Vocação Para o Mal

Vocação Para o Mal Robert Galbraith

Resenhas - Vocação Para o Mal

Antônia 05/04/2024

Gente, que livro pesado! Porque diferente dos outros que o crime já aconteceu,nesse, os crimes vão acontecendo e a narrativa é do Strike e da Robin, esse tem a narrativa do assassino também. E esse se aprofunda bem mais na vida pessoal deles! Antes um do outro e provavelmente no futuro deles! O livro termina com o Strike chegando no casamento da Robin e deixa a entender que ela aceita ele, não o sem graça do Mattew.
Achei a narrativa rápida e desenrolada, mas o assunto em si é pesado, os estupros são pesados e durante todo tempo, eu achei que o serial ia sequestrar a Robin e ser um final meio turbulento - não que não tenha sido -
Mas a história é fantástica

João Pedro Pexe 29/03/2024

Adorei! Que é mais que gostei, e menos que amei ?
Dos três livros lidos até agora, este foi o que mais se aprofundou nos personagens! Muito massa descobrir o passado da Robin e do Strike e suas relações familiares! A trama em si me surpreendeu, dos suspeitos, o culpado foi o último que imaginei ?! Recomendo demais pra quem curtir livros de detetives. Mesmo sendo uma escrita muitas vezes arrastada, se imaginar nos cenários da Inglaterra, para mim, é sempre uma viagem!!

KelenDZ 02/03/2024

Terceiro livro de Strike, e neste a história se desenrola numa dinâmica diferente dos demais, que gostei mais, e o segundo continua sendo o melhor até então.
Cada livro gosto menos de Matthew.
Robin ainda é muito ingênua.
Veremos como isso se desenvolve no quarto livro...

Luiza.Borba 31/01/2024

Arrependida de ter levado tanto tempo para ler..
Sinceramente eu não teria capacitação de imaginar um desfecho desse.
Surpreendente, único e inspirador.
Além de aguçar a nossa imaginação e nos enganar em boa parte do livro.

Armando.Roberto 30/01/2024

Todos os três livros da trilogia são incríveis, sempre fui um grande fã de investigação policial e o desfecho do último livro foi sensacional.

Jaja 23/01/2024

Strike
Mais uma vez Cormoran surpreendendo com sua astúcia. Uma narrativa fantástica, leitura fluida, uma perfeição. Simplesmente perfeito do início ao fim, talvez seja delicado como leitura para algumas pessoas, eu mesma me senti incomodada em algumas partes. Mas super recomendo. Ele é um 10!

NaoTemLogin 18/01/2024

Vocação para o mal foi um livro que me surpreendeu significativamente. Não apenas pela descrição dos recantos mais profundos e maldosos que existem nos seres humanos, como também, pelo fato de exprimir com tanta perfeição todos os níveis existentes de misoginia na sociedade. Além disso, apresenta uma narrativa muito dura e real que mostra como pedófilos e/ou assassinos conseguem escapar se forem pessoas ?dignas de atenção? ou ?de pena? por parecerem ?tão bonzinhos e educados?. Isso faz com que, ao meu ver, este seja um dos melhores livros de investigação criminal que eu já li na vida? e uma das narrativas mais fortes e assombroso que a J. K. Rowling já escreveu.
(Não vejo a hora de ler Branco Letal).

Tácito 16/01/2024

Muito feliz com este livro, pois finalmente minhas suspeitas quanto ao assassino foram confirmadas. Esse terceiro volume tem uma narrativa interessante, pois obtém capítulos sob a perspectiva do assassino. O livro traz temas pesados, porém, necessários. Esse volume não me prendeu tanto, senti que a autora foi muito prolixa, que é algo que atrasa minha leitura, que levei meses para concluí-lo. Conhecemos mais profundamente a vida pessoal dos personagens principais, principalmente Robin. O final deixa ganchos com gosto de quero mais. Infelizmente não foi o que esperava diante de tantos elogios dos leitores da série. Dentre os 3 primeiros livros da série, até agora o bicho da Seda foi meu favorito. Apesar de não ser o meu favorito da série, vocação para o mal é muito necessário quanto ao entendimento da vida dos personagens principais.

Andreia508 10/01/2024

Mais um da série do detetive Cormoran Strike e Robin .
Ficção policial, suspense e que faz a gente pensar muito para solucionar o caso.
E claro torcendo por esse casal que não é casal ??

Viny 08/01/2024

O curioso caso da série q vai piorando a cada novo livro
Não sei como a joana kachorra rowling consegue a proeza de criar uma série cujos livros vão decaindo de qualidade a cada nova entrada. tipo mona alguém pensaria q vc vai melhorando sua arte com o tempo né kkkkkk aqui não

Ná! 04/01/2024

É bom, mas é cansativo!
Nunca achei que um livro da série do nosso querido Strike seria exaustivo! Mas esse é! Eu terminei só por educação! hahaaha
Tácito 10/01/2024minha estante
Estou no finalzinho, e tbm estou achando muito exaustivo ?

Ana Brison 23/12/2023

Cormoran Strike, eu te amo, entenda!
Impressionante como Robert Galbraith não permite uma vaga suposição do leitor sobre quem pode ser o assassino antes do momento que ele determina como o ideal!
Cormoran e Robin são maravilhosos, meu Deus, a química transborda. Sou muito fã!