desconfortável e bem chato.
Apesar de tudo, deem uma chance ao livro. Opiniões variam e é uma autora nacional, apoiem ela, desejo todo o sucesso à Elissandre, mesmo que seu livro não tenha funcionado para mim.


Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 21/12/2018

Um dos melhores livros que já li na vida
Este é o primeiro romance que eu li da Elissande Tenebrarh e o que fez eu me apaixonar completamente pela escrita dela. Sério, eu não tenho palavras pra dizer o quanto este livro é maravilhoso e mexe comigo. Foi o segundo romance de época que eu li e o que consolidou de vez meu amor por este gênero. É de longe também um dos meus preferidos. A história, os personagens, a ambientação, a escrita, tudo é absolutamente incrível.
Stephen é um duque francês que foi ferido e teve o rosto desfigurado durante a guerra, o que o tornou uma pessoa solitária e fechada. Seu único amigo é o Matthew, que também é um homem maravilhoso. Isso muda apenas quando, numa noite qualquer, ele escuta gritos vindos do lado de fora de sua casa. Todavia, ele não faz nada a respeito naquele momento, coisa da qual se arrependerá eternamente. Na manhã seguinte, ao botar os pés fora de casa, encontra nossa mocinha, Rosaleen, ferida e claramente violada na sua porta. Toma para si então a missão de cuidar dela e protegê-la, contratando-a como serva. As coisas se complicam, porém, quando surge a suspeita de uma gravidez resultante da violência sofrida pela jovem. É quando Stephen decide se casar com Rosaleen, mesmo com a oposição inicial dela.
A relação dos dois é muito bonita, com uma cumplicidade e um sentimento que vai crescendo aos poucos. Cada um deles carrega suas próprias dores e, juntos, vão superando-as dia após dia. A história também carrega uma dose deliciosa de erotismo, o que tornou tudo ainda mais gostoso de ler.
Acho que já ficou claro o quanto eu gosto deste livro. Só me resta dar os parabéns à autora e agradecer pela oportunidade de ler um romance tão lindo.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Andrea 23/11/2018

Básico, superficial.....não me conveceu. Além de ter vários erros, tanto em relação a época como de linguagem
Maria Clara 08/10/2019minha estante
Tô surpresa com tanta gente dando 5 estrelas. Várias coisa me incomodaram, foi uma leitura arrastada demais.


Andrea 13/10/2019minha estante
Eu sou bem chata....Já reclamaram várias vezes pq dou "poucas" estrelas, vai entender kkkkk




Isabela.Lopes 29/10/2018

A Bela e a Fera para adultos
O título da resenha é justificado pela história ter muitas cenas quentes entre os protagonistas(até um pouco demais, na minha opinião). Não consegui sentir uma química entre os protagonistas, parecia ser mais vontade carnal mesmo.
Apesar do ponto negativo, a autora fez um belo trabalho trazendo referências do clássico 'A Bela e a Fera'. Logo no inicio já nos chocamos com o que acontece a Rosaleen, e mesmo assim ela não desiste de lutar pelo o que quer.
comentários(0)comente



Laura Soares 22/07/2018

A Bela e a Fera na França de 1820
[PODE CONTER SPOILERS]


"Vocês dois têm almas quebradas e precisam um do outro para reconstruí-las"

Iniciei a leitura de "O anjo e a fera" sem muito conhecimento. Não li nenhuma resenha e até mesmo a sinopse, somente sabia que seria uma releitura de A Bela e a Fera. Foi um livro bom, mas que me deixou com sentimentos dúbios.

Bem, levei um choque. O início da trama já nos traz a mocinha, Rosaleen, sendo jogada na frente da casa de Stephen, após ser violentada e agredida. Ele é um homem marcado pelo passado física e emocionalmente, mas a acolhe em sua casa, para que ela receba cuidados. Aí inicia-se a história. Ela passa depois a servi-lo como criada, e uma reviravolta acaba levando-os ao casamento.

