Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dilla.Martins 18/11/2021

Al di là
Que história linda e um final emocionante do jeito que gosto. Adorei as músicas citadas e a escrita é muito fluída, gostei mais da primeira parte do livro mas o final tudo se esclarecendo ficou perfeito.

Jubs 03/11/2021

Impossível esquecer
Acho que já cansei de dizer que militares mexem com meu psicológico de um jeito absurdo. Mas dois? Em uma única história? Dios mio!

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Carmen e Loli são espanholas e irmãs, para começar a trabalhar, elas deixam sua família e se mudam para a Alemanha, mesmo com seu pai relutante.⁣
Lá elas conhecem outras e vivem em perfeita harmonia, apesar dos perrengues.⁣
Mesmo sendo alertada por Renata, um das companheiras da pensão, as irmãos não conseguem evitar e acabam se apaixonando por militares americanos.⁣
Nessa primeira parte foca apenas em Carmen e seu noivo Teddy, infelizmente ele precisa ir para a guerra do Vietnã, deixando Carmen sozinha e grávida.⁣
Ao longo do tempo eles vão trocando correspondências, a irmão de Carmen, Loli, se casa e seu marido também vai para a guerra e ela resolve ficar com a família de seu esposo. Carmen tem que aguentar os olhares e burburinhos maldosos das pessoas então ela acaba voltando para Madri com seu pai para esperar seu noivo e lá ela acaba tendo sua filha Alana.⁣

💭 Eu gostei da primeira parte, mas não sei se achei ela necessária para a historia, vi que a autora quis contar a historia de sua mãe para poder escrever a segunda parte e nos fazer entender o por que a personagem da personagem não quer se relacionar com um militar.⁣
O final dessa primeira parte me deixou com o coração completamente apertado e mais ainda sabendo que se trata de uma história real.

Alana vive em Madri com sua mãe, apesar de odiar sua chefe, ela ama seu trabalho. Depois de muita luta ela e sua amiga, Isa, viajam para NY para cobrir um evento.
Lá ela conhece Joel Parker, um militar. Devido a história de vida de seus pais Alana não quer se relacionar com um militar então fica se esquivando de Joel até que ele propõe que os dois se envolvam enquanto ela estiver trabalhando em NY e ele de férias.
Joel e Alana vivem momentos maravilhosos, até que ele precisa ir embora e Alana precisa lidar com tudo que descobriu sobre seu pai.

💭 O começo dessa segunda parte foi meio desinteressante para mim, confesso. Eu só engoli o livro para descobrir o que tinha acontecido de verdade com o pai dela. Apesar de tudo eu chorei, ri e senti meu coração se aquecendo a cada capitulo, mesmo que a história não tenha me prendido tanto.
Eu gostei do clichê, não foi o meu favorito por ser um pouco enrolado em algumas partes, na minha opinião. Mas para quem gosta de livros assim é uma boa pedida.
O livro é divido em duas partes, essa é a segunda. A primeira já tem resenha aqui no feed.

Denise 31/10/2021

Na primeira parte do livro, a autora conta a história de seus pais onde a mãe espanhola e o pai americano, se conhecem na Alemanha e, devido à guerra do Vietnã, os pais são separados. A mãe grávida volta à casa de seus pais na Espanha, onde a autora é criada e, a mãe nunca conseguiu ter notícias do pai da autora, pois nunca teve um documento comprovando seu parentesco, pois nunca chegaram a ser casados.
Na segunda parte do livro, a autora escreve uma história fictícia, dando andamento na vida delas e dando um desfecho para essa história, mesmo que irreal.
Parte da história é real e fiquei realmente curiosa para saber o que aconteceu com seu pai. Acho que o livro poderia ter trazido isso ao final dele, apesar de saber que elas podem não ter essa informação até os dias de hoje? :(
Referências musicais extremamente exageradas e desnecessárias.
O livro traz muitas cenas repetitivas, que poderiam ser cortadas, tornando o livro mais dinâmico.
Anna2970 07/03/2023minha estante
Acho que não falaram o que aconteceu com teddy justamente por que não conseguiram descobrir isso é triste! ??

Juim 16/10/2021

Olá você se lembra de mim?
Meu Deus, chorei as pampas. Um romance tirado de alguns dados verdadeiros dos pais da autora, onde ela nos faz rir, chorar, entender a necessidade de viver o presente e amar verdadeiramente.
O choque que uma guerra pode fazer em sua vida e a esperança de um retorno à vida futura menos infeliz.
Amei o final que ela deu à sua mãe.
Amei o fechamento do romance.

Ceiça alves 12/10/2021

Favorito da vida ?
Que história, que história!!!
Meu deus porque esperei tanta pra ler essa livro, uma história tão linda e comovente, não tem como não se apaixonar e torcer pelos personagens. Há como não sofrer junto com a Carmen.

