Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laisa.Moreira 06/10/2017

Olá, Você se lembra de mim?
O livro me chamou a atenção logo na carta que a autora faz aos seu leitores, relatando que seria baseado em fatos reais.

O livro é dividido em duas partes a primeira conta a história do romance entre Carmen e Teddy. Ela um espanhola que vai até a Alemanha tentar uma vida melhor e ele um militar Americano. Ambos se apaixonam e vivem um intenso amor, mais o destino intervem nessa relação quando Teddy precisa embarcar para o Vietnã.

A segunda se passa num longo espaço de tempo da primeira parte e conhecemos Alana(fruto do amor de Carmem e Teddy), mulher formada, dedicada ao seu trabalho e que levantou uma barreira em torno de seu coração, após sofrer uma desilusão amorosa. Em uma de suas viagens de trabalho conhece Joel, loiro de olhos claro, lindo!!! O pecado em pessoa e atração entre ambos é eletrizante, porém Alana foge ao descobrir que esse lindo rapaz é também um militar da forças Americanas. Seria possível ela viver as mesmas angustias que um dia sua mãe passou? Dúvidas, receios, desejos, paixão...muitos sentimentos que levarão a Alana repensar que se vale a pena viver o presente sem se preocupar com o futuro.

"O que não nos mata, nos fortalece"

Sempre gostei da escrita da Megan e simplesmente amei a ideia dela de relatar (claro reestruturando partes) a história de sua mãe. E mais lindo ainda ela se referir que fez esse livro para mudar a história e proporcionar um final diferente da realidade. Acredito que isso seria o desejo de muitas pessoas poder reescrever suas histórias de vida, alterando seu final.Saber que tudo que foi lido na primeira parte do livro, foi baseado em fatos reais nos aproxima muito mais da leitura. Uma história linda, e bem contada!

Obs: Amei as músicas, e com elas foi possível sentir o que os protagonistas estavam sentindo.

...

Fran || @Pireiameilivros 29/09/2017

Lindo
Nossa que historia maravilhosa,a cada livro sou mais fã dessa escritora talentosa,amei .

JuCamila 09/07/2017

I wish the second part of the story was true.

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Estou começando a achar que quando a autora foge do tema hot, suas histórias não são tão legais assim. Já li uma outra história dela – Príncipes Encantados Também Viram Sapos, onde apesar de ter sexo, não era o foco da história e abandonei. E neste estive bem perto de fazer a mesma coisa.

O livro é dividido em duas partes, a primeira vai até mais ou menos a página 200 e traz um grupo de amigas que vão tentar a vida na Alemanha nos anos 60. Devido a grande recessão que alguns países, principalmente a Espanha enfrentava na época e lá a gente vai acompanhando a vida de quatro garotas bem diferente entre si.

Essa primeira parte é muito chata. As descrições são cansativas, e os capítulos apesar de serem curtos, eles são simples, na verdade diria pobre, faltam ligações, elaborações ou até mesmo uma melhor estrutura entre eles. Foi como escrever frases soltas que foram colocadas em parágrafos e daí montaram um capítulo.

A história apesar de altos e baixos, é muito repetitiva, página e páginas comentando as mesmas coisas, não temos evolução das personagens, mesmo elas sendo interessantes e podemos perceber a diferença entre elas, a questão cultural e divergência da época, mas acaba ficando apagado devido a narrativa desmotivante.

Para aber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/08/LembradeMimPoison.html

Jessica.Ferreira 24/03/2017

Al dí lá
Alana é uma jornalista que vai para Nova York a fim de fazer uma reportagem para a revista em que trabalha, o que ela não imaginava era conhecer o lindo Joel que, para a aversão de Alana, é um militar americano. A históriase desenrola a partir daí, o que Alana pode fazer para controlar esse sentimento que nasce com o relacionamento dos dois. Ela passa por um combate interno por ter crescido sentindo a tristeza de sua mãe, por causa de seu pai que também era um militar.

Meu primeiro livro lido da autora foi Peça-me o que quiser e imediatamente entrei em conflito com a leitura, mas mesmo assim eu li e acabei adorando e com o Você se lembra de mim? Não poderia ser diferente, é uma história baseada na vida dá mãe da Megan. Achei super emocionante, fiquei com os olhos marejados em várias partes.
Deja 05/07/2019minha estante
Veja só eu procurando um novo romance e... Você já leu e fez resenha!!!

Deja 05/07/2019minha estante
Parabéns!!

