Mente, Caráter e Personalidade

Mente, Caráter e Personalidade Ellen G. White

Resenhas - Mente, Caráter e Personalidade - Vol 1

Camila.Paulino 17/04/2024

Temas variados e importantes
O livro aborda questões relacionadas à igreja, educação de filhos, conselhos a jovens e adultos, enfim, é bastante variado e tem conselhos preciosos. Vale a pena a leitura.

Jessica.Woidaleski 30/10/2023

Livro maravilhoso
Livro maravilhoso que mostra a importância da nossa mente, do caráter e da personalidade. Esse livro abre um leque sobre esses assuntos e a área espiritual.

Vanessa 19/09/2022

Livro muito abençoado! Uma mensagem muito necessária, tanto para uso pessoal quanto familiar. Apesar da leitura ser um pouco cansativa, repetitiva, vale a pena! Pretendo ler o vol2 assim que possível, está na fila ?

Epli 30/05/2022

Necessário
São palavras diretas, para vida com certeza.
Tanto para os jovens, pais, professores, adultos crianças, as faculdades do caráter devem ser desenvolvidas de forma natural mas pura. Pois nosso meio a corrompe; devemos buscar ser como Jesus. E vivendo como ele seremos seres plenos. Mente caráter e personalidade são três pilares que devem ser desenvolvidos juntos pois um depende do outro.

Letícia*Rod84 02/04/2022

Aprendizado...
Terminei o livro, mas com toda a certeza não terminei de usá-lo, esse livro é o tipo de livro que te ensina muito e te chama a atenção para coisas que antes passariam despercebidas! Super indico para os pais e casais que tem a intenção de construir uma família. É extremamente enriquecedor!

tatixxx 26/01/2022

autoconhecimento
eu estou começando a ler os livros de ellen white e não poderia não começar com ?mente, caráter e personalidade.? são compilados de histórias sobre cada tópico importante para a melhoria espiritual e pessoal, são em dois volumes... aqui, ela nos ajuda a exercitar nossa fé e receber a graça de Deus!

Bheatriz.Lessa 27/03/2021

Não é um livro de Psicologia
Tendo isso em mente, começamos a leitura do livro prontos para receber conselhos práticos que envolvem a construção e aprimoramento de mente, caráter e personalidade, mas que não substituem uma terapia ou um tratamento psiquiátrico. Caso você tenha adquirido o livro com esse objetivo, é bom saber disso.
Esclarecido isso, é um livro excelente, não vejo a hora de ler o volume dois. Muitos conselhos também foram dados tendo em vista a realidade da época que o livro foi escrito, e contextualizando corretamente você consegue tanto aprender sobre hábitos sociais da época, a semelhança com os nossos, e, a melhor forma desses conselhos serem aplicados corretamente na atualidade.
A princípio pode parecer um livro de auto-ajuda, mas tudo é baseado na leitura da Bíblia e meditação.
Seria então... um livro Teo-ajuda.
Acredito que fale muito mais com pessoas que são cristãs, pois ensina a aprimorar um caráter segundo Cristo. Mas como Cristo é conhecido mundialmente como uma personalidade histórica incrível, creio que o público não cristão que tenha curiosidade de ler, também terá um bom proveito.

Giane 12/11/2020

Excelente obra de Ellen. Nossa mente, caráter e personalidade passam por diversas transições ao longo da vida. Devemos ter o domínio e auto controle sobre elas. Não nos deixando influenciar por outros ou o meio em que estamos. Deus quer operar em nós e através de nós; para isso temos de tirar todo empecilho que bloqueie nossa mente, caráter e personalidade.
A autora retrata sobre as vias de acesso a alma: tudo que vemos, ouvimos, tocamos e sentimos. Devemos dar a importância nesses aspectos em nossa vida.

Sara.Marques300 13/06/2020

"Cada órgão do corpo foi feito para ser servo da mente. A mente é a capital do corpo". pg.72
Mente, caráter e personalidade I, livro escrito por Ellen G. White apresenta princípios gerais acerca da saúde mental e da importância do cuidar dessa área específica.
No prefácio é ressaltado um ponto muito importante, diz o seguinte “É óbvio que Ellen White não escrevia como psicóloga. Não empregava a terminologia comumente usada hoje na área da psicologia”. E esse é um ponto muito importante, ter isso em mente pode facilitar a leitura, afastar julgamentos e ajuda a não criar inferências.
O livro é dividido em 17 seções que abordam assuntos como: Estudo da mente, o desenvolvimento da mente, personalidade em crescimento, saúde mental, problemas emocionais, falsos sistemas de terapia etc.
“A mente deve ser disciplinada, educada, exercitada”. Pg.5
Não espere que esse livro seja um livro de psicologia, pois não é. Pelo menos não com a psicologia que conheço, até porque, é bom lembrar que Ellen White não era psicóloga. Por outro lado, é um livro que trata de uma forma bem rica sobre a importância de se cuidar da saúde mental. E Ellen W. faz isso muito bem. É um livro cheio de pérolas.
Pontuando meu discurso, o que quero enfatizar é que, se você for ler esse livro pensando que se trata de um livro que discorre sobre a psicologia cientifica atual sinto dizer que terá uma surpresa. Segundo ponto, isso não quer dizer que Ellen White não traga questões riquíssimas sobre a área. Muitos pontos citados e explanados pela autora ainda hoje se entendem da mesma maneira, por exemplo “O que a criança vê ou ouve, produz impressões profundas na mente tenra, que nenhuma circunstância posterior da vida poderá desfazer completamente”. Pg.151 Lembrando que a escritora morreu em 1917, ou seja, na época a psicologia ainda era somente um bebê. Terceiro e último ponto, a base principal do livro é Deus, mais precisamente a fé cristã.

Andreia.Candido 23/05/2020

Saúde mental
Ótima leitura para quem está cursando ou pretende fazer algum curso relacionado a psicologia, bem como para qualquer pessoa que tenha curiosidade se saber as sutilza da mente humana e seu funcionamento.

Alexsandro.Soares 03/04/2020

Mente, Caráter e Personalidade
A mente humana é o que há de mais complexo, poderoso e sensível. É a sede das características e habilidades especiais do ser humano: memória, raciocínio, juízo, emoções, vontade, imaginação, criatividade, comunicação e espiritualidade.
Como manter a mente sadia, desenvolver todo o seu potencial, cultivar bons hábitos, melhorar os relacionamentos e entender as coisas, isso é muito mais.

Andreia.Candido 30/01/2020

Mente saudável
Ler esse livro foi muito educativo, saber como a mente funciona, como educa-la corretamente, como preserva- lá das influências negativas que muitas vezes somatizam em doenças. O que mais me chamou a atenção foi a relação entre mente e músculos e a importância que as atividades físicas tem na saúde mental, bem como o trabalho. Manter uma mente saudável não e uma tarefa fácil mas com dedicação cada um de nós podemos obter vitória.

Tiago.Moreira 03/06/2018

Muito bom!...
Leitura muito boa. Precisamos entender melhor a nossa mente, tendo em vista que a melhor ciência é conhecer sobre si mesmo.

Lais.Silva 10/12/2017

Mente caráter e personalidade
mantenha sua individualidade mesmo que se relacione intimamente com Cristo, você é uma pessoa única e existe beleza nisso !