Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flavia 19/08/2021

Decidi ler pelas recomendações encontradas por aqui e o o enredo e a forma como os dois momentos do livro se conectam é mesmo delicioso de ler, porém achei longo demais, com alusões à músicas em excesso além de várias delas eróticas demais que a meu ver, são totalmente desnecessárias, o livro poderia ser menor e a história não perderia nada.

Lina DC 26/05/2016

De todos os livros que li até o momento da autora, "Você se lembra de mim?" é aquele que o qual tive uma maior conexão emocional. Logo no início, na nota da autora, Megan Maxwell explica que o livro é inspirado na história da própria mãe e isso fica claro durante a leitura, através do carinho observado nas descrições dos personagens.
A trama é dividida em dois momentos: o primeiro se inicia em 07 de dezembro de 1960 e o segundo acontece quatro décadas depois.
Narrada em terceira pessoa, acompanhamos a história das irmãs Loli e Carmen que estão saindo da Espanha para morar na Alemanha. Por conta da crise econômica, a oferta de emprego na Espanha está escassa.
A aventura das duas começa na Alemanha, quando as duas jovens tem pela primeira vez o gostinho de independência. Criadas em uma família amorosa e também rigorosa, elas irão conhecer a recatada Teresa no trem e ao chegar em Nuremberg, conhecem a descolada Renata. As quatro formarão uma amizade que passará por altos e baixos, mas que se fortalecerá a cada percalço.
Enquanto vão se adaptando a cultura e aprendendo o ofício na Siemens, elas vão se divertindo com as confusões de idiomas e as saídas de final de semana. O que nenhuma delas esperava é conhecer um grupo de soldados americanos irresistíveis: Darío, Larruga, Panamá e o cabo Teddy Díaz. Com um temperamento quente, Carmen e Teddy batem de frente desde o princípio, mas por baixo de toda essa tensão existe um romance avassalador...
Infelizmente nem tudo são flores. Com a Guerra do Vietnã, a vida dos personagens tem uma mudança drástica.
O encerramento dessa história se dá ao acompanharmos a vida de Alana, uma mulher forte, decidida e independente. A personagem trabalha há 12 anos na revista Exception e recebe uma proposta que pode mudar sua vida: um concurso onde ela tem carta branca para escrever qualquer história.
Alana e sua amiga Isa vão para NY cobrir alguns eventos importantes, quando conhece o capitão Joel Parker. Encantada com ele no primeiro momento, Alana afasta-se ao saber que Joel é um soldado. Resta a Alana entender o passado da sua família para não perder a melhor coisa da sua vida.
Dos dois momentos, o primeiro é o mais marcante. O quarteto passa por inúmeros problemas, desilusões, amores e amadurecimento. O apoio e amor incondicional da família quando os eventos se desenrolam, a união das garotas, tudo isso e muito mais é emocionante.
A trilha sonora que acompanha o período também é bem explorada no livro. Temos um repertório amplo, passando pelo rock até as baladas românticas. Teresa, Renata, Carmen e Loli tem personalidades que se complementam e juntas são capazes de qualquer coisa!
Alana foi criada para ser forte e independente, mas ao mesmo tempo consegue ser vulnerável. O medo de entregar-se por completo por alguém é visível. Isa se joga de corpo e alma nos relacionamentos e também sofre por isso.
Independente da época, o livro mostra que alguns laços são inquebráveis e que vale a pena lutar pelo amor. Acompanhamos a história de mulheres guerreiras, que não se deixam levar pelos obstáculos da vida. Mulheres que lutam com unhas e dentes umas pelas outras e que vão atrás de sua felicidade.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é interessante, mas combinaria mais se tivesse algo relacionado a primeira etapa do livro.

May 27/06/2022

Eu lembro de você?
Não tem palavras pra descrever o quanto a história desse livro é linda do início ao fim, da vontade de viver com os personagens 24 horas só pra gente sentir que faz parte daquele mundo, esse livro é a prova que o amor pode existir em qualquer situação, esteja perto ou longe. ??

Camillapalagano 26/08/2021

Não sabia que precisava tanto dessa leitura!

Apaixonada pelo livro, pela escrita, pela história ??

Viva o agora ?