Maris 01/10/2021

Amei e favoritei
O livro é separado em duas parte sendo cada uma contada numa passagem de 35 anos, isto é, uma na década de 60 e outra 2000

Primeiro iremos conhecer a apaixonante e fofa história de amor entre Carmem e o militar americano Teddy (mãe da autora - não ficção) que se conheceram na Alemanha antes da guerra do Vietnã.

35 anos depois temos o alucinante romance perfeito de Alana (filha do casal) com o também fuzileiro naval Joel, mas sendo uma obra fictícia.

Um livro cheio de reviravoltas e muito envolvimento da parte dos leitores.

Super indico

Anny 18/09/2021

abandonei....
Eu estava me apaixonando pelo livro até a página 208...( depois dos 35 anos, onde começa a conta um pouco sobre a vida de Alana, achei a leitura SUPEER lenta, desgastante e eu estava perdendo o interesse por este livro :(

Porém... quem sabe eu não retorne a leitura

Camillapalagano 26/08/2021

Não sabia que precisava tanto dessa leitura!

Apaixonada pelo livro, pela escrita, pela história ??

Viva o agora ?

Flavia 19/08/2021

Decidi ler pelas recomendações encontradas por aqui e o o enredo e a forma como os dois momentos do livro se conectam é mesmo delicioso de ler, porém achei longo demais, com alusões à músicas em excesso além de várias delas eróticas demais que a meu ver, são totalmente desnecessárias, o livro poderia ser menor e a história não perderia nada.

Maria.Clara 05/08/2021

?Você se lembra de mim ??
Eu não me lembro de ter baixado esse livro na minha biblioteca do Kindle?eu vi ele lá e o nome do livro (você se lembra de mim?) chamou minha atenção, então começa a ler ser nenhuma expectativa.

O livro é narrado em terceira pessoa. Possui duas histórias de amor que se conectam. A primeira história é ambientada na Alemanha na década de 60, vai contar a história de amor de Carmen e Teddy. A segunda história se passar no começo dos anos 2000 e conta a história de Alana, filha de Carmen e Teddy.

No início da década de 60 a Espanha estava passando por um período difícil, o que levou muitos espanhóis a emigrar para outros países para trabalhar. Diante disso Carmen e sua irmã Loli vão para Alemanha trabalhar e buscar sua independência. Lá, Carmen conhece o amor da sua vida: Teddy, cabo paraquedista americano. Eles não podiam estar mais felizes, com casamento marcado, planejavam um futuro juntos?.. mas então, a guerra do Vietnã veio e Teddy teve que cumprir seu papel como soldado. Tempos depois Carmen se viu grávida e sozinha, sua única consolação eram as cartas do seu amor, mas elas também pararam de chegar.

Megan Maxwell a autora do livro, escreveu o livro em homenagem sua mãe. Por isso a primeira história conta com a verdadeira história de amor entre seus pais e a segunda história é fictícia, ela da um final alternativo para a história de amor de seus pais.

_Biiasn 03/08/2021

Perfeição em forma de livro!
Quando comecei a leitura me senti um pouco decepcionada! Era um livro narrado na década de 60 e foi algo que não sabia antes de ler, porém Megan me prendeu com só um parágrafo e a forma onde e como ela conseguiu contar a história de vida da mãe! O desfecho da história é sensacional, e os personagens tanto os fictícios quanto os reais levarei comigo durante a vida! A autora retratou os sentimentos de uma forma que eu mesma chorei em vários pontos da obra! E nem tenho palavras pra descrever que perfeição é essa! Carmen, Tereza,Loli, Renata, Alana,Isa, Joel e Teddy são personagens incrivelmente desenvolvidos e com histórias de vida impecáveis! Indico esse livro até meu último dia de vida!!

Obs. O livro tem cenas para maiores de 18 anos!

E como diria Laruga, Depois de um copo encher... resta outro por beber!

Isa 30/07/2021

olá voce se lembra de mim ?
Conta duas histórias, a da mãe (Carmen) e da filha ( Alana), as histórias se repetiu, amei esse livro na amazon é 10 reais e eu n esperava muito mais é incrivel, e eu sinto muito porque o começo é verdadeiro mais o final não ( é da autora mesmo) e no final do livro tem até fotos deles.

Jane's Books 12/07/2021

Emocionante
Esse livro é dividido em duas partes: passado e presente. No passado, década de 1960, conta a história de Carmem. Uma jovem espanhola que, junto com sua irmã Loli, vai para a Alemanha em busca de uma vida melhor já que a Espanha está em crise e está difícil arrumar emprego.

O que não estava nos planos de Carmem era se apaixonar perdidamente por Teddy, um militar norte-americano que estava lotado em uma base alemã. Eles chegam a marcar o casamento mas a cerimônia acaba não acontecendo. Ocorre que nesse período, Teddy é convocado para combater no Vietnã. O que ele não sabe, no entanto, é que quando partiu deixou Carmen grávida.

