O Enigma de Blackthorn Kevin Sands

Resenhas - O Enigma de Blackthorn

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bela Lima 14/02/2020

Há segredos, mistérios, aventuras, amizades que sobrevivem a tudo...
Primeiramente, esse NÃO É um livro de fantasia. Ou talvez seja, quem sabe. A história é sobre boticário e boticários existiram antigamente, eles eram como farmacêuticos medievais, e as fórmulas que faziam podiam muito bem serem mágica ou, como o livro aborda, uma graça concedida por Deus.

Além disso, a história se passa em 1665 em Londres (#DLL20: lugar que quero visitar) e tem referências a esse tempo sem ser algo chato e cem porcento histórico, como Galileu e Joana D'Arc serem hereges e etc. Eu não estava realmente ligada nelas, mas foi um toque que gostei.

"Esses ingredientes são dádivas do Senhor. São os instrumentos da nossa profissão. Você sempre deve lembrar que eles são apenas isso: instrumentos. Eles podem curar ou matar. Nunca é o instrumento em si que decide. São as mãos e o coração daquele que os usa. De todas as coisas que vou lhe ensinar, Christopher, não há lição mais importante."

Em O Enigma de Blackthorn, Christopher Rowe é aprendiz do mestre Blackthorn, esse que é um boticário. E, por mais que eu queira dizer o que acontece, porque acontece já nos primeiros capítulos, não irei; me parece um spoiler, já que nem a sinopse do livro entrega.

Então, algo acontece e Christopher e seu melhor amigo precisam resolver enigmas e descobrir códigos dentro de códigos, e esse é um livro infanto-juvenil, que, sinceramente, são a minha fraqueza. Adoro livros infantis; eles tem algo tão puro. Eu precisava de uma leitura dessa, que é revigorante.

"Meu mestre acha que ocasiões como essa devem ser lembradas. Por isso, como ele recomendou, anotei minha fórmula. Meu mestre sugeriu o título.
A ideia mais idiota do Universo."

Há segredos, mistérios, aventuras, amizades que sobrevivem a tudo (convidados para minha festa na #maratonadocamera, porque eu quero uma amizade dessas) e um final bem coeso e fechado, que não me fez precisar de uma continuação, mas que eu quero. O que será que acontecerá com Christopher depois de tudo isso? Mal posso esperar para descobrir. Vai ter continuação, certo?

site: https://outrosjeitos-algumaspalavras.blogspot.com/2020/01/livro-214-o-enigma-de-blacktorn.html
Moon 08/12/2022minha estante
Eu preciso que tenha continuação ? simplesmente a história não pode ter acabado assim, como um círculo

jacdelima_ 04/08/2023

O Enigma de Blackthorn
É uma trama repleta de mistérios e reviravoltas que mantêm o leitor envolvido do início ao fim. Os enigmas e pistas tecem uma narrativa intrigante, e seguir a jornada de Christopher foi verdadeiramente empolgante.

No entanto, ao chegar ao desfecho, senti falta de algumas respostas cruciais. Fiquei me questionando sobre o destino de Christopher após todas as suas experiências. Quem acabou se tornando seu mestre? E ele realmente assumiu a loja?

Esses detalhes, que pareciam tão significativos, permaneceram em aberto. Apesar disso, desvendar os segredos de Blackthorn foi uma experiência emocionante e cativante. A atmosfera misteriosa e a busca incessante por respostas mantiveram a história intrigante.

Wagner Fernandes 19/04/2022

Pouco se fala deste livro! Que injustiça!
Outro título incrível que é subestimado.
Que história legal! Uma aventura deliciosa.
Bem construída. Fechou direitinho. Excelente.
Foi realmente uma surpresa. Ninguém fala desse livro, o que é uma injustiça.
Pena que a editora não publicou os demais volumes (o que em nada interfere na leitura deste, pois é um arco completo. Mas eu gostaria de saber o que aconteceu).
De qualquer forma foi uma aventura inesquecível.
Tem o estilo de " O jovem Sherlock Holmes".
A história está seguindo bem, Christopher e seu amigo Tom têm que descobrir quem está cometendo os crimes. Tem uma conspiração para derrubar o rei no meio dessa trama.
Ah, corrigindo um erro de divulgação da editora, não tem nada, nem mesmo sombra de sobrenatural na trama. Foi um equívoco de classificação.
Vale a pena ler "O ENIGMA DE BLACKTHORN". Se encontrá-lo disponível para troca, não hesite em solicitá-lo!

juliaememo 19/12/2021

O Enigma de Blackthorn - Alquimistas e mistério em uma obra
Comecei o livro sem grandes expectativas e me surpreendi bastante.
A escrita tem um tom mais sério, mas que também nos puxa para dentro daquela época.
O mistério e este Enigma são muito bem elaborados, apesar de eu ter conseguido imaginar algumas poucas coisas antes de serem reveladas.
Adorei a maneira como a alquimia é abordada aqui. Gosto muito desse tema em livros e foi bem interessante ver as criações do autor aqui.

