O Anjo e a Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Briela sardothien 03/03/2020

Bonzinho

vanessaxclementino 06/01/2021

Bela e a Fera, mas com certas discrepancias
Antes de tudo não nego, e até elogio a escrita da autora, que narrou a historia de forma - mesmo que com certas quebras de sequencia - adoravelmente poetica, fazendo boas referencias historicas e literarias. Mas devo admitir que esperava mais. A começo da relação entre os protagonistas fora mais repentino do que pude acompanhar (mas talvez seja somente um ponto de vista pessoal) e algumas sequencias de cenas, a quebra de ritmo fora, infelizmente, bastante confuso.
Todavia, em seu geral, a historia não perdeu sua total essencia, trazendo para os leitores, uma pitada contemporanea dos conto de fadas do qual foi baseado

Fada brilhante 29/12/2020

Um bom rorance de época
Uma releitura de a bela e a fera, que consegue nos trazer algo de novo a historia que ja conhecemos.
A autora soube interligar bem os fatos ao longo do livro, gostei disso.
Isso ajuda você a ficar preso no livro e curioso para o proximo capítulo.

Dai 05/05/2016

Uma linda releitura de um conto consagrado, que esbanja romance, bom humor, sensualidade e fortes emoções
Que eu sou romântica, já não é segredo para ninguém – e acho que nunca foi. Que eu amo contos de fada, também não. E romances de época? Ah, esses chegaram de mansinho e dominaram a minha estante, assim como o meu coração. Essa junção me parece uma boa receita para fazer eu me render a um livro. Então, junte a essa mistura um pouco de bom humor, sensualidade na medida certa, personagens cativantes e uma pitada de drama. Pronto, pode ter certeza que vai me conquistar! E foi assim que me rendi ao charme de O Anjo e a Fera, o segundo volume da série Novos Contos de Fadas, de autoria da paranaense Elissande Tenebrarh. Eu descobri essa obra quando ainda era postada no Wattpad, e ela passou a ser uma das raras histórias que acompanho pela plataforma. No entanto, conhecei a escrita da autora através do primeiro livro desta série, A Tentação do Lobo. Mas vamos lá, vamos conhecer o nosso anjo e a nossa fera.

O décimo Duque de Caston é conhecido como a temida Fera de Bordeaux, um homem solitário, frio e sedutor, que usa em uma face do rosto uma máscara que o deixa com um ar misterioso e sombrio. Após lutar na guerra, Stephen nunca voltou a ser o mesmo. Ele carrega marcas profundas em seu corpo e em sua alma. Suas noites são marcadas por pesadelos constantes, que dilaceram a sua mente e faz arder a sua carne. Durante uma dessas noites em que luta entre sonho e a realidade, Lorde Edmond escuta gritos agonizantes de uma mulher vindo das redondezas, mas ao julgar ser mais um delírio de sua mente perturbada, ele não dá grande importância. Antes do amanhecer, ele ainda ouve murmúrios de dor, agora vindo de sua porta, por isso, resolve acabar com esse tormento e vai averiguar o que está acontecendo. Ele fica estarrecido ao encontrar o corpo de uma jovem, que apesar de estar coberta de sangue e com muitos ferimentos, mostra ser dona de uma beleza singular. Sem ter outra opção, Edmond a acolhe e faz com que seus criados, Moira e Ned, cuidem da moça. Fica comprovado que a jovem não foi somente agredida, mas também foi violentada. E de uma maneira diferente, a moça mexe com seus sentimentos adormecidos. O que Stephen não sabia, era que esse anjo de asas quebradas o marcaria para sempre...

