Vocação Para o Mal

Vocação Para o Mal Robert Galbraith

Resenhas - Vocação Para o Mal

Maria4343 19/10/2023

Quase favorito
Esse 3° livro quase é meu favorito, como eu assisti a série antes de ler foi interessante de perceber as mudanças, o livro é mil vezes melhor, mais detalhes e como os personagens chegaram naquela conclusão, embora eu não curta esse negócio "fulano viu um gato lembrou da casa do suspeito" acho que força muito a barra.
Adoro os personagens, Strike, Robin, Londres, o interior do país. Enfim, gosto de muita coisa aqui,ele quase foi favorito porque assisti a 4 temporada de C B Strike e vi que aquele sim vai ser o meu favorito. Quero logo comprar toda a coleção, em capa dura hehehe
Laura 20/10/2023minha estante
É o meu favorito. Se bem que ainda não li o ultimo...

Cicero26 09/10/2023

Assim seguem Robin e Cormoran
Esse é o terceiro dessa série que eu leio, apesar de ter lido um 5º saltado, antes dos outros. Apesar de os enredos de cada livro serem independentes, as personagem principais têm uma história comum que se modifica e evolui ao longo da série. Por isso é melhor lê-la na ordem em que vem sendo escrita.
Cormoran é muito bom, o ambiente é rico, Robin é encantadora e o autor (autora!) escreve bem.

Guilherme Dehon 01/10/2023

Vocação para o Mal...
O terceiro livro de Robert Galbraith ou J. K. Rowling, é sem sombra de dúvidas melhor que O Chamado do Cuco e O Bicho-da Seda.

Vocação para o Mal, é thriller investigativo intenso, dramático, angustiante e cruel.

Já impacta o leitor nas primeiras linhas, com uma trama envolvente e que a cada página lida, incute na mente do leitor uma crescente e angustiante ansiedade sobre os terrível acontecimentos.

RG/JK conduz a estória com total maestria, mostrando a crescente evolução e sagacidade para criar e contar histórias.

O mote principal da obra, gira em torno de uma encomenda sinistra enviada para Robin por um entregador desconhecido.

Durante as investigações, situações envolvendo o passado de Robin vêem à tona, e a relação entre ela e Cormoran fica menos "formal"...

Além de tratar sobre temas como crimes de pefofilia, estupro e assassinatos, esta estória, tem um foco na vida pessoal dos protagonista, suas adversidades, seus sonhos interrompidos, cicatrizes, traumas e a força e coragem para reerguerem, etc...

Cada dia mais essa dupla peculiar, está crescendo, amadurecendo e mostrando o quanto são humanas...

Realmente, dentre todas as obras de detetives que já li, Cormoran Strike é o que mais parece próximo da realidade, e que transmite um ar de "vamos lá, vida que segue!"

Totalmente Recomendável!

Roberto.Vasconcelos 08/09/2023

Com quem será que a Robin vai casar ?
Diferente dos outros livros este é totalmente focado no strike e na Robin.
Vamos conhecer mais do passado do strike enquanto policial militar e das razões que levaram a Robin a largar a faculdade.

O tema principal aqui se torna o abuso contra mulheres, explorando assuntos mais polêmicos como pedofilia, estupro e agressão.
Obviamente a autora quis tornar a obra mais impactante e aprofundar os personagens principais.

Acredito que a investigação aqui se tornou arrastada demais , pela primeira vez achei tedioso , foi preciso mais de 200 páginas para o assassino lembrar que tinha um plano e se mexer. A resolução do crime também achei que deixou a desejar , strike ter uma epifania do nada e reconhecer algo que quando estava literalmente na cara dele não reconheceu não me convenceu.

Robin cresceu absurdamente como personagem mas essas indicações de um romance com strike foram demais, a autora quer construir uma situação para explorar essa atração dos dois.
Enfim, foi bom mas senti mais drama de novela da globo do que mistério na história.

Thadeu Costa 06/09/2023

Robert Galbraith - Vocação para o mal
Dia normal na agência do detetive Cormoran Strike. Até que sua parceira Robin recebe um pacote misterioso remetido a ela, com uma perna decepada. Dentro do pacote, um bilhete tenta vincular o detetive ao crime. Mas há três pessoas do seu passado que poderiam ser responsáveis por tal crime. Strike e Robin, correm contra o tempo para identificar o criminoso.

O que dizer dessa obra? Mantém toda a ação, investigação e suspense das obras anteriores. A relação entre os personagens tem momentos altos e baixos. Até que gostei de um novo personagem inserido trama, do lado dos protagonistas.

Um história ótima e que prende a atenção do leitor até o final.

Em breve lerei o próximo.

HelenaRiva 31/08/2023

Vocação Para o Mal
Terceiro da série. Senti que dos livros até aqui, este é mais focado em aprofundar os personagens (que eu adoro, por sinal), suas relações, seus passados, seus medos, e tudo isso com uma investigação (tensa) de plano de fundo.
Adoro Cormoran e Robin, acho a sintonia e o clima platônico entre eles muito bom. Só achei a parte da investigação por vezes parada, repetitiva, por isso as 3 estrelas.

Marcelo.Castro 19/08/2023

Terceiro livro do detetive Cormoran e, como já aconteceu no 2o volume, temos uma história mais bem desenvolvida e instigante. Assassinatos violentos, múltiplos suspeitos e suspenso e mistério que se sustentam até quase o final do livro. Também nos é mostrado mais a fundo o passado dos personagens principais e os reflexos de traumas antigos nas decisões presentes. Fica apenas um leve senão para o final da história que se interrompe de uma forma um pouco abrupta. Mas sem demérito a impressão geral da obra, que segue recomendada e serviu para dar uma maior preferência ao próximo volume da série na minha lista TBR.

Vinicio.Dourado 12/08/2023

Sensacional
Esse terceiro livro foi o melhor na minha opinião, capítulos mais objetivos e alguns com um diferencial interessante, a perspectiva do antagonista.
A autora conseguiu despertar minha curiosidade a cada acontecimento e me fez participar mais do livro, tentando desvendar o caso a cada capítulo.

Depois de terminar o livro voltem a página 277.

Juliana 01/08/2023

Adoro os livros dessa série!
Acho que eu já tinha lido esse livro, mas de qualquer maneira gostei muito. Strike e Robin são demais, estou lendo a série em sequência!

Cris.Aguiar 30/07/2023

Nessa história teve mais esmero na construção dos vilões, tivemos mais possibilidades, mais quebra-cabeças e isso deu um tempero especial para a narração, mais tensão e mais drama.
Em alguns momentos fiquei com a sensação dele ter meio que tirado coelho-da-cartola, mas como me envolvi bem com a narrativa, ficou só na sensação.
O plot é muito bom, mas ainda assim temos que prestar atenção porque ficou um pouco... não corrido, mas ... me fugiu a definição... ENFIM... muito bom o livro.

Nesse gostei mais da parte dramática envolvendo os personagens do que a parte policial/investigativa ( o Cuco foi melhor nesse sentido). Mas recomendo muito a leitura.

Geovanne.Silveira 17/07/2023

Eu achei em alguns momentos a leitura um pouco confusa por conta dos muitos nomes, mas depois vai se percebendo que nem todos são importantes e outros se encaixam. Em alguns momentos a leitura foi um pouco lenta mas sempre era compensada por uma descoberta muito interessante. O final foi muito legal pois ligou tudo, não deixando nenhuma ponta solta!

null 10/07/2023

Um bom livro policial
Mais um mistério a ser resolvido pelo detetive Strike e sua parceira.
Com um detalhe... Além de achar o serial Miller conseguirão perceber que um está "apaixonado" pelo outro...

Bruna 20/06/2023

Um dos livros que me fizeram quebrar a cabeça e querer terminar logo pra saber quem era. O final foi uma das primeiras teorias que criei.

Confesso que em alguns momentos fiquei pé da vida com a Robin, mas entendo todas as atitudes, Strike e outro que te dá raiva mas vc gosta dele haha.

A premissa do serial Miller enviando os pedaços de corpos para eles foi incrível, e eu amei o final.

Deveríamos torcer para eles ficarem juntos ?