O Anjo e a Fera

O Anjo e a Fera Elissande Tenebrarh

Resenhas - O Anjo e a Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dai 05/05/2016

Uma linda releitura de um conto consagrado, que esbanja romance, bom humor, sensualidade e fortes emoções
Que eu sou romântica, já não é segredo para ninguém – e acho que nunca foi. Que eu amo contos de fada, também não. E romances de época? Ah, esses chegaram de mansinho e dominaram a minha estante, assim como o meu coração. Essa junção me parece uma boa receita para fazer eu me render a um livro. Então, junte a essa mistura um pouco de bom humor, sensualidade na medida certa, personagens cativantes e uma pitada de drama. Pronto, pode ter certeza que vai me conquistar! E foi assim que me rendi ao charme de O Anjo e a Fera, o segundo volume da série Novos Contos de Fadas, de autoria da paranaense Elissande Tenebrarh. Eu descobri essa obra quando ainda era postada no Wattpad, e ela passou a ser uma das raras histórias que acompanho pela plataforma. No entanto, conhecei a escrita da autora através do primeiro livro desta série, A Tentação do Lobo. Mas vamos lá, vamos conhecer o nosso anjo e a nossa fera.

O décimo Duque de Caston é conhecido como a temida Fera de Bordeaux, um homem solitário, frio e sedutor, que usa em uma face do rosto uma máscara que o deixa com um ar misterioso e sombrio. Após lutar na guerra, Stephen nunca voltou a ser o mesmo. Ele carrega marcas profundas em seu corpo e em sua alma. Suas noites são marcadas por pesadelos constantes, que dilaceram a sua mente e faz arder a sua carne. Durante uma dessas noites em que luta entre sonho e a realidade, Lorde Edmond escuta gritos agonizantes de uma mulher vindo das redondezas, mas ao julgar ser mais um delírio de sua mente perturbada, ele não dá grande importância. Antes do amanhecer, ele ainda ouve murmúrios de dor, agora vindo de sua porta, por isso, resolve acabar com esse tormento e vai averiguar o que está acontecendo. Ele fica estarrecido ao encontrar o corpo de uma jovem, que apesar de estar coberta de sangue e com muitos ferimentos, mostra ser dona de uma beleza singular. Sem ter outra opção, Edmond a acolhe e faz com que seus criados, Moira e Ned, cuidem da moça. Fica comprovado que a jovem não foi somente agredida, mas também foi violentada. E de uma maneira diferente, a moça mexe com seus sentimentos adormecidos. O que Stephen não sabia, era que esse anjo de asas quebradas o marcaria para sempre...

A jovem em questão é a doce e ingênua Rosaleen, uma moça pobre e simples, que vê sua vida mudar de uma hora para outra. Depois da morte repentina do pai, um jardineiro humilde e amoroso, ela fica sozinha no mundo, sem um tostão furado, cheia de dívidas e com cobradores cruéis dispostos a cobrar essas pendências de qualquer forma. E foi assim que Rosaleen perdeu sua inocência, foi perseguida, cruelmente agredida e jogada na porta de um desconhecido como se fosse um saco de lixo. Após se recuperar do incidente, ela descobre que foi salva por um homem cheio de mistérios, rude e que se esconde debaixo de sua máscara. Mas, estranhamente, aqueles olhos verdes intensos a atraem e a repelem ao mesmo tempo. Lorde Edmond resolve então cobrar a dívida que Rosaleen tem com ele, por salvá-la e acolhê-la, e por isso, decide fazer dela a sua criada. E este controle que passa a ter sobre a vida da jovem, o deixa um tanto confuso, mas ao mesmo tempo contente. Ela por sua vez, fica aliviada por ter onde morar, o que comer e onde trabalhar, contudo, não se conforma em ter que aceitar ordens de seu patrão. Ordens são algo que ela não consegue cumprir, parece que Rosaleen tem um imã para confusões, e seu temperamento intrépido, irá tirar a paz de Stephen. Porém, algo que nenhum deles esperava acontece, e aconselhado por seu único amigo, Lorde Matthew, o Duque toma uma decisão que selaria o futuro do casal para sempre: o casamento. O acordo seria um benefício para ambos, ela estaria protegida e ele daria continuidade ao seu ducado. O desejo entre eles é avassalador, mas para se render a essa paixão e fazer com que esse compromisso dê certo, Rosaleen terá que aprender a confiar. Com seu coração puro e bondoso, ela consegue enxergar coisas que os olhos não podem ver, e está determinada a curar todas as feridas que sua fera carrega. Será que existe um príncipe debaixo da máscara do monstro?