A jovem em questão é a doce e ingênua Rosaleen, uma moça pobre e simples, que vê sua vida mudar de uma hora para outra. Depois da morte repentina do pai, um jardineiro humilde e amoroso, ela fica sozinha no mundo, sem um tostão furado, cheia de dívidas e com cobradores cruéis dispostos a cobrar essas pendências de qualquer forma. E foi assim que Rosaleen perdeu sua inocência, foi perseguida, cruelmente agredida e jogada na porta de um desconhecido como se fosse um saco de lixo. Após se recuperar do incidente, ela descobre que foi salva por um homem cheio de mistérios, rude e que se esconde debaixo de sua máscara. Mas, estranhamente, aqueles olhos verdes intensos a atraem e a repelem ao mesmo tempo. Lorde Edmond resolve então cobrar a dívida que Rosaleen tem com ele, por salvá-la e acolhê-la, e por isso, decide fazer dela a sua criada. E este controle que passa a ter sobre a vida da jovem, o deixa um tanto confuso, mas ao mesmo tempo contente. Ela por sua vez, fica aliviada por ter onde morar, o que comer e onde trabalhar, contudo, não se conforma em ter que aceitar ordens de seu patrão. Ordens são algo que ela não consegue cumprir, parece que Rosaleen tem um imã para confusões, e seu temperamento intrépido, irá tirar a paz de Stephen. Porém, algo que nenhum deles esperava acontece, e aconselhado por seu único amigo, Lorde Matthew, o Duque toma uma decisão que selaria o futuro do casal para sempre: o casamento. O acordo seria um benefício para ambos, ela estaria protegida e ele daria continuidade ao seu ducado. O desejo entre eles é avassalador, mas para se render a essa paixão e fazer com que esse compromisso dê certo, Rosaleen terá que aprender a confiar. Com seu coração puro e bondoso, ela consegue enxergar coisas que os olhos não podem ver, e está determinada a curar todas as feridas que sua fera carrega. Será que existe um príncipe debaixo da máscara do monstro?

Nesta releitura do clássico A Bela e a Fera, Elissande nos apresenta um história romântica, tensa, bem humorada e muito sensual. A obra é ambientada na França, com uma narrativa em terceira pessoa, e apesar de ser baseada em um conto de fadas consagrado, conseguimos diferenciá-lo da história que deu inspiração a autora, devido ao seu charme único e as suas particularidades. Com passagens emocionantes e também divertidas, a trama se desenvolve com muita graciosidade e leveza. A personalidade forte dos personagens é um show a parte, os embates entre Rosaleen e Stephen provocam raiva e risadas, o casal é tão parecido e diferente ao mesmo tempo, que é difícil não se render a eles. A capa do livro é linda, e me encantou logo de cara. Curti a história do começo ao fim, só achei a finalização um pouco corrida, o auge de um fato tenso se resolve justamente no último capítulo, e logo em seguida vem o epílogo. Talvez, o fato de desejar que o livro não tivesse chegado ao fim tão rápido, possa ter me passado essa impressão de “correria”, eu gostaria que tivesse mais uns trinta capítulos (rs). Por fim, essa trama delicada e sedutora conquistou meu coração sempre apaixonado.

*Confira a resenha completa no blog*

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html

peçanha 13/12/2023

Que livro!!
Essa história tem tantas camadas, tem tantas coisas que te faz querer terminar ele assim que começa a ler.
é linda a história que é contada aqui, com toda certeza é um dos meus livros favoritos.
ele tem um pouco de gatilho, como abuso, agressão, xingamentos? mas o outro lado desse livro é tão lindo, a forma que o Stephen cuida dela, o jeito que ele a protege de tudo, e de como ele está disposto a dar o melhor pra ela.
E a Rosaleen desmanchando às tantas armaduras que ele tem, por traumas do passado, o jeito que ela ama ele, mesmo com o jeito durão dele.
esse livro é lindo

Kezia 25/03/2021

Gostei muito da leitura sempre gostei muito do desenho da bela e a fera e eu gostei da leitura do início ao fim, não sei se diria que não gostei de alguma coisa, acho que gostei de tudo no livro muito bom e fácil de ler ele prende você e faz você pensar no que vai acontecer nas próximas paginas, super recomendo.

Mari Moreira 16/08/2020

Gostei
É uma releitura (pouco parecida) com a história da Bela e a Fera, onde rola um romance mamão com açúcar e uma paixão absurda e arrebatadora entre os personagens principais. Eu gostei da leitura, apesar de me incomodar em diversos momentos com as atitudes dos personagens. Em contrapartida, adoro os trabalhos dessa autora e a forma como ela escreve. Então, gostei do livro!