Com Teddy na guerra, seu contato com Carmen passa a ser por cartas. Porém elas começaram a rarear até que não chegaram mais. Carmem desesperada e sem noticias de Teddy já que, por ela não ser casada com ele, o Exército americano se recusa a dar qualquer notícia sobre ele, se vê: solteira, com uma filha pequena e sozinha (já que sua irmã se casou e foi viver com a família de seu marido) em um país que não é o seu, e então, ela resolve retornar para a Espanha.

No presente temos a história de Alana (filha de Carmem e Teddy). Jornalista, trabalha em uma revista famosa, bem resolvida mas, com a história de sua mãe e após uma desilusão amorosa, não acredita no amor. Porém, ao ir à Nova Yorque cobrir alguns eventos, ela conhece Joel Parker e isso pode mudar.

Minha opinião:
Gosto mto dos livros da Megan, sem dúvida, ela é uma de minhas autoras favoritas e nesse ela me surpreendeu e mais ainda ao saber que a primeira parte é a história dos pais dela.

A história tem uma carga dramática e não tem como ser diferente afinal estamos falando dos protagonistas em guerras né. Na primeira parte Carmem se mostrou forte ao decidir ser mãe solteira em uma época difícil e ainda sofrendo sem notícias do seu grande amor. Mas teve momentos de leveza com as amizades que construiu e levou para o resto da vida.

Já na segunda parte, apesar de ter gostado de Alana, achei ela meio imatura para uma mulher de 38 anos. Teimosa demais o que ocasionou aborrecimentos desnecessários. Porém o momento de reencontro, perdão e reconciliação não poderiam ter sido melhor. Também teve seu momento de leveza com Isa (adorei ela ?).

Pra quem se tornou fã da autora quando leu Peça-me o q quiser, assim como eu, vai se surpreender com esse livro. Ele não tem nada de hot, muito pelo contrário. É um livro com uma linda história de amor e que recomendo muito a leitura..

Site: www.instagram.com/janes.books

Ana 16/05/2021

Motivos para ler ou não
E vamos de mais uma resenha da querida Megan Maxwell! Essa mulher tem o dom da escrita e esse como livro único me cativou pelo titulo.
Esse livro tem como base a história da mãe da autora, sim a mãe da Megan, mas com alguns detalhes diferentes. O livro vai ter tanto a história da mãe como da filha, bem separados mas ao mesmo tempo juntos.

Espanha, 1960
Carmen e Loli são espanholas com seus 20 e poucos anos e tem que sair do seu país de origem para conseguir dinheiro e um trabalho, e com isso decidiram ir para a Alemanha para tentar uma vida nova.
No trem conhecem Teresa e descobre que também é espanhola e que vai trabalhar na mesma fábrica em que as irmãs na Alemanha.
Conhecem Renata, uma alemã que fala espanhol, ingles e alemão perfeitamente e ajuda as meninas no dia a dia em que começam a trabalhar e morar lá.
Vamos ter um pouco do dia a dia das jovens, suas dificuldades que passaram com o idioma e os homens/militares que conheceram.
Darío, Teddy são militares americanos e no momento estão na Alemanha por causa do conflito com o Vietnã. E vão encantar nossas queridas irmãs, mas não será uma tarefa fácil
E vamos conhecer outros homens que não valem a pena mencionar.

Madri, 2003... 35 anos depois.
Alana é uma mulher independente, e com seus 38 anos é uma jornalista em uma revista de peso na Espanha, sempre trabalhou duro e sabe do seu talento de ter novas ideias e tem potencial de mais crescimento. Mas quando vê seu maior fruto ser tirado das suas mãos ela surta em uma reunião com sua chefe. E vai fazer de tudo para conseguir a matéria que teve a ideia de volta.
Quase se casou com um imbecil
Joel e Karen são militares americanos e estão de folga em Nova York e acabam conhecendo duas espanholas que atraíram suas atenções e suas vidas mudaram completamente

Darei 5 motivos para você ler

1- Carmen e Teddy vivem aquele romance único sabe? Primeiro namorado, amor e relação intima e é lindo de lera emoção disso
2- Teddy é tirado da vida de Carmen por causa da Guerra e isso é um baque na história, pois quando a parte deles termina você não sabe o que aconteceu
3- O encontro de Alana e Joel é um bar e Alana ta um fora bem direto no militar, até porque não quer se envolver com nenhum militar
4- a amizade de CARMEN, Loli, Renata e Teresa ainda permanece depois de 35 anos e todas continuam mais felizes do que nunca
5- você vai se emocionar em várias partes pois teremos revelações, confissões e reencontros de alguns personagens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6