Rosaleen é extremamente doce e bondosa, foi impossível não simpatizar com sua personalidade. Forte, ela enfrenta tudo de cabeça erguida, sem reclamar de sua situação. É isso que a torna cativante: ela não espera nada, simplesmente corre atrás.

Já Stephen é um personagem duvidoso. É amoroso com Rosaleen depois do casamento, mas sempre enfatizando como "ela pertence a ele de corpo e ALMA". Ele soa possessivo ao extremo em alguns momentos, e digamos apenas que o primeiro beijo deles não foi nem um pouco romântico, e sim quase forçado. Não vi muito sentido em como a relação desenvolveu-se; supunha-se que havia um sentimento de ódio mútuo, inclusive medo por parte de Rosaleen, e depois surgiu uma proposta de casamento do nada. Entendo que houve um motivo, mas este pareceu um pouco raso já que eles mal se conheciam.

Outra ressalva a fazer é acerca das partes hots, que julguei excessivas. Precisei me esforçar para não pular páginas, pois houve muitas repetições, que em certo momento tornaram-se exaustivas. E o final teve um clímax sem muita explicação, que não acrescentou muito à história.

Sobre as partes interessantes, o romance se passa na França, em 1820, tanto em paisagens urbanas quanto bucólicas, e faz referências às guerras que ocorreram devido à expansão Napoleônica. Os personagens principais dialogam entre si (que bom!), e tentam se entender e fazer a relação prosperar, o que me fez torcer por eles até o final. Os secundários são divertidos, com destaque para Tia Sophie e Matthew.

"Fora esse anjo, sua Rosaleen, quem o ensinara, da forma mais doce, que nenhum ser humano deve ser julgado por sua aparência e que todos são dignos de amor. O amor é capaz de curar qualquer ferida, é capaz de abrandar os corações mais empedernidos e fazer florescer a vida onde há somente tristeza, rancor e dor"

Apesar dos pontos negativos, ainda foi um livro fácil e gostoso de ler, que conseguiu me tirar de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Ju - @jujueoslivros 26/06/2018

Um anjo para um fera
Tudo começa na França, em meados de 1820. Stephen é um homem solitário, misterioso, de posses, que após lutar na guerra Stephen levou consigo marcas profundas na alma e no corpo, dando a si pesadelos todas as noites trazendo a tona toda sua dor. Em uma dessas noites, Lorde Edmond escuta gritos desesperados de uma mulher, e por ter tantos pesadelos, ele não dá devida importância, chegando a confundir realidade com sonho. Ao amanhecer, ele ainda ouve murmúrios de alguém, porém, agora vindo de sua porta, ao abrir a porta encontra uma jovem com o corpo machucado e ensanguentado no chão.

Edmond a acolhe e pede que seus criados cuidem devidamente dela. Após isso, ele lhe dar abrigo e um trabalho em sua casa. O que Stephen não contava, e que o pequeno anjo frágil e ferido que abrigou marcaria sua vida.
_________________________________________________________________________

O que vocês não sabem é que o livro da @elissandeautora é uma releitura da "Bela e a Fera". A maneira como ela escreve e bem gostoso de se ler, e por se tratar de uma releitura, não esperei algo diferente para o fim.
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas tenho alguns pontos a ressaltar, a maneira em como Rosaleen supera a situação que ocorre com ela no início do livro foi rápida demais para mim ta? Não consegui sentir aquela química leitor e personagem quando se refere ao Edmond, a forma que ele tratou ela desde o início, mesmo sabendo pela situação pesada em que ela passou interferiu um pouco em minha leitura, talvez por se passar em 1820, isso talvez possa ocorrer.

O livro "O anjo e a fera" é o primeiro que li da autora, que é nossa parceira aqui do ig, indico para quem gosta de romances de época, lembrando que é uma releitura do clássico "A bela e a fera", só que acrescentado um pouquinho de pimenta Thai no meio haha
comentários(0)comente



Cassia @AmantedeRomances 09/04/2018

O Anjo e a fera foi uma leitura de verão deliciosa, daquelas que aquecem o coração depois de uns dias trabalhosos. E mais uma vez me vejo encantada pela escrita da Elissande, devorei o livro em poucas horas e posso dizer que estou irremediavelmente apaixonada por uma certa fera. .