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Carmen e Loli são espanholas e irmãs, para começar a trabalhar, elas deixam sua família e se mudam para a Alemanha, mesmo com seu pai relutante.⁣
Lá elas conhecem outras e vivem em perfeita harmonia, apesar dos perrengues.⁣
Mesmo sendo alertada por Renata, um das companheiras da pensão, as irmãos não conseguem evitar e acabam se apaixonando por militares americanos.⁣
Nessa primeira parte foca apenas em Carmen e seu noivo Teddy, infelizmente ele precisa ir para a guerra do Vietnã, deixando Carmen sozinha e grávida.⁣
Ao longo do tempo eles vão trocando correspondências, a irmão de Carmen, Loli, se casa e seu marido também vai para a guerra e ela resolve ficar com a família de seu esposo. Carmen tem que aguentar os olhares e burburinhos maldosos das pessoas então ela acaba voltando para Madri com seu pai para esperar seu noivo e lá ela acaba tendo sua filha Alana.⁣

💭 Eu gostei da primeira parte, mas não sei se achei ela necessária para a historia, vi que a autora quis contar a historia de sua mãe para poder escrever a segunda parte e nos fazer entender o por que a personagem da personagem não quer se relacionar com um militar.⁣
O final dessa primeira parte me deixou com o coração completamente apertado e mais ainda sabendo que se trata de uma história real.

Alana vive em Madri com sua mãe, apesar de odiar sua chefe, ela ama seu trabalho. Depois de muita luta ela e sua amiga, Isa, viajam para NY para cobrir um evento.
Lá ela conhece Joel Parker, um militar. Devido a história de vida de seus pais Alana não quer se relacionar com um militar então fica se esquivando de Joel até que ele propõe que os dois se envolvam enquanto ela estiver trabalhando em NY e ele de férias.
Joel e Alana vivem momentos maravilhosos, até que ele precisa ir embora e Alana precisa lidar com tudo que descobriu sobre seu pai.

💭 O começo dessa segunda parte foi meio desinteressante para mim, confesso. Eu só engoli o livro para descobrir o que tinha acontecido de verdade com o pai dela. Apesar de tudo eu chorei, ri e senti meu coração se aquecendo a cada capitulo, mesmo que a história não tenha me prendido tanto.
Eu gostei do clichê, não foi o meu favorito por ser um pouco enrolado em algumas partes, na minha opinião. Mas para quem gosta de livros assim é uma boa pedida.
O livro é divido em duas partes, essa é a segunda. A primeira já tem resenha aqui no feed.

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Você se lembra de mim? – Megan Maxwell
Vai Sonhando! foi minha primeira experiência com a Megan Maxwell, lembro-me de não conseguir me envolver com trama pelo excesso de cenas sensuais, apesar da escrita fluída e cativante. Estava receosa ao iniciar a leitura de Você se lembra de mim? mas – a autora me surpreendeu de forma positiva – acabei me apaixonando pelo livro.

Contado em duas épocas diferentes, na década de 1960, quando os pais da protagonista, Teddy e Carmen se conhecem e, no início dos anos 2000 que conta a história da filha deles Alana. Ambas as mulheres se veem apaixonadas por militares, mas a filha com medo de repetir a triste história dos pais, faz de tudo para afastar Joel, o capitão da Marinha por quem se apaixona perdidamente.

Devo admitir que todos os livros que tratam do período da guerra ganham meu coração facilmente, mas não é apenas por isso que me apaixonei pela trama. O livro conta a história da mãe da autora. Uma mulher que saiu de seu país de origem, Espanha, e foi atrás de uma oportunidade de emprego na Alemanha e lá se apaixona por um militar americano.

Como sempre digo, que quando amo demais de um livro não gosto de ficar “dissecando” os personagens. Eu não havia lido a sinopse do livro e apesar do início lento, a cada página me vi mais envolvida pela história.

O livro traz alguns trechos do diário de Carmen, das cartas que ela trocava com Teddy enquanto ele estava no Vietnã e também algumas fotos que tornam a edição impecável.

Terminei a leitura chorando, mas foi um “choro gostoso”, não queria que o livro acabasse. Não queria que a verdadeira história tivesse acabado de forma diferente. Fui atrás de referências para saber o que havia acontecido com a mãe da autora, com o pai… com sua família.

Megan Maxwell mostrou mais uma vez que sabe escrever muito bem, a leitura é cativante, envolvente, divertida e emotiva. Tem romance, drama e diversão. E apesar do livro trazer cenas sensuais desta vez foi na medida certa e só quero terminar a resenha dizendo:

– Leia este livro! Você não vai se arrepender ♥

Por Viviane Gonçalves
Bárbara 23/11/2017minha estante
Ai amiga....
Estava querendo abandonar, mas vou ficar na esperança de melhor .
Também conheci a escrita da Megan com o livro Vai sonhando! e lembro das surpresas pelo caminho.
Ansiosa para chegar alguma parte emocionante. Bjs

Isa 30/07/2021

olá voce se lembra de mim ?
Conta duas histórias, a da mãe (Carmen) e da filha ( Alana), as histórias se repetiu, amei esse livro na amazon é 10 reais e eu n esperava muito mais é incrivel, e eu sinto muito porque o começo é verdadeiro mais o final não ( é da autora mesmo) e no final do livro tem até fotos deles.

