Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata 16/03/2023

Quando iniciei o livro demorei um pouco para avançar na história.
Mas o fato depor se uma história baseada em fatos reais me encantou muito, a primeira parte do livro traz uma grande carga emocional a cada linha. Sendo assim a primeira história e linda, romântica e descreve perfeitamente a Alemanha no século XX, e como as mulheres viviam nesta época.

Na segunda parte, algumas coisas me incomodam como as cenas hots por muitas vezes sem necessidade de estarem no livro, e a personagem Alana ter um nível de imaturidade para idade de 30 anos.
Kelly 16/03/2024minha estante
Mds sim kkkk até narrativa da Isa teve. Mas totalmente desnecessária.

Thays 29/06/2016

Emocionante!
O livro Você se lembra de mim? Traz uma história real e muito emocionante, diferente dos livros da Megan Maxwell esse livro traz uma carga muito mais emocional do que seus outros livros, essa história é baseada na história da sua mãe. O livro é divido em dois a parte um que conta a história da mãe dela e a parte dois dela da filha dela, mas diferente da parte um a parte dois é mais fictícia.

PARTE 1

Carmen e Loli estão deixando seu país de origem em busca de uma vida melhor, o seu país estava passando por uma grande crise e mesmo com a relutância dos seus pais elas estão indo para Alemanha em busca de emprego.

Lá elas conseguem um emprego em uma fábrica, no entanto há diversas dificuldades, o idioma é um grande empecilho no início, elas vivem em uma pensão para mulheres e lá ela encontra mulheres como elas que vieram de outro país em busca de algo melhor e logo se tornam grandes amigas.

Na Alemanha Carmen conhece um lindo jovem americano que está na Alemanha servindo seu país pelo exército, Carmen fica muito relutante em ceder a atração que existe entre eles, afinal todos diziam que se envolver com militares não era algo bom e além disso ele era muito pretensioso e arrogante.

“-Ouçam, esses americanos só querem uma coisa das mulheres. E quando conseguem, não lembram nem o nome delas. ”

No entanto nem ele nem ela conseguem ficar longe um do outro, o que era uma atração se tornou um amor, mas nem tudo ocorre da maneira como eles desejavam, quando o casamento estava marcado é anunciado que o presidente havia sido assassinato, a guerra estava acontecendo e Teddy foi enviado para o Vietnã, e Carmen nunca mais teve notícias dele.

PARTE 2

Alana é fruto do amor que ocorreu em 1960 entre Carmen e Teddy, ela é uma mulher determinada, bem estruturada e bem-sucedida. Apesar de suas indiferenças com a sua chefe Alana ama seu trabalho e da tudo.

Falar sobre seu pai não era o assunto preferido de Alana, afinal ela nunca soube o que realmente aconteceu com o seu pai, agora sua mãe lhe deu um diário no qual ela escrevia naquela época, Alana não deseja saber da história afinal ela não pode sentir falta daquilo que nunca teve, mas ela está engando a si mesma.

Alana já teve um relacionamento que durou alguns anos, no entanto não deu certo e desde então ela nunca pensou em se relacionar novamente, mas algo inesperado acontece, quando Alana vai até Nova York a trabalho ela conhece um lindo homem na qual instantaneamente fica atraída, mas ela descobre que ele é capitão, um fuzileiro naval, isso é o suficiente para fazer Alana fugir, ela não quer que a história dos seus pais se repita. E desde que seu relacionamento de anos foi desfeito Alana foge de todos os tipos de relacionamentos.

“Deixe-me entender: Nova York é enorme, imensa. Por que eu tive que conhecer justamente um fuzileiro naval? ”

Mesmo sem perceber a história está se repetindo, agora basta Alana decidir se vai ou não ceder, se ela vai se permitir viver esse grande amor.