Nesta releitura do clássico A Bela e a Fera, Elissande nos apresenta um história romântica, tensa, bem humorada e muito sensual. A obra é ambientada na França, com uma narrativa em terceira pessoa, e apesar de ser baseada em um conto de fadas consagrado, conseguimos diferenciá-lo da história que deu inspiração a autora, devido ao seu charme único e as suas particularidades. Com passagens emocionantes e também divertidas, a trama se desenvolve com muita graciosidade e leveza. A personalidade forte dos personagens é um show a parte, os embates entre Rosaleen e Stephen provocam raiva e risadas, o casal é tão parecido e diferente ao mesmo tempo, que é difícil não se render a eles. A capa do livro é linda, e me encantou logo de cara. Curti a história do começo ao fim, só achei a finalização um pouco corrida, o auge de um fato tenso se resolve justamente no último capítulo, e logo em seguida vem o epílogo. Talvez, o fato de desejar que o livro não tivesse chegado ao fim tão rápido, possa ter me passado essa impressão de “correria”, eu gostaria que tivesse mais uns trinta capítulos (rs). Por fim, essa trama delicada e sedutora conquistou meu coração sempre apaixonado.

*Confira a resenha completa no blog*

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html

Rafaelle 01/06/2020

O anjo e a fera
Peguei esse livro para ler porque o e-book estava de graça pela Amazon mas que decepção enorme.
O que me atraiu foi o fato de ser uma releitura de A bela e a fera que é o meu conto de fadas favoritos desde que me conheço por gente. E a ideia da autora foi realmente boa, gostei das referências ao conto original que ela colocou na história porém o restante foi muito mal executado.

Dizem que o que acontece no primeiro capitulo não é spoiler e caso você discorde disso não leia a minha resenha. Enfim, a história começa com Stephen (nossa fera) ouvindo gritos de socorro de uma mulher na rua e decidindo ignorar. Logo descobrimos que os gritos são de Rosaleen (nossa Bela) que é estuprada. Rosaleen, após ser violentada e espancada, é largada na porta da casa de Stephen. Ele a encontra entre a vida e a morte e resolve acolhê-la. Quando a moça enfim se recupera e vai agradecer ao misterioso homem mascarado que salvou sua vida, ele exige que ela passe a trabalhar como criada em sua casa em forma de retribuição.

Daí em diante a história começa a ter uma série de problemas. Eu entendo o mocinho ser um grosso porque ele tem todos os seus problemas, um rosto desfigurado e ainda sofre de estresse pós-traumático mas ainda assim a Rosaleen se apaixonar por ele com todas as grosserias logo após ela sofrer um trauma é o que não me desceu. O fato de ela ter sido estuprada parece que foi esquecido pela autora no decorrer da trama, a mocinha supera tudo muito rápido em nome de um amor. Estupro é um tema delicado e exige um aprofundamento no psicológico do personagem envolvido, não me parece certo ser retratado de forma tão simplista.

As cenas eróticas do livro também me incomodaram muito porque mais uma vez temos uma autora esquecendo que a mocinha foi estuprada, não é do dia pra noite que ela ia superar um trauma desse e ainda mais com um cara meio descontrolado.

