A Última Fase

A Última Fase James Dashner

Resenhas - A Última Fase

Gus 08/10/2023

Frases Reflexivas
'Tinha sido enganado tantas vezes, e de tantas maneira, que nunca mais poderia ter a certeza.'

'Sempre ouviu dizerem que os obstáculos deixavam a mente mais afiada, que aguçavam os sentidos.'

'Mas é como eu sempre disse: o que importa é o que acontece no longo prazo. Não é? O que são alguns sacrifícios agora, se é para garantir um futuro melhor?'

'Diga-me qual guerra não tem seus danos colaterais, causados por ambas as partes? É parte do jogo. Um recuo para garantir um salto à frente.'

'Pode deixar que cuidaremos disso. Às vezes, você precisa abrir m]ao de algumas coisas. Às vezes, tem que deixar que os outros carreguem o fardo.'

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Legal
Gostei do final da história porém eu li pulando várias páginas somente para saber o final porque eu já estava me cansando da história

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lucas 16/02/2023

Real, o livro em si e bom, o final eu siplesmente adorei, mas, não senti a mesma sensação dos primeiros 2 livros

Gabriel.Nanartonis 27/12/2022

Bom, mas não se compara à Maze Runner
Tem um universo bem criado, uma trama interessante, personagens queridos e dignos de repulsa, mesmo assim não me prendeu como a trilogia de Maze Runner. Muitas vezes as coisas só acontecem e tudo se resolve - ou não se resolve para a história chegar onde deve.
É uma leitura divertida, mas poderia ter sido mais bem elaborada e trabalhada nos detalhes

Kiwia 20/11/2022

Fim
Falando da trilogia como um todo, a história é até boa, mas sofri um pouco pra terminar esse último livro, não vou negar. Não sei se é porque eu andei lendo muita ficção científica e sinto falta de outros gêneros, ou se a história desse livro realmente é batida, mas não me prendeu muito, eu não me sentia ansiosa pra terminar e agora tô dando graças a deus que vou poder seguir com a minha vida em paz kkkkkk mas assim, não é uma leitura ruim, o final é bem amarrado, e deram uma boa solução pro problema Michael/Sarah, além de ter tido seus momentos emocionantes (como piscar naquele embate final com a Weber? Ou com a parte das revelações sobre o SSV?), por isso não consegui dar menos que 4 estrelas kkkkk recomendo pra quem tá começando a ler o gênero agora

GustavoSaboia 09/05/2022

Não rolou
Como disseram em algumas outras resenhas, acho que esse é um bom livro para leitores que estão iniciando nesse mundo de distopia / infanto-juvenil. Pra mim acabou não funcionando. Eu já não tinha gostado muito do segundo livro e cheguei nesse já meio querendo que acabasse para eu poder pegar livros melhores na sequência

No geral achei a trilogia toda bem rasa, tanto em enredo quanto personagens (tanto os protagonistas quanto antagonistas). Os outros livros eu achei rápidos de ler, mas sinto que nesse já estava um pouco sem saco e fui empurrando com a barriga, acabei levando mais tempo nele mesmo não sendo tão maior que os outros. Por fim, achei o desfecho do livro bem sem gracinha, não me deu tanto impacto.

No geral senti que essa trilogia pra mim funcionou igual a Maze Runner: Muito bom no primeiro livro, cansativo no decorrer da série.

Marinho 27/05/2021

Acabou
Então, eu demorei muitooo para ler, mas me surpreendi em muitas partes, confesso que chorei um pouquinho com a despedida deles. Gente kkkkkk aquele final, muito cara de vingadores. Mas assim gostei. Porém, não leria de novo.

Malu 08/03/2021

última fase
não é o melhor da triologia, deixa o leitor curioso, mas não necessariamente prende ele. previsível o que iria acontecer na história do livro, e também sua resolução dos problemas.

lets 19/01/2021

Em geral, a trilogia é bem parecida com Maze Runner, porém um pouco mais complexa.

No final eu já não tava mais entendendo quem era e quem não era tangente. Esse último livro é bem mais rápido do que o segundo, inclusive acho que o segundo foi só uma encheção de linguiça pra saga ser uma trilogia e não uma duologia.

É um livro pra pessoas de +12 anos mas eu acho que uma pessoa de 12 anos não entenderia nem metade do que eu entendi tendo 16. É realmente bom confuso.

O que eu reclamo desde Maze Runner: as cenas de luta. Talvez isso seja um erro de tradução mas as cenas de luta desse autor são muito confusas e bagunçadas. Quando eu acho que X pessoa tá ganhando ele vira e mostra que é a pessoa Z mas a pessoa X nocauteou a pessoa Z várias vezes e mesmo assim tá perdendo aí surge um braço no meio da luta e aí todo mundo para...

O protagonista ganha de monstros mesmo tendo menos de 15 anos?? Ok?... Isso pra mim é impossível né porque ele não é um semideus da vida nem uma criança super dotada, mas ele sempre ganha.

A trilogia é boa. mas o primeiro livro continua sendo o melhor. O segundo nem se fala de tão ruim. Eu não recomendo mas dei 2,5 só por ser bem rápido, li em menos de 24 horas.

Sue.Bampi 23/12/2020

Minhas impressões da trilogia (Doutrina da morte)
É uma história jovem, tem uma visão tecnológica futurística que particularmente gosto bastante, os personagens são típicos de aventuras jovens, precisam tomar sempre as decisões que salvarão o mundo. É uma aventura divertida em certas partes, curiosa em outras, mas não é viciante. Sendo essas as minhas impressões, não posso deixar de comentar sobre a estrutura muito básica em que a história se sustenta. Apesar de serem apenas crianças, elas deixam de perguntar coisas óbvias que se tornam as reviravoltas 50 páginas depois, o que foi muito previsível pra mim. Acredito que para o público infanto juvenil possa ser uma boa trilogia ou pra leitores menos experientes.