Fernanda 30/05/2016

Você se lembra de mim?
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-voce-se-lembra-de-mim-megan.html

Marina.Machado 01/03/2017

Por ser uma história baseada em fatos reais, acho que criei muita expectativa.

Simeia Silva 16/06/2016

#TEAMECARMEMETEDDY
O livro é dividido em duas partes, a primeira conta a história de Carmem e a segunda de Alana, filha de Carmem.

PRIMEIRA PARTE

7 de Dezembro de 1960, Espanha, 9 horas da noite, 15 anos após a Segunda Guerra Mundial. Carmem e sua irmã Loli estão na estação de trem Príncipe Pio em Madri despedindo do pai pra seguir viagem rumo a Alemanha. As duas iriam trabalhar na fábrica da Siemens, almejavam um futuro melhor, independência financeira e pessoal também. O trabalho na fábrica era cansativo, mas logo mudaram de setor na fábrica e tudo começou a correr bem. Fizeram amizades, enfrentaram coisas chatas, se relacionaram com todo tipo de gente, e finalmente, depois de alguns meses na Alemanha, conheceram alguns soldados americanos que estavam de serviço em Nuremberg, e claro que como não poderia ser diferente, acontece um belo clichê, onde Carmem se apaixona pelo soldado que te tirou os eixos, que a deixou pt da vida quando se conheceram pela primeira vez, que a chamava por um apelido que até então a deixava fula da vida, mas que em um dardo momento, os dois se descobriram apaixonados e tudo foi só amor e cisas bonitas.

Mas claro que esse amor sofreria muitos percalços da vida, diria eu, graves percalços. Teddy, sempre era enviado para manobras em outras cidades, voltava depois de alguns dias e o amor era vivido intensamente nessas voltas. Mas o que Carmem e Teddy temia, acabou acontecendo, e o casamento tão esperado não pode acontecer. Teddy foi enviado para o Vietnã, e aí seria outra história. Vocês terão que ler para descobrir qual foi a consequência disso. Diria eu que foram muito graves.

SEGUNDA PARTE

35 anos depois de tudo...

Alana foi fruto de uma paixão intensa e avassaladora que aconteceu na Alemanha na mesma época que o Presidente Kennedy foi assassinado. Ela é uma mulher forte e decidida. Alana trabalha em uma revista muito conhecida, e depois de muito tempo sendo massacrada por sua chefe invejosa, ela recebe uma proposta irrecusável e parte para os Estados Unidos, juntamente com sua fiel escudeira, para escrever uma matéria muito importante. Lá ela sai na noite e conhece Joel, fica encantada logo de cara, e depois de muito flertarem, os dois resolvem passar a noite juntos. Maaaas, Joel era capitão caramba! Capitão da primeira divisão de fuzileiros navais do Exército dos Estados Unidos. Pronto, saber disso fez com que Alana brochasse e saísse correndo dali o mais rápido possível.

O fantasma do passado da sua mãe veio novamente assombrá-la. Caralho mano, o carinha era militar, assim como o seu pai fora! Isso não daria para Alana aguentar, era meio que uma traição com sua mãe, por tudo que elas teriam passado nos últimos 35 anos. Joel não deixou barato, foi atrás de saber o que teria acontecido para Alana sair tão assombrada assim que viu as suas dog-tags. Alana tenta desconversar, mas com o passar dos dias acaba contando tudo para Joel. Joel pode ajudá-la a resolver tudo, basta apenas Alana baixar a guarda, abrir seu coração e deixar que ele a ajude. Mas Alana, chamada por ele de ligeirinho (terão que ler o livro para saber o porque #sou má), não se renderá tão fácil assim, e as coisas irão se revirar mais e mais, deixando tudo mais enrolado do que Alana gostaria.

Afinal, o que teria acontecido no passado de Carmem para deixar Alana tão assustada assim? E Teddy, onde ele entraria nessa história? Seria um fantasma morto? Ou...

