The Matchmaker

The Matchmaker's Playbook Rachel Van Dyken

Resenhas - The Matchmaker's Playbook

saraulima 13/02/2023

Totalmente sem palavras! Eu simplesmente amei cada página deste livro.
Foi uma leitura muito divertida, e eu amo essa leveza que o escritor consegue passar para nós.
O script foi bem produzido, os cenários, os personagens, tudo em harmonia e num encaixe incrível!

Eu AMO quando o livro é escrito pelos olhos do personagem masculino, é diferente sabe. É como estar dentro da cabeça deles, saber como os pensamentos funcionam e como as emoções e ações caminham. Sei que existe toda uma super equipe por trás desta escrita e isso é fascinante, mesmo quando o escritor é uma mulher.
Não deixo me abalar por isso, porque as pessoas trabalham de maneiras diferentes e é isso que faz cada um de nós únicos.

Ian Hunt ganhou meu coração desde o primeiro capitulo haha com seu jeito todo sedutor consciente. Galinha do fio de cabelo a unha do pé, mas sempre com pensamentos e atitudes respeitosas, o que é meio raro de se ver.
Em parceria com seu melhor amigo e sócio Lex, são donos de uma empresa de namoros - vamos chamar assim - o trabalho deles é fazer você conquistar/ser notada pelo seu crush. E essa jornada é o que faz tudo ser cômico, o jeito como eles ensinam as meninas como os caras pensam e do que eles gostam e, como fazer para eles notarem elas. É fantástico e com apuração de 80% de match entre os casais.

Você precisa ler, não da pra descrever o quanto é hilário e ótimo! Aproveitei cada momento de cada capitulo. E espero ansiosa pela continuação.

Rubanne 12/11/2022

Homens e seus enormes egos...
Comecei esse livro pra me livrar dele na minha interminável lista gigante. Foi difícil os primeiros capítulos, já que eu odeio mocinhos com egos gigantes que ficam se vangloriando sobre como são perfeitos e seus paus são gigantes como sequóias. Mas quando finalmente engatou com a Blake, fluiu muito bem. Algumas coisas no final me fez ficar um pouco puta, mas gostei de como acabou. Vou ler o livro do Lex? Nem que me paguem. Zero vontade.

Lari 24/10/2022

O livro é bem é bem gostosinho, um clichê perfeito para sair da ressaca. Gostei bastante de ler e terminei em dois dias, leitura rápida e fluida. Ah, e eu ameii o Ian?

4?

Isabelle.Dias 25/08/2022

Li por causa da passionflix
Li por conta do filme, gostei por ser daqueles clichês e bem levinhos. Recomendo pra sair da ressaca, mas é bem superficial

Gabrielle 22/06/2022

Playboy
Não lembro quando eu li esse livo mas me lembro que o filme é fiel ao livro
Lembro também que não me pegou mt pois é mais do mesmo fazendo a resenha só pra contabilizar mesmo

Di 29/09/2021

Gostei bastante do livro, a leitura é fácil e divertida, descobri pelas resenhas que tem um filme, mal posso esperar pra ver!!

moscanatella 13/04/2021

Cara eu amei a história. O ian é tudo. O livro é super descontraído e apesar de ser um clichê, eu me diverti horrores. A Blake também é incrível. Eu amei q não tem um só que faz merda. Os dois erram mas no final fica tudo bem. E pra quem quer saber mais do final deles: leiam o segundo livro.

Bia 14/02/2021

Divertido.
Uma ótima comédia romântica super levezinho boas risadas e inovador ao ter a história contada somente pelo personagem masculino. Adorei o super homem.

Vivian 07/09/2020

Adorei demais
Serio não curto muito ler e ter que traduzir, mas é o jeito adoro essa autora e esse virou um dos meus livros favoritos.
O Ian é muito hilario e a Blake com seu jeito moleca conseguiu ganhar seu coração.
Devo confessar que fui ler logo após ver o filme na passionflix e foi muito bom, narrativa super fluida e divertida.

Kátia Neves 02/06/2020

Bem mais ou menos.
Fui ler esse livro porque saiu o filme na Passionflix e eu queria ler o livro antes de assistir o filme. Enfim, achei o livro bem mais ou menos, nada tão profundo e as vezes tive preguiça de continuar a leitura, mas segui firme e forte na esperança de que melhorasse. Não melhorou! Indico pra uma leitura rápida e leve, sem esperança de algo "oooh". E pela primeira vez, o filme é melhor.

Daniely.Oliveira 18/05/2018

Que livro Mara!
Que livro minha gente! Eu amei ??
Entrou na minha lista de favoritos e q eu facilmente releria.
Ian é um cara q de início vc acha q é um babaca, mas com o decorrer da leitura, descobre uma personalidade e caráter q o definem como Homão da Porra! Ele ajuda as mulheres a conquistarem seus grandes amores. Pra ele toda mulher é linda, independente do corpo, cabelo, e tals... Pra quem já assistiu o filme: Hitch conselheiro amoroso, é bem nessa pegada, a diferença é q ele acaba se envolvendo com sua cliente. Um quebra regras danado. A garota q era mais um bixo do mato, evolui de uma tal forma, q vc fica, ual! Os melhores amigos dele tbm são hilários! Um romance gostoso de ler, divertidíssimo!
Laíme Morena 20/06/2018minha estante
Onde tu conseguiu ler ?? Não achei não ?
Se tu poder mandar p meu e-mail eu ia agradecer ariad011@hotmail.com obg