Bella 17/07/2021

romance água com açúcar
pra mim o livro faltou muito, deixando muito a desejar. a proposta era boa mas senti a autora muito perdida, e não soube explora-ló muito bem.

Rose 22/07/2020

O livro é uma releitura de A Bela e A Fera com um pézinho no Fantasma da Ópera e conta a história de Rosaleen e Lorde Edmond (Stephen).

Rosaleen viu sua vida virar de ponta cabeça depois que o pai morreu. Ela perdeu tudo e para completar, ainda foi espancada, violentada e deixada para morrer na porta de uma casa. Isso mesmo depois de seus credores terem ficado com tudo que ela tinha de valor.

Foi Stephen quem a socorreu pela manhã e que a levou para dentro de casa. Ele que carregava marcas profundas na alma e na pele, não só tomou todos os cuidados para que Rosaleen sobrevivesse ao ataque, como também a manteve em casa após sua melhora.

E não parou apenas nisso, ele acabou se casando com ela para assumir o filho que estava em sua barriga. O que acabou levando-o a voltar à sociedade que ele abandonou após a guerra. Uma sociedade que não o aceitava mais com sua face disforme.

Mas o título que carregava exigia seu retorno e com o apoio de Rosaleen ele partiu para retomar a vida que deixou para trás.

Com a convivência, Rosaleen e Stephen percebem que ambos são almas quebradas e que juntos podem recomeçar uma nova vida. Ela aprendendo a esquecer o ataque que sofreu, ele os espancamentos infringidos pelo pai e depois as atrocidades da guerra. Seria o amor capaz de curar as dores que ambos carregavam?

Stephen seria capaz de ver que não era a Fera que acreditava ser? Rosaleen conseguiria seguir em frente depois das perdas que teve?

Eu adoro releituras de contos de fadas, ainda mais da Bela e a Fera, meu conto favorito. Foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e achei a leitura bem fluida. Este livro faz parte da série Novos Contos de Fadas, sendo o 2° volume. Sim, eu acabei começando pelo segundo livro...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Lua 18/06/2021

Uma bomba de livro
Esse livro é horrível. Sinceramente eu não acreditei nas outras resenhas que falavam a mesma coisa e fui ler toda animada por se tratar de uma releitura de uma história clássica que eu amo tanto que é ?A Bela e a Fera?, mas eu odiei! Logo nas primeiras páginas já tem ali uma atitude péssima da ?Fera?, mas até uns 10% ainda vai, depois disso eu comecei a empurrar o livro e ficava cada vez pior, depois dos 50% eu só pulava partes. Muito dramático e muito sexual. E a ?Fera? aqui é um porre de homem, além de ter certas atitudes péssimas e a ?Bela? é muito ingênua songamonga por deus! Sério, eu te aconselho a não ler, mas se quiser tirar suas próprias conclusões, apenas não crie expectativas...
Geovanna 18/06/2021minha estante
Fácilmente daria um murro nós dois

Meu Vício em Livros 25/06/2017

Apaixonante
Pelo título nem preciso dizer que esta é uma releitura de A Bela e a Fera né? No segundo livro da série Novos Contos de Fadas vamos conhecer a história de Stephen, o décimo Duque de Caston também conhecido como a Fera de Bordeaux e a ingênua Rosaleen. Ele, um homem quebrado e solitário que no passado era um famoso libertino. Devido ao que teve que enfrentar quando lutou na guerra ganhou uma cicatriz no rosto, é temido por todos e atormentado pela dor em vários sentidos. Ela, uma mulher simples que foi brutalizada da pior maneira e que é salva por este homem que além de se sentir responsável por sua segurança, detesta e se surpreende pelo modo como ela o enfrenta.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK>http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html

Marii 29/02/2020

Romance new adult, bem leve. muito bom.

Thays 23/02/2020

Gostei
Gostei muito da escrita da autora e dos personagens , fiquei satisfeita com o final. Recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6