Vocês terão que ler o livro para descobrir todas essas respostas e muito mais, já adianto que vocês irão se apaixonar por essa história.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.sentaaileitor.com.br

Aline Miguel Books 29/06/2016

Que historia linda!
Acabei de ler VOCÊ SE LEMBRA DE MIM? Da Megan Maxwell

Gente em primeiro lugar esse livro é LINDO. Tem uma escrita perfeita...
Ele é dividido em duas partes... A primeira acontece na década de 60 e é baseado na historia real da Mae da Megan e também mostra um pouco de sua infância... A segunda parte acontece ja nos anos 2000 (tem uma passagem de 35 anos) e essa historia é fictícia... Elas estão interligas... (Quando vc começa a leitura a Megan explica tudinho)

Sabe aquele livro que te emociona em varias partes, que te faz chorar, rir e que vc sente a emoção dos personagens? Então, esse livro é exatamente assim...
Nele vc vai encontrar um monte de personagens especiais (as tias Loli, Tereza e Renata... As amigas Claudia, Susana, Lola e Isa)... Vai se encantar com todos eles... Mas vai viver intensamente a historia de Carmen,Teddy, Alana e Joel...
Vc vai se encantar com a historia de amor de Carmen e Teddy, vai se emocionar e sentir orgulho da Carmen que por fatos da vida precisou se tornar uma guerreira e cuidou de sua filha com dedicação total.
Vai conhecer Alana e junto com ela, vai descobrir que o amor surge quando menos se espera, que historias podem se repetir, mas que vc pode mudar o final delas...
Carmen e Teddy vão te mostrar que o que é verdadeiro nunca se é esquecido e que não importa o tempo, as circunstâncias, você sempre pode ser feliz.
Alana vai perceber que o que mais a assustava, na verdade acabou se tornando o que mas a fazia feliz... Joel vai mostrar pra ela que o amor, o compromisso, e o presente são importantes e necessários.
Alana e Joel são lindos, trabalhadores dedicados, com suas personalidades diferentes, são sensuais e sem duvida se completam da melhor forma.

Estou extremamente encantada com esse livro. Uma historia de amor que teve finalmente o seu final feliz.
Devo assumir que fiquei com algumas curiosidades... E plantei a sementinha da esperança de que o final verdadeiro não tenha sido triste.

Esse livro NAO é hot... Ele é totalmente romântico.

Eu sinceramente acho que TODO mundo deveria ler... Como disse: É uma historia linda, romântica, emocionante e feliz.

Super indico.

Bjuxxx
#FicaDica
#AmoLer

site: https://www.facebook.com/groups/257263494432531/
Jackelynne.Paiva 07/01/2017minha estante
Nossa, eu chorei mto lendo esse livro, achei maravilhosa a história, ameiii, e tb tô super curiosa pra saber o que realmente aconteceu com a mãe dá Megan

Aline Miguel Books 10/01/2017minha estante
Amo os livros da Megan... ela sempre toca a gente de alguma forma ne?!

Jackelynne.Paiva 10/01/2017minha estante
Vdd, ainda estou me recuperando do livro, rsrs

Nana 04/07/2016

Tocante
Um livro muito gostoso de ler.

A primeira parte é muito marcante, principalmente quando sabemos que a história de fato aconteceu e com alguém tão próxima, como a mãe da Megan Maxwell.
A segunda parte também é boa, porém mais leve.

Leitura super recomendada.

Adriana 15/10/2016

Você Se Lembra de Mim? de Megan Maxuell
Essa história se divide em duas partes, a primeira conta a historia de Carmem e a segunda de Alana

A história de Carmen é uma homenagem da autora Megan Maxwell para sua mãe, então esta é uma linda história recheada de muitas emoções além de ser verídica porém como ela mesmo explica na nota da autora, ela deu uma romantizada, omitiu e mudou alguns fatos para não expor tanto a sua mãe. Sua proposta inicial foi perguntar a sua mãe o que ela achava de ter a sua história contada porém com final feliz. Sua mãe gostou da ideia e aprovou o resultado. Já a história de Alana é de uma personagem fictícia.

Carmem é uma jovem de 20 anos que em um momento de crise na Espanha parte para Alemanha com sua irmã mais velha Loli, em busca de emprego e de novas oportunidades. no trem, elas fazem amizade com Teresa, uma espanhola que irá se hospedar na mesma pensão e trabalhar na mesma fábrica que as duas irmãs

Na pensão elas conhecem Renata, uma alemã meio espanhola de sangue quente que fuma e usa calças compridas, mas que tem um enorme coração. E apesar das muitas diferenças e confusões, essas amizades permanecem firme (ou quase isso)

Neste período Carmem conhece o cabo Teddy, paraquedista das Forças Armadas Americana que estão na Alemanha já faz algum tempo no início ela não o suporte pois o acha um imbecil, metido e convencido, mas depois de muita insistência de Teddy e de se conhecerem melhor um belo romance se inicia.