Stephen é um homem ferido, fisicamente e psicologicamente mas o destino oferece uma alternativa para retira-lo do mundo doloroso e sombrio em que ele se enredou, deixando em sua porta uma jovem ferida e abandonada. É nesse momento que nosso mocinho, deixa de lado todo o seu sofrimento e pensa nas dores de outra pessoa, fazendo de tudo para que ela se recupere. .

Conhecido como a Fera de Bourleuax (a história é narrada na França em 1817), o Duque vivia enclausurado em seu mudo de dor e sofrimento, usando uma máscara que escondia a Fera existe dentro de si. Mas a inocência e determinação de Rosaleen, assim como na história de A Bela e a Fera vai desconstruindo toda a armadura criada por ele.
. •
Rosaleen é uma jovem simples e de poucos recursos e que após passar por um trauma terrível foi abandonada na rua e resgatada por um homem enigmático e aparentemente intimidador. Mas que aceitou ajuda-la e emprega-la para que não tivesse um destino ainda mais terrível, inicialmente Stephen lhe causava medo e curiosidade, tão misterioso e inalcançável mas com o passar do tempo com o zelo e a preocupação, ela descobriu uma outra pessoa, não uma fera, mas sim um homem de verdade e irresistível.
. •
A cada capítulo me encantava com o cuidado e o zelo dele para com ela, vinda de um homem que não sabia amar, que nunca recebeu amor em sua vida. .

Mas por trás de tudo isso está um homem apaixonado, NOSSA como essa paixão foi demonstrada nesse livro. Gosto de como a autora desenrola as cenas sexuais, são deliciosas para o leitor mas sem ser vulgar, há uma intensa paixão mas ao mesmo tempo uma delicadeza sensibilidade.
comentários(0)comente



Jebrito 27/03/2018

Achei fofo
comentários(0)comente



Jess 17/03/2018

SOCORRO
BERRO EM 4 LÍNGUAS DIFERENTES. Kkkkkkkkkkkkkkkk "Flauta", "fazer amor", "a possuir", apelido de "carinho", "minhas regras", "semente". Isso é novo para mim em um livro. Sinto muito kkkkkkk

Não, eu não sou doida, mas quando você não é acostumada a ler livros de época e se depara com um hot desses você precisa rir. Pois, estava eu sem fazer nada e a dona @Lia precisava me dizer que tinha um livro sobre transtorno de estocolmo grátis no Kindle, eu, que adoro ler sobre o transtorno, fui sedenta e confesso que é uma reeleitura bem interessante da "A Bela e a Fera", apesar do palavreado, que para mim, é engraçado.

Personagens: Gente pelo amor de deos Rosaleen é muito inocente. Stephen é muito possessivo, deos me livre mas quem dera. Matthew é o amor da minha vida porque sou destinada a amar cafajestes. Nada a declarar sobre o resto.

Sobre o livro: Morri de rir, passei raiva e ri de novo. (Talvez eu seja doida mesmo).
Dani.Binda 16/06/2018minha estante
Senti falta de Matthew no final, já que ele teve grande contribuição na história.


Jess 18/06/2018minha estante
Eu também senti, nas fazer o que kkk de qualquer forma foi hilário




Renata (Rebipe) 19/02/2018

Um livro sensível.....
Escrita ótima, sem falhas de português. Uma história sensível. Não tem grandes momentos, aventura, ou um ápice de enredo. Do meio para o final foi um pouco enrolado mas nada que fizesse perder a sensibilidade, achei que faltou um grande tchannn. O tema é ótimo, mas a abordagem do estupro e das feridas de guerra, apesar da sensibilidade da autora, ficou um tanto morno, talvez receio de chocar por um assunto tão forte. Recomendo muitíssimo essa leitura.
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR