Vocação Para o Mal

Vocação Para o Mal Robert Galbraith

Resenhas - Vocação Para o Mal

Ivi 24/01/2022

O melhor até agora!
Tenho devorado as aventuras de Strike e Robin e devo dizer que esse 3 volume me empolgou sobremaneira.
A escrita de J.K. impecável como sempre leva o leitor a várias suposições do suspeito, de forma que o livro se torna emocionante durante todo o desenrolar da história.
Para mim, foi de longe a melhor das histórias e fico feliz que ainda restem 2 volumes para ler no meu kindle ?

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Para mim foi o melhor livro da série até o momento. Não desconfiei nem por um segundo do desfecho final, o que me fez devorar o livro o mais rápido possível.

O que eu mais gostei foi de saber mais sobre os personagens principais, em especial sobre a Robin, trazendo uma parte da história dela que eu nem sequer imaginei ser possível.

Fiquei apaixonada por esse livro. Vale muito a pena a leitura de toda a série.

AnaFroener 07/01/2022

Perfeito
O fim me fez querer morrer, preciso começar o próximo. Achei que nem fosse ter casamento, mas por enquanto valeu a pena ter

Alcântara 05/01/2022

Leitura fácil e envolvente. Comecei por esse mas sei que não é o primeiro da série. Mas dá muito bem para ler , são histórias diferentes pretendo ler os outros. Personagens cativantes

Thali 20/12/2021

Bom...
Terceiro livro da série de investigação de Cormoran Strike. Acho que dos três, esse foi o que eu menos gostei até agora. As paranóias e inseguranças da Robin cansam demais, em algumas partes eu não sei se a história era fraca ou a tradução deixou a desejar. No meio parece que a história se arrasta um pouco, com cenas pouco importantes, pra jogar tudo de uma vez no final. Me incomodou um pouco a forma como foi abordada a questão do TIIC... mas não tenho o que falar sobre o assunto. A parte de suspense é boa e a história só é desvendada bem no finalzinho. O final ainda deixou um suspense, o que da vontade de ler o próximo.

Carol 17/12/2021

Chato demaaaaais. Várias descrições de locais e personagens que não se cruzam nunca. Cheguei à página 150 com a mesma quantidade de informação útil que tive no primeiro capítulo... Sem condições de ler mais 300 páginas disso.

Gabrielbneres97 16/11/2021

Ótimo livro. Foi o mais pesado dos três primeiros livros dessa série do Cormoran Strike, porque tratou de temas pesados - abuso infantil, assassinato e outros.

Algo que difere dos outros e contribui para esse clima pesado é que acompanhamos o ponto de vista do assassino, seus pensamentos bem psicopatas e todas suas intenções com a Robin.

Mais uma vez gostei da relação Strike e Robin, como são parceiros, mas nem tanto assim. Aliás, é o que mais Robin se destaca entre os três livros, ganhando mais capítulos individuais, esteve mais diretamente envolvida no caso, mais proativa.

@tigloko 10/11/2021

O livro mais pesado da série até aqui
Nesse volume, Robin recebe uma encomenda quando chega do trabalho. Seu conteúdo: uma perna decepada feminina. Strike deduz que alguém do seu passado quer se vingar dele. Se inicia então uma busca pelos suspeitos. Enquanto isso, acompanhamos a perspectiva do assassino, sempre a espreita e planejando o próximo ato.

Achei esse o livro mais pesado dos três. São muitos os temas abordados desde pedofilia, abuso físico e sexual até mesmo TIIC( transtorno de identidade da integridade corporal, que são pessoas que não se identificam com o corpo inteiro, sentem desejo de se amputarem, por exemplo). Tudo ali funciona bem de acordo com o andamento da história, casando com a busca pelos suspeitos. Mas fica aquele aviso de sempre, não recomendo para pessoas sensíveis. Tem partes bem gráficas.

As passagens com o assassino são nojentas, em todos os sentidos. O jeito que ele pensa nas vítimas. Porém, são bem escritas. Fiquei realmente assustado quando ele começava a agir.

Sobre Strike e Robin, agora parceiros de negócio, a dinâmica da relação mudou muito. Os conflitos e a divisão de tarefas sendo a maior parte do problema. O passado dos dois é mais aprofundado, especialmente Robin. O motivo para ela ter largado a faculdade, que foi mencionado desde o primeiro livro, faz total sentido com o jeito que a personagem foi apresentada. E essa discussão é uma das melhores coisas do livro.

Sobre a história, gostei bastante mesmo errando novamente o culpado. A narrativa foi escrita de uma forma que poderia muito bem ser qualquer um dos suspeitos, a diferença estava nos mínimos detalhes. Porém senti o livro um pouco arrastado, assim como o anterior. Já to pensando lá na frente quando for ler o quarto( quase 700 pgs) e o quinto ( quase 1000). Problema para o futuro kkk

Recomendo muito para quem gosta de um romance policial mais pesado e denso. Ansioso para o que virá a seguir.

04/11/2021

O suspense da perna decepada recebida por robin é muito impressionante. Mostra mais da vida pessoal de Robin e Strike. O final do livro já deixa com vontade de ler o próximo

mariaquiteria.s 12/10/2021

Vocação para o mal
Mais uma estória de investigação criminal e suspense. Strike juntamente com Robin desvendado mais um crime. Super indico a leitura. Para completar estou assistindo a Série Strike no HBO Max muito bom.

Jhow 12/10/2021

O melhor da série até sgora.
Me enrrolei muito pra ler esse, aproveitei um período de repouso pós-cirúrgico e devorei em alguns dias. Um dos melhores que ela ja escreveu na minha opinião, exceto pela resolução e final de tudo, achei que poderia ter sido mais elaborado. A jornada foi mais legal que o destino. Mas de qualquer forma vale muito a pena!

Ariel S 05/10/2021

A escrita da autora é fluida, as vezes fica cansativa mas se vc se empenhar da or terminar o livro sem problemas.

Stela Nowakovski 22/09/2021

A escrita da autora se desenvolve a cada livro dela. Os plots estão cada vez melhores. Os livros se iniciam com demora um pouco para engatar a atenção e terminam num ritmo mais acelerado.

Costelinha 20/09/2021

Muito bom, mas, bom mesmo
Se for comparar com os outros é bem melhor que o segundo, mas ainda prefiro o primeiro. A leitura flui bastante. Tem umas partes com humor, o que não teve nos outros. A história foi bem elaborada, gostoso ler esse livro, não ficou cansativo, com muitos personagens.