Devo citar positivamente a narrativa da autora que, apesar de todos os defeitos na trama, não deixa de ser muito boa. Ela conta a história de forma fluída e eu li o livro em dois dias. Uma pena ter me decepcionado tanto com a trama. Acredito que se a autora tivesse usado algum outro recurso que não o estupro para aproximar o casal eu teria dado uma nota muito maior ao livro mas da forma como foi usado tornou impossível avaliar ao menos como bom.

Nathenes 29/05/2020

Delicada história
Primeiro livro que leio da escritora e foi uma bela surpresa. Soube conduzir um tema bem pesado de uma forma delicada. Uma bela "recontagem" do clássico A bela e a Fera, desde o nome escolhido para a nossa mocinha Rosaleen até o desenrolar toda da história. Confesso que o Stephen me irritou um pouco no inicio, mas a redenção dele é muito linda. Recomendo a leitura a todos que gostam de clássicos históricos. Com certeza, lerei outros livros da autora.

meninaloris 07/05/2020

Achei o livro simples e previsível, a escrita não é das melhores, ambos os protagonistas não são muito carismáticos e eu principalmente não gostei como a questão do estupro foi tratada. Como se fosse uma coisa fácil de ser esquecida e superável. Claro que não existe jeito certo ou errado de sofrer ou superar um trauma e apenas a vítima pode dizer como se sente, mas a forma como é mostrada no livro é muito simplista e até mesmo irresponsável para um assunto dessa natureza.
Não recomendo a leitura.

Maizena 03/05/2020

Surpreendente
Essa releitura foi surpreendente para mim. Mesmo sendo inspirada na história da bela e a fera, ainda é uma leitura única e especial. Recomendo a todos que gostam de romance de época. Esse livro com certeza superou as minhas expectativas

Jis Rocha 27/04/2020

Não sou fã de romance de época mas não me canso de ler esse livro lindo demais. Duas pessoas quebradas na vida e se encontram...ahhh amo.

Cristina 01/07/2020

Stephen, o Duque de Caston, torna-se recluso após sofrer muitos ferimentos na guerra.
Quando, numa manhã, encontra jogada na sua porta uma jovem gravemente ferida - Rosaleen.
Diante da situação ele se vê obrigado a oferecer cuidados e abrigo.
Um novo A Bela e a Fera.

Adna.Rios 12/04/2020

Um bom livro
É um bom livro para uma história tantas vezes recontadas. Achei alguns pontos abordados bem interessantes, porém sem muita profundidade. Inclusive abordar um tema como o estupro, é quase que necessário mergulhar no psicológico da personagem. Nenhuma mulher sai dessa experiência sem nenhum trauma, mas Rosaleen seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Gostaria de ter visto um maior desenvolvido do relacionamento do casal, pareceu que tudo aconteceu de forma muito rápida, não senti nenhum apego por eles. Dois pontos fortes são a excelente narrativa da autora e o bom gosto na escrita das cenas sensuais. Enfim, é um bom livro.

Vana 03/04/2020

Gostei
Esse livro me tirou da ressaca literária, a escrita da autora é leve e prazerosa.

Briela sardothien 03/03/2020

Bonzinho

Marii 29/02/2020

Romance new adult, bem leve. muito bom.

Bri || @_viagensdeumleitor 27/02/2020

Esperava mais...
A escrita é muito boa, mais a historia me incomodou a ponto que de não ver a hora de acabar logo, o jeito possessivo da "fera" com ela me incomodava demais, ela sempre foi muito forte, mas em algumas falas dele, na verdade na maioria delas, parecia que ele só a via como um pedaço de carne. Além de ter achado a história com cenas de sexo demais, era uma atrás de outra sem parar, achei exagerado isso.

Para quem gosta do livros hot demaisss, acredito que vai gostar do livro sim.

Thays 23/02/2020

Gostei
Gostei muito da escrita da autora e dos personagens , fiquei satisfeita com o final. Recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6