(Classificação indicativa: +11)

Ane Gonçalves 11/03/2022

Olá leitores e aleatórios! Com vocês O Enigma de Blackthorn.
(estou fazendo pelo desafio kkkk)

O Enigma de Blackthorn é um livro incrivelmente único e criativo. Com personagens cativantes e um enredo interessante está história magnífica vai te prender do início ao fim (e, sério, vai fazer você amar química e física).

O jovem aprendiz de boticário Christopher, vive pacificamente em seu lar, a Botica Blackthorn, no ano de 1665. Porém uma ameaça que se estreita nas ruas londrinas, mirando nos boticários, faz a vida do garoto virar de cabeça para baixo, sendo obrigado a decidir entre o certo e sua vida.

Leiam, vão se apaixonar como eu me apaixonei ?

ÃCMÃ 01/01/2022

...
AMEI!!!o protagonista é perfeito velho >:3
O livro é realmente gostoso de ler. Recomendo ?.(ps:tom casa comigo vai)

Caa 30/07/2021

Seria mais que perfeito se não tivesse outros livros
Amei amei amei.
Esse livro é bem juvenil, mas porra, como é legal. Claramente sinônimo de leitura por prazer.
O Christopher conquista nosso coração e o Tom cativa a gente. É uma dupla adorável se metendo em muitas confusões, e fofíssimos passando por cada uma delas juntos.
Esse livro me ganhou tanto que acho que se tiver filme vai estragar.
Leiam, é uma vibe muito gostosa.
Só esperava que não tivesse mais livros depois desse, prende muito a gente. Tem que ficar procurando a continuação... Ai que preguiça!

Aninha :) 24/12/2022

I n s u p e r á v e l, meu favorito de todos os que já tive a honra de ler. Não tenho palavras para explicar o motivo, apenas leiam por favor. Indico principalmente para quem ama fantasia, aventura, mistérios e magia.

haddes 17/07/2022

O Enigma de Blackthorn
Um dos melhores livros que li durante a época de pandemia.

Em "O Enigma de Blackthorn" a gente conhece o Christopher, um aprendiz de boticário que vive na Londres de 1665. Um jovem inteligentíssimo, bem humorado e que, mesmo com medo, não foge dos desafios.

Nesse livro a gente vê como a bondade e a lealdade podem influenciar na vida de alguém. Mesmo sendo jogado no olho do furacão, Christopher não desiste de seu mestre. Sem falar de uma das melhores amizades que eu já li em um livro que é a amizade de Christopher e Tom.

Um livro repleto de mistérios e enigmas que te deixam envolvido e fazem com que você entre cabeça na história. Uma escrita de fácil entendimento que torna a leitura gostosa.

Minha única reclamação é o final parcialmente em aberto que particularmente não me agrada, tirando isso, um livro incrível.

Gaidzinski 30/06/2020

Amei!!!
Esse livro me surpreendeu totalmente. Nunca esperava que fosse tão bom e não é exagero!!!
A história se passa na Londres do século XV, se não me engano, e conta a história de um aprendiz de boticário que descobre vários segredos de seu mestre enquanto tem de lidar com o Culto do Arcanjo, que está ainda mais próximo dele do que ele possa imaginar.
Aventura, corrida contra o tempo e o Culto, pessoas mentirosas, reviravoltas e muito mais nessa beleza de livro!!!
Mesmo sendo um livro juvenil, pessoas de todas as idades que gostam de aventura e um pouco de química e experimentos irão ADORAR!!!

Isabela1890 06/11/2021

Confort book e depressão
Mano, é sério. Eu comprei esse livro numa feirinha que teve no shopping e paguei só R$15,00. E mano, é MUITOO BOM. Cara, eu tô até agora chocada com o plot twist desse livro. Eu só acho que devia ter uma classificação para 12 ou melhor, 14 anos. Possui inúmeras mortes e bem detalhadas, acho que algumas crianças menores poderiam ficar traumatizadas. Mas, leiam!!! É muito perfeito! O Christofer virou um dos meus confort caracters e esse livro virou um favorito para mim. Acho que ele devia ter mais reconhecimento, pq é perfeito.

lequaliti 14/03/2022

entre poções e amizade;
olá, aqui estou eu novamente com mais uma resenha [feita do meu próprio estilo].
esse livro me prendeu de forma magnífica, desde a primeira palavra, até a última linha da última página.
leitura extremamente tranquila e mágica, recomendo de forma amorosa a apreciação dessa história.
apesar da tradução ou até mesmo da própria escrita ter me deixando incomodada, como certos nomes que não deveriam estar aqui, foi um ótimo momento para mim, que estava em ressaca literária.
amo a amizade de Christopher com Tom, os dois são os amores da minha vida e merecerem tudo de bom que aconteceu.
leiam e divirtam-se!

@vetleitora 22/06/2020

《𝑶 𝑬𝒏𝒊𝒈𝒎𝒂 𝒅𝒆 𝑩𝒍𝒂𝒄𝒌𝒕𝒉𝒐𝒓𝒏》

Autor: Kevin Sands
Editora: Leya

❝Ninguém viria me salvar. Mas isso não significava que eu deveria permitir que me tomassem tudo que eu apreciava❞.

Nessa obra somos levados para a Europa modernista lá pelo século XVII, um período onde a caça as bruxas já era passado, mas ainda deixava sua estigma, pois ninguém queria ser feiticeiro ou possuir algo relacionado a sobrenaturalidade que é algo comum nas histórias de fantasia que costumo ler. Essa aventura é mais realista pois a narrativa nos mostra um contexto político e social onde temos a Guilda dos Boticários que possui amizade com o rei, e aí nos deparamos com o maior vilão ambicioso do livro.

Christopher Rower, um jovem inteligente e tudo que sabemos é que vivia em um orfanato e lá ele era o cozinheiro, e claro sofria na mão dos mais velhos. Até que um dia um mestre amou seu tempero, e em um certo jantar e resolveu que ele deveria ser um aprendiz de Boticário pois sabia usar muito bem os ingredientes.

Nosso Christopher tornou-se aprendiz do mestre Benedict Blackthorn, na época os mestres eram pessoas formadas em alguma profissão, também são conhecidos por serem alquimistas pois criavam remédios através de fórmulas e também podia criar bombas, entre muitas outras coisas.

❝Para ser um boticário, você precisa entender uma coisa: a receita é tudo. As poções, os cremes, as geleias e os pós preparados. Exigem um toque incrivelmente delicado. Não é como assar um bolo❞.

Christopher tinha uma excelente relação com seu mestre, ele lhe ensinava muitas coisas e além de todo trabalho na botica seu mestre lhe dava tempo para ler e estudar, seu mestre ensinava códigos secretos e como transformar ingredientes simples em poderosas poções, nosso menino estava encantado com tudo e sonhava um dia em ser um grande mestre com a sua própria botica.

Tom é seu melhor amigo, fiel e parceiros estava sempre ao lado de Christopher não importava para o que, amei essa relação que o autor criou entre eles abordando a amizade como algo sagrado, como realmente é.

Até que uma misteriosa onda de assassinatos começa acontecer aterrorizando os boticários, e sem poder contar com seu mestre nosso Christopher precisa resolver esse grande mistério, e acaba envolvido em uma trama diabólica, uma seita que quer pôr as mãos em um elemento capaz de atrair a ira de deus, o que irá gerar uma teia de acontecimentos.

Adorei a narrativa e a forma como o autor criou a obra com alguns fatos históricos da época, a leitura fluiu bem mas acredito que se tivesse lido quando era mais nova, talvez teria gostado bem mais da leitura, mas ainda assim o final foi muito bem fechado me deixando ainda mais atenta para o desfecho.

❝Mestre Benedict adorava ocultar coisas dentro de outras coisas. Códigos dentro de códigos, enigmas para abrir cadeados❞.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

haddes 17/07/2022

O Enigma de Blackthorn
Um dos melhores livros que li durante a época de pandemia.

Em "O Enigma de Blackthorn", a gente conhece o Christopher, um aprendiz de boticário que vive na Londres de 1865. Um jovem inteligentíssimo, bem humorado e que, mesmo com medo, não foge dos desafios.

Nesse livro, a gente vê como a bondade e a lealdade podem fazer diferença na vida de alguém. Mesmo sendo jogado no olho do furacão, Christopher não desiste por amor ao seu mestre. Sem falar em uma das melhores amizades que eu já li em um livro que é a amizade de Christopher e Tom.

Um livro repleto de mistérios e enigmas que te deixam envolvido e fazem com que você se jogue de cabeça na história. Uma escrita de fácil entendimento, mesmo com algumas receitas complexas.

Minha única reclamação é o final parcialmente em aberto, que particularmente não me agrada. Tirando isso, é um livro incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6