Fabiana @bibliotecadabia 27/03/2018

Excelente para Relaxar!
RESENHA: Na resenha de hoje vamos conhecer o primeiro livro da Duologia “A Wingmen INC.” da autora americana, Rachel Van Dyken. Conheci a Duologia, por causa do filme “The Matchmaker´s Playbook” baseado no primeiro livro e produzido pela @passionflix. Fiquei curiosa sobre os livros da autora, e, logo fui pesquisar. Atualmente ela tem apenas uma Trilogia publicada no Brasil, pela Editora SUMA que se chama “A Aposta”, esta duologia, infelizmente ainda não foi publicada no Brasil, mas, se me perguntarem se vale a pena, sem dúvida, vale a pena a publicação destes livros no Brasil.

No primeiro livro vamos conhecer uma empresa nada convencional, “A Wingmen INC.” criada pelos amigos Ian Hunter e Lex. Ian, é aquele homem de parar o trânsito, alto, lindo, musculoso e absolutamente maravilhoso. Lex é seu melhor amigo, também não perde na beleza, e além disso é um gênio da computação, e juntos eles desenvolvem uma empresa que tem como público alvo mulheres, socialmente consideradas ‘feias’ e que tem se interesse em alguém, e precisam de ajuda para ‘conquistar’ seu amor.

Quando comecei a ler o livro, achei meio engraçado e esquisito a proposta da empresa, mas no decorrer do livro, achei interessante, pois, Ian e Lex trabalham apenas com aquelas moças que realmente tem sinceros sentimentos em relação ao outro, e, querem um relacionamento que possa ter um futuro, e, excluem aquelas que querem apenas ‘brincar’ com o sentimento alheio por uma ‘ficada’, por assim dizer.

Para o funcionamento da empresa, Ian, o ‘bonitão’ se finge de namorado da cliente, e assim eles iniciam uma série de encontros com o objetivo de chamar a atenção e causar ciúmes no alvo da cliente, e, durante esse processo Ian orienta sua cliente como ela deve se comportar, para realmente garantir o sucesso da conquista, e depois a cliente deve continuar o relacionamento sozinha.

Um dos lemas da empresa, é que ele ‘NUNCA’ deve se envolver com nenhuma cliente, mas como essa máxima nunca é verdadeira, ele é contratado por Blake, para tentar conquistar seu amigo de infância. O que Ian não esperava era se apaixonar por Blake, e vice-versa.

Também conheceremos Gab´s, melhor amiga de Ian, e que odeia Lex, o que rende risadas maravilhosas no decorrer da história em relação as constantes brigas entre os dois.

O livro é uma comédia romântica, ou chick-lit, a autora tem uma escrita muito leve e extremamente engraçada, e garante muitas risadas no desenvolvimento da história, ponto que super me chamou a atenção, pois, é um gênero que tenho aprendido a gostar a cada leitura que faço.

OBS: O e-book está disponível em inglês no Amazon para Kindle para venda ou KU. Você vai me perguntar, como posso ler? ☆O APP do kindle, tem um função de tradução, você marca o que deseja trazudir e ele faz a tradução. É desta maneira que leio muitos ebooks em inglês.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/
Laíme Morena 08/07/2018minha estante
Fabiana, onde tu conseguiu eu não consegui encontrar ??? quero muito ler ele

Fabiana @bibliotecadabia 10/07/2018minha estante
Me chama por mensagem, que te explico direitinho.

marina.vasconce 13/07/2018minha estante
Oi Fabiana, onde vc conseguiu?
Eu não consegui encontrar, quero muito ler esse livro.

Ju 16/11/2018minha estante
Estou louca pra ler este livro, mas não encontro Fabiana onde encontrou?

Day Nandes 21/02/2018

Adorei esse Superman ....
Estava para ler outro livro até que uma leitora do Skoob associou esse livro ao livro "O acordo" que eu adoro de paixão, não me aguentei e devorei essa belezinha em 2 dias, o que falar, Ian ??? Seu lindooooo
A primeira vez que eu leio um livro narrado pelo mocinho, havia lido apenas versões masculinas de livros narrados anteriormente pelas mulheres, mas um livro com visão só dele, a primeira vez.

Ian é um rapaz todo lindo, rico e maravilhoso que ajuda mulheres a conquistar seu amor. Em algumas partes a autora foi muito feliz em criar a personalidade dele, no começo você o imagina como um machista como a maioria dos homens nos livros são, mas o Ian não é machista, em vários momentos ele fala como toda mulher tem seu lado sexy, que toda mulher tem que amar e que é bonita, e em um ponto lindamente ele fala que uma garota nunca deve mudar o que ela é para conquistar quem ela gosta, senão o cara realmente não vale a pena.. OK ...ok.... fofo né, ele é um lindo gente. E o que esse cara demonstra de esperteza ao analisar as pessoas é surreal, muito legal essa sacada.

Por outro lado temos a Blake, que está em busca do amor de infância, mas que nunca aceitou mudar quem ela era para agradar ninguém, garota de personalidade. Em alguns pontos é legal vê-la flertando com o Ian e virando o jogo a seu favor, e o professor virou aluno.

Eu recomendo a leitura, eles falam muito de sexo, mas não tem nenhuma cena explicita, quem não curte alguns livros por serem muito hot esse livro é uma boa opção.