Vanessa Vieira 08/03/2017

Você Se Lembra de Mim? - Megan Maxwell
O livro Você Se Lembra de Mim?, da espanhola Megan Maxwell, nos traz um romance cativante e envolvente, que conta a história de vida da própria mãe da autora. Dividido em duas partes, que narram o passado de Carmen na década de 60 em meio ao estopim da Guerra do Vietnã e o presente, contando a história da forte e independente Alana, o enredo se mostrou leve e atrativo, apesar de não fugir dos velhos clichês. Confesso que depois de alguns anos me reconciliei com Megan Maxwell, visto que me frustrei com a trilogia Peça-me O Que Quiser da autora e nem tinha pretensão de ler outras obras suas, mas a sinopse de Você se Lembra de Mim? acabou despertando a minha atenção e felizmente foi uma grata surpresa.

Alana é uma mulher forte e independente que aposta todas as suas fichas na profissão que escolheu e que não acredita no amor devido ao passado trágico de sua mãe. Jornalista em Madri da revista Exception, ela recebe a missão de fazer uma série de reportagens em Nova York falando sobre a grande metrópole e é durante a viagem que ela acaba conhecendo o atraente e charmoso Joel.

Quando descobre que o belo e sedutor rapaz é capitão da Marinha, acaba fugindo dele como o diabo foge da cruz, visto que seu pai também seguiu a carreira militar e o seu fantasma ainda assombra e atormenta Alana.

Por mais que ela tente se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de dor e frustração de sua mãe, Alana não consegue sufocar o forte desejo que sente em seu coração por Joel, vivenciando uma verdadeira disputa entre emoção e razão. O passado de sua mãe atuará como uma faca de dois gumes, tanto assustando a moça quanto levando-a a elucidar questões mal resolvidas de sua paternidade...

Você se Lembra de Mim? se mostrou uma leitura agradável, romântica e levemente sensual. Como disse anteriormente, o livro foi dividido em duas partes e confesso que a minha favorita foi a de Carmen, por todo o amor, leveza e romantismo impregnados em sua história. A história de Alana também tem os seus atrativos e cenas bem emocionantes, apesar de não fugir do velho e bom clichê. Narrado em terceira pessoa e alternando entre passado e presente, o livro me surpreendeu positivamente e desfez a imagem negativa que eu tinha da autora.

Carmen e Teddy se conheceram na Alemanha durante a década de 60, às vésperas da eclosão da Guerra do Vietnã. O amor do jovem casal é intenso, forte e verdadeiro, mas não é o bastante para vencer as mazelas e as consequências da guerra. Com o coração despedaçado, Carmen resolve voltar para a Espanha, sua terra natal e refazer sua vida depois de ter suas esperanças esmigalhadas e uma filha para criar. Não é segredo para ninguém que tramas de época que envolvam guerras me atraem como uma abelha extasiada pelo mel e gostei da forma como a autora contou a história de Carmen e toda a sua jornada ao longo do livro. Nota-se que a narrativa foi carregada de emoção e afeto e escrita de uma forma extremamente especial, afinal conta a história de vida da mãe da autora.

Ao contrário do enredo de Carmen, a história de Alana não é autobiográfica, mas nos revela uma mulher forte, determinada e extremamente independente. Desde adolescente, ela prometeu para si mesma que nunca se envolveria com um homem que seguisse a carreira militar, pois não queria padecer do mesmo sofrimento de sua mãe. Porém, o destino é traiçoeiro e adora nos pregar peças e é justamente este pentelho que coloca o maravilhoso Joel na vida de Alana. Por mais que ela tente aplacar o que sente pelo capitão da Marinha, não consegue resistir ao seu charme e as suas investidas sensuais e intrinsecamente carinhosas. O romance entre os dois vai acontecendo pouco a pouco e acaba dando margem para que Alana volte no passado da sua família e tente resolver coisas mal resolvidas, protagonizando cenas de muita comoção e emoção.

"Podemos enganar as pessoas e a nós mesmos, mas ao coração não se pode enganar."

Em síntese, Você se Lembra de Mim? me mostrou uma imagem diferente a respeito de Megan Maxwell e apagou a má impressão que eu tive da autora a julgar pelo seu trabalho na trilogia Peça-me O Que Quiser. Apesar dela ter pecado feio com uma escrita rasa e saturada de sexo em sua estreia nas terras tupiniquins, a autora provou que é capaz de escrever um romance muito bonito e agregado de valores. Os personagens secundários da trama são bem divertidos e esfuziantes, especialmente as amigas de Carmen e sua irmã Loli e temos várias referências contemporâneas no enredo, dando todo um realismo para a história. A capa do livro transmite bem a essência do enredo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e lindas fotografias de Carmen e da infância de Megan ao final da obra. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/03/resenha-voce-se-lembra-de-mim-megan.html

Marina.Machado 01/03/2017

Por ser uma história baseada em fatos reais, acho que criei muita expectativa.

Jackelynne.Paiva 07/01/2017

Duas histórias emocionantes
Vc se lembra de mim? É uma história baseada em fatos reais, a Megan escreveu sobre a história da mãe dela, achei mto emocionante
O livro conta a história da Carmem que foi pra Alemanha para trabalhar, isso em 1960, lá se apaixonou por um americano e ele foi pro Vietnã, e elas nunca mais tiveram notícias dele
Daí se passam 35 anos e agora começa a contar a história da Alana, filha do casal, e ela por conta de todo o sofrimento que a mãe passou tem o pé atrás, ela vai pra NY e lá conhece o Capitão Paker, que ela chama de Capitão América, rsrs, qdo ela descobre que ele é militar sai correndo que nem louca e daí vai acontecendo um monte de coisas
Nossa, o livro me surpreendeu, esperava uma coisa e foi outra, mas linda demais a história, chorei mto e ainda tô chorando, rsrs.
Super recomendo!!
MariaTeresa 23/09/2018minha estante
Eu tb gostei bastante deste livro e gostei tb de saber que foi escrito baseado na história da mãe da autora. Obrigada Jackie, adorei sua resenha.

clarinha 01/01/2017

Maravilhoso
Eu chorei, rir e várias outras emoções nesse livro. A Historia é perfeita que foi bem escrita. O final me surpreendeu e me deixou muito feliz

Erika 12/12/2016

Você se lembra de mim?
Megan Maxwell é uma autora conhecida por escrever livros do Gênero New Adult. Porém, neste, ela apresenta uma abordagem diferente. "Você se lembra de mim? " é um romance leve, com algumas passagens divertidas, outras emocionantes. Comecei a ler sem muito entusiasmo mas fui positivamente surpreendida com uma grande história de amor, aceitação, perdão, coragem e recomeços...
As quatro Estrelas foi somente porque gostei mais da primeira parte do livro. A segunda parte foi mais para "Rechear" a história. E o desfecho (apesar de previsível) foi o que eu queria, no fundo, que acontecesse. Curti!

Gy de Paula 11/12/2016

Quando comecei a ler este livro, eu não via a hora de acabar. Não pq achava que fosse bom. Muito pelo contrário. Eu previ uma história cheia de clichês, mais do mesmo, e personagens frívolas. Em resumo, uma história paia (goiano sabe o que é isso). Mas, como diria meu amigo paulista Daniel, este livro é "sem paia", ou seja, legal rss. Paguei mico lendo dentro do bus, pq fui das risadas às lagrimas, passando por suspiros e voltando às risadas. O livro conta a história de mãe e filha, sua bela convivência e amizade, e seus amores. A autora poderia ter optado por escrever dois livros, mas, graças aos céus, ela escreveu duas histórias em uma só. Eu super indico a companhia de Alana, Carmem e sua trupe. A minha única ressalva quanto é livro é a chatice das notas de rodapé explicando (de novo) as músicas citadas no livro. Não sei se tem alguma questão legal que imponha isso ou se foi ideia de girico da autora mesmo. Embora eu não as lesse, a existência delas me incomodava. Sim! Sou chata.

Leida 27/10/2016

VOCÊ SE LEMBRA DE MIM?
É uma história encantadora e envolvente. Te prende do início ao fim por ser baseada em uma história real (da mãe da autora). Megam consegue fazer com que sintamos a alegria da época em que Carmem e Teddy vivem seu profundo romance, a frustração que envolve a separação dos dois, a tristeza e a agonia vivida por Carmem durante os anos da guerra do Vietnã esperando por notícias de Teddy, que depois de algum tempo, deixaram de chegar sem qualquer explicação do que poderia ter acontecido.
A autora consegue mostrar, claramente, a força de uma mulher que assume o risco de ser uma mãe solteira em um período marcado por costumes rigorosos e que, ao mesmo tempo, espera pelo retorno de um noivo que foi para guerra e nunca voltou. Carmem enfrenta essas adversidades de cabeça erguida, pois sabe que viveu, intensamente, os momentos em que esteve junto a Teddy, cujo grande amor lhe deu de presente Alana, uma filha pela qual se empenhou que fosse feliz.
O tempo no livro passa 35 anos e assim nos vemos cativados por uma Alana adulta, dona de si e aproveitando a vida ao máximo. Uma jornalista talentosa que ama o que faz e está sempre disposta a aceitar os desafios que a vida e o trabalho lhe dão. Porém, em uma viagem a trabalho aos EUA, se vê encantada por Joel, um homem alto, loiro, gentil, atencioso e como diz sua grande amiga de infância e colega de trabalho, Maria Isabel, um homem “que abaixa a tampa do vaso”. Eles se conheceram em um bar, na cidade de Nova York, e foi atração à primeira vista. Mas como nem tudo na vida são flores, o cara a princípio perfeito, tinha um defeito, ele era um militar, capitão da primeira divisão dos fuzileiros navais dos EUA. Alana, como já era de se esperar, não tinha em sua lista de possibilidades, um relacionamento com um militar. A tristeza e a saudade que por muitas vezes viu nos olhos de sua mãe a impediam de sequer pensar em correr o risco de se apaixonar e acabar sozinha.
Joel não é Capitão à toa. Ele fica deslumbrado com a força de Alana e decide que quer passar com ela, nem que seja, o tempo que tem antes de voltar ao trabalho. E é claro que consegue. Ele consegue dobrar a vontade da espanhola, que quer distância dele, com carinhos, gentileza e amor. Sim, amor: ele se apaixona por Alana e quer casar com ela. Só falta ela aceitar o que tanto tenta negar: que está também apaixonada pelo seu “Capitão América”.

Adriana 15/10/2016

Você Se Lembra de Mim? de Megan Maxuell
Essa história se divide em duas partes, a primeira conta a historia de Carmem e a segunda de Alana

A história de Carmen é uma homenagem da autora Megan Maxwell para sua mãe, então esta é uma linda história recheada de muitas emoções além de ser verídica porém como ela mesmo explica na nota da autora, ela deu uma romantizada, omitiu e mudou alguns fatos para não expor tanto a sua mãe. Sua proposta inicial foi perguntar a sua mãe o que ela achava de ter a sua história contada porém com final feliz. Sua mãe gostou da ideia e aprovou o resultado. Já a história de Alana é de uma personagem fictícia.

Carmem é uma jovem de 20 anos que em um momento de crise na Espanha parte para Alemanha com sua irmã mais velha Loli, em busca de emprego e de novas oportunidades. no trem, elas fazem amizade com Teresa, uma espanhola que irá se hospedar na mesma pensão e trabalhar na mesma fábrica que as duas irmãs

Na pensão elas conhecem Renata, uma alemã meio espanhola de sangue quente que fuma e usa calças compridas, mas que tem um enorme coração. E apesar das muitas diferenças e confusões, essas amizades permanecem firme (ou quase isso)

Neste período Carmem conhece o cabo Teddy, paraquedista das Forças Armadas Americana que estão na Alemanha já faz algum tempo no início ela não o suporte pois o acha um imbecil, metido e convencido, mas depois de muita insistência de Teddy e de se conhecerem melhor um belo romance se inicia.

Um romance Avassalador que toma conta do coração dos dois. Sua irmã também se apaixona por um outro militar, ambos muito apaixonados, ficaram noivos, marcaram as datas dos casamentos mas antes da data prevista Teddy é enviado para Guerra do Vietnã deixando Carmen grávida e sem saber o que fazer.

35 anos depois temos Alana, que cresceu ouvindo as histórias romantizadas que sua mãe sempre lhe conta sobre seu pai. Porém ao ver o sofrimento de sua mãe todos esses anos, Alana tem pavor de se envolver com qualquer um militar. Sua mãe sempre procurou por respostas sobre o paradeiro de seu pai, mas pelo fato de não ser casada com ele, nunca as conseguiu.

Alana tem uma carreira promissora como jornalista numa revista e em uma de suas viagens para escrever sobre uma matéria em Nova York com sua melhor amiga ela conhece o Joel Parker.

Tudo ia muito bem, até ela descobrir que ele era um fuzileiro naval da Marinha e parte em retirada, e o deixa falando sozinho, ganhando a partir daí o apelido de ligeirinho.
Joel (ou Capitão América como Alana o apelidou) fica sem entender nada mas também não desiste de sua Conquista.

Depois de muitas outras escapulidas/fugas de Alana ela decide conversar com Joel e explicar o seu pânico mas sem revelar muita coisa, afinal que culpa ele tem de ser simpático, charmoso e de ela não gostar de militares.

Joel é lindo, encantador e move céus e terras para ver Alana sorrir e por esse motivo a paixão entre os dois é inevitável. A pressão pela profissão dele, o medo de que algo lhe aconteça, e saber que o momento da despedida está se aproximando, também não ajuda muito amenizar o sofrimento de ombros.

Alana cada vez mais envolvida, decidi que Joel é alguém por quem se vale a pena lutar e esperar. Por outro lado também ter a oportunidade de que, talvez com os contatos de Joel consiga descobrir o que realmente aconteceu com seu pai

A questão agora é. Se ela quer mesmo saber? Será que vale a pena saber se ele está vivo ou morto ? E se ele simplesmente abandonou sua mãe como ela poderá lhe dar essa notícia?

A Megan fez uma história maravilhosa, você percebe a cada página que ela escreveu com o coração, Com a alma aberta. Comovente, sensual, romântico, dramático, divertido e emocionante Tudo na medida certa. Diferente de qualquer outra coisa que eu tenha lido da autora.

E para quem não gosta, fique tranquilo, pois este livro não é erótico.

site: http://www.meupassatempoblablabla.com/2016/07/resenha-voce-se-lembra-de-mim-de-megan.html

Rafaela Regis 26/09/2016

Você se lembra de mim? - Megan Maxwell
Megan Maxwell é uma das autoras que quando você escuta que está lançando um livro, você se anima toda porque sabe quem vem por ai mais um sucesso e com o Você se lembra de mim? não foi diferente, começando pelo nome do livro que é uma pergunta bem interessante.

Nesse livro temos um diferencial bem bacana, onde não acompanhamos apenas uma história e sim duas! Sim, o livro é dividido em duas partes uma sendo da mãe da personagem e a segunda é a parte dela. Meio confuso, que nada, pois esse fato ajuda muito a entender o vai acontecer no decorrer da historia, salientando que a primeira parte é baseada em fatos reais.

No inicio do livro, a escritora explica o porque de ter escrito a historia dos pais dela, e diz "eu só quis dar um final bonito e merecido a sua incrível história de amor.". Então como eu já desconfiava o livro retrata a história de amor dos pais da Megan, e isso torna a história ainda mais especial.

O livro começa logo com uma grande carga de emoção quando retrata a partida Carmen e LOli para a Alemanha em busca de trabalho e se despedindo de seu pai na estação ferroviária e partindo para essa nova aventura.

Ao chegar na Alemanha elas conhecem Renata e Teresa, que se tornam amigas e vivem divertidas situações, até que Teresa se apaixona por um homem e passa a ignorar as amigas a ponto que se separam porque o dito cujo não quer que Teresa tenha contato com suas amigas (é bem pior, mas deu p entender né!)

No entanto Carmen conhece um lindo jovem americano, Teddy, que está na Alemanha servindo seu país pelo exército, mas ela fica muito relutante em ceder a atração porque todos diziam que se envolver com militares não era algo bom e além disso ele era arrogantizinho.

Porém nenhum dos dois conseguiu resistir a atração, mas nem tudo ocorre da maneira como eles desejavam, quando o casamento estava marcado um acontecimento muda tudo e Teddy foi enviado para o Vietnã, e Carmen nunca mais teve notícias dele.

E a partir disso já passamos para a segunda parte, onde conhecemos Alana e sua história.

Ela já teve um relacionamento que durou alguns anos, mas que não deu certo, o que a deixou com medo de começar um novo relacionamento, mas as surpresas da vida acontecem, e justo quando Alana vai até Nova York a trabalho ela conhece um lindo homem na qual instantaneamente fica atraída, porém ao descobrir que o lindo é um fuzileiro naval, faz ela correr mais rápido do que tudo, até porque ela não quer que a história se repita.

Você se lembra de mim? é um livro lindo e emocionante sem falar de toda essa preparação, que para mim tornou o livro ainda mais especial. Claro que saber que, mesmo que a filha repetisse a história da mãe, ela poderia ter um final diferente e emocionante conta muito! Mas a forma que eles chegaram lá é o que chama mais a atenção.

Alana e Joel se completam da melhor forma possível, pois ambos são lindos, trabalhadores dedicados, com personalidades diferentes, sensuais, enfim um pacote maravilhoso. Porém mesmo com tudo isso Alana insiste em afastar o rapaz e não sabe ela que o lhe dá mais medo se tornará o motivo de sua maior felicidade.

Megan Maxwell mostrou mais uma vez que sabe escrever muito bem, a leitura é cativante, envolvente, divertida e emotiva. Tem romance, drama e diversão, tudo o que o leitor tem direito em uma bela história! Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/09/voce-se-lembra-de-mim-megan-maxwell.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6