Um romance Avassalador que toma conta do coração dos dois. Sua irmã também se apaixona por um outro militar, ambos muito apaixonados, ficaram noivos, marcaram as datas dos casamentos mas antes da data prevista Teddy é enviado para Guerra do Vietnã deixando Carmen grávida e sem saber o que fazer.

35 anos depois temos Alana, que cresceu ouvindo as histórias romantizadas que sua mãe sempre lhe conta sobre seu pai. Porém ao ver o sofrimento de sua mãe todos esses anos, Alana tem pavor de se envolver com qualquer um militar. Sua mãe sempre procurou por respostas sobre o paradeiro de seu pai, mas pelo fato de não ser casada com ele, nunca as conseguiu.

Alana tem uma carreira promissora como jornalista numa revista e em uma de suas viagens para escrever sobre uma matéria em Nova York com sua melhor amiga ela conhece o Joel Parker.

Tudo ia muito bem, até ela descobrir que ele era um fuzileiro naval da Marinha e parte em retirada, e o deixa falando sozinho, ganhando a partir daí o apelido de ligeirinho.
Joel (ou Capitão América como Alana o apelidou) fica sem entender nada mas também não desiste de sua Conquista.

Depois de muitas outras escapulidas/fugas de Alana ela decide conversar com Joel e explicar o seu pânico mas sem revelar muita coisa, afinal que culpa ele tem de ser simpático, charmoso e de ela não gostar de militares.

Joel é lindo, encantador e move céus e terras para ver Alana sorrir e por esse motivo a paixão entre os dois é inevitável. A pressão pela profissão dele, o medo de que algo lhe aconteça, e saber que o momento da despedida está se aproximando, também não ajuda muito amenizar o sofrimento de ombros.

Alana cada vez mais envolvida, decidi que Joel é alguém por quem se vale a pena lutar e esperar. Por outro lado também ter a oportunidade de que, talvez com os contatos de Joel consiga descobrir o que realmente aconteceu com seu pai

A questão agora é. Se ela quer mesmo saber? Será que vale a pena saber se ele está vivo ou morto ? E se ele simplesmente abandonou sua mãe como ela poderá lhe dar essa notícia?

A Megan fez uma história maravilhosa, você percebe a cada página que ela escreveu com o coração, Com a alma aberta. Comovente, sensual, romântico, dramático, divertido e emocionante Tudo na medida certa. Diferente de qualquer outra coisa que eu tenha lido da autora.

E para quem não gosta, fique tranquilo, pois este livro não é erótico.

site: http://www.meupassatempoblablabla.com/2016/07/resenha-voce-se-lembra-de-mim-de-megan.html

Gy de Paula 11/12/2016

Quando comecei a ler este livro, eu não via a hora de acabar. Não pq achava que fosse bom. Muito pelo contrário. Eu previ uma história cheia de clichês, mais do mesmo, e personagens frívolas. Em resumo, uma história paia (goiano sabe o que é isso). Mas, como diria meu amigo paulista Daniel, este livro é "sem paia", ou seja, legal rss. Paguei mico lendo dentro do bus, pq fui das risadas às lagrimas, passando por suspiros e voltando às risadas. O livro conta a história de mãe e filha, sua bela convivência e amizade, e seus amores. A autora poderia ter optado por escrever dois livros, mas, graças aos céus, ela escreveu duas histórias em uma só. Eu super indico a companhia de Alana, Carmem e sua trupe. A minha única ressalva quanto é livro é a chatice das notas de rodapé explicando (de novo) as músicas citadas no livro. Não sei se tem alguma questão legal que imponha isso ou se foi ideia de girico da autora mesmo. Embora eu não as lesse, a existência delas me incomodava. Sim! Sou chata.

Erika 12/12/2016

Você se lembra de mim?
Megan Maxwell é uma autora conhecida por escrever livros do Gênero New Adult. Porém, neste, ela apresenta uma abordagem diferente. "Você se lembra de mim? " é um romance leve, com algumas passagens divertidas, outras emocionantes. Comecei a ler sem muito entusiasmo mas fui positivamente surpreendida com uma grande história de amor, aceitação, perdão, coragem e recomeços...
As quatro Estrelas foi somente porque gostei mais da primeira parte do livro. A segunda parte foi mais para "Rechear" a história. E o desfecho (apesar de previsível) foi o que eu queria, no fundo, que acontecesse. Curti!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6