Nem preciso dizer que essa história sem dúvidas nenhuma me emocionou, quaisquer histórias com militares fazem meu coração ficar apertado, é tão real a história do livro que torna tudo ainda mais emocionante, sem dúvidas esse é um dos livros com maior carga emocional da Megan.
Através dos olhos de Carmen e de Loli conhecemos a cultura da Alemanha daquela época, isso para mim foi um dos pontos mais altos do livro, é como viajar sem sair do lugar.

Outro ponto muito positivo do livro é que a autora deu ênfase aos personagens secundários deixando a história ainda mais interessante.

Eu tenho um pouco de medo da autora por conta dos livros eróticos (apesar de ter lido toda trilogia Peça-me o que quiser), eu estava muito receosa sobre como ela lidaria com uma história com tamanha carga emocional e BUM! Ela arrasou, a autora trouxe uma história emocionante, com uma pitada de sensualidade e uma grande amizade, todo o livro é um conjunto de uma ótima história que sem dúvidas nenhuma vale a pena ser lido.

Quem estava com um pouco de receio de ler esse livro por conta dos livros eróticos assim como eu, pode investir sim nessa história, a Megan mostrou que sabe sim escrever uma história emocionante sem erotismo. Amei recomendo muito!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim.html

Deia Books @andreia_books 15/03/2024

Perfeito e triste...
Uma história muito emocionante que foi baseada na vida da mãe da autora, e dividida em duas partes, uma real e outra ficcional: em 1960 e cerca de 30 anos depois.
??
Carmen e Loli, duas irmãs espanholas, se mudam para a Alemanha a fim de tentar uma vida melhor.
??
Elas viajam com emprego arrumado e ficam hospedadas numa pensão para moças, onde ficam as emigrantes que vão trabalhar na tal empresa.
Logo as irmãs fazem amizade com Tereza e Renata, as quatro se tornam inseparáveis; até que o amor de Carmem por um militar americano em serviço muda a vida dela para sempre.
??
Apaixonados os dois vivem uma linda história de amor. Quando estão prestes a se casar, Teddy parte em missão e logo após sua ida, Carmem descobre que está grávida.
??
Grávida, solteira e num país estrangeiro, Carmem enfrenta muitas dificuldades e preconceito.
??
35 anos depois vamos conhecer a história de Alana, sua amiga Isabel e a vida das duas como jornalista e fotógrafa na Espanha, numa revista renomada.
??
Inesperadamente, Alana vai se apaixonar por um homem ao qual ela se nega a aceitar e vai lutar contra seus sentimentos que insistem em lhe cutucar a alma. Afinal, ele é um militar americano e definitivamente, militar não!
??
Uma história linda de amor e força, de uma mulher que sofreu e lutou por seus amores a vida toda. Vamos conhecer o desfecho para a história dos seus pais, que infelizmente foram afastados por conta da guerra do Vietnã.
??
Uma história linda e triste. Principalmente porque você já lê sabendo que a segunda parte foi ficcional e aquilo era o desejo delas de um final feliz.
??
Contudo, a história aquece o coração e nos ensina que precisamos viver o presente, sermos resilientes e verdadeiros com os nossos sentimentos. Valorizar as amizade e a importância de conservá-las.
??
Eu me emocionei demais, terminei o livro chorando muito e só queria abraçar Carmem, a mãe da autora, por ter sido tão GUERREIRA mediante tudo o que passou numa época onde o preconceito era imenso!

Maris 01/10/2021

Amei e favoritei
O livro é separado em duas parte sendo cada uma contada numa passagem de 35 anos, isto é, uma na década de 60 e outra 2000

Primeiro iremos conhecer a apaixonante e fofa história de amor entre Carmem e o militar americano Teddy (mãe da autora - não ficção) que se conheceram na Alemanha antes da guerra do Vietnã.

35 anos depois temos o alucinante romance perfeito de Alana (filha do casal) com o também fuzileiro naval Joel, mas sendo uma obra fictícia.

Um livro cheio de reviravoltas e muito envolvimento da parte dos leitores.

Super indico

Vivi 15/03/2021

Emoção do início ao fim.
Uma história com uma narrativa carregada de emoção.

A autora descreve o amor vivido pela mãe de uma maneira leve, simples e muito amorosa.

Emocionante a cada parágrafo. Um livro que do início ao fim vc se vê preso e torcendo pra que não acabe.

Envolve duas histórias de vida e de amor. A história da mãe com o pai. E a história de Alana com o homem de sua vida.

Pra quem não acreditava no amor, se viu apaixonada por um militar americano que vivia alocado em missões.

Será que a história dessas duas mulheres fortes e independentes se repetem?

Será que Alana se rende ao amor fugaz de um loiro alto militar?

Vale a pena descobrir lendo esse livro maravilhoso. Mais um vez, Megan Maxwell arrasou na escrita.

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Você se lembra de mim? – Megan Maxwell
Vai Sonhando! foi minha primeira experiência com a Megan Maxwell, lembro-me de não conseguir me envolver com trama pelo excesso de cenas sensuais, apesar da escrita fluída e cativante. Estava receosa ao iniciar a leitura de Você se lembra de mim? mas – a autora me surpreendeu de forma positiva – acabei me apaixonando pelo livro.

Contado em duas épocas diferentes, na década de 1960, quando os pais da protagonista, Teddy e Carmen se conhecem e, no início dos anos 2000 que conta a história da filha deles Alana. Ambas as mulheres se veem apaixonadas por militares, mas a filha com medo de repetir a triste história dos pais, faz de tudo para afastar Joel, o capitão da Marinha por quem se apaixona perdidamente.

Devo admitir que todos os livros que tratam do período da guerra ganham meu coração facilmente, mas não é apenas por isso que me apaixonei pela trama. O livro conta a história da mãe da autora. Uma mulher que saiu de seu país de origem, Espanha, e foi atrás de uma oportunidade de emprego na Alemanha e lá se apaixona por um militar americano.

Como sempre digo, que quando amo demais de um livro não gosto de ficar “dissecando” os personagens. Eu não havia lido a sinopse do livro e apesar do início lento, a cada página me vi mais envolvida pela história.

O livro traz alguns trechos do diário de Carmen, das cartas que ela trocava com Teddy enquanto ele estava no Vietnã e também algumas fotos que tornam a edição impecável.

Terminei a leitura chorando, mas foi um “choro gostoso”, não queria que o livro acabasse. Não queria que a verdadeira história tivesse acabado de forma diferente. Fui atrás de referências para saber o que havia acontecido com a mãe da autora, com o pai… com sua família.

Megan Maxwell mostrou mais uma vez que sabe escrever muito bem, a leitura é cativante, envolvente, divertida e emotiva. Tem romance, drama e diversão. E apesar do livro trazer cenas sensuais desta vez foi na medida certa e só quero terminar a resenha dizendo:

– Leia este livro! Você não vai se arrepender ♥

Por Viviane Gonçalves
Bárbara 23/11/2017minha estante
Ai amiga....
Estava querendo abandonar, mas vou ficar na esperança de melhor .
Também conheci a escrita da Megan com o livro Vai sonhando! e lembro das surpresas pelo caminho.
Ansiosa para chegar alguma parte emocionante. Bjs

Camillapalagano 26/08/2021

Não sabia que precisava tanto dessa leitura!

Apaixonada pelo livro, pela escrita, pela história ??

Viva o agora ?

Denise 31/10/2021

Na primeira parte do livro, a autora conta a história de seus pais onde a mãe espanhola e o pai americano, se conhecem na Alemanha e, devido à guerra do Vietnã, os pais são separados. A mãe grávida volta à casa de seus pais na Espanha, onde a autora é criada e, a mãe nunca conseguiu ter notícias do pai da autora, pois nunca teve um documento comprovando seu parentesco, pois nunca chegaram a ser casados.
Na segunda parte do livro, a autora escreve uma história fictícia, dando andamento na vida delas e dando um desfecho para essa história, mesmo que irreal.
Parte da história é real e fiquei realmente curiosa para saber o que aconteceu com seu pai. Acho que o livro poderia ter trazido isso ao final dele, apesar de saber que elas podem não ter essa informação até os dias de hoje? :(
Referências musicais extremamente exageradas e desnecessárias.
O livro traz muitas cenas repetitivas, que poderiam ser cortadas, tornando o livro mais dinâmico.
Anna2970 07/03/2023minha estante
Acho que não falaram o que aconteceu com teddy justamente por que não conseguiram descobrir isso é triste! ??

Flavia 19/08/2021

Decidi ler pelas recomendações encontradas por aqui e o o enredo e a forma como os dois momentos do livro se conectam é mesmo delicioso de ler, porém achei longo demais, com alusões à músicas em excesso além de várias delas eróticas demais que a meu ver, são totalmente desnecessárias, o livro poderia ser menor e a história não perderia nada.

Leida 27/10/2016

VOCÊ SE LEMBRA DE MIM?
É uma história encantadora e envolvente. Te prende do início ao fim por ser baseada em uma história real (da mãe da autora). Megam consegue fazer com que sintamos a alegria da época em que Carmem e Teddy vivem seu profundo romance, a frustração que envolve a separação dos dois, a tristeza e a agonia vivida por Carmem durante os anos da guerra do Vietnã esperando por notícias de Teddy, que depois de algum tempo, deixaram de chegar sem qualquer explicação do que poderia ter acontecido.
A autora consegue mostrar, claramente, a força de uma mulher que assume o risco de ser uma mãe solteira em um período marcado por costumes rigorosos e que, ao mesmo tempo, espera pelo retorno de um noivo que foi para guerra e nunca voltou. Carmem enfrenta essas adversidades de cabeça erguida, pois sabe que viveu, intensamente, os momentos em que esteve junto a Teddy, cujo grande amor lhe deu de presente Alana, uma filha pela qual se empenhou que fosse feliz.
O tempo no livro passa 35 anos e assim nos vemos cativados por uma Alana adulta, dona de si e aproveitando a vida ao máximo. Uma jornalista talentosa que ama o que faz e está sempre disposta a aceitar os desafios que a vida e o trabalho lhe dão. Porém, em uma viagem a trabalho aos EUA, se vê encantada por Joel, um homem alto, loiro, gentil, atencioso e como diz sua grande amiga de infância e colega de trabalho, Maria Isabel, um homem “que abaixa a tampa do vaso”. Eles se conheceram em um bar, na cidade de Nova York, e foi atração à primeira vista. Mas como nem tudo na vida são flores, o cara a princípio perfeito, tinha um defeito, ele era um militar, capitão da primeira divisão dos fuzileiros navais dos EUA. Alana, como já era de se esperar, não tinha em sua lista de possibilidades, um relacionamento com um militar. A tristeza e a saudade que por muitas vezes viu nos olhos de sua mãe a impediam de sequer pensar em correr o risco de se apaixonar e acabar sozinha.
Joel não é Capitão à toa. Ele fica deslumbrado com a força de Alana e decide que quer passar com ela, nem que seja, o tempo que tem antes de voltar ao trabalho. E é claro que consegue. Ele consegue dobrar a vontade da espanhola, que quer distância dele, com carinhos, gentileza e amor. Sim, amor: ele se apaixona por Alana e quer casar com ela. Só falta ela aceitar o que tanto tenta negar: que está também apaixonada pelo seu “Capitão América”.

Isa 30/07/2021

olá voce se lembra de mim ?
Conta duas histórias, a da mãe (Carmen) e da filha ( Alana), as histórias se repetiu, amei esse livro na amazon é 10 reais e eu n esperava muito mais é incrivel, e eu sinto muito porque o começo é verdadeiro mais o final não ( é da autora mesmo) e no final do livro tem até fotos deles.

clarinha 01/01/2017

Maravilhoso
Eu chorei, rir e várias outras emoções nesse livro. A Historia é perfeita que foi bem escrita. O final me surpreendeu e me deixou muito feliz

Jackelynne.Paiva 07/01/2017

Duas histórias emocionantes
Vc se lembra de mim? É uma história baseada em fatos reais, a Megan escreveu sobre a história da mãe dela, achei mto emocionante
O livro conta a história da Carmem que foi pra Alemanha para trabalhar, isso em 1960, lá se apaixonou por um americano e ele foi pro Vietnã, e elas nunca mais tiveram notícias dele
Daí se passam 35 anos e agora começa a contar a história da Alana, filha do casal, e ela por conta de todo o sofrimento que a mãe passou tem o pé atrás, ela vai pra NY e lá conhece o Capitão Paker, que ela chama de Capitão América, rsrs, qdo ela descobre que ele é militar sai correndo que nem louca e daí vai acontecendo um monte de coisas
Nossa, o livro me surpreendeu, esperava uma coisa e foi outra, mas linda demais a história, chorei mto e ainda tô chorando, rsrs.
Super recomendo!!
MariaTeresa 23/09/2018minha estante
Eu tb gostei bastante deste livro e gostei tb de saber que foi escrito baseado na história da mãe da autora. Obrigada Jackie, adorei sua resenha.

Anny 18/09/2021

abandonei....
Eu estava me apaixonando pelo livro até a página 208...( depois dos 35 anos, onde começa a conta um pouco sobre a vida de Alana, achei a leitura SUPEER lenta, desgastante e eu estava perdendo o interesse por este livro :(

Porém... quem sabe eu não retorne a leitura

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Carmen e Loli são espanholas e irmãs, para começar a trabalhar, elas deixam sua família e se mudam para a Alemanha, mesmo com seu pai relutante.⁣
Lá elas conhecem outras e vivem em perfeita harmonia, apesar dos perrengues.⁣
Mesmo sendo alertada por Renata, um das companheiras da pensão, as irmãos não conseguem evitar e acabam se apaixonando por militares americanos.⁣
Nessa primeira parte foca apenas em Carmen e seu noivo Teddy, infelizmente ele precisa ir para a guerra do Vietnã, deixando Carmen sozinha e grávida.⁣
Ao longo do tempo eles vão trocando correspondências, a irmão de Carmen, Loli, se casa e seu marido também vai para a guerra e ela resolve ficar com a família de seu esposo. Carmen tem que aguentar os olhares e burburinhos maldosos das pessoas então ela acaba voltando para Madri com seu pai para esperar seu noivo e lá ela acaba tendo sua filha Alana.⁣

💭 Eu gostei da primeira parte, mas não sei se achei ela necessária para a historia, vi que a autora quis contar a historia de sua mãe para poder escrever a segunda parte e nos fazer entender o por que a personagem da personagem não quer se relacionar com um militar.⁣
O final dessa primeira parte me deixou com o coração completamente apertado e mais ainda sabendo que se trata de uma história real.

Alana vive em Madri com sua mãe, apesar de odiar sua chefe, ela ama seu trabalho. Depois de muita luta ela e sua amiga, Isa, viajam para NY para cobrir um evento.
Lá ela conhece Joel Parker, um militar. Devido a história de vida de seus pais Alana não quer se relacionar com um militar então fica se esquivando de Joel até que ele propõe que os dois se envolvam enquanto ela estiver trabalhando em NY e ele de férias.
Joel e Alana vivem momentos maravilhosos, até que ele precisa ir embora e Alana precisa lidar com tudo que descobriu sobre seu pai.

💭 O começo dessa segunda parte foi meio desinteressante para mim, confesso. Eu só engoli o livro para descobrir o que tinha acontecido de verdade com o pai dela. Apesar de tudo eu chorei, ri e senti meu coração se aquecendo a cada capitulo, mesmo que a história não tenha me prendido tanto.
Eu gostei do clichê, não foi o meu favorito por ser um pouco enrolado em algumas partes, na minha opinião. Mas para quem gosta de livros assim é uma boa pedida.
O livro é divido em duas partes, essa é a segunda. A primeira já tem resenha